x
Convex Datacenter
Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 342
  • #61
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Almir, o projeto da água quente é muito bom. Mas se voce usar PVC comum, a água não deverá passar dos 40 ou 50º...acima disso ele começa a deformar. O ideal seriam tubos de inox.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #62
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Almir, gostei muito da geladeira, vc sabe se ela segura a temperatura por 24 horas fora da tomada? pois no site da gama4x4 tá falando que sim! Valeu abraço, sigo acompanhando seu projeto.

  • #63
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, o projeto da água quente é muito bom. Mas se voce usar PVC comum, a água não deverá passar dos 40 ou 50º...acima disso ele começa a deformar. O ideal seriam tubos de inox.
    Olá Sandro, realmente a temperatura não pode ser muito alta, mas também não sei se chegaria a aquecer muito; só testando mesmo. Na realidade o objetivo seria ter água quente para tomar banho então acredito que 35 graus seja mais que suficiente.

    Uma "engenhoca" que imaginei para manter a água quente é um termostato de chocadeira, onde você regula a temperatura mínima e máxima para acionamento de um relê que ligaria a bombinha de circulação de água. Esse sistema só funcionaria com o carro ligado. Ou seja, se o carro estiver ligado e a temperatura estiver abaixo de 30 graus a bom é ligada, e quando ficar superior a 35 ou 40 graus a bomba é desligada automaticamente.

    Quanto aos tubos outra opção são tubos de PVC para aquecimento solar, porem são muito mais caros... vou pesquisar as opções.

    Uma dúvida que tenho é se a serpentina de cobre não irá acelerar a corrosão do escapamento já que são dois metais diferentes em contato.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #64
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Almir, gostei muito da geladeira, vc sabe se ela segura a temperatura por 24 horas fora da tomada? pois no site da gama4x4 tá falando que sim! Valeu abraço, sigo acompanhando seu projeto.
    Olá Jeff, para manter a temperatura a geladeira precisa estar ligada ou à rede elétrica 110/220V ou ao 12V. Ela possui uma regulagem para proteção da carga da bateria, ou seja, se ficar abaixo da voltagem programada ela se desliga sozinha.

    No meu caso utilizarei uma bateria estacionária de 115 Ah. Como a geladeira consome em média 3,5 Ah, deve dar para manter a geladeira ligada por +/- 32 horas, mas vou considerar +/- 15 horas até o próximo ciclo de carga. A bateria será recarregada pelo alternador sempre que o carro estiver em funcionamento ou pelo painel solar quando o carro estiver parado e sob. o sol. Quando eu estiver em algum local em que haja uma tomada 110/220V disponível também posso ativar o carregador AC.

    Existem também caixas térmicas de alta eficiência, que mantem a temperatura por muito mais tempo sem utilizar energia, desde que não se abra a tampa muitas vezes.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #65
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Já iniciei a montagem... dentro de poucos dias a parte da marcenaria estará pronta.

    Depois do último layout que postei ainda fiz várias melhorias.

    Agora haverá um gavetão retrátil com pia inox e fogão. Haverá também uma mesinha retrátil e não mais dobrável como em meu camper anterior.

    Depois da marcenaria os próximos passos serão instalar:

    - sistema elétrico e solar
    - sistema hidráulico
    - ligação do botijão de gás ao fogão
    - cortar espuma para o colchão
    - novas cortinas
    - telas mosquiteiro

    Próximos upgrades:

    - sistema de aquecimento de água
    - TV / monitor de 22", full-hd, 12V
    - roteador 4G 12V
    - antena de wi-fi externa de alto ganho (para acessar spots de wi-fi nas redondezas)

    -img_20160517_154736.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #66
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    a montagem continua... o sistema de gavetas esta dando bastante trabalho... mas está ficando muito bom e prático. Segue algumas fotos da montagem de hoje

    -img_20160519_233945.jpg

    -img_20160519_234000-1-.jpg

    -img_20160519_234016-1-.jpg

    -img_20160519_234030.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #67
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Shooooow

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #68
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Chegou hoje o painel solar. Testando a posição no teto... mas na realidade minha intenção é prendê-lo abaixo das travessas com um trilho deslizante para que eu possa utilizar o bagageiro Thule sobre as travessas. Se o veículo estiver em movimento não precisarei utilizar a energia solar pois o funcionamento da geladeira e o carregamento da bateria estacionária será feito pelo alternador. Já quando eu parar em um local de camping ou estacionar por longo período eu puxo a placa solar que passará a carregar a bateria estacionária e manterá a geladeira funcionando.

    -img_20160520_135541.jpg

    -img_20160520_135558.jpg
    -img_20160520_135744.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #69
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Trabalho de marcenaria quase terminado... também instalei uma gaveta slide-out para a geladeira. Ainda falta instalar a pia inox (estou aguardando chegar), fixar a frente do gavetão, fazer o acabamento e pintar de preto as partes expostas do MDF, colocar revestimento emborrachado nos baús, para evitar ruído dos objetos batendo no móvel quando o veículo estiver em movimento.


    -img_20160520_221950.jpg

    Disposição dos objetos dentro do camperbox. As divisórias são removíveis e modulares, ou seja, posso configurar a disposição dos objetos conforme a minha necessidade. Se, por exemplo, eu for ficar em um camping estruturado, não precisarei levar o tanque de água, e poderei utilizar o espaço para guardar roupas ou outros objetos. O mesmo vale para o espaço da geladeira ou qualquer outro espaço. Note também que há uma tampa dobrável sobre o gavetão. Esta tampa dá acesso ao baú do porta-malas da Tracker; para ter acesso eu abro a gaveta e levanto a tampa.

    -img_20160520_222139.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #70
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Legal!!!
    Um isolador de bateria ajuda bastante no sistema elétrico.

    Abraços.

    Marcos Quintaes.

  • #71
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Legal!!!
    Um isolador de bateria ajuda bastante no sistema elétrico.

    Abraços.

    Marcos Quintaes.

    Olá Marcos, quanto a parte elétrica haverá um chaveador de 3 posições: painel solar, alternador e carregador AC, ou seja, a bateria será carregada por uma destas fontes de energia. Quanto ao alternador este só é acoplado à bateria estacionária se a chave seletora estiver na posição "alternador" e se o motor estiver ligado. O acoplamento será feito através de um relê de alta amperagem. Também irei instalar um disjuntor principal que desliga totalmente a bateria estacionária, além de fusíveis para cada acessório, para maior segurança.

    Abraços
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #72
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=Almir Almeida;2371689]Olá Marcos, quanto a parte elétrica haverá um chaveador de 3 posições: painel solar, alternador e carregador AC, ou seja, a bateria será carregada por uma destas fontes de energia. Quanto ao alternador este só é acoplado à bateria estacionária se a chave seletora estiver na posição "alternador" e se o motor estiver ligado. O acoplamento será feito através de um relê de alta amperagem. Também irei instalar um disjuntor principal que desliga totalmente a bateria estacionária, além de fusíveis para cada acessório, para maior segurança.

    Como funciona um isolador de bateria, leia mais em M & S

    Este mecanismo funciona perfeitamente e sua bateria estacionaria será carregada de forma correta.

    Abraços.

    Marcos Quintaes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade