x
Convex Datacenter
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 342
  • #301
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    24
    Agradecimento: 1



    Almir, incrível seu projeto, já estou aqui sonhando com a minha sw4...

    Ao invés de passar pelo inversor 12v para 110v e voltar com a fonte do notebook de 110v para 12v por que você não arruma uma fonte automotiva, ou faz alguma adaptação? Não sou expert em elétrica mas sei que é possível. Da maneira como você faz desperdiça a maior parte da energia.

  • #302
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    O controlador de carga já tem saída regulada/ estabilizada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #303
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por afinotti Ver Post
    Almir, incrível seu projeto, já estou aqui sonhando com a minha sw4...

    Ao invés de passar pelo inversor 12v para 110v e voltar com a fonte do notebook de 110v para 12v por que você não arruma uma fonte automotiva, ou faz alguma adaptação? Não sou expert em elétrica mas sei que é possível. Da maneira como você faz desperdiça a maior parte da energia.
    Obrigado.

    Meu notebook não trabalha com 12V, mas 19,5V; e também tenho um NETbook que trabalha com 5V, carregador de câmera fotogrática (3,5V) e outros equipamentos que também utilizam fontes com voltagens diferentes; ou seja, são voltagens fora do padrão 12V por isso o mais fácil e mais confiável para não danificar ou diminuir a vída útil das baterias de litium dos notebooks e de outros equipamentos é utilizar a fonte original ligada no inversor ou na rede AC, quando disponível.

    Mesmo assim só ligo ao inversor quando preciso recarregar pois a bateria de meu netbook dura aproximadamente 10 horas.

    Já meu smartphone eu carrego utilizando a saída USB do próprio controlador.

    Arildo, sim, a saída de aplicações do controlador de carga é estabilizada; já a saída que é ligada à bateria é flutuante, podendo variar de 12,5 até 14,7V, conforme programação efetuada no próprio controlador de carga. No caso de meu controlador as faixas de tensões de entrada e de carregamento da bateria são programáveis, mas existem controladores mais simples e baratos em que os parâmetros são fixos.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #304
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Exato, td explicado nos miiniiimooossss detalhes.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #305
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Estou vendendo a primeira versão de meu Camper-Box, agora bem abaixo do preço de custo. Apenas R$ 500,00

    Só serve na Tracker 4x4 ou Grand Vitara Antigo (5 portas)

    Transforma o carro em "micro-motorhome" com uma cama de solteiro, permitindo dormir em qualquer lugar, seja em camping, na trilha ou até na cidade. Também possui uma mesa dobrável na traseira. Opcionalmente pode-se adicionar um sanitário químico e geladeira. Possui baús que podem ser utilizado para guardar vários objetos. Pode ser facilmente montado e removido em poucos minutos. Não altera nada na originalidade do carro. Vai também junto um outro módulo (sem acabamento em carpete) que se encaixa neste e transforma em cama de casal. OBS: estou vendendo apenas o camperbox, sem o colchão e os acessórios (última foto). Deve ser retirado comigo (não dá para eu despachar) - Estou em São José dos Campos - SP - Contato pelo WhatsApp 12-98265-6495

    -3375.jpg -3395.jpg

    -3397.jpg -3281.jpg

    -3279.jpg -3271.jpg

    -3501.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #306
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Novos acessórios que adquiri nos EUA

    -img_20161208_111223125.jpg

    Fogão a gasolina Coleman. Ideal para longas expedições pois funciona com gasolina comum que custa muito menos que cartuchos de gás (custo aproximadamente 10 vezes menor). Levarei somente em viagens de longa duração.

    -img_20161208_111237192.jpg

    Forno dobrável. Basta colocá-lo sobre a chava do fogão.

    -img_20161208_111249962.jpg

    Torradeira de pão, que também funciona sobre a chama do fogão.

    -img_20161208_112359990.jpg

    Nova ducha para o chuveiro externo. Tem um botão para ligar/desligar a água diretamente na ducha, sem precisar utilizar a torneira que fica junto a pia, evitando o desperdício de água durante o banho.

    -nivel.jpg

    Nível bolha, para encontrar a posição mais plana para posicionamento do veículo. Ainda irei instalar no carro.

    -img-20161201-wa0010.jpg

    Sanitário dobrável. Bastante compacto. Para quando eu não quiser levar o sanitário químico, que ocupa bem mais espaço.

    Também comprei um saco de dormir para temperaturas de até 15 graus negativos, para expedições em locais extremamente frios.

    Aproveitei e também adquiri diversos acessórios de camping que poderão ser úteis.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #307
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Esse fogareiro da Coleman é muito interessante. Poder usar benzina ou gasolina é bem melhor que depender dos cartuchos a gás. Pelo que li o único porém é que quando as duas trempe são utilizadas simultaneamente, uma delas atinge menor caloria...

    Possuo um MSR (usado em alta montanha) que queima benzina (combustível mais limpo), querosene e gasolina. Ele é bem pequeno, e com ótima queima.

  • #308
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Indicadores de inclinação instalados, para não dormir com a cama torta... se um dia precisar podem ser facilmente removidos pois são presos com adesivo.

    -img_20161210_143528142.jpg

    -img_20161210_143536688.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #309
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Indicadores de inclinação instalados, para não dormir com a cama torta... se um dia precisar podem ser facilmente removidos pois são presos com adesivo.

    -img_20161210_143528142.jpg

    -img_20161210_143536688.jpg
    Legal Almir. Belas aquisições. ABS. Válter

  • #310
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    A altura é 23 cm na área do porta-malas e 31,5 na área do banco traseiro, que foi removido.

    As espumas que formam o colchão tem 6 cm de altura, densidade 33 (ideal para pessoas até 80 Kg). O tecido é resistente a água; comprei em loja de tecido e dei para um tapeceiro forrar as espumas.

    Como pode ser visto na foto abaixo a altura do camperbox vai até o apoio de braço das portas laterais traseira.

    Anexo 537209

    Quanto a estrutura dobrável, como o teto da Tracker não é tão alto como o da mini-van, não sei se terá altura suficiente para conseguir dobrar. Além disso como a cabine não é reta tb. terá de ter recortes para não bater nas laterais. Note que o extensor da cama tem um corte nos cantos para não encostar nas laterais. A não ser que faça a cama mais estreita, neste caso perderia +/- 20 cm nas laterais.

    Os suportes dos cintos com certeza aguentam. Na realidade a corda é presa no pino onde é parafusado o suporte do cinto. A corda passa pelo vão atrás do suporte. Apenas terá de utilizar uma corda bem resistente mas que não seja muito grossa, ou mesmo uma fita de carga.
    Boa noite.

    Almir,

    Decidi fazer o projeto de próprio punho, criação e execução.
    Até agora tem sido uma experiencia incrível.

    Bom, o projeto consiste basicamente de um gavetão simples com as medias do porta-malas e as duas plataformas, que quando não estão estendidas apoiam sobre o gavetão no porta malas.
    Para montar a cama, usei a sua ideia de caixas de madeira abaixo da plataforma próxima ao banco dianteiro.
    Na plataforma do meio eu usei quatro mãos francesas semelhantes as do seu projeto, com medidas de 28 CM, ficando outros 28 CM da plataforma do meio sem apoio. Com isso, ao testar a cama, notei que ela não mantem firmeza, pois a plataforma central tende a afundar em função da dobradiça.
    Acredito que mais duas caixas apoiadas sobre o encosto do banco traseiro resolvam o problema.
    A parte do gavetão tem 56 CM em direção à frente do carro, bem como as duas outras plataformas. O que totaliza 1,68 M de plataforma. O pequeno vão próximo ao banco do motorista é facilmente preenchido pelo colchão que estou fazendo.

    Abaixo estão algumas fotos, tiradas a noite, do estágio atual do projeto.

    -img_20161204_201807891.jpg

    -img_20161204_201811614.jpg

    -img_20161204_201824368.jpg
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #311
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e lhe pedir algumas orientações.

    Um ponto que me preocupa em dormir no carro é a temperatura.
    Com isso precisaria de um ventilador, mas só tenho no carro a bateria de 70 amperes.

    Vi que em certo momento você usou quatro ventoinhas de PC para fazer um ventilador, conforme imagem abaixo.

    -ventilador.jpg

    Funcionou bem?
    Quanto ao consumo de energia, deixando ligado a noite inteira ele zera a bateria do carro?
    Como fazer esse esquema de ligação?

    Não encontrei nenhuma opção de ventilador a pilha que seja viável.

    Você usa medidor de bateria instalado no carro?
    Se sim, qual modelo?
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #312
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Parabéns Cássio pelo seu projeto! está ficando muito bom! depois de pronto compartilhe aqui como ficou.

    A vantagem deste seu projeto é que mantem os bancos traseiros, ao contrário do meu que precisou retirar os bancos.

    Quanto ao ventilador até deu certo, mas eu acabei optando por uma solução mais prática, comprei um ventilador USB da Multilaser, modelo AC270, que ventila bem e é até mais econômico em termos de consumo de bateria que é de +/- 300mA. O único detalhe é que funciona com 5V e não 12V, então você precisaria de um conversor USB para carro.

    -10738422_1gg.jpg

    O ideal talvez seja utilizar um controlador de carga solar programável, que possua também saída USB. Desta forma você pode programá-lo para cortar a bateria quando esta ficar abaixo de 11V, protegendo a bateria do carro. Você também pode ligar a entrada do controlador ao 12V pós ignição (ou seja, só alimenta o controlador com o veículo ligado) e ligar o controlador a uma bateria de no-break, de 7A, que é mais que suficiente para manter este ventilador ligado por mais de uma noite, sem descarregar a bateria do carro. E quando o carro estiver rodando estará recarregando esta bateria.

    No meu caso eu meço o estado da bateria estacionária pelo próprio controlador de carga e também através de um voltímetro digital que instalei no painel. Também tenho outro voltímetro, que ligo na tomada 12V do painel, para medir a bateria do carro. Os 2 voltímetros comprei pelo Mercado Livre - tem de diversos tipos e tamanhos.

    -img_20160909_114321.jpg

    -img_20160909_115811.jpg

    -img_20160909_115757.jpg

    Boa sorte em seu projeto!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade