x
Convex Datacenter
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 342
  • #313
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Parabéns Cássio pelo seu projeto! está ficando muito bom! depois de pronto compartilhe aqui como ficou.

    A vantagem deste seu projeto é que mantem os bancos traseiros, ao contrário do meu que precisou retirar os bancos.

    Quanto ao ventilador até deu certo, mas eu acabei optando por uma solução mais prática, comprei um ventilador USB da Multilaser, modelo AC270, que ventila bem e é até mais econômico em termos de consumo de bateria que é de +/- 300mA. O único detalhe é que funciona com 5V e não 12V, então você precisaria de um conversor USB para carro.

    Anexo 540560

    O ideal talvez seja utilizar um controlador de carga solar programável, que possua também saída USB. Desta forma você pode programá-lo para cortar a bateria quando esta ficar abaixo de 11V, protegendo a bateria do carro. Você também pode ligar a entrada do controlador ao 12V pós ignição (ou seja, só alimenta o controlador com o veículo ligado) e ligar o controlador a uma bateria de no-break, de 7A, que é mais que suficiente para manter este ventilador ligado por mais de uma noite, sem descarregar a bateria do carro. E quando o carro estiver rodando estará recarregando esta bateria.

    No meu caso eu meço o estado da bateria estacionária pelo próprio controlador de carga e também através de um voltímetro digital que instalei no painel. Também tenho outro voltímetro, que ligo na tomada 12V do painel, para medir a bateria do carro. Os 2 voltímetros comprei pelo Mercado Livre - tem de diversos tipos e tamanhos.

    Anexo 540561

    Anexo 540562

    Anexo 540563

    Boa sorte em seu projeto!
    Boa noite, Almir.

    Espera pra dar os parabéns quando funcionar, de fato.hehehe

    Meu sonho de ter uma Tracker renasceu quando um amigo e mostrou seu post no Facebook, um dia espero poder te contar com mais detalhes.

    Me parecem boas suas ponderações quanto a alimentação do ventilador.

    Vou estudar a possibilidade.

    Estive lendo o tópico abaixo, do Meccano, a respeito da preparação de sua TR4 pra uma viagem.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...m-maio-11.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)

    Observei que ele usa um sistema pra "cama" semelhante ao seu e ao meu, a plataforma pra completar o espaço da cama.
    Pelo que pude ver na foto abaixo, ele usa tubos de PVC para suportar o peso sobre a madeira que é estendida.

    Dê uma olhada nas imagens.

    -dscn7262.jpg



    -dscn7259.jpg

    Acho que vou tentar substituir as caixas da frente por essa solução.

    O que acha?
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #314
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Cássio,

    Nesses projetos a gente só chega a um resultado ideal na base da tentativa e erro mesmo.

    A utilização de caixas como apoio não recomendo pois poderia forçar o encosto do banco traseiro empenando ou quebrando o mesmo, quando dobrados não suportam muito peso sobre estes, pois não chegam a encostar no assoalho - ficam apoiados apenas nos pontos de fixação dos bancos, que não são tão fortes.

    Uma sugestão (veja imagem abaixo)... mas só experimentando para ver se é viável, seria cruzar uma fita de carga (ou corda) sob a plataforma (representado na cor preta), presa aos apoios dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, conforme exemplo abaixo (os pontos em vermelho representam os apoios dos cintos de segurança).

    -fixacao_cinto.jpg

    Quanto ao consumo da bateria pelo ventilador, as vezes nem é necessário o controlador de carga como sugeri... Se o consumo for muito baixo pode ser que nem interfira tanto na bateria do carro... Por exemplo, se o consumo do ventilador USB + conversor 12V p/ 5V (voltagem padrão do USB) for de 500 mA, em 8 horas irá consumir aproximadamente 4 amperes. Talvez nem chegue a descarregar tanto a bateria até o próximo ciclo de carga; só não pode é ficar ligado direto. Você pode pegar um voltímetro e ir medindo a redução de voltagem a cada hora, para se ter uma ideia. Ou se você conhecer um pouco de eletrônica pode montar um circuito bem simples que desacoplaria um relê, que cortaria a energia do ventilador caso a bateria baixasse para uma voltagem crítica (por exemplo, abaixo de 11V).

    Boa sorte! Abraço
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #315
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Tenda acoplável de 3m x 3m, com paredes removíveis e telas mosquiteiro, que amplia a área útil e protege a cozinha do sol e chuva.

    -f05.jpg

    -img_20170110_125132575.jpg

    Tenda de banho montada

    -img_20160911_122341.jpg

    -img_20160911_122349.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #316
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Muito bom, Almir !!
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #317
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Almir!

    Primeiramente, parabéns pela obra de arte. Vou muitas vezes a trabalho a SJC e espero um dia poder ver sua tracker de perto, estou realmente surpreso pelo excelente trabalho que você fez.

    Nunca tive um 4x4, mas sou membro desde 2012 por ser fã de off road. Agora pretendo trocar meu celta 08/09 e pegar um brinquedinho mais bruto. Porém, o carro que eu tiver vai ser pra viagens, expedições e principalmente encarar o transito de BH de seg a sexta! (+-250km por semana). Será que compensa dividir a grana entre ela e um carro baratinho pra rodar na cidade ou é melhor investir mais nela e rodar com ela o tempo todo? (pensando em custo x benefícios: Manutenção x2, IPVA x2, um carro parado quase q sempre, etc...)

    Levando em conta o uso quase q exclusivo na cidade (95% do tempo) com algumas viagens em feriados e fins de semana e esporadicamente (1 vez por ano ou menos) uma expedição mais longa. Para esse perfil de uso você me indica uma Tracker 08/09?

    Existe alguma opção melhor?

    A SW4 99/00/01 Diesel é melhor para expedições(?), mas pra ficar batendo todo dia dentro da capital vc acha uma boa idea?

    Grande abraço!!!

  • #318
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Guilherme,

    Obrigado! Quando você tiver em SJC e quiser dar uma olhada na minha Tracker é só me enviar uma mensagem.

    Quanto a aquisição de um veículo para uso diário e viagens/expedições vai depender de vários fatores e de seus objetivos. O fato de ser 4x4 poderá facilitar o acesso a muitos lugares que nem sempre são possíveis chegar com um veículo 4x2. Já se seu objetivo for também fazer trilhas, mesmo sendo 4x4 poderá ser necessário outras adaptações como suspensão, pneus especiais, proteções, guincho, etc... A Tracker original é muito baixa, por isso, para um uso off-road leve ou moderado o mínimo em termos de adaptação seria um lift de 2", proteções inferiores e pneus maiores AT ou MUD. Essa foi a preparação que fiz na Tracker, porem mesmo assim a Tracker não é o veículo ideal para trilhas pesadas.

    Outro problema da Tracker é seu limitado espaço. Com uma Hilux SW4, X-Terra, Pajero Full, por exemplo, você teria um espaço extra.

    A Tracker também é meio gastadora de combustível; a minha faz a média de 6~7 km/l na cidade e 9 Km/l em viagens, já considerando os pneus AT 235x70x16 e o peso extra que eu levo (+/- 200 Kg a mais com o carro totalmente carregado).

    Por outro lado se eu fosse comprar um SUV a Diesel do mesmo ano eu gastaria pelo menos o dobro do valor da Tracker. Sem falar que o seguro, manutenção, etc seria bem mais caro. Então coloquei na balança e achei que o melhor seria eu ficar com a Tracker do que comprar uma Hilux ou outro SUV maior. Também já pensei pegar um carro mais barato e econômico para não ter de ficar rodando com a Tracker, mas pelos cálculos tb. ví que não compensa, mesmo considerando o maior consumo de combustível da Tracker.

    Mas se não fosse levar em consideração os fatores mencionados, para uma plataforma de camping dentro do carro eu optaria por uma Hilux SW4.

    Agora, se seu objetivo for apenas campismo e for viajar sem passageiros no banco de trás, o Celta também poderá ser um "quebra-galho" - é só colocar uma barraca de teto (ou usar barracas normais) e levar as tralhas de camping no porta-malas. A muito tempo atrás tive um Celta que cheguei a levantar a suspensão e colocar pneus AT, que também me permitiu rodar por muitas estradas ruins.

    Boa sorte! Abraços!

    Citação Postado originalmente por Guilherme Arlim Ver Post
    Olá Almir!

    Primeiramente, parabéns pela obra de arte. Vou muitas vezes a trabalho a SJC e espero um dia poder ver sua tracker de perto, estou realmente surpreso pelo excelente trabalho que você fez.

    Nunca tive um 4x4, mas sou membro desde 2012 por ser fã de off road. Agora pretendo trocar meu celta 08/09 e pegar um brinquedinho mais bruto. Porém, o carro que eu tiver vai ser pra viagens, expedições e principalmente encarar o transito de BH de seg a sexta! (+-250km por semana). Será que compensa dividir a grana entre ela e um carro baratinho pra rodar na cidade ou é melhor investir mais nela e rodar com ela o tempo todo? (pensando em custo x benefícios: Manutenção x2, IPVA x2, um carro parado quase q sempre, etc...)

    Levando em conta o uso quase q exclusivo na cidade (95% do tempo) com algumas viagens em feriados e fins de semana e esporadicamente (1 vez por ano ou menos) uma expedição mais longa. Para esse perfil de uso você me indica uma Tracker 08/09?

    Existe alguma opção melhor?

    A SW4 99/00/01 Diesel é melhor para expedições(?), mas pra ficar batendo todo dia dentro da capital vc acha uma boa idea?

    Grande abraço!!!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #319
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta, Almir. É provável que eu vá a SJC ainda esse semestre, então eu te aviso sim!

    Eu tenho 27 anos e estou juntando uma graninha suada pra tentar comprar um ap nos próximos anos, então financeiramente o certo seria eu continuar com meu celta econômico e valente pro dia a dia e adiar essa minha vontade. Porém, eu vi que se eu colocar uns 10 ou 12 mil eu consigo trocar meu celta numa Tracker e então posso ter um veículo que me atenda pra (quase) tudo.

    Apesar de deixar mais dinheiro nos postos todos os meses (em relação ao celta), por outro lado com um 4x4 eu posso ir em lugares excelentes com uma barraca e com isso tentar "economizar" mais com hospedagem pelos próximos anos. É uma matemática difícil, mas eu não posso ser 100% racional com essas coisas. rsrsrs...

    A SW4 seria um passo maior, eu precisaria colocar mais 20mil (olha o ap indo embora...) pra conseguir uma boa viatura 2002, em compensação eu teria um veículo diesel (pouco mais econômico???), melhor para as viagens e expedições e um carro desajeitado pra me deslocar no dia a dia.

    Por esses motivos acho que vou tentar escolher uma boa Tracker. Quem sabe um dia com a sua ajuda eu não consiga fazer um mini motorhome. Assim eu conseguiria fazer uma expedição de uns 30 dias com a patroa pela a América do Sul...

    Uma outra dúvida: O fato de ter ocorrido um aumento da quantidade de álcool na nossa gasolina (agora em 27%) você notou algum prejuízo para a Tracker? Seja consumo, manutenção, desempenho...??



    Grande abraço!!!

  • #320
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Guilherme Arlim Ver Post
    Uma outra dúvida: O fato de ter ocorrido um aumento da quantidade de álcool na nossa gasolina (agora em 27%) você notou algum prejuízo para a Tracker? Seja consumo, manutenção, desempenho...??
    Não sei quando começou essa nova porcentagem, mas não notei nada de diferente. O consumo tem sido na média 6~7 km/l na cidade e 9 Km/l em viagens longas por asfalto.

    Lembrando que se investir na Tracker, para pegar trilhas leves precisará investir também no lift de suspensão e pneus maiores (235x70r16), além de proteções inferiores, então considerar +/- R$ 6.000,00 a mais no valor do carro; a não ser que pegue uma já preparada... neste caso verificar se o antigo dono não fazia uso off-road pesado.

    Ainda não anunciei mas estou pensando em vender minha Tracker para poder investir em um motorhome. Porem como a minha está muito equipada além do investimento no camper-box, o custo será bem maior que o valor de tabela. Se alguém se interessar é questão de negociar.

    Segue uma foto de meu antigo Celta com lift de suspensão e pneus Scorpion AT 70x14. Dava até para fazer umas trilhas leves.

    -p1010020.jpg

    -p1010023.jpg

    -comparativo1.jpg

    Boa sorte, Abraço!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #321
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Novos equipamentos de camping que levo no bagageiro Thule. Mesa-maleta em alumínio com 4 cadeiras + Guarda-chuva de pesca com proteção lateral Caperlan. Muito prático e ocupa pouco espaço. Dá para montar tudo em aproximadamente 1 minuto.

    -01.jpg

    -03.jpg

    -05.jpg

    -06.jpg

    Como o guarda chuva também possui um cabo que pode ser dobrado 90 graus, pretendo instalar um suporte preso ao bagageiro do carro, de forma que eu consiga fixar o guarda-chuva na traseira, servindo para cobrir e proteger da chuva e do sol a área da cozinha.

    A mesa também pode ser utilizada em conjunto com meu gazebo Quechua.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #322
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Almir, gostei demais desse jogo ( Mesa-maleta em alumínio com 4 cadeiras + Guarda-chuva de pesca ); pensei em comprar um desses, já que gosto bastante de fotografar na chuva.
    Vc comprou isso aqui no Brasil? Lembra do preço?

    Obrigado e um abração!
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #323
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Almir, parabéns pelo excelente projeto, estou com a preparação da minha quase pronta também, e estou no dilema da bateria auxiliar, usar o alternador para carregar uma estacionária tem sido eficiente para você? Vou comprar uma fonte usina pra quando tiver ponto de luz ligar o carro na tomada, mas penso em aproveitar os deslocamentos ( de horas as vezes) para ja dar uma carga na estacionária, estou seguindo seu exemplo de usar um relé e controlador.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #324
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Lameiras Ver Post
    Almir, gostei demais desse jogo ( Mesa-maleta em alumínio com 4 cadeiras + Guarda-chuva de pesca ); pensei em comprar um desses, já que gosto bastante de fotografar na chuva.
    Vc comprou isso aqui no Brasil? Lembra do preço?

    Obrigado e um abração!
    A mesa-maleta comprei no Mercadolivre. Paguei R$ 350,00 com o frete. Segue o link (não sei se foi de quem eu comprei):

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ic-camping-_JM

    Existe também uma versão de plástico, mais barata:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...uetas-kala-_JM

    Quanto ao guarda-chuva de pesca comprei na Decathlon. R$ 180,00 pelo guarda-chuva + R$ 80,00 da lateral + R$ 25,00 do suporte para fixar ao chão (sem a mesa). Total: R$ 285,00.

    Abraço
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade