x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 149
  • #61
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Rubens,

    O tanque deve estar quebrando por conta da vibração...
    Já pensou em fibrar ele? Uma camada relativamente fina deve resolver o problema...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #62
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Rubens Linhalis;2372574]Fabio,

    Já pesquisei isso, foi a primeira opcao minha. Mas pelo tamanho que tenho, só caberia um tanque de 150 litros. Por isso resolvi fazer um sob medida, que deu uma capacidade de 240

    Ok. Quando voltar para o E.S. passa aqui por Rio Bananal e agente tenta resolver isso aí. Só me avisar pelo zapzap 27999465490. Vlw.

  • #63
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Rubens,

    O tanque deve estar quebrando por conta da vibração...
    Já pensou em fibrar ele? Uma camada relativamente fina deve resolver o problema...

    Titanium..

    Quanto a fibra, já me falaram que ela nao adere ao inox, talvez se passar uma lixa grossa em todo tanque e depois fibrar, mas é talvez. Se a fibra nao aderir, a agua vai ficar entre a fibra e inox apodrecendo..

    O durepox ta segurando e quebrando o galho por enquanto.

    O problema é que da um trabalho da porra tirar o tanque do lugar. Fiz de "proposito" afim de aproveitar o max de espaço, considerando que ele nao era p ser retirado nunca de lá.. O probelmas que já precisei tirar 3x..

    abraços

  • #64
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=FábioBananal;2372647]
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Fabio,

    Já pesquisei isso, foi a primeira opcao minha. Mas pelo tamanho que tenho, só caberia um tanque de 150 litros. Por isso resolvi fazer um sob medida, que deu uma capacidade de 240

    Ok. Quando voltar para o E.S. passa aqui por Rio Bananal e agente tenta resolver isso aí. Só me avisar pelo zapzap 27999465490. Vlw.
    Fabio,

    Espero demorar a voltar..rs
    Mas apareço por ai sim !

  • #65
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa Noite Rubens.
    Uma dica, esse tanque tem quebra ondas?
    Se nao peca para colocar umas chapas com furos na parte inferior e na parte superior. Essas chapas ajudam a manter a resistencia do tanque e impedem que a agua fique indo de um lado para outro causando danos pois e como se fosse uma pancada quando ela se movimenta.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #66
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa Noite Rubens.
    Uma dica, esse tanque tem quebra ondas?
    Se nao peca para colocar umas chapas com furos na parte inferior e na parte superior. Essas chapas ajudam a manter a resistencia do tanque e impedem que a agua fique indo de um lado para outro causando danos pois e como se fosse uma pancada quando ela se movimenta.
    kenjimkm,

    Tem quebra ondas sim.. acho que 6..

    valeu pela dica.

    abraços

  • #67
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Antes de sair de casa comprei um par de farois novos e coloquei na mala..rs. Os que estavam no Everest estavam pessimos, soltos e nao davam regulagem. A noite na estrada era um breu assustador.

    Comei esse dias a desmontar o parachoque para trocar os farois. Os modelos que comprei tem uma pequena diferenca na fixação, mas já estou resolvendo.

    O interessante foi ver o baita espaço por tras do parachoque.. lá acho que cabe guincho e outras coisas, para o futuro é claro..rs

    Penso em mudar a posição do filtro de ar..

    Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3830.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3831.jpgEverest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3832.jpg Everest - Motorhome Agrale, nossa vida sobre rodas.-img_3833.jpg

    Duvida que me veem a cabeça:
    - Se eu colocar freio a ar, sei que tenho que adicionar algumas coisas (principalmente compressor), mas posso tirar a bomba de freio/hidrovacu e a bomba de vacu do motor ? ( a bomba de vaco se serve para o hidrovacu). Nao tenho a minima ideia de como funciona um frio a ar..rs

  • #68
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Nossa! A posição desse filtro de ar é ridícula! Faz um snorkel paro o Everest, de tubo metalico igual das bandeirantes...vai polpar seu filtro, além de dar ar mais fresco para o seu motor! Eu colocaria esse filtro no teto, mas não deixava aí!
    Seu freio não atende? Mudar isso tem que trocar praticamente tudo. A bomba de vácuo do meu carro só atende ao hidrovacuo e ao ar-condicionado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #69
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Nossa! A posição desse filtro de ar é ridícula! Faz um snorkel paro o Everest, de tubo metalico igual das bandeirantes...vai polpar seu filtro, além de dar ar mais fresco para o seu motor! Eu colocaria esse filtro no teto, mas não deixava aí!
    Seu freio não atende? Mudar isso tem que trocar praticamente tudo. A bomba de vácuo do meu carro só atende ao hidrovacuo e ao ar-condicionado.
    Sandro,

    A posição do filtro realmente nao é das melhores..rs. Penso em mudar, mas colocar no teto, nao sei se fica legal. Na verdade, nao sei outro lugar para ele..

    O freio antende, nao tive problemas em parar ate agora..rs. Como nao conheço nada de freio a ar, nao sei nem a diferença do sistema e da eficiência.

  • #70
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Rubens!

    Tou sempre acompanhando seu tópico. Parabéns pelas viagens e melhorias DIY em seu motorhome!

    Breve também pretendo iniciar um projeto de motorhome baseado em uma van. Mas também quero um modelo de van que aguente bem estradas de terra esburacadas e trilhas leves. Acho que dificilmente as vans mais comuns disponíveis no mercado (Fiat, Citroen, Renault, Sprinter, Transit) aguentarão este tipo de uso.

    Esse modelo da Agrale que você possui e a Iveco Daily (mais antigas) parecem ser as que melhor atendem a este propósito.

    Na sua opinião qual oferece melhor custo benefício? a Agrale ou a Iveco Daily? Ainda se encontra facilmente peças de reposição para estes modelos?
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #71
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sandro,

    A posição do filtro realmente nao é das melhores..rs. Penso em mudar, mas colocar no teto, nao sei se fica legal. Na verdade, nao sei outro lugar para ele..

    O freio antende, nao tive problemas em parar ate agora..rs. Como nao conheço nada de freio a ar, nao sei nem a diferença do sistema e da eficiência.

    Colocar no teto foi mais força de expressão...kkkkk
    Apesar que dá, junto desse termoking que tem no teto.
    Mas creio que basta um snorkel, um tubo saindo do filtro e seguindo pela lateral...fica até bonito.
    Sei que as idéias são muitas, não é?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #72
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Rubens!

    Tou sempre acompanhando seu tópico. Parabéns pelas viagens e melhorias DIY em seu motorhome!

    Breve também pretendo iniciar um projeto de motorhome baseado em uma van. Mas também quero um modelo de van que aguente bem estradas de terra esburacadas e trilhas leves. Acho que dificilmente as vans mais comuns disponíveis no mercado (Fiat, Citroen, Renault, Sprinter, Transit) aguentarão este tipo de uso.

    Esse modelo da Agrale que você possui e a Iveco Daily (mais antigas) parecem ser as que melhor atendem a este propósito.

    Na sua opinião qual oferece melhor custo benefício? a Agrale ou a Iveco Daily? Ainda se encontra facilmente peças de reposição para estes modelos?
    Almir,

    Acho que as vans mais novas, o que mais aguenta é a mercedes, mas ai vem o preço. O Iveco acho que aguenta bem, mas nao tenho ideia, nunca pesquisei sobre nada deles. A van da Fiat acho que é traça dianteira..

    Para o Agrale, tenho achado tudo, sem nem procurar direito e é bem barato as peças. Fiz uma manuntencao geral em freios, rolamentos, fuildos e mais umas coisas.. com peças e mao de obra gastei 2 mil reais. Para eu que estava acostumado com peças da Toyota (extrema qualidade mais alto preço) achei bem barato. Comprei recentemente os farois novos, foram R$ 140,00 cada.. e nem pesquisei se tinha lugar mais barato. Motor MWM 229, cambio Clarck e eixos Braseixos, é tudo facil. Chassi e parte de mecanica é basicamente F4000. O mais complicado é deve ser o parabrisa. Vidros laterias sao planos, macaneta de chevete, lanternas de D20... Acho que é bem mais barato e facil do que qualquer outro carro. O preço dos Agrales sao bem baixos..
    Se pensa em Van, que tal uma Furgline/Ibiza ? Carro de fibra com chassi e mecanica de F1000.

    O tamanho do Agrale eu achei fenomenal. E olha que eu moro e trabalho nele com minha esposa. Se for só pra ferias/final de semana.. da pra mais gente com tranquilidade. Ele tem 5,80 metros de comprimento..

    Qualquer coisa estamos ai.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. A Nossa Vida Não Cabe NUm Opala (novo Filme)
      Por feiovelhoepobre no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 22:26
    3. Toda a Verdade sobre os Personagens da nossa Infância
      Por Marcio Vargas no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade