x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 149
  • #73
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Colocar no teto foi mais força de expressão...kkkkk
    Apesar que dá, junto desse termoking que tem no teto.
    Mas creio que basta um snorkel, um tubo saindo do filtro e seguindo pela lateral...fica até bonito.
    Sei que as idéias são muitas, não é?
    Sandro, o termoking foi pro espaço já... retirei e coloquei uma claraboia..rs. Acho que o esquema vai ser snorkel mesmo. Mas nao tenho nem ideia de quando vou fazer isso...rs

    abraços e ideias sao sempre bem vindas !!

  • #74
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Após a troca do faróis meu mundo mudou..rs

    Estão infinitamente melhores ! Graças a Deus deu certo..rs

    Essa semana estamos deixando por um tempo a cidade de Rio de Contas - BA e indo para Aracaju..


    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3842.jpg

  • #75
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Após a troca do faróis meu mundo mudou..rs

    Estão infinitamente melhores ! Graças a Deus deu certo..rs

    Essa semana estamos deixando por um tempo a cidade de Rio de Contas - BA e indo para Aracaju..


    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3842.jpg

    Maravilha Rubens!!
    a luminosidade da viatura influencia muito o conforto ao dirigir.... quando digo conforto, digo que a insegurança de rodar com luzes fracas aumenta o desconforto e, claro, é perigoso.

    Show!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #76
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Parabéns Rubens !!! Muito bacana o motorhome!!! É muito legal andar pelo Sul,Uruguai e Argentina e ver vários na estrada !!! aqui no sudeste não se vê muitos !!! No Uruguai tem até placas na rua proibindo o estacionamento de motorhome !!! rsrsrsrsrsrsrsrs
    Uma pergunta, esses faróis iluminam bem? da impressão que falta farol !!!rsrsrsrs

    Abraço,

    Osmar Junior
    Eu já tinha cantado essa letra sobre os farois heim !!! rsrsrsrssrrssrs

    Abraços,

    Osmar Junior

  • #77
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Almir,

    Acho que as vans mais novas, o que mais aguenta é a mercedes, mas ai vem o preço. O Iveco acho que aguenta bem, mas nao tenho ideia, nunca pesquisei sobre nada deles. A van da Fiat acho que é traça dianteira..

    Para o Agrale, tenho achado tudo, sem nem procurar direito e é bem barato as peças. Fiz uma manuntencao geral em freios, rolamentos, fuildos e mais umas coisas.. com peças e mao de obra gastei 2 mil reais. Para eu que estava acostumado com peças da Toyota (extrema qualidade mais alto preço) achei bem barato. Comprei recentemente os farois novos, foram R$ 140,00 cada.. e nem pesquisei se tinha lugar mais barato. Motor MWM 229, cambio Clarck e eixos Braseixos, é tudo facil. Chassi e parte de mecanica é basicamente F4000. O mais complicado é deve ser o parabrisa. Vidros laterias sao planos, macaneta de chevete, lanternas de D20... Acho que é bem mais barato e facil do que qualquer outro carro. O preço dos Agrales sao bem baixos..
    Se pensa em Van, que tal uma Furgline/Ibiza ? Carro de fibra com chassi e mecanica de F1000.

    O tamanho do Agrale eu achei fenomenal. E olha que eu moro e trabalho nele com minha esposa. Se for só pra ferias/final de semana.. da pra mais gente com tranquilidade. Ele tem 5,80 metros de comprimento..

    Qualquer coisa estamos ai.
    abraços
    Obrigado pelas dicas e informações! As Sprinters realmente são caras e parecem ser mais baixas. As MB 180 são baratas mas pouco confiáveis.

    Vou ficar de olho caso apareça um Agrale igual ao seu em bom estado!

    Abraços
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #78
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Este MH Agrale, parecido com o seu, porem mais longo, ficou show!

    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #79
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Acho que acabarei partindo para a Sprinter mesmo. Por ser uma plataforma mundial será mais fácil encontrar peças e mecânicos no caso de alguma quebra no exterior. E também há disponibilidade de kit de conversão para 4x4, embora o custo seja muito alto. Mas acredito que com um bloqueio traseiro, um pequeno lift, pneus maiores All Terrain e um guincho na dianteira, seja o suficiente para enfrentar estradas ruins e trilhas leves. Este projeto abaixo seria o ideal:

    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #80
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Mas acredito que com um bloqueio traseiro, um pequeno lift, pneus maiores All Terrain e um guincho na dianteira, seja o suficiente para enfrentar estradas ruins e trilhas leves.
    Com toda certeza não precisa mais do que isso pra rodar o mundo inteiro, vai fundo e esquece adaptações de 4x4.
    Não esquece que no conjunto com o guincho deve ter uma ancora.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #81
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Almir, já tinha visto esse modelo do Agrale.. ele é maior que o meu, acho que 1,20 mais comprido.. A Sprinter para um casal, ainda mais bem montada, é otima! Se é pra viver na estrada, tem que te algumas coisas que alem de ajudar no conforto, ajudam tambem a manter os custo em dia. Por isso furgao é interessante.. Se é pra viajar só nas ferias, ai pode ser algo menor, mais simples e mais barato...

    forte abraço

  • #82
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Almir, já tinha visto esse modelo do Agrale.. ele é maior que o meu, acho que 1,20 mais comprido.. A Sprinter para um casal, ainda mais bem montada, é otima! Se é pra viver na estrada, tem que te algumas coisas que alem de ajudar no conforto, ajudam tambem a manter os custo em dia. Por isso furgao é interessante.. Se é pra viajar só nas ferias, ai pode ser algo menor, mais simples e mais barato...

    forte abraço
    Olá Rubens, meu objetivo é ficar quase que tempo integral no motorhome. Embora eu não faça questão de grande espaço, pois até prefiro o estilo minimalista, mas um conforto básico é fundamental - uma boa cama de casal, banheiro com chuveiro aquecido, cozinha interna, uma mesa para trabalhar confortavelmente no computador. Além disso o veículo deve ter capacidade para rodar em estradas de terra e trilhas leves.

    Para viagens curtas já tenho utilizado bastante minha Tracker "micro-camper", que tem atendido muito bem a este propósito. Mas é extremamente limitado quanto ao espaço e inviável como residência.

    Ontem fui ver um furgão Ford Transit 2012 teto alto, muito novo, único dono, com 90.000 Km, ar condicionado, ABS, controle de tração, assistência em rampas. A Transit também parece ser uma boa plataforma - tração traseira, compartilha peças com caminhões Ford e disponível em vários países. Só não fechei negócio porque esbarrei em um único problema... só roda com Diesel S-10. Como tenho intenção de rodar pela América do Sul, ou até mais longe, creio que este seja um fator crítico pois não é em todo lugar que encontrarei esta especificação de diesel, e se eu utilizar outros tipos de diesel corro o risco de ter problemas mecânicos.

    Mas também fiquei com outra dúvida... motores Diesel mais antigos, como o de seu Agrale, rodam sem problema com diesel S10? ou também poderá ter problema se só utilizar este tipo de diesel? É necessário utilizar algum aditivo?

    Também conte mais aqui como tem sido a vida no seu motorhome. Já estão vivendo tempo integral no motorhome? Parabéns por seus trabalhos de fotografia, vídeos e imagens aéreas! imagens espetaculares!

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #83
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Almir, então você perdeu um ótimo negócio!
    A questão do diesel s10 é muito fácil de ser resolvida e por incrivel que parece a solução trás como efeito colateral, mais economia e mais potencia no motor...rssss!!
    A receita é simples, basta fechar a EGR (uma válvula que pega parte dos gases de escape e volta com eles para a admissão, um absurdo tecnologico) e a retirada do catalisador do cano de escape...só!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #84
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, então você perdeu um ótimo negócio!
    A questão do diesel s10 é muito fácil de ser resolvida e por incrivel que parece a solução trás como efeito colateral, mais economia e mais potencia no motor...rssss!!
    A receita é simples, basta fechar a EGR (uma válvula que pega parte dos gases de escape e volta com eles para a admissão, um absurdo tecnologico) e a retirada do catalisador do cano de escape...só!
    Olá Sandro, o veículo ainda está disponível, mas vou pensar mais e pesquisar a respeito da questão do Diesel.

    Um ponto negativo da Transit, que andei pesquisando, é que, por ser um veículo importado (da Turquia) e deixou de ser importada em 2014, a tendência é começar a faltar peça no mercado nacional e com isso o preço das peças e manutenção tenderá a subir.

    Em termos de tecnologia comparado com as vans nacionais, é a que ofereçe melhor custo/benefício, com preço abaixo das vans nacionais "peladas", mesmo tendo ABS, airbag p/motorista, ar, vidros/retrovisores elétricos, chave com controle remoto de abertura inclusive das portas de carga, controle de tração, assistência em rampa, som com bluetooth, freio a disco nas 4 rodas, tração traseira, eixos DANA 70, etc... Por isso, mesmo sendo um veículo importado, é de se pensar devido a todos estes acessórios, conforto e tecnologia.

    Agora, a manutenção destas vans modernas não é nada barato. A simples troca de um catalisador completo não sai por menos de R$ 5.000,00.

    Por isso, uma van mais antiga como esta Agrale do Rubens, também pode ser um excelente custo-benefício devido ao custo muito menor não só do veículo, mas principalmente da manutenção. Quanto menos eletrônica mais confiável e mais simples a manutenção. Mas o difícil é encontrar uma van antiga em perfeito estado de conservação e manutenção.

    Difícil decisão
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. A Nossa Vida Não Cabe NUm Opala (novo Filme)
      Por feiovelhoepobre no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 22:26
    3. Toda a Verdade sobre os Personagens da nossa Infância
      Por Marcio Vargas no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade