x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 149
  • #133
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    O Rubens...explica aí...que negócio é esse de "minha casa em Mucugê"...você comprou ou alugou uma casa aí?
    Acho que perdi alguma coisa...rsss!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #134
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    O Rubens...explica aí...que negócio é esse de "minha casa em Mucugê"...você comprou ou alugou uma casa aí?
    Acho que perdi alguma coisa...rsss!
    Alugado e morando aqui..a ideia de receber viajantes surgiu por acaso e aos poucos..

  • #135
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Alugado e morando aqui..a ideia de receber viajantes surgiu por acaso e aos poucos..
    TOP!!!!! Grata surpresa!

  • #136
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Alugado e morando aqui..a ideia de receber viajantes surgiu por acaso e aos poucos..

    Só posso dizer uma coisa...

    OBAAAAA!!! Quando for a Mucugê, já sei o camping que irei ficar!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #137
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Só posso dizer uma coisa...

    OBAAAAA!!! Quando for a Mucugê, já sei o camping que irei ficar!!!

    É só chegar!

  • #138
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Alugado e morando aqui..a ideia de receber viajantes surgiu por acaso e aos poucos..
    Legal... Inesperado!
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #139
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Opa, mandei um post errado.
    Desculpem.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #140
    Usuário
    Entrada
    07/03/2019
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Oi, gostaria de te tirar algmas duvidas!?
    Este vídeo é muito barulhento com o motor sob a cabine!?
    O motor esquenta muito ai?
    Dá pra fazer viagens longas sem aquecer e no.conforto?
    Estou pesquisando pra ver.se.compro um!
    Grato

  • #141
    Usuário
    Entrada
    07/03/2019
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Video nao...veiculo

  • #142
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Rubens Linhalis e "Manu" (Casal Bacana) em seu Camping para Motorhomes em Mucugê - BA

    Fiquei muito tempo afastado aqui do Fórum 4x4 Brasil e pelo visto o Rubens Linhalis também tem frequentado pouco, então não sei se ele irá ler, mas como alguém deu um UP aqui neste tópico, irei aproveitar a oportunidade para postar também...

    Conheci o Camping e Estacionamento para Motorhomes do Rubens Linhalis e da "Manu" lá em Mucugê - BA, casal que são amigos de um outro amigo, o Marcos Quintas, todos Capixabas e excelentes pessoas.

    Chapada Diamantina é um dos Parques Nacionais mais bonitos do país, com suas atrações singulares. Na época, estava a caminho do Jalapão, onde passei antes também pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Alto Paraíso de Goiás - GO.

    Foi justamente vendo os Motorhomes estacionados no Camping do Rubens Linhalis lá na Chapada Diamantina, que a ideia de construir um Reboque Camping Off Road para Expedições começou a tomar forma, sendo que hoje este projeto está em produção, com detalhes relatados em outro Tópico, também aqui nesta Seção do Fórum 4x4 Brasil:

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/v...e-estrada.html (Projeto: Reboque (Carreta) Camping Off Road - Objetivo: Expedições Fora de Estrada.)

    Pretendo daqui a 10 anos partir para um Mini Trailer Off Road, ou então, um Motorhome Off Road, no intuito de seguir por viagens pelo Brasil e América do Sul, mas enquanto esse dia não chega, o Reboque Camping Off Road foi uma solução mais barata para encarar os desafios das Expedições Fora de Estrada.

    Certamente, um lugar em que irei na minha viagem de inauguração do reboque, será retornar novamente a Chapada Dimantina, revisitar suas atrações, montando base no Camping do Rubens Linhalis lá em Mucugê - BA, local bastante agradável, e com uma infraestrutura feito sob medida, por um aventureiro como nós, que conhece bem as necessidades de outros aventureiros.

    Conheci esse Micro-Ônibus Agrale que virou Motorhome pessoalmente por lá, bem como acompanhei por alguns anos a famosa saga da "Trecko", mas não tive vontade de transformar a minha Tracker numa "Trecko", tendo adquirido posteriormente um Troller, já no intuito de rebocar uma carretinha que atendesse minha necessidade em off road.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #143
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Olá. Estou pensando em algo do tipo para o meu MHQuem produziu esse suporte para vc ?

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    SUPORTE DA MOTO

    Pensamos muito em levar um moto junto no motorhome. Bicicleta seria uma opção, mas nao é nosso perfil. A moto que escolhemos foi uma Honda Bross , basicamente a mecanica da CG Titan, e CG é o que se ve espalhada por todo canto e buraco desse pais. O suporte foi feito em uma empresa que alonga chassi de caminhoes (entre outras coisas). O chassi foi alongado uns 40 cm no final (ate encostar no parchoque). Dessa nova ponta do chasse foi feito a base pro suporte. O Suporte foi construido de forma que possa ser desmontado por inteiro e por uma só pessoa. Assim tem 5 parte, todas presas por parafusos. Foi preciso adicionar um novo parachoque com placa e lanternas. Algumas peças do suporte ficaram um pouco pesadas devido a espesura da chapa utilizada (puro exagero de quem fez).
    No mais tem funcionado perfeitamente. Algumas fotos



    A amarração das fotos é com cintas (4). Para subir a moto no suporte, usamos esse guincho manual. Ficou bem fácil e simples. Na moto ainda tem uma capa. O processo para tirar (ou colocar) a moto no suporte é próximo a 15 minutos. O "novo parachoque", é articulado, se o pegar em alguma coisa, o carro andando pra frente, o para choque "articula" para aliviar.

    Os "contras", o carro ficou mais comprido, uns 90cm. Piorou o ângulo de saída. Para acessar o porta malas é preciso tirar a moto e parte do suporte. Não alterei nada na documentação do carro.

    Em 21 dias de vida na estrada, a moto ja quebrou MUITOS galhos. A ideia é deixar o motorhome em um lugar mais tranquilo, seguro e usar a moto para explorar, ir no supermercado e etc. .

    Tem um vídeo, vou postar..

    abraços
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #144
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Olá. Estou pensando em algo do tipo para o meu MHQuem produziu esse suporte para vc ?
    Nick, boa tarde!

    Eu fiz em uma empresa chamada Sipiesk. É uma empresa no ES que faz implementos pra caminhoes, como caçamba, alonga chassi entre outros. Acho que qualquer empresa do ramo, ou ate mesmo um bom serralheiro faz.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. A Nossa Vida Não Cabe NUm Opala (novo Filme)
      Por feiovelhoepobre no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/10/2007, 22:26
    3. Toda a Verdade sobre os Personagens da nossa Infância
      Por Marcio Vargas no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2006, 13:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade