x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 269
  • #157
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guimajc...eu acho que você errou de link.
    A carroceria fixa monobloco da victoria é esse:

    http://www.victoriamotorhomes.com.br...mes/estreme-2/

    Inclusive é um projeto muito bom...gostei de ver!
    Gostaria de saber o valor, por curiosidade.
    Sandro, o link foi o que mandei. Não tinha visto esse Extreme. Muito bacana o montado na F4000.

  • #158
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Esse parece ser bem melhor que o Duaron, mais espaçoso e com melhor acabamento. Vou ligar lá para saber o preço... provavelmente tb. deve ser mais caro que o Duaron.
    Almir, também achei interessante. Parece que o sistema de montagem é parecido com o Duaron, formando um monobloco de fibra de vidro. Achei esse anúncio no OLX: Compre e venda perto de você | Bomnegócio agora é OLX

    Hilux CS 4x4 2010 + Camper Victoria modelo Tarumã = R$ 160.000,00.

  • #159
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir, já pensou na possibilidade de usar como base um Agrale Marruá AM-200 ou AM-300?

    Parece ser muito mais robusto que a Hilux, e até mesmo em relação à F250 ou F4000. Parece que o modelo CS tem acento para 3 passageiros. Porém deve ser mais desconfortável. Creio que se assemelha com a condução da Bandeirantes, talvez um pouco mais confortável. Tem acabamento mais espartano. Particularmente, acho muito bonito o painel da Hilux, mas pelo que pesquisei o painel da Marruá também me agradou, mas é no estilo quadradão. Nós modelos a partir de 2012 tem até computador de bordo.

    Em relação as outras que citei, acho que deve ser menos visada pelos malandros... Ou será que estou equivocado?!?!?

    A lataria é mais espessa que a usada em outros veículos, e o motor e peças de reposição parecem ser de fácil aquisição.

    O AM 300 exige CNH C (assim como a F4000), porém paga menor alíquota de IPVA. Aqui em Minas 1℅ da FIPE, e aí em SP 1,5℅.

  • #160
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    O Marruá é muito interessante...150cv...só achei a velocidade máxima dele de 95km/h muito limitada para uma ultrapassagem por exemplo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #161
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir, também achei interessante. Parece que o sistema de montagem é parecido com o Duaron, formando um monobloco de fibra de vidro. Achei esse anúncio no OLX: Compre e venda perto de você | Bomnegócio agora é OLX

    Hilux CS 4x4 2010 + Camper Victoria modelo Tarumã = R$ 160.000,00.
    Bem melhor que o Duaron; só que também bem mais caro... considerando o valor da Hilux 2010, que é de aproximadamente R$ 60.000,00 o Camper está saindo por +/- R$ 100.000,00. Mas também a qualidade dos materiais utilizados é muito melhor que os utilizados no Duaron.

    Nos EUA achei um excelente camper usado para pickup grande (F250 ou similar) por apenas US$ 4.000,00. Uma F250 Diesel 2005 tava na faixa de US$ 14.000,00. Total com documentação e emplacamento +/- US$ 20.000 = +/- R$ 70.000,00.

    Única desvantagem... não dá para legalizar o veículo no Brasil, daria para rodar por aqui no máximo 6 meses; mas seria o melhor custo/benefício para uma Road-Trip pelas Américas, ou mesmo para despachar para Europa.

    Estou seriamente pensando esta alternativa.

    Quanto ao Marrua também é uma plataforma interessante, ainda mais se fosse com motor MWM 2.8 que não tem eletrônica - teoricamente seria um veículo bastante confiável para expedições.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #162
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Almir, não sairia mais em conta o aluguel ?
    Também penso em fazer uma trip de alguns meses lá fora, se a revenda fosse fácil, daria para recuperar parte do dinheiro e sairia bem barato. mas se não for, então pegar esses $20.000,00 e usar alugando deve ser melhor.
    Só pesquisando mais afundo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #163
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, não sairia mais em conta o aluguel ?
    Também penso em fazer uma trip de alguns meses lá fora, se a revenda fosse fácil, daria para recuperar parte do dinheiro e sairia bem barato. mas se não for, então pegar esses $20.000,00 e usar alugando deve ser melhor.
    Só pesquisando mais afundo!
    Se for por pouco tempo e várias pessoas dividindo o custo pode até ser mais vantajoso do que comprar. Aliás o mais barato nestes casos é alugar um carro e ficar hospedado em hotel.

    Se você quiser simular acesse:

    Class C Motor Homes, RV Rentals and Sales - Cruise America

    Já para ficar anos viajando e passando por vários países, que seria meu objetivo, só com veículo próprio mesmo.

    Agora, a opção mais barata seria converter um carro em camper, assim como minha Tracker ou sua Hilux. Porém seria muito desconfortável e limitado "morar" no carro.

    O melhor custo-benefício para compra de um RV nos EUA, para mim seria uma pickup com camper. Um motorhome seria mais espaçoso, porem tem um consumo de combustível muito alto, além do tamanho que também limita locais onde pode-se estacionar.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #164
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pra mim, já estou satisfeito com o Setup usado pelo Romulo e a Mirela, do projeto Travel and Share, que já estão na metade de uma volta ao mundo.
    Camper pra mim só no estilo pop up.

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #165
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pra mim, já estou satisfeito com o Setup usado pelo Romulo e a Mirela, do projeto Travel and Share, que já estão na metade de uma volta ao mundo.
    Camper pra mim só no estilo pop up.

    Bah Sandro acompanho esse casal desde que saíram aqui do RS... Muito show a viagem deles e o crescimento profissional nos vídeos que fazem é sensacional.
    Esse Camper deles da Four Wheel Campers e bem legal, mas faz falta um banheiro interno para quem acampa até no meio de uma cidade, mas é uma ótima opção. A duaron importa eles, mas chega aqui por uma fortuna!!!!

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #166
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Dei uma ligada na alfândega da Receita Federal da fronteira com o Chuí e me informaram que a entrada de veículo estrangeiro no território brasileiro, dirigido por um residente no Brasil, não é permitido, nem para turismo. Porém se for um brasileiro com residência e domicílio fiscal em outro país é permitida a entrada com veículo estrangeiro pelo período de 3 meses, prorrogável por mais 3 meses, ou seja, total de 6 meses. Neste caso é feita uma importação temporária.

    Ou seja, não é permitido entrar com veículo estrangeiro por um residente no Brasil. Importação de veículos usados também não é possível (exceto para veículos para coleção com mais 30 anos - ainda assim é bem burocrático este processo de importação além de incidir várias taxas e impostos).

    Portanto só compensa investir na compra de um motorhome ou veículo nos Estados Unidos (ou outro país) se for para ficar viajando somente fora do Brasil.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #167
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Dei uma ligada na alfândega da Receita Federal da fronteira com o Chuí e me informaram que a entrada de veículo estrangeiro no território brasileiro, dirigido por um residente no Brasil, não é permitido, nem para turismo. Porém se for um brasileiro com residência e domicílio fiscal em outro país é permitida a entrada com veículo estrangeiro pelo período de 3 meses, prorrogável por mais 3 meses, ou seja, total de 6 meses. Neste caso é feita uma importação temporária.

    Ou seja, não é permitido entrar com veículo estrangeiro por um residente no Brasil. Importação de veículos usados também não é possível (exceto para veículos para coleção com mais 30 anos - ainda assim é bem burocrático este processo de importação além de incidir várias taxas e impostos).

    Portanto só compensa investir na compra de um motorhome ou veículo nos Estados Unidos (ou outro país) se for para ficar viajando somente fora do Brasil.
    Fala Almir, veja o que achei no ML:

    Chevrolet Silverado C3500 With Fleetwood Camper - Ano 1997 - 299000 km - em Mercado Livre

    Esse camper + Silverado tem mais detalhes aqui: UZ2 - OUR 2nd HOME ON WHEELS - LOLEPLANET

    O camper é um Fleetwood Elkhorn 9T, igual a este: 2003 Fleetwood Elkhorn 9T, Bozeman MT - - RVtrader.com

    Será que dá pra comprar somente o camper que entrou no Brasil por via terrestre? Tem como legalizar? Será que é muito oneroso?

    Pode ser uma boa oportunidade... O camper parece ser completo.

  • #168
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    É uma ótima configuração. É o que estou querendo comprar nos EUA. Lá uma configuração como esta irá gastar +/- US$ 10.000,00 (+/- R$ 35.000,00).

    Se fosse possível legalizar aqui até que seria um valor compatível, pois com este valor mal dá para comprar um Camper Duaron. Mas não dá para legalizar. Nem para rodar no Brasil não pode, a não ser que o condutor não tenha residência fiscal no Brasil (segundo o que pesquisei junto a Receita Federal da aduana).

    Outro problema é que esta pickup é gasolina e "beberrona". Não deve fazer mais que 4 Km/l com um camper desse nas costas. Para rodar nos EUA, onde o combustível custa menos da metade que custa aqui, até compensa. Imagine então na Argentina, Chile e outros países onde a gasolina custa até mais que no Brasil.

    Até daria para transferir apenas o camper para uma pickup nacional, só que corre grande risco de ser apreendido e ainda ser enquadrado em crime de evasão fiscal. Conheço uma pessoa que está rodando com um camper argentino em uma pickup nacional, sem documentação, mas tá correndo o risco.

    Recomendo pesquisar melhor junto a receita federal e polícia rodoviária, mas pelo que pesquisei por minha conta não é possível legalizar.


    Quem quiser pesquisar motorhomes nos EUA: RVTrader.com: RV Sales - Class A, B, C Motorhomes, Travel Trailers, & Pop Up Camper RVs For Sale


    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Fala Almir, veja o que achei no ML:

    Chevrolet Silverado C3500 With Fleetwood Camper - Ano 1997 - 299000 km - em Mercado Livre

    Esse camper + Silverado tem mais detalhes aqui: UZ2 - OUR 2nd HOME ON WHEELS - LOLEPLANET

    O camper é um Fleetwood Elkhorn 9T, igual a este: 2003 Fleetwood Elkhorn 9T, Bozeman MT - - RVtrader.com

    Será que dá pra comprar somente o camper que entrou no Brasil por via terrestre? Tem como legalizar? Será que é muito oneroso?

    Pode ser uma boa oportunidade... O camper parece ser completo.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade