x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 269
  • #25
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Alguém indica algum software de CAD Freeware adequado para layout e desenho de plantas de construção de motorhome?
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #26
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Show a sua ideia Almir, mas se atente a nova lei sobre a construção artesanal de motor-casa...

    http://www.denatran.gov.br/download/...cao5942016.pdf

    Se fixar o camper diretamente ao chassi acho que seus documentos terão que ser alterados e possível de não ser aceito por ser artesanal, já se for encaixado sobre a caçamba não terá nenhum problema. Dá uma pesquisada melhor...

    Um projeto legal é do pessoal Mundo por Terra que construiu sobre uma Defender com a Victoria Motor Home:

    Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro!

    Eu se fosse construir ficaria com uma Toyota Bandeirante pela durabilidade, mecânica simples e força que possui (um simples turbo muda ela da água pro vinho)

    Vou acompanhando. Boa sorte na empreitada.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #27
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu não entendi essa resolução.
    Ela fala como se fosse trivial, construir um caminhão, onibus, motorhome, etc com peso inferior a 750kg. E fizesse a lei, para impedir abusos de tamanho.
    Esse lei só se enquadra adequadamente em reboques e semi-reboques.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #28
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Parece que a intenção dessa resolução é proibir totalmente a construção artesanal de caminhões, ônibus e carretas para cavalo mecânico.
    Ai só sobram as carretinhas abaixo de 750Kg.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu não entendi essa resolução.
    Ela fala como se fosse trivial, construir um caminhão, onibus, motorhome, etc com peso inferior a 750kg. E fizesse a lei, para impedir abusos de tamanho.
    Esse lei só se enquadra adequadamente em reboques e semi-reboques.

  • #29
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Se você não for ingressar muito por estradas ruins, talvez uma F 350 com um camper fixo ficaria bem legal, pois daria para pendurar uma motinha de baixa cilindrada de tipo XTZ 125 e a qualquer momento daria para enfrentar os desafios de um 4x4.

    Abraço.

    Marcos Quintaes.

  • #30
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Show a sua ideia Almir, mas se atente a nova lei sobre a construção artesanal de motor-casa...

    http://www.denatran.gov.br/download/...cao5942016.pdf

    Se fixar o camper diretamente ao chassi acho que seus documentos terão que ser alterados e possível de não ser aceito por ser artesanal, já se for encaixado sobre a caçamba não terá nenhum problema. Dá uma pesquisada melhor...

    Um projeto legal é do pessoal Mundo por Terra que construiu sobre uma Defender com a Victoria Motor Home:

    Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro!

    Eu se fosse construir ficaria com uma Toyota Bandeirante pela durabilidade, mecânica simples e força que possui (um simples turbo muda ela da água pro vinho)

    Vou acompanhando. Boa sorte na empreitada.

    Abraço.

    Sim, antes de qualquer investimento precisarei verificar como ficaria a regularização. Certamente, pelo menos o baú tem de ser feito por uma empresa certificada de carroceria, pois depende de vistoria para a regularização, plaqueta com número de série, nota-fiscal, etc.

    Devido a característica do projeto, ou seja, por ser um baú totalmente independente, sem comunicação com a cabine, talvez a mudança de carroceria aberta para carroceria fechada seja o suficiente. A não ser que eu encontre uma pickup já com baú - neste caso ou eu adapto o baú existente ou apenas troco o baú, pois neste caso, segundo normas do Detran, não é necessário nova regularização ( "Não há necessidade de autorização prévia nem de registro de alteração de característica do veículo para substituir a carroceria por outra igual a anterior." )

    Mesmo assim ainda tenho de pesquisar detalhes.

    O projeto do "Mundo por Terra" é uma configuração legal, porem não gosto do fato do teto ser móvel, com laterais em lona, além de não ter banheiro interno (me parece que eles possuem um banheiro improvisado com cortina, mas não é uma solução muito prática - imagina toda hora ter de montar a estrutura e o vapor se espalhando por todo o camper).

    Como será não apenas para viagem mas também para residência, preciso de um pouco mais espaço e conforto. O camper removível seria a opção mais prática e simples, porem muito apertado para morar, e muito caro.

    Como o investimento é alto, preciso de um veículo que me atenda por pelo menos 20 anos; por isso não quero investir em um veículo antigo ou fora de linha a muito tempo.

    Abraço
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #31
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Sim, antes de qualquer investimento precisarei verificar como ficaria a regularização. Certamente, pelo menos o baú tem de ser feito por uma empresa certificada de carroceria, pois depende de vistoria para a regularização, plaqueta com número de série, nota-fiscal, etc.

    Devido a característica do projeto, ou seja, por ser um baú totalmente independente, sem comunicação com a cabine, talvez a mudança de carroceria aberta para carroceria fechada seja o suficiente. A não ser que eu encontre uma pickup já com baú - neste caso ou eu adapto o baú existente ou apenas troco o baú, pois neste caso, segundo normas do Detran, não é necessário nova regularização ( "Não há necessidade de autorização prévia nem de registro de alteração de característica do veículo para substituir a carroceria por outra igual a anterior." )

    Mesmo assim ainda tenho de pesquisar detalhes.

    O projeto do "Mundo por Terra" é uma configuração legal, porem não gosto do fato do teto ser móvel, com laterais em lona, além de não ter banheiro interno (me parece que eles possuem um banheiro improvisado com cortina, mas não é uma solução muito prática - imagina toda hora ter de montar a estrutura e o vapor se espalhando por todo o camper).

    Como será não apenas para viagem mas também para residência, preciso de um pouco mais espaço e conforto. O camper removível seria a opção mais prática e simples, porem muito apertado para morar, e muito caro.

    Como o investimento é alto, preciso de um veículo que me atenda por pelo menos 20 anos; por isso não quero investir em um veículo antigo ou fora de linha a muito tempo.

    Abraço
    Almir,

    Vc pretende morar dentro do carro pelos próximos 20 anos?? Caramba!

    Que empreitada interessante..

    Meu tio tem um trailer em Paraty no camping que fazia parte do Camping Clube do Brasil antigamente... É impressionante ver que existem diversas familiar que moram nos trailers inclusive com criancas, etc...

    É um vida simples mas muito gostosa de se viver... deve ser bem legal!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #32
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Se você não for ingressar muito por estradas ruins, talvez uma F 350 com um camper fixo ficaria bem legal, pois daria para pendurar uma motinha de baixa cilindrada de tipo XTZ 125 e a qualquer momento daria para enfrentar os desafios de um 4x4.

    Abraço.

    Marcos Quintaes.
    Permitiria sim um camper maior, mas já entraria na categoria "caminhão" que quero evitar por diversos fatores (eu teria de mudar a categoria de minha habilitação, restrição de acesso a certos locais, maior custo de pedágio, maior custo de manutenção). Este caminhão na versão 4x4 também tem um custo bastante elevado. Também não tenho intenção de levar uma moto; no máximo uma bicicleta.

    Abraço
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #33
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Almir,

    Vc pretende morar dentro do carro pelos próximos 20 anos?? Caramba!
    NÃO! O veículo tem de durar, ser útil, por pelo menos 20 anos!

    Quando me refiro a "morar" seria nas expedições de longa duração, as vezes 6 meses ou mais. Por isso preciso de uma estrutura que dê o mínimo de conforto para morar e trabalhar enquanto viajo... Terminei a expedição, retorno para casa, até a próxima expedição. Não irei me desfazer de meus imóveis, no máximo alugá-los.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #34
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Ola Almir,

    Voce ja deu uma olhada nos campers da Patagonia Campers, são do mesmo fabricante northstar.
    E como é na argentina creio que daria para trazer para o Brasil sem maiores problemas.

  • #35
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jauryjr Ver Post
    Ola Almir,

    Voce ja deu uma olhada nos campers da Patagonia Campers, são do mesmo fabricante northstar.
    E como é na argentina creio que daria para trazer para o Brasil sem maiores problemas.
    Olá Jaury, sim andei pesquisando; mas os preços são até mais caros que um Duaron, embora pareçam ser um pouco mais espaçosos. Na realidade eles possuem um modelo de fabricação própria e também importam da North Star (estes são bem mais caros) assim como a Duaron também trabalha com campers da Four Wheel. Tem também a questão da importação que encareceria ainda mais o preço. Se simplesmente entrar no país com o camper sem a devida importação corro o risco de perdê-lo e ainda ser incriminado por sonegação fiscal. Mas conheço uma pessoa que comprou um camper na Argentina, colocou na caçamba e tem rodado por aí... mas corre o risco de arranjar uma bela dor-de-cabeça.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #36
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Jaury, sim andei pesquisando; mas os preços são até mais caros que um Duaron, embora pareçam ser um pouco mais espaçosos. Na realidade eles possuem um modelo de fabricação própria e também importam da North Star (estes são bem mais caros) assim como a Duaron também trabalha com campers da Four Wheel. Tem também a questão da importação que encareceria ainda mais o preço. Se simplesmente entrar no país com o camper sem a devida importação corro o risco de perdê-lo e ainda ser incriminado por sonegação fiscal. Mas conheço uma pessoa que comprou um camper na Argentina, colocou na caçamba e tem rodado por aí... mas corre o risco de arranjar uma bela dor-de-cabeça.
    Apenas uma correção... Existe o camper "Patagonia" de fabricação Argentina pela empresa "Motor Home Time" ( | MotorHome Time | ) ; e Patagonia Campers, uma empresa que importa e revende campers North Star.

    Este abaixo seria o Camper Patagonia, que é um pouco maior que um Duaron.

    -download.jpg

    -night.jpg

    -day.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade