x
Convex Datacenter
Página 5 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 342
  • #49
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Olá pessoal, segue a planta "quase definitiva"... após dezenas de experimentações e medidas cheguei em uma configuração de dimensões mais adequadas, que mantem ainda uma boa altura livre para a área da cama... breve postarei a planta completa com todas as vistas (lateral, frontal e traseira)... pena que ainda não encontrei um software de CAD 3D que seja bem fácil de operar. Estou usando o "Draw" do "Libre-Office".

    Segue também a foto da maioria dos equipamentos a serem transportados dentro do camperbox. Falta a bateria estacionária de 105 A/h que ainda não chegou. Mas também já tou prevendo o espaço para uma geladeira a compressor que tem praticamenta as mesmas dimensões da geladeira Black&Decker 33, porém pouco mais comprida.



    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -planta_quase_definitiva.jpg   -equipamentos.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #50
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá pessoal, segue a planta "quase definitiva"... após dezenas de experimentações e medidas cheguei em uma configuração de dimensões mais adequadas, que mantem ainda uma boa altura livre para a área da cama... breve postarei a planta completa com todas as vistas (lateral, frontal e traseira)... pena que ainda não encontrei um software de CAD 3D que seja bem fácil de operar. Estou usando o "Draw" do "Libre-Office".

    Parabéns Almir pelo micro motorhome. Estou sempre acompanhando os posts. Abs. Válter

  • #51
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Eu sempre durmo em posto de gasolina e curto um camping selvagem e raramente paro em camping estruturado, então o banheiro nunca foi dificuldade. Levo sempre uma pá para o uso de camping selvagem e um pote hermético de rosca para dar aguela mijada da madrugada sem sair do carro pois raramente o numero 2 chega repentino...rsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pote-hermetico-com-rosca.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Eu sempre durmo em posto de gasolina e curto um camping selvagem e raramente paro em camping estruturado, então o banheiro nunca foi dificuldade. Levo sempre uma pá para o uso de camping selvagem e um pote hermético de rosca para dar aguela mijada da madrugada sem sair do carro pois raramente o numero 2 chega repentino...rsrs
    Eu também tenho uma garrafa de água sanitária para esta finalidade, rsrs... agora tanto o "porta-poti" quanto a "garrafinha" eu só uso quando viajo só. Acompanhado não dá né, rsrs

    Quando eu viajo em casal deixo o "porta-poti" em casa e o espaço fica livre para guardar roupas ou outros objetos.

    Mas ter a possibilidade de levar o "porta-poti" é um conforto a mais... nem precisa sair do carro... rsrs
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #53
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Geladeira trocada... mudei a geladeira para o modelo WAECO FR40. A vantagem deste modelo é que o compressor e as tomadas de ar ficam em cima e como a parte de baixo da geladeira estará encaixada no camperbox não precisarei fazer furos no móvel para a ventilação. Outra vantagem é a temperatura, que na WAECO CD30 a mínima era -2º, a FR40 vai até -10º mesmo em clima tropical. Também acrescentou mais 8L de capacidade, totalizando 38L, ou seja, um pouco mais espaçosa que a Black&Decker de 33L que tenho hoje. Agora é só esperar chegar para eu concluir o camperbox. Já fiz também algumas modificações no projeto... para não ficar atualizando o layout toda hora aqui o próximo postarei somente o projeto final.

    Abraços

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mobicool-fr40-ac_dc-500x500f__68083_zoom.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #54
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Para melhorar a altura e a capacidade off-road da minha nova Tracker hoje troquei os "sapatos" pelos BF Goodrich AT KO2. Esta nova versão possui ranhuras laterais que também ajudam na tração. Olhando de lado até parece um BF MUD. Esta Tracker já comprei com lift de 1" por molas mas ainda pretendo instalar o lift de 2" (totalizando 3") e futuramente trocar o parachoque dianteiro por um de aço com guincho.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160509_144843.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #55
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Linda ! Era da mesma cor que o Trecko..

    E essa geladeira, funciona só no 12v ou é 110/220v tambem? É com sistema de compressor?

  • #56
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Rubens. Sim, esta geladeira é com compressor e é quadrivolt: 12Vdc, 24Vdc, e 110~220Vac. Faixa de temperatura: 10º a -10º controlado através de um painel digital.

    A sua "ex-Trecko" também foi uma das "inspirações". Abraço

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Linda ! Era da mesma cor que o Trecko..

    E essa geladeira, funciona só no 12v ou é 110/220v tambem? É com sistema de compressor?
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #57
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Ideia de local para a caixa-dágua térmica de 38 LITROS.




    Estou pensando instalar 4 canos de 100mm x 1,2m, sendo 2 de cada lado do chassi, presos por um suporte que mandarei o serralheiro confeccionar.


    Os tubos seriam interligados através de uma mangueira de borracha térmica fixada no nível mais baixo do cano para ter o mínimo de sobra. O enchimento e esvaziamento seria através de um único cano pois como estão interligados a água seria transferida pelo próprio nível ao encher e gravidade ao esvaziar. O bombeamento para a utilização seria através de um motor de limpador de para-brisas - já tenho utilizado esta bombinha e funciona muito bem.


    SISTEMA DE AQUECIMENTO.


    Para aquecer a água pretendo instalar uma serpentina de cobre enrolada no cano de escapamento e ligada aos canos com uma mangueira de borracha térmica. Haveria uma bombinha que fica circulando a água entre os tanques e outra bombinha para a água de uso. Há também um termômetro digital para monitorar a temperatura da água. Quando não quiser que a água se aqueça mais basta desligar a bombinha. Há também uma torneira separada para água quente instantânea (desde que o escapamento esteja quente).


    Este reservatório de água poderá ser utilizado em conjunto com meu chuveiro externo ou para lavar louça, tirar areia dos pés, lavar o parabrisa, etc.


    É apenas um projeto; agora, para saber se o sistema de aquecimento irá funcionar bem, só testando mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa-dagua-aquecida.jpg   -img_20160510_112227.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #58
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Finalmente chegou a geladeira...

    Foi vendida pela Gama 4x4 como sendo Waeco FR40, mas na realidade é Mobicool FR40, embora também seja do mesmo grupo DOMETIC/WAECO/MOBICOOL. A Mobicool pelo que pesquisei atua mais no mercado asiático e europeu (
    Página do fabricante: FR40 AC/DC Compressor Cooler/Freezer - MOBICOO ). A qualidade parece ser a mesma das demais geladeiras Waeco/Dometic. Achei bem silenciosa, mesmo com o compressor e cooler ligados. Estou testando por enquanto na rede elétrica e colocarei um termômetro para ver até que temperatura consegue chegar.

    Segue uma foto comparativa com a geladeira Black&Decker 33L



    Painel de controle



    Interior com iluminação



    Local onde será instalada no novo camperbox




    Agora só está faltando chegar a bateria estacionária Heliar Freedom de 115Ah/H para montar tudo. Esta semana devo mandar cortar as peças de madeira e se der tempo montarei tudo neste final de semana ou no próximo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160510_165444.jpg   -img_20160510_170042.jpg   -img_20160510_165707.jpg   -anuncio_gama4x4.jpg   -img_20160510_154350.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #59
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Fiz os testes da geladeira e os resultados foram muito bons. Chegou até -15º celcius, ou seja, também pode ser utilizada perfeitamente como freezer. Em apenas 30 minutos a temperatura chegou a 0º.

    O projeto do camperbox também foi finalizado; já mandei cortar as placas de madeira. Será em MDF de 15mm laminado com fórmica na cor preto fosco. Como será laminado não precisarei revestir de carpete ou pintar e ficará resistente a derramamento de líquidos.

    Assim que eu retirar as placas já cortadas nas medidas do projeto eu mesmo irei efetuar a montagem que será basicamente parafusar as peças.

    Este é o projeto final...

    Superfície totalmente fechada sobre a qual será colocado o colchão de casal...



    Estrutura interna. A caixa de ferramentas existente no porta-malas da Tracker também poderá ser acessada através do camperbox...



    Acessórios acomodados no camperbox...



    Configurei de forma que qualquer objeto poderá ser acomodado ou removido conforme a necessidade. Quando removido algum objeto o espaço livre se torna um baú para guardar outras coisas.

    Poderei utilizar conforme a necessidade tanto a geladeira Mobicool (a compressor) quanto a geladeira Black&Decker (termoelétrica); por exemplo se eu precisar utilizar a Mobicool como freezer e a Black&Decker como geladeira normal. A única desvantagem da geladeira Mobicool é que ela não poderá ser guardada em outra posição de forma a deixar a cama totalmente livre, ou seja, quando eu quiser levá-la a cama ficará um pouco mais apertada se for dormir um casal. Já a geladeira Black&Decker consigo guardar abaixo do extensor da cama ficando o espaço da cama totalmente livre.

    Ou seja, há inúmeras possibilidades de configurações conforme as necessidades da viagem.

    Segue abaixo uma foto dos objetos que serão acomodados no camperbox e suas posições aproximadas.




    Agora só falta eu efetuar a montagem e depois instalar a parte elétrica e outros ajustes-finos.

    Depois disso o próximo passo será instalar as placas solares.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -modelo1.jpg   -modelo2.jpg   -modelo3.jpg   -img_20160511_170256.jpg  
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #60
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Voltando a questão das implicações legais da modificação, pelo que andei pesquisando, se o veículo for cadastrado como "mis/utilitário/jipe" não deve haver problema, pois também pode ser utilizado como veículo de carga. Felizmente minha Tracker está cadastrada como "misto/utilitário/jipe", então acho que não terei problema.

    Quanto ao projeto todas as madeiras já foram cortadas; falta agora montar o "quebra-cabeça" de dezenas de peças.

    Também já comprei o painel solar que terá 150W; o suficiente para manter a geladeira constantemente ligada, recarregar a bateria e ainda ter um pouco de energia de sobra para, por exemplo, manter um notebook ligado para que eu possa trabalhar ou acessar a internet remotamente, sem interferir na bateria do carro. De noite o sistema será mantido pela bateria estacionária de 115 Ah. Quando o veículo estiver em movimento a bateria também será carregada pelo alternador. E se eu ficar em algum camping ou lugar que eu tenha acesso a uma tomada 110~220V há também um carregador automático.

    Enquanto eu não fizer o novo bagageiro que irá acomodar a placa solar utilizarei as travessas de teto que já possuo. Infelizmente, por enquanto, não poderei utilizar o bageiro Thule que já possuo quando eu for utilizar a placa solar, ou vice-versa.

    O painel solar ficará assim no teto:

    -painel-solar.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade