x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Qual melhor escolha para viagem longa?




    Boa tarde amigos do 4x4
    estou querendo viajar em 2017 pela america do sul, fazer uma viagem bem bacana por varios paises.

    Nao possuo carro para isso, atualmente tenho um jetta tsi mas se a viagem for rolar vou trocar em algo apropriado..
    Gostaria de saber pela experiencia de vcs e indicacoes qual o melhor veiculo, troller, ou outro tipo...
    No quesito Troller tenho uma duvida, um amigo possui um 3.0 e disse que é muito melhor parte mecanica do que o 3.2
    nao entrei em detalhes porque ele acha isso.. Alguem aqui poderia me explicar se com um 3.2 é mais dificil uma manutencao ou algo do tipo caso ocorra no meio da viagem...
    A minha maior preucupacao é estar em algum local mais afastado e necessitar de algum reparo em motor ou algum componente do veiculo e nao conseguir...

    Obrigado a todos que puderem me auxiliar nessa nova empreitada!! Grande abraco

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    O 3.2 teve uma produção muito curta e é um projeto "tampão" para adequar às novas leis de emissões enquanto o novo modelo não chegava. Deu muito problema no começo mas parece que a Troller conseguiu minimizá-los ou resolver. O problema é que você não vaí conseguir peças de reposição no exterior. Além disso, os carros diesel mais modernos só aceitam S-10, que nem sempre está disponível lá fora.
    Se quer sossego com manutenção em toda a América Latina vá de Toyota. Tem peças à vontade em qualquer país. Se não se importar em carro menor e gasolina, acho que a segunda marca que mais se acha na América do Sul é Suzuki. Depois Mitsubishi, Nissan, Land e Jeep. TR4 só no Brasil.

    De uma boa olhada nesse tópico que foi indicado. Tem muita gente boa lá dando palpites.

    Abraço, Bem-vindo ao forum
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tem muitas variaveis, valor, novo, usado, diesel, gasolina, espaço, conforto, confiabilidade, manutenção, etc., etc., etc., etc., esclaraça mais detalhes do projeto e suas necessidades, mas adianto que não encontrara o carro ideal perfeito em tudo, tera que escolher o melhor custo/beneficio dentro do que planeja, jimny, tr4, tracker, grand vitara, sw4, xterra, toyota bandeirantes, subaro forester, uno, kombi, não é sacanagem, só pra expor que tem muitas opções.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    galera já agradeço esses links para leitura vou ver todos..
    então Arildo eu até tenho uma saveiro 2015 que é otima para viajar até pensei nela pois poderia colocar uma capota rigida na caçamba e aquelas barracas de teto em cima.. seila algo desse tipo.. se eu trocasse meu jetta seria para um carro confiavel e confortável pois ficaria com ele para uso diário na cidade também... li mto bem sobre toyota mas acho que para o dia dia nao é mto boa, se fosse para exclusivo trilhas e viagens.. mas com certeza questão de peças concordo que seria uma ótima opção... li tambem sobre troller e é exatamente o que o amigo Newton disse... essa questao do s-10 pode complicar um pouco.. bem estou iniciando a ideia ainda tenho mto para amadurecer.. hehe

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Uma duvida, os motores novos tipo do troller 3.2 que necessitam um diesel s10, o que fazem quando nao encontram? Eh necessario colocar algum aditivo no disel normal para nao prejudicar o motor?

    o que vcs acham da L200 savana? Forte e confiavel para expedicoes? Necessita disel s10?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por caribe68 Ver Post
    Uma duvida, os motores novos tipo do troller 3.2 que necessitam um diesel s10, o que fazem quando nao encontram? Eh necessario colocar algum aditivo no disel normal para nao prejudicar o motor?

    o que vcs acham da L200 savana? Forte e confiavel para expedicoes? Necessita disel s10?
    - Vc pode usar o diesel comum por um pequeno período. Não é porque vc encheu o tanque de comum que o veiculo vai estragar na hora.
    - a sugestão da galera é de usar só em casos de emergência.
    - Acho que rodar uns 5000 kilometros com diesel comum não vá fazer estragos tão grandes.

    Todos os veículos diesel feitos a partir de 2012 só usam S10.
    O modelo da l200 savana triton saiu em 2014.

    Pra fugir do diesel S10 só pegando um modelo diesel antes de 2012.

    Talvez vc pode tentar pegar uma Tríton HPE 2011, dê uma boa manutenção (boa mesmo) e seja feliz.
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #9
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por caribe68 Ver Post
    Uma duvida, os motores novos tipo do troller 3.2 que necessitam um diesel s10, o que fazem quando nao encontram? Eh necessario colocar algum aditivo no disel normal para nao prejudicar o motor?

    o que vcs acham da L200 savana? Forte e confiavel para expedicoes? Necessita disel s10?
    No manual do proprietário, há a recomendação expressa de utilização apenas do Diesel S10. Disponível com alguma facilidade já, você o encontrará na grande maioria das cidades brasileiras. Você consegue saber se há o diesel S10 disponível na sua cidade ou em alguma cidade próxima nas páginas dos distribuidores de combustível. Faça a consulta.

    No caso de grandes viagens e/ou expedições, leve combustível adicional (observando a legislação e normas de segurança dos países em questão). Argentina e Chile, por exemplo, são países onde há a disponibilidade do diesel com as especificações similares e melhores do que a do nosso S10. Se for para uma região mais remota e o problema for a distância entre postos, galões extras podem resolver.

    A utilização do diesel normal só é recomendada em caso de pane seca e da impossibilidade de acesso ao S10. Ainda assim, a recomendação é de que somente deve ser abastecido o necessário para que possa ser utilizado o S10 novamente. Alguns recomendam inclusive a limpeza de tanque, sistema de alimentação e demais após uma situação como essa.

    Na prática, já vi pessoalmente pessoas que deveriam usar o S10 e optam pelo diesel comum:
    - Teve quem rodou milhares de km assim e nada aconteceu (o que não significa que não há dano).
    - Teve quem saiu do posto e o veículo entrou em modo de segurança com a devida indicação no painel.
    - Teve quem saiu do posto, rodou uns km e o veículo apagou.

    Constatado o uso do diesel comum, há a perda de garantia dos componentes envolvidos. Esse é um outro fator que deve ser pensado. E o prejuízo para reparo é considerável.

    Quanto à Savana, é um excelente veículo. O 3.2 da Mit é um dos motores mais confiáveis da atualidade. No entanto carece de alguns itens. Vale a pena dar uma lida nas últimas páginas desse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tdoor-453.html (Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor))) para entender do que falo.

    Se o seu interesse for em uma, no entanto, tem um forista aqui de BH que está para vender a dele. Impecável. Com a vantagem de um histórico disponível no próprio fórum e das manutenções sempre em dia carimbadas no manual.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por caribe68 Ver Post
    Uma duvida, os motores novos tipo do troller 3.2 que necessitam um diesel s10, o que fazem quando nao encontram? Eh necessario colocar algum aditivo no disel normal para nao prejudicar o motor?

    o que vcs acham da L200 savana? Forte e confiavel para expedicoes? Necessita disel s10?

    Boa noite, permita-me um questionamento, você considera as toyotas ruins para o dia a dia em que sentido? Está falando das Bands, correto? Uma vez que está considerando as L200 savana entre suas opções, não sei se as toyotas (exceto bands) sejam tão ruins para o dia a dia assim.

    Quanto ao Diesel S10 com o tempo será adotado em toda a a LaTam, com certeza, no chile eles usam o E8 (Euro8) que está a frente do nosso S10, viaturas antigas (no meu caso qualquer diesel serve, mas, muita gente reclama do S10, inclusive eu).

    É necessário elencar seus critérios de busca e como já disseram antes, não haverá viatura perfeita, mas, sim aquela que lhe fará feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band longa 608/84 ou hilux sw4/93, qual é melhor para viagens
      Por Álvaro M. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/10/2010, 12:43
    2. Tenho aprox. R$ 50.000 e gostaria de comprar um 4x4 para longa viagem... Qual?
      Por alberionne no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/10/2010, 15:19
    3. Qual a melhor escolha?
      Por leo malta no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2010, 17:22
    4. Qual a melhor escolha???
      Por Bernal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2005, 11:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade