x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 125
  • #25
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Guimajc, tudo bem?!

    Fotos muito bacanas! Se não me engano passei por essa ponte vindo de Bom jardim para Cambará.
    Os campings eu não reconheci nenhum...são do Uruguai?
    Se eu tivesse um Jimmy como o seu, eu com certeza teria (faria) um teardrop.



    Quanto a minha SW4...ela é a diesel...faz pouco mais de 10km/L.
    Sim...a geladeira eu mesmo fiz. Inclusive estou refazendo ela...a esposa pediu um pouquinho mais de espaço nela...rsss!
    Vou tentar fazer um passo-a-passo...ou pelo menos tirar umas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Assim tenho viajado!-vintage-teardrop-trailer.jpg   Assim tenho viajado!-5c31e55c4a45e9a52eaee59f66506d82.jpg   Assim tenho viajado!-treeline-teardrop-trailer2.jpg  
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #26
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Sandro,

    Já vi mesmo esses teardrop. Porém fiquei com a impressão de serem frágeis... Será que não seriam restritos para estradas mais erodidas? Nesse sentido, já pensei em um conjunto de reboque baú com barraca de teto...

    Sua SW4 me parece ser um ótimo custo benefício! Não é um veículo tão caro (pelo menos os modelos anteriores), e tem um bom espaço interno.

    Os campings: o primeiro em Palhoça (Camping do Sonho; R$ 25,00/pessoa); o segundo em Canela (Camping do SESC - ótima estrutura, por sinal o melhor de todos; R$ 35,00/pessoa); o terceiro em Cambará do Sul (Pousada e Camping Corucacá - fica em uma fazenda muito bonita, o porém é a estrutura de banheiro que é bastante precária, mas foi muito barato R$ 15,00/pessoa).

    Essa ponte é na estrada entre Cambará e Bom Jardim. Aliás, vi que você também passou no passo do s. Achei muito legal o lugar.

  • #27
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olha só...essa foto da fazenda corucaca, eu juro que vi uma praia ao fundo...mas são as cerquinhas brancas...kkkkk
    Também acampei ali...os banheiros são ruins, o dono disse que ia reformar tudo, mas ia meter a faca nos campistas...palavras dele! Ainda assim, adorei o lugar!


    Na região de Gramado eu fiquei no camping gramado, também muito bom e mais barato que o SESC...ainda vou ficar nele.
    O teardrop lhe dá um conforto pra dormir imbativel! Até em um dia de chuva, ele lhe permite ficar com conforto vendo um filme...e o melhor de tudo, ela já fica pronta pra dormir!
    Quanto a resistência dela...vai do capricho da construção, ela pode ficar tão forte quanto um reboque offroad.
    A SW4 realmente tem um custo beneficio muito grande...e é muito resistente...ela sempre me levou e me trouxe em todas as viagens que já fiz!
    Pelo preço de um Jimmy, voce pega até um modelo superior a minha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Assim tenho viajado!-dsc00890.jpg   Assim tenho viajado!-dsc00795.jpg   Assim tenho viajado!-20150413_124646.jpg  
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #28
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Sandro,

    O Corucacá, em termos de paisagem é show. O lugar é muito bonito, e pertinho da cidade. Minha esposa adorou as ovelhas. Achei que foi o camping mais bonito.

    Dei umas pesquisas em teardrop e achei alguns fabricantes no Brasil:

    Mini Trailer Little Traveller-k - Mini trailer Travelle (tem uns quatro modelos, inclusive com variação de tamanho - esse do link é que mais achei viável para o Jimny)

    Trailer Kask

    Viagens - Aventura- Expedição: MINI TRAILE (esse é muito interessante, pelo fato do casulo ser uma única peça em fibra de vidro, com pintura de casco de lancha. Se considerar que o troller tem cabine em fibra de vidro, pode ser uma opção muito mais resistente que os outros modelos...

    Realmente, pode ser um investimento muito interessante. Permite dormir em postos nos deslocamentos longos (com muita agilidade, pois o dormitório já está prontinho), e ainda dá pra montar uma estrutura confortável em camping (nesse caso se levar uma lona, dá pra fazer uma casa. Vou continuar pesquisando. Tem também o conforto de dormir com ar condicionado, o que aumenta em muito o conforto em noites quentes. O duro é que os valores de um teardrop (equipado) é na faixa dos R$ 20.000,00. Porém, se for utilizado em uns 30 a 40 pernoites por ano, paga-se o investimento, quando comparado com uso de hospedagens (pousada/hotéis), em coisa de uns 7 a 8 anos. E ainda pode-se usar por anos a fio...

    Acho que só fica faltando ter chuveiro para uso externo, como em alguns campers.

    Já pensei em vender o jipinho, mas esse pretendo manter. Carrinho muito bom. Quem sabe um dia arrume um maior também...

  • #29
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Guimajc...Eu andei admirando muito esses mini-trailer e no meu caso, eu poria mãos a obra e faria eu mesmo. É muito simples, compra-se o chassi já no documento como reboque fechado e depois é só fazer a "caixa".
    Acredito que com 10 mil reais dê para construir um...ultima vez que pesquisei, um chassi saia por 3.000,00.
    No face tem um grupo só de mini-trailer...conhece?

    Entrar no Facebook | Faceboo
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #30
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Titanium...de trás pra frente...Camping CCB de Ubatuba, Portal da serra da Graciosa e Termas de Piratuba.

    Bacana, heim, Sandro!
    Está anotado na lista de pontos interessantes para viajar e conhecer!

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #31
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guimajc...Eu andei admirando muito esses mini-trailer e no meu caso, eu poria mãos a obra e faria eu mesmo. É muito simples, compra-se o chassi já no documento como reboque fechado e depois é só fazer a "caixa".
    Acredito que com 10 mil reais dê para construir um...ultima vez que pesquisei, um chassi saia por 3.000,00.
    No face tem um grupo só de mini-trailer...conhece?

    Entrar no Facebook | Faceboo
    Fala Sandro,

    Já pensei nisso, mas em fazer um modelo mais quadradão, que seria bem mais fácil... O arrasto aerodinâmico é que deve dar um piorada boa...

    Você viu o link que mandei do modelo com casulo em fibra de vidro?

    Depois vou dar uma conferida nesse grupo.

    Valeu!

  • #32
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Guimajc...Eu andei admirando muito esses mini-trailer e no meu caso, eu poria mãos a obra e faria eu mesmo. É muito simples, compra-se o chassi já no documento como reboque fechado e depois é só fazer a "caixa".
    Acredito que com 10 mil reais dê para construir um...ultima vez que pesquisei, um chassi saia por 3.000,00.
    No face tem um grupo só de mini-trailer...conhece?

    Entrar no Facebook | Faceboo
    Sandro

    Gostei muito deste do Chile é meio quadradão, mas acho que dá para tirar umas ideias.

    trekanchil

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #33
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Sandro

    Gostei muito deste do Chile é meio quadradão, mas acho que dá para tirar umas ideias.

    trekanchil

    Abs
    Amostardeiro, também achei muito bacana. A vantagem é que para copiar um deve ser bem mais fácil com linhas mais retas. Minha dúvida, é somente com relação ao arrasto aerodinâmico: será que segura mais o carro em relação ao formato tradicional de gota?

    Minha preocupação é maior ainda, pois meu possante é um jimny...

  • #34
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Aliás se olhar bem esse Trekan lembra muito os reboques offroad da Conqueror. Para um jimny tem que ser redimensionado. Esse é muito grande... Penso que tem que ter no máximo 350 kg...

  • #35
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Preço do Trekan 3.0 novo = R$ 25.600,00 - sem acessórios (trekanchil)

    Tem modelo brasileiro a partir de R$ 13.000,00, e podendo chegar a R$ 22.000,00 (com geladeira e ar condicionado).

  • #36
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Esse Treckan é interessante, com jeitão offroad...E bem caro também.
    O mais importante é o básico...uma cama e um fogão (o que normalmente já se tem)... depois vai se aprimorando com o tempo, adicionando geladeira, climatizador, etc.
    Esse é o desenho mais simples de copiar, além de ser também o que mais aproveita o espaço:


    Se bem que pode ser até formato de gota que é fácil fazer...nada que uma tico-tico não resolva fácil!
    Quanto a aerodinâmica...o mais importante é ele não ficar muito mais alto que o carro....de preferencia da altura ou mais baixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Assim tenho viajado!-mini_trailer_traveller_2.jpg  
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 - é assim mesmo ?
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2013, 20:24
    2. Seu dentista é assim?
      Por valdir rainer no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/04/2009, 22:03
    3. Amortecedor traseiro assim || assim \ / ou / \
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2008, 12:08
    4. A Sua é Assim?
      Por MariusJr. no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2007, 14:11
    5. Em Portugal é assim
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/05/2007, 02:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade