x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 269
  • #133
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Uma solução genial que fizeram em um Land Cruiser... transformaram um SUV em um camper com 2 camas de casal, banheiro, cozinha e mesa... ficou meio feio, mas é muito compacto, funcional e ainda 4x4!

    Outback Imports - Pictures of Toyota LandCruiser HDJ81 LTD VX 4x4 Diesel

    -hd-2963-38.jpg

    -hd-2963-39.jpg

    -hd-2963-40.jpg

    -hd-2963-47.jpg

    -hd-2963-34.jpg

    -hd-2963-36.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #134
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Sidney,

    Veja aí alguns furgões agrale do mesmo modelo do Rubens e do Antonio Olinto:
    Agrale 1800 Multivan Furgao Bau - Ano 1990 - 280000 km - em Mercado Livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ficina-etc-_JM
    Caminhao Agrale Ultravan 91 Bom P/ Food Truck Otimo Estado em Mercado Livre

    Claro que precisa de uma boa reforma. Mas se levarmos em conta o estado do veículo que o Antonio Olinto pegou, e o como ficou após um bom trato...

    Particularmente, não tenho como adquirir um desse. Tenho 1,90 m de altura... Aí já viu...
    Guiamajc,

    Outra referencia para Agrale.. tortuga world – o novo mundo que o motor home esta revelando

    Além da aquisição do carro, tem a manutencao e atualização mecanica, reforma e pintura da carroceria, alterar documentacao para Motorhome e construir a casa. Acho que com 100 mil se faz tudo isso com equipamentos de boa qualidade e tudo ao seu gosto. Acho que compensa.

  • #135
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Pois é Sandro. Sempre temos a tendência a pensar em um 4x4, mas a verdade é que existem opções que podem nos levar a muitos lugares bacanas. Fora que em um caminhão leve dá pra se fazer uma "garagem" para moto ou mesmo um quadriciclo 4x4. Aí fica barbada. O Rubens montou um suporte pra uma moto Honda na traseira do MH Furgão Agrale, e ficou funcional. Com a motoca chegasse nos lugares inacessíveis para o MH. Penso que talvez isso seja mais interessante (e barato) que ter um MH 4x4.

    OBS: ainda por cima ganha-se um veículo para usar em casos de urgência (em caso de uma quebra do MH fora de área urbana e necessidade de chamar um resgate ou mecânico).
    guimajc,

    Um motorhome 4x4 é otimo, mas nao substitui a moto. E uma moto é otima, mas nao substitui um motorhome 4x4. Eu sempre fui adepto as motos, entao pra mim é facil. Até minha esposa teve moto desde nova. A moto chega a locais onde alguns 4x4 nao chegariam. E o valor investido é bem menor. O motorhome custa 100 mil reais, e fica parado em um local seguro. A moto custa 6 mil reais e fica rodando para todos os lados.
    Vai muito do estilo de viagem de cada um. No meu caso, nao penso em colocar o motorhome em 4x4, ao menos pelos próximos anos.

    E que a moto serve de veiculo de apoio, isso é a mais pura verdade. Já ate precisei usar quando tive problemas com a cx de agua do motorhome.

  • #136
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Uma solução genial que fizeram em um Land Cruiser... transformaram um SUV em um camper com 2 camas de casal, banheiro, cozinha e mesa... ficou meio feio, mas é muito compacto, funcional e ainda 4x4!

    Outback Imports - Pictures of Toyota LandCruiser HDJ81 LTD VX 4x4 Diesel

    -hd-2963-38.jpg

    -hd-2963-39.jpg

    -hd-2963-40.jpg

    -hd-2963-47.jpg

    -hd-2963-34.jpg

    -hd-2963-36.jpg


    Muito bacana.

    Meu voto ainda é na F250 4x4 cabine simples. Vinha até pensado se alongar a cacamba dela é possivel (por lei).. uns 50cm. Ficaria enorme, e da uma boa casa.

  • #137
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Olha o que achei..

    Motorhome - Ano 1989 - 140000 km - em Mercado Livre


    Falta documentacao para MH, mas se baixar os preço, talvez vale a pena. Tem uma reforma boa a fazer interno tambem.. mas..

  • #138
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Um Iveco desses tambem acho uma boa opcao, nao sei sobre custo de manutencao. Mas tem um preço bom, e tamanho legal.

    Furgão Iveco 4912 Super Inteiro- Motorhome, Furgão, Food Truck - Caminhões, ônibus e vans - Fragata, Pelotas | bomnegócio agora é OLX.com.br

  • #139
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Olha o que achei..

    Motorhome - Ano 1989 - 140000 km - em Mercado Livre


    Falta documentacao para MH, mas se baixar os preço, talvez vale a pena. Tem uma reforma boa a fazer interno tambem.. mas..
    Fala Rubens,

    Em um Agrale furgão será que é viável deixar o teto mais alto? Acho que vc comentou em algum lugar que a altura interna livre do seu MH é de 1,83 m, e no caso tenho 1,90 m...

  • #140
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    guimajc,

    Um motorhome 4x4 é otimo, mas nao substitui a moto. E uma moto é otima, mas nao substitui um motorhome 4x4. Eu sempre fui adepto as motos, entao pra mim é facil. Até minha esposa teve moto desde nova. A moto chega a locais onde alguns 4x4 nao chegariam. E o valor investido é bem menor. O motorhome custa 100 mil reais, e fica parado em um local seguro. A moto custa 6 mil reais e fica rodando para todos os lados.
    Vai muito do estilo de viagem de cada um. No meu caso, nao penso em colocar o motorhome em 4x4, ao menos pelos próximos anos.

    E que a moto serve de veiculo de apoio, isso é a mais pura verdade. Já ate precisei usar quando tive problemas com a cx de agua do motorhome.
    Um MH na faixa de 100 mil está ótimo.

  • #141
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Muito bacana.

    Meu voto ainda é na F250 4x4 cabine simples. Vinha até pensado se alongar a cacamba dela é possivel (por lei).. uns 50cm. Ficaria enorme, e da uma boa casa.
    Rubens

    Não precisa alongar a caçamba, meu vizinho tem uma F250 4x4 com um camper Duaron, ficou na medida certa, esta 10, assim que puder subo uma foto.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #142
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Fala Rubens,

    Em um Agrale furgão será que é viável deixar o teto mais alto? Acho que vc comentou em algum lugar que a altura interna livre do seu MH é de 1,83 m, e no caso tenho 1,90 m...
    Dá pra fazer sim. Essas empresas de MH com certeza fazem, outros lugares mais baratos tambem deve fazer. Já vi agrale com teto pouco mais alto, e alongado 60cm. Um dia vou subir o teto do meu.. uns 10cm no max. Eu tenho 1,85m.

  • #143
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Dá pra fazer sim. Essas empresas de MH com certeza fazem, outros lugares mais baratos tambem deve fazer. Já vi agrale com teto pouco mais alto, e alongado 60cm. Um dia vou subir o teto do meu.. uns 10cm no max. Eu tenho 1,85m.
    Aí fica interessante. Para mim tem que ter uns 2,00 m de altura interna livre... Senão vou ficar muito corcunda...

  • #144
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Compartilhando..

    Tem um canal no youtube que os caras estao construindo um mh em casa, de forma mais simples e barata. Passam a experiencia e etc.. Achei interessante


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade