x
Convex Datacenter
Página 8 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 149
  • #85
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Rubens, meu objetivo é ficar quase que tempo integral no motorhome. Embora eu não faça questão de grande espaço, pois até prefiro o estilo minimalista, mas um conforto básico é fundamental - uma boa cama de casal, banheiro com chuveiro aquecido, cozinha interna, uma mesa para trabalhar confortavelmente no computador. Além disso o veículo deve ter capacidade para rodar em estradas de terra e trilhas leves.

    Para viagens curtas já tenho utilizado bastante minha Tracker "micro-camper", que tem atendido muito bem a este propósito. Mas é extremamente limitado quanto ao espaço e inviável como residência.

    Ontem fui ver um furgão Ford Transit 2012 teto alto, muito novo, único dono, com 90.000 Km, ar condicionado, ABS, controle de tração, assistência em rampas. A Transit também parece ser uma boa plataforma - tração traseira, compartilha peças com caminhões Ford e disponível em vários países. Só não fechei negócio porque esbarrei em um único problema... só roda com Diesel S-10. Como tenho intenção de rodar pela América do Sul, ou até mais longe, creio que este seja um fator crítico pois não é em todo lugar que encontrarei esta especificação de diesel, e se eu utilizar outros tipos de diesel corro o risco de ter problemas mecânicos.

    Mas também fiquei com outra dúvida... motores Diesel mais antigos, como o de seu Agrale, rodam sem problema com diesel S10? ou também poderá ter problema se só utilizar este tipo de diesel? É necessário utilizar algum aditivo?

    Também conte mais aqui como tem sido a vida no seu motorhome. Já estão vivendo tempo integral no motorhome? Parabéns por seus trabalhos de fotografia, vídeos e imagens aéreas! imagens espetaculares!

    Abraços!
    Almir, tudo bom? Acho que esse conforto básico (comer, dormir, tomar banho e ficar de pé) é realmente fundamental, ainda mais quanto se passa muito tempo na estrada, vivendo e trabalhando.

    As vans sao interessantes, mas nao sei como se comportariam em um uso mais "frenquente" em estrada de chao (nao digo trilhas). O espaço de uma Transit é bom, mas um pouquinho a mais seria o ideial. A mecanica dessas vans realmente nao é barato, e onde acha um local adequado p dar essa manutenção? O diesel S10, em alguns locais da BA eu nao vi, claro que isso tende a diminuir, mas..

    Quando ao diesel s10 nos motores antigos, já ouvi falar que nao faz bem, algum problema de lubrificação da bomba injetora. Busco sempre abastecer c diesel comum, quando nao acho, coloco pouco a pouco de S10, ate achar um posto com diesel comum. Eu rodo pouco, passo muito tempo parado trabalhando, entao a longo prazo, acho que as manutenções virão por tempo de vida e não por uso/km. Eu uso um aditivo no diesel pois as vezes fico mais de mês com o carro "parado" e o diesel acaba apodrecendo.

    A vida no motorhome é sensacional, a palavra que mais traduz o que vivo é Liberdade. Uma liberdade com responsabilidade, cheia de desafios. Precisamos gerar caixa, trabalhar para nos manter. Assim, cada vez mais estamos focando nos desdobramentos de trabalhos e parcerias que o Depois da Curva gerou. Praticamente tudo na Chapada Diamantina, por enquanto. Moramos cada época em um lugar, tendo vizinhos novos, nos colocando sempre fora da zona de conforto (mas que é sempre confortável não final..rs). A vida tem sido muito rica, muito bem vivida, muito simples, num ritmo muito bom, com muito aprendizado, estamos em constante mudança. E estamos vivendo sim, tempo integral desde 26-05 (quando passamos a ultima vez no ES).

    Essa imagem acho que ajuda a entender a vida. Estamos no centro de uma cidade de 10 mil habitantes, sendo que apenas 3 mil habitantes na cede (demais na zona rural). Paramos na rua e fizemos mais uma nova amizade. Sentar no beiral da calçada, tomar um cafezinho (feito no motorhome) e conversar com uma figurinha dessas (apenas 4 anos) , nos faz viver de forma diferente..

    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-riodecontas.jpg

    Forte abraço e obrigado por todo apoio.

    Precisando, estamos por aqui tambem !

  • #86
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Sandro, o veículo ainda está disponível, mas vou pensar mais e pesquisar a respeito da questão do Diesel.

    Um ponto negativo da Transit, que andei pesquisando, é que, por ser um veículo importado (da Turquia) e deixou de ser importada em 2014, a tendência é começar a faltar peça no mercado nacional e com isso o preço das peças e manutenção tenderá a subir.

    Em termos de tecnologia comparado com as vans nacionais, é a que ofereçe melhor custo/benefício, com preço abaixo das vans nacionais "peladas", mesmo tendo ABS, airbag p/motorista, ar, vidros/retrovisores elétricos, chave com controle remoto de abertura inclusive das portas de carga, controle de tração, assistência em rampa, som com bluetooth, freio a disco nas 4 rodas, tração traseira, eixos DANA 70, etc... Por isso, mesmo sendo um veículo importado, é de se pensar devido a todos estes acessórios, conforto e tecnologia.

    Agora, a manutenção destas vans modernas não é nada barato. A simples troca de um catalisador completo não sai por menos de R$ 5.000,00.

    Por isso, uma van mais antiga como esta Agrale do Rubens, também pode ser um excelente custo-benefício devido ao custo muito menor não só do veículo, mas principalmente da manutenção. Quanto menos eletrônica mais confiável e mais simples a manutenção. Mas o difícil é encontrar uma van antiga em perfeito estado de conservação e manutenção.

    Difícil decisão
    Almir, decisão difícil mesmo. Os carros mais novos, acho que a tecnológica realmente vem p ajudar, mas quando da manutenção é chato. Estou na Chapada Diamantina, e qualquer coisa mais enrolada que aconteça em um carro tem que levar para Feira de Santana, Vitoria da Conquista ou Salvador. O mais perto é quase 400km de distancia. Levar um carro em guincho e ainda ficar sem casa até a coisa se resolver, pode gerar um rombo $. Na cidade, mesmo as menores, as mecanicas de fundo de quintal mesmo, vivem mexendo em F1000, D20, C10, caminhoes 608, bandeirantes e etc.. e aqui, com R$100,00 se resolve muita coisa.

  • #87
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Esse mês de Julho aproveitamos !

    Fomos para Aracaju - SE onde a Manu (minha esposa) tinha um curso. Saímos direto de Rio de Contas - BA e em dois dias chegamos a Aracaju. Lá em Aracaju ficamos uma semana parados em frente a casa onde foi o curso de Manu. Minha irmã foi nos encontrar, e ficou conosco um total de 15 dias. Durante o dia, minha esposa ficava no curso e eu e minha irma saiamos para passear. Praia, mercado, shopping, praia e etc.. Foram otimos os dias em Aracaju, a cidade é bem bonita e aparentemente tranquila, a orla é linda e totalmente voltada ao turismo.
    Entao, esses dias, vivemos em 3 pessoas no motorhome. Deu até certo, ainda mais considerando que minha irma nao tem vivencia/experiente em qualquer coisa do tipo. A menina é folgada e espaçosa..rs. O que precisamos foi encher o tanque de água todos os dias. Normalmente fazemos a cada 2 dias. Aproveitei a cidade grande e fiz uma compra grande de supermercado. A diferença de preço é grande, aproveitei p estocar e economizar. Na foto minha irma levando a mochila que usamos p fazer compras. Pesamos e estava com 28kg a mochila..rs (detalhe para o pacotão de papel higiênico..rs). No motorhome minha irma dormia no corredor.

    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-aracaju-1.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image3.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3846.jpg

    De Aracaju fomos para Olho d'água do Casado em SE. Lá é a regiao da represa de Xingó do Rio São Francisco. Ficamos um dia curtindo a regiao, tomando banho no Rio Sao Francisco. Uma delicia. Tambem visitamos a cidade de Piranhas-AL, é a que tem mais estrutura. Dormimos dois dias no local chamado "Show da Natureza", é um bar. E no outro dia dormimos na praça da cidade de Piranhas mesmo. Aproveitamos as comidas locais. Normalmente nao temos esse luxo, mas como minha irma estava junto.. rachamos e aproveitamos..rs

    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image2.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image5.jpg

    Saimos de Piranhas e fomos para Praia do Forte - BA, já perto de Salvador. Minha irma tinha o voo de volta para o ES saindo de Salvador. Fizemos o percurso usando a Linha Verde. Praia do Forte encantou. Um paraiso e bem explorado turisticamente. Há um Hostel na Praia do Forte que em baixa temporada abre o estacionamento para motorhomes. Como chegamos no domingo a tarde, pegamos pouco movimento na vila e podemos aproveitar melhor. No camping fizemos novos amigos. Um casal de Gramado e outro da Suiça (no caminhao). Felicidade total! rs. Os dias se resumiram em ir para praia, socializar com os amigos do camping e comer..rs.

    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-pforte-1.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-image4.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3869.jpg

    E no final, deixamos minha irma no aeroporto de Salvador e tocamos de volta para a Chapada Diamantina..

    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3880.jpg

    Relato breve, rapido e sem muita informaçao..rs
    Mas é p nao deixar passar em branco..rs

    abraços!

  • #88
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Parabéns Rubens! Com certeza essa nova vida é muito melhor que aquela rotina diária de ir-e-vir ao trabalho, ficar confinado entre quatro paredes, acumular coisas desnecessárias e estresse. Este também é meu projeto para breve, viver com mais liberdade, conhecer novas culturas e novos lugares.

    Muito sucesso nessa sua nova fase! Abraços!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #89
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Shoooooow, espetáculo Rubens.
    Seguimos acompanhando

    Forte abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #90
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Muito bom Rubens! Obrigado por compartilhar conosco!
    Rapaz...o que é que tem na chapada que você não sai de lá? Tirou férias de 15 dias e voltou!kkkkk
    levanta essa âncora!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #91
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Muito bom Rubens! Obrigado por compartilhar conosco!
    Rapaz...o que é que tem na chapada que você não sai de lá? Tirou férias de 15 dias e voltou!kkkkk
    levanta essa âncora!
    Sandro, aqui tem trabalho..rs. Como falei, tenho que trabalhar p me manter na estrada. O ritimo é outro, estamos mais parecendo circo do que overlander mesmo..kkkk Paramos em uma região 5...6 meses ou mais e levantamos grana p andar..rs

    E a sensação foi de férias mesmo..rs. No total foram 25 dias fora.. mas o bom que podia ser mais ou menos, sem ter que pedir a chefe e etc..rs

    Liberdade Sandro.. Liberdade !

    abraços

  • #92
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Fantástico!

    Ja sou fã do casal. Li toda a história do trecko, não li muito sobre o pacato e agora cá estou.

    Parabens e boa sorte ao casal nesta empreitada!
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #93
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Já tem um fã clube!!! rsrs
    Que bom que vocês estão bem!!
    Estamos com saudades...
    Um grande Abraços Amigos!!!

    Marquinhos e Neuza.

  • #94
    Usuário Avatar de helder.dir
    Entrada
    11/02/2012
    Local
    Novo Progresso/PA e Votuporanga/SP
    Idade
    39
    Posts
    298
    Agradecimento: 1
    Muito bom!
    Nós leitores viajamos junto...
    Boa sorte e continuem com paciência e Deus no comando.
    Obs: cada vez mais estou madurando a ideia de tbm viajar e morar no veiculo...

    Abraçoss
    Bandeirante Longa 89, OM364LA (MB914), 5m, C&P 12x35, pneus 35, DH, AC

  • #95
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Excelente relato, Rubens!
    Pelo visto o período em Sergipe foi ótimo!


    Seguimos acompanhando!

    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #96
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sandro, aqui tem trabalho..rs. Como falei, tenho que trabalhar p me manter na estrada. O ritimo é outro, estamos mais parecendo circo do que overlander mesmo..kkkk Paramos em uma região 5...6 meses ou mais e levantamos grana p andar..rs

    E a sensação foi de férias mesmo..rs. No total foram 25 dias fora.. mas o bom que podia ser mais ou menos, sem ter que pedir a chefe e etc..rs

    Liberdade Sandro.. Liberdade !

    abraços

    Liberdade...isso é muito bom! Um dia eu vou ter!
    Mas fala pra nós...como está se comportando o Everest? Ele tem aguentado as estradas de terra? Sobe bem as serras? Qual a velocidade máxima dele? E o consumo já mediu?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. A Nossa Vida Não Cabe NUm Opala (novo Filme)
      Por feiovelhoepobre no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 22:26
    3. Toda a Verdade sobre os Personagens da nossa Infância
      Por Marcio Vargas no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade