x
Convex Datacenter
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 269
  • #181
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Parabéns Almir! Agora só altas aventuras!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #182
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir, não seria interessante retirar a caçamba original e fazer uma parecida com estas de empresa de energia?

    Creio que daria pra incorporar diversos nichos para guardar apetrechos de viagem, e de quebra deixaria a viatura com mais cara de expedicionária...

  • #183
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Aumentaria muito o custo fazer outra carroceria e aumentaria o peso, que já é muito grande. Futuramente se eu migrar o camper para uma F250 ou pickup maior aí sim pode-se pensar nesta alternativa.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #184
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Fala Almir, como está sendo a experiência com o camper Tarumã? Já conseguiu fazer alguma aventura? E a Hilux CS? O motor 2.5 aguenta bem o camper?

  • #185
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Desde que comprei o camper está guardado em um galpão fechado. Estava transferindo o veículo para meu nome, e agora estou fazendo uma revisão geral na Hilux antes de cair na estrada. Troquei todos os pneus pelos BF Goodrich All Terrain KO2, 31"x10.5. Vou trocar todos os fluídos, correia dentada, cruzetas, etc.... tudo preventivamente, para maior segurança. Também estou instalando alguns equipamentos no Camper. Falta instalar o painel solar de 150W e um novo painel elétrico, pois originalmente estava tudo ligado direto na bateria do camper, apenas com fusíveis, mas nenhum painel de controle. Também não tinha sistema de carregamento pelo alternador que também irei instalar, no mesmo esquema que eu fazia com a Tracker Motorhome. Irei também retirar toda a adesivagem; primeiro porque não é de meu gosto, segundo porque depois de algum tempo estes adesivos ressecam e acaba prejudicando toda a pintura, tanto do carro quanto do Camper. Devo fazer apenas uma faixa decorativa, bem discreta, para não ficar tudo branco.

    Como envolve muitos gastos, estou fazendo aos poucos.

    Assim que eu terminar estarei divulgando aqui todos os detalhes.

    A Hilux com o Camper nas costas torna-se um veículo muito lento. Máximo 90 Km/h, por questão de segurança. Mais que isso torna-se muito perigoso. Deve-se prever com muita antecedência as ultrapassagens e frenagens. Por se muito alto (+/- 3,5m) não pode haver nenhum movimento brusco na direção... Viagem tem de ser feita sem pressa. Esta Hilux 2010 tem apenas 102 CV e apenas turbo (não tem intercooler).

    Minha Tracker Motorhome já foi vendida.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #186
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Desde que comprei o camper está guardado em um galpão fechado. Estava transferindo o veículo para meu nome, e agora estou fazendo uma revisão geral na Hilux antes de cair na estrada. Troquei todos os pneus pelos BF Goodrich All Terrain KO2, 31"x10.5. Vou trocar todos os fluídos, correia dentada, cruzetas, etc.... tudo preventivamente, para maior segurança. Também estou instalando alguns equipamentos no Camper. Falta instalar o painel solar de 150W e um novo painel elétrico, pois originalmente estava tudo ligado direto na bateria do camper, apenas com fusíveis, mas nenhum painel de controle. Também não tinha sistema de carregamento pelo alternador que também irei instalar, no mesmo esquema que eu fazia com a Tracker Motorhome. Irei também retirar toda a adesivagem; primeiro porque não é de meu gosto, segundo porque depois de algum tempo estes adesivos ressecam e acaba prejudicando toda a pintura, tanto do carro quanto do Camper. Devo fazer apenas uma faixa decorativa, bem discreta, para não ficar tudo branco.

    Como envolve muitos gastos, estou fazendo aos poucos.

    Assim que eu terminar estarei divulgando aqui todos os detalhes.

    A Hilux com o Camper nas costas torna-se um veículo muito lento. Máximo 90 Km/h, por questão de segurança. Mais que isso torna-se muito perigoso. Deve-se prever com muita antecedência as ultrapassagens e frenagens. Por se muito alto (+/- 3,5m) não pode haver nenhum movimento brusco na direção... Viagem tem de ser feita sem pressa. Esta Hilux 2010 tem apenas 102 CV e apenas turbo (não tem intercooler).

    Minha Tracker Motorhome já foi vendida.
    Almir, também acho que vai ficar muito mais bonito sem a adesivagem do fabricante. Algo mais discreto ficará muito melhor.

    Almir, qual a altura interna e a dimensão da cama sobre a cabine?

    Tenho 1,90 m de altura...

  • #187
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Por fora tem 2M de largura, mas devido a fibra, isolamento e acabamento interno deve sobrar +/- 1,85m internamente. Para mim que tenho 1,70m consigo me esticar totalmente, mas você não caberia de lado. Porem é possível instalar uma cama extensível, do tipo dos campers que são feitos pela Duaron. Neste caso viraria uma cama king-size de 2 x 2m. A altura interna é de 2m.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #188
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Por fora tem 2M de largura, mas devido a fibra, isolamento e acabamento interno deve sobrar +/- 1,85m internamente. Para mim que tenho 1,70m consigo me esticar totalmente, mas você não caberia de lado. Porem é possível instalar uma cama extensível, do tipo dos campers que são feitos pela Duaron. Neste caso viraria uma cama king-size de 2 x 2m. A altura interna é de 2m.
    Almir,

    O fato de ser alto é um problema. Ainda tenho um pouco de sorte por ser magro... mas se tivesse parado no 1,80 m já faria uma baita diferença...

    Pelas fotos, achei o layout do camper Tarumã muito bom. E você que viu o seu e o da Duaron, tem como comparar e dizer qual gostou mais. Inslalar um prolongamento pode ser uma alternativa... A cama tem quanto de largura? Uns 120 cm?

    No site da Duaron tem um croqui que demonstra que o prolongamento deles é de 50 cm.

  • #189
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Em termos de acabamento e qualidade dos materiais este camper que comprei é muito superior ao da Duaron. Tem várias peças importadas, como porta dupla com tela anti-inseto, todas as janelas também possuem tela anti-inseto (no camper da Duaron eles adaptam uma tela anti-inseto com velcro). O cooktop é europeu, com acendimento automático, pia incorporada e tampo de vidro (se vazar algo da panela já escorre para a pia). 2 claraboias importadas com exaustor. Caixa de água de 200 litros (contra 110 litros do Duaron). Botijão de gás de 13Kg, contra 5Kg do Duaron. E vários outros detalhes. Para colocar no camper Duaron todos opcionais que vieram inclusos neste camper que comprei gastaria mais de R$ 15.000,00 em cima do preço da versão padrão deles.

    Tirei a medida... A cama sobre a cabine tem 1,15 x 1,81 e a segunda cama (Dinete) tem 1,00 x 1,81. Se fizer uma cama extensível, que é bem simples de adaptar ficaria uma cama king-size de 2,15 x 1,81; ou se quiser diminuir um pouco daria até para colocar alguns armários extras nas laterais da cama.

    A Duaron tem uma versão com 20 cm a mais no comprimento e 10 cm a mais na largura. Esta versão deles, que também é mais cara, tem a cama não extensível sobre a cabine com 1,87 x 1,50. Mas imagino que colocar um camper muito grande sobre uma pickup cabine dupla (fica um pedaço grande para fora da caçamba, fazendo o efeito alavanca) força muito o chassis. Já ví relatos de quebra de chassis por causa do camper na pickup cabine dupla. Para um camper maior o ideal é uma pickup cabine simples, ou pelo menos uma cabine dupla de grande porte (F250, RAM).
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #190
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir,

    E o espaço interno do banheiro? É maior que o Duaron?

    Abraço,

  • #191
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    É um pouco maior sim. Também tem acesso ao aquecedor de água pelo lado de dentro, além de armários, enquanto no Duaron o acesso é externo. Ao tomar banho o ideal é retirar o Porta-Potti para ter mais espaço.

    -01.jpg

    -04.jpg

    -02.jpg

    -03.jpg

    -img_20170223_090224926.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #192
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Como ficou o motorhome após a retirada dos adesivos... Retirei os adesivos porque não eram de meu gosto e se deixar com o tempo ficam desbotados, acabam grudando na pintura e fica quase que impossível retirar... Talvez eu coloque um pequeno adesivo decorativo ou de divulgação da próxima expedição, apenas para não ficar totalmente branco. Agora falta pequenos detalhes para terminar todos os upgrades que estou fazendo.

    -18077309_1481739885231059_5472431328626428161_o.jpg

    -18076831_1481739805231067_2160180200694032923_o.jpg

    -18077055_1481739818564399_860255613247080692_o.jpg

    -18056534_1481739821897732_7111340305340328225_o.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade