x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Troller 3.2 tgv em expedicoes




    Alguem que já tenha feito expedição no troller 3.2 tgv consegue me informar como fez em relação ao diesel? Pretendo ir a Bolívia, Peru e Chile e sei que não vou encontrara s-10 ou semelhante la. Devo levar galões extras, mas que vai me dar autonomia muito insuficiente em relação a km total. Entao, quem já foi com esse carro, como que fez? Se abasteceu com diesel normal, quantos tanques, rodou quantos km e se deu defeito?

    Lembro que o meu é um 13/14 pós recall e que esta funcionando normal.

    Desde já agradeço pelas informações.


    Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #2
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Luiz ,vou tentar ajudar e dar uma luz , ,tem uma galera aqui do ES em Vitória que fazem diversas expedições ,e no começo do ano foram para a Amazônia com diversos trollers ,e havia se não me engano uns 2 ou 3 TGV ,não conheço pessoalmente a turma ,só pelo face .Dê uma olhada no face deles tem varias fotos e qualquer coisa tente contato para saber do comportamento do carro e sobre o diesel . o face deles é : Ostregas Off-Road , ,eles não tem postado ultimamente mas acho que dá para conseguir algo.

    Abraços e boa expedição.
    4X4 Brasil
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Luiz ,tente contato pelo face com " Lula Vaz " ele foi nessa expedição ,e é mais atuante no face e tem troller. Abç.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Alguem que já tenha feito expedição no troller 3.2 tgv (...)

    Lembro que o meu é um 13/14 pós recall e que esta funcionando normal.

    Desde já agradeço pelas informações.


    Abracos
    Estou neste mesmo ritmo! 3.2 para expedições e Willys para as quebradeiras!

    Estou pensando em tirar os bancos traseiros e fazer alguns compartimentos para colocar objetos com maior segurança!

    Vou acampar na viajem que pretendo fazer em Janeiro.

    Abraços!
    CJ 5 ...

  • #5
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Luiz ,tente contato pelo face com " Lula Vaz " ele foi nessa expedição ,e é mais atuante no face e tem troller. Abç.
    Muito obrigado Willian. Vou fazer contato com ele.


    Abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #6
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    LuizBHZ, teve algumas pessoas que foram do Troller TGV na TAC 2014, tenta contato com Sérgio Holanda que pode ser que ele te dê uma luz . Mas é uma dúvida que eu tenho também, pois a minha Frontier, só abastece com esse bendito S10....

    Abs e boa sorte...
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #7
    Obrigado pela dica GMC. Vou tentar contato com o Sergio.

    Abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Assinando pra acompanhar...
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #9
    Eu sou ex-proprietário do 3.2TGV, o meu foi um dos primeiros, aqueles que deram muiiiiiiita dor de cabeça.
    Depois de tudo resolvido, acredito que com o 3.2TGV você vá enfrentar os mesmo problemas que qualquer carro diesel acima de 2013: O uso exclusivo do diesel S-10.

    Fora isso, eu recomendaria a compra de um scaner OBD, pois com ele você consegue retirar o carro do modo "go home" caso ele entre. O Troller 3.2TGV tem um excesso de proteções, e é relativamente comum ele entrar nesse modo.

    Um outro problema que eu vejo no 3.2TGV é caso precise de alguma peça do motor durante a expedição.
    Como ele é o único carro presente nas Américas com esse motor, encontrar peças é complicado.

    No mais você pode fazer a remoção do filtro de partículas (já existe solução viável no mercado) e fazer uso emergencial do qualquer tipo de diesel. O ideal seria também fechar a EGR, mas não sei se há solução viável para isso ainda. Vocês que estão com carro poderiam tentar o uso de um EGR Plate, uma chapinha em aço inox que impede que a EGR jogue os gases de volta no motor. Caso o carro entre em modo "Go Home" com a EGR 100% fechada, pode-se fazer um pequeno furo no centro da placa, apenas para "enganar" o sensor.

    Nesse anuncio no eBay tem o exemplo do que é um EGR Blanking Plate, 100% fechado e um com furo central:
    EGR Valve Blanking Block Off Plate Audi Seat VW Volvo Skoda VAG TDI S | eBay

    Enfim, sem EGR e Filtro da partículas, é possível usar em caso de emergencia, qualquer tipo de diesel sem maiores problemas.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Eu sou ex-proprietário do 3.2TGV, o meu foi um dos primeiros, aqueles que deram muiiiiiiita dor de cabeça.
    Depois de tudo resolvido, acredito que com o 3.2TGV você vá enfrentar os mesmo problemas que qualquer carro diesel acima de 2013: O uso exclusivo do diesel S-10.

    Fora isso, eu recomendaria a compra de um scaner OBD, pois com ele você consegue retirar o carro do modo "go home" caso ele entre. O Troller 3.2TGV tem um excesso de proteções, e é relativamente comum ele entrar nesse modo.

    Um outro problema que eu vejo no 3.2TGV é caso precise de alguma peça do motor durante a expedição.
    Como ele é o único carro presente nas Américas com esse motor, encontrar peças é complicado.

    No mais você pode fazer a remoção do filtro de partículas (já existe solução viável no mercado) e fazer uso emergencial do qualquer tipo de diesel. O ideal seria também fechar a EGR, mas não sei se há solução viável para isso ainda. Vocês que estão com carro poderiam tentar o uso de um EGR Plate, uma chapinha em aço inox que impede que a EGR jogue os gases de volta no motor. Caso o carro entre em modo "Go Home" com a EGR 100% fechada, pode-se fazer um pequeno furo no centro da placa, apenas para "enganar" o sensor.

    Nesse anuncio no eBay tem o exemplo do que é um EGR Blanking Plate, 100% fechado e um com furo central:
    EGR Valve Blanking Block Off Plate Audi Seat VW Volvo Skoda VAG TDI S | eBay

    Enfim, sem EGR e Filtro da partículas, é possível usar em caso de emergencia, qualquer tipo de diesel sem maiores problemas.

    Abraços.
    Abreu, blz

    Então, gostaria de saber mais sobre usar o scanner no jipe, já havia visto vc comentar que usava o tal scanner.
    Minhas dúvidas:
    1- Vi que existe alguns modelos do OBD, não pesquisei a fundo sobre como utilizar, pode ser qualquer modelo?
    2- É do tipo plung and play?
    3- Tenho vontade de retirar o DPF, e tenho certeza que vai entrar no modo go home, ele reseta esse tipo de situação?

    Abraço!!
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #11
    Vamos lá:

    1 - O modelo de scaner você deve escolher o que mais agradar. Eu uso e recomendo o V-Checker, por ser um scaner que pode ser instalado diretamente no painel do carro e ficar fixo. Ele é OBD II e funciona no Troller 3.0, 3.2, mas necessita que seja construído um chicote adaptador. Existem muitas normas para OBD II, mas o Troller 3.0 e 3.2 não seguem as internacionais, logo, é necessário modificar o padrão de pinos da porta.

    2 - Sim, o V-Checker é plug-and-play. Necessita de uma instalação inicial, mas é 100% automática. Ligou, ele vai tentar se comunicar com sua central via OBD pelos padrões ISO.

    3 - Quanto a DPF, se retirado da forma correta, não acende nenhuma luz. Entenda como o DPF funciona:
    Nele há dois sensores e um bico injetor de diesel. O que a centra faz é medir a diferença entre os dois sensores para assim "descobrir" quando o filtro está começando a se tornar restritivo, ai ela aciona o bico injetor para incinerar a fuligem e fazer a regeneração automática. Para enganar a central, você deve remover o DPF e substitui-lo por um cano reto com 3 furos: Dois para os sensores e um para o bico injetor, na mesma ordem que estão no DPF. Como a pressão dos sensores lida pela central a partir de agora será sempre igual, nunca mais seu carro realizará a regeneração automática.
    No Troller 3.2 TGV é necessário também desconectar o botão de regeneração estacionária, para não correr o risco de você faze-la por acidente.

    Feito isso seu carro rodará sem DPF sem problemas.

    O cano reto deve ser feito em uma tornearia, com as mesmas flanges do DPF e a mesma rosca para os sensores.
    É preciso medir a posição exata que os sensores entram no DPF para que eles nem fiquem muito na frente do fluxo de gases nem muito fora.

    É mais simples do que parece.
    Acredito que na internet você já consiga alguém que tenha essa peça feita.
    Já vi alguns Troller 3.2 TGV sem o DPF rodando.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #12
    Entendo o funcionamento do Dpf e Egr. Na minha opniao e o maior calcanhar de aquiles dos veículos diesel obrigados a usar S10. Vide o tanto de relatos de problemas e o desconhecimento dos mecânicos brasileiros desse sistema. Das picapes a diesel as mais resistentes ao diesel ruim mesmo sendo pos 2012 são a Hilux e a triton. O resto entra em modo de seguranca mesmo se usar o diesel comum.

    No caso do troller, já comprei sabendo dos acontecimentos e estudei e procurei saber do sistema. (Ate procurei um 3.0, mas não achei um que me agradasse). Conheco o pessoal da ccs troller da minha cidade e depois muitas conversas, resolvi apostar em 13/14 (Segundo o eles após out/13, cessaram os constantes problemas).Bom, o meu já vai para 4000 km e realmente zero problemas. Funcionamento normal em qualquer situação, seja trilha, cidade ou estrada. Nunca fiz regeneracao estacionaria nem percebi a automática. Sempre com s10.

    Acredito que sua sugestão do scanner seja a melhor opção, mas mantendo o veiculo o dpf. Não confio ainda nas opções do mercado de retirar o dpf. Ouço falar mais em t4 que acederam a "luz" com cano reto do que não deram nada. Entao, estou na que se precisar andar com diesel comum por emergência e o jipe falhar, usar o scanner e fazer a regeneração estacionaria. Não testei ainda, mas pode ser uma solução paliativa.

    Quanto a problemas mecânicos, acho difícil de dar em um veiculo novo ou bem revisado (nesse 3.2tgv o medo é so da eletrônica). Ate porque, expedições na América do Sul são mais tranquilas do que se pensa (Já fui de BH a Ushuaia de moto, dando preferencia as estradas de terra e foi muito tranquilo). Uma trilha curta, mas pesada exige muito mais do carro.

    De todo jeito obrigado pelas dicas Abreu.

    Abracos
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller super equipado especial para expedicoes e trilhas
      Por JORGE DELMANTO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/12/2011, 01:05
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42
    5. Quem usa Troller em Expedições ??
      Por André-4WD no fórum Troller
      Respostas: 12
      Última resposta: 20/04/2007, 21:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade