x
Convex Datacenter
Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 342
  • #241
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, estive na Bocaina esse fim de semana também...fiquei no camping dona Esmeralda e subi a serra no Domingo!
    Legal Sandro! também já acampei lá, é bem estruturado. Você também dorme no carro?
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #242
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Lameiras Ver Post
    Não canso de olhar e acompanhar todas as suas aventuras...
    ...e parabéns pelas fotos !
    Mais felicidades, Almir !
    Obrigado Marcus e demais!

    Neste final de semana fiz uma viagem de teste, não off-road, mas por asfalto passando por algumas cidades como Campinas, Holambra, Lindoia, Serra Negra, Socorro e Pedra Bela.

    Acabei dormindo em Holambra...

    -01.jpg

    não... não foi neste belo hotel, mas na frente dele, dentro da Tracker, kkk

    Foi bem tranquilo, e quem está na rua nem desconfia que tem alguém dormindo no carro. Como os americanos chamam... "stealth camper".

    Todos os equipamentos tem funcionado muito bem... cama, geladeira, sistema de energia solar, "vaso", etc...

    Devido o espaço ocupado no interior do veículo pelos diversos equipamentos é bastante apertado para eu me movimentar, mas já estou me acostumando com os movimentos e contorções para montar e desmontar a cama, fechar as janelas, me trocar e usar o vaso sem precisar sair do carro, o que é bastante útil em ambientes urbanos ou em dias de chuva. Agora, se for utilizar a configuração "casal" necessariamente preciso sair do carro para configurar a "casa" embora o processo leve no máximo 5 minutos. Na configuração "casal" também não é possível utilizar o vaso internamente, mas disponho da tenda de banho que também pode abrigar o vaso caso eu esteja em camping selvagem; já se eu for ficar em camping estruturado ou dormir em postos 24 horas nem é necessário levar o vaso.

    O bagageiro Thule está fazendo bastante falta pois com ele posso liberar bastante espaço interno. Mas o painel solar também não posso dispensar pois este mantem a carga da bateria secundária sempre alta quando o veículo estiver parado, para o funcionamento constante da geladeira. Estou aguardando chegar o painel solar flexível que será instalado sobre o bagageiro Thule; assim conseguirei liberar mais espaço interno pois as as bagagens e várias tralhas irão para o teto.

    Mas a grande vantagem deste camperbox tem sido poder parar e dormir em qualquer lugar sem chamar atenção, dispensando gastos com hotel e até com camping... mas procuro sempre lugares tranquilos e seguros.

    Segue algumas fotos da última viagem...

    -02.jpg

    -04.jpg

    -05.jpg

    -06.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #243
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Mais uma vez, parabéns pelas empreitadas!
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #244
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Legal Sandro! também já acampei lá, é bem estruturado. Você também dorme no carro?

    Ué, ainda não viu meu tópico aqui mesmo nessa seção?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...o-viajado.html (Assim tenho viajado!)
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #245
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ué, ainda não viu meu tópico aqui mesmo nessa seção?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...o-viajado.html (Assim tenho viajado!)

    Olá Sando, realmente ainda não tinha visto sua "Hilux-Camper". Agora que vi o vídeo no início de seu tópico e vou começar a ler todos os posts.

    A Hilux tem um espaço bem maior que a Tracker, não precisa empurrar os bancos dianteiros à frente e nem precisa de um extensor para montar a cama como tive de fazer. Bem mais prático, pois pode deixar a cama permanentemente montada.

    Também fiquei curioso sobre o funcionamento e montagem de sua geladeira.

    Vou terminar de ler seus posts.

    Parabéns pela sua configuração! Bastante prático, inventivo e funcional! Abraços
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #246
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Hoje fiz um teste de uma nova configuração para viagens "solo", ou seja, apenas eu. Retira-se o banco do passageiro - é muito rápido e fácil - apenas 3 minutos para retirar ou colocar, liberando assim espaço para uma montagem fixa da geladeira e do vaso. Com isso consigo montar a cama na configuração casal, que é muito mais confortável para dormir e faz uma grande diferença na qualidade do sono, além de liberar mais espaço já que o espaço anteriormente ocupado pela geladeira poderá ser utilizado para guardar outras coisas.

    Também fica bastante prático o acesso à geladeira quando em viagem sem eu precisar descer do carro para pegar água/suco/refrigerante ou algum alimento gelado. Com a cama montada também é possível acessar a geladeira.

    Preciso agora fazer um suporte em madeira para a geladeira e o vaso, para que fiquem bem presos.


    -img_20160809_105622.jpg

    -img_20160809_110218.jpg

    -img_20160809_110248.jpg

    -img_20160809_105818.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #247
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Incrivel ! Cada vez melhor. Bem legal a ideia de retirar o banco. Só cuidado para nao errar e pegar refrigerante no vaso ao inves da geladeira...rs

    abraços

  • #248
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Incrivel ! Cada vez melhor. Bem legal a ideia de retirar o banco. Só cuidado para nao errar e pegar refrigerante no vaso ao inves da geladeira...rs

    abraços
    O vaso ao lado da geladeira realmente não é a melhor das configurações, mas na falta de espaço vai assim mesmo, kkk.

    Hoje adquiri um ventilador USB da Multilaser de 8 polegadas - muito silencioso e baixíssimo consumo de bateria - no controlador solar marcou apenas 100mA de consumo. Como é USB, ou seja 5V, não pode ser ligado direto no 12V, mas como o controlador solar tem 2 saídas USB eu utilizo uma delas para o ventilador. Ou quem quiser também pode usar um adaptador USB 12V.

    Com este consumo muito baixo pode ficar ligado a noite toda sem consumir muito da bateria. Vai ser bastante útil no verão.

    Fica a dica para quem precisa de um ventilador para usar na barraca ou motorhome.

    OBS: existe um ventilador desse pequeno que é muito fraco; esse que comprei é o de 8 polegadas da Multilaser, com hélices em metal, modelo AC270.

    -ac270.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #249
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Muito boa a arrumação...pena que é estilo lobo solitario.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #250
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Muito boa a arrumação...pena que é estilo lobo solitario.
    Olá Sandro,

    Na realidade não é uma configuração fixa. Posso montar ou desmontar as diferentes configurações conforme a necessidade e tipo de viagem, seja viajando só ou acompanhado.

    Posso ou não levar o vaso sanitário assim como a geladeira e acessórios que vão nos baús, como o tanque de água de 28 litros. Se, por exemplo, eu for ficar em local com disponibilidade de banheiro como camping estruturado ou postos 24H, também não preciso levar o sanitário químico.

    Levando a geladeira maior Mobicool não consigo configurar a cama de casal a não ser que ela fique no lugar do banco do passageiro; neste caso só dá para viajar sozinho mesmo e a cama de casal seria apenas para se ter maior conforto para dormir sozinho. Como viajo só na maioria das vezes, ou acompanhando outros amigos em expedições (cada um em seu carro), então esta configuração alternativa retirando-se o banco do passageiro será muito útil devido ao ganho de espaço e maior conforto para dormir.

    Já se eu levar a geladeira Black&Decker, que é menor, consigo configurar a cama de casal sem a necessidade de se retirar o banco do passageiro, pois esta geladeira fica guardada abaixo do extensor da cama. O único problema é que esta geladeira Black&Decker por ser termoelétrica tem um consumo muito maior de energia (por volta de 4A constantes) e pouca eficiência para refrigeração em dias muito quentes. Já a geladeira Mobicool pode funcionar até como freezer, chegando até 15 graus negativos e gasta pouca energia, por volta de 200 mA quando o compressor não está funcionando, e o compressor só liga quando sobe a temperatura, por isso o gasto é muito menor - pode ficar alguns dias ligado apenas com a carga da bateria estacionária.

    Mas já tenho planos de montar um motorhome 4x4. Este é o link do tópico que abri para este novo projeto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...xpedicoes.html (Pickup 4x4 com Camper Fixo para Expedições.)

    Mas ainda pretendo utilizar bastante a Tracker-Camper em muitas viagens e expedições.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #251
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Mais uma mudança... Troquei novamente o colchão.

    O colchão Quechua A300 é muito bom; porem quando eu utilizava apenas um colchão para a versão "solteiro" ficava um pouco apertado e para utilizar 2 colchões para montar a versão "casal" não dava para utilizar a geladeira.

    Acabei mandando cortar espumas sob medida e divididas em 4 peças, sendo que uma peça preenche o espaço da geladeira quando esta não for utilizada. Assim, quando eu for utilizar a geladeira e for dormir só acabo tendo o mesmo conforto da versão "casal", pois a lateral que antes ficava na madeira agora estará coberta pela espuma permitindo eu me movimentar para os lados.

    Com esta solução não preciso mais retirar o banco do passageiro.

    Agora falta fazer as capas em tecido para as espumas.

    -01.jpg

    -02.jpg

    Só mesmo fazendo testes é que a gente vai descobrindo o que pode ser melhorado. Pode ser que ainda surjam outras melhorias ou adequações.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #252
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Finalmente hoje chegou o painel solar flexível de 100W. É extremamente fino e leve. Vou agora fixá-lo ao bagageiro Thule através de parafusos inox e vedar bem com silicone. O painel irá acompanhar a curvatura do próprio bagageiro. Com a tampa do bagageiro aberta eu consigo uma inclinação de 45º que poderá ajudar na eficiência do carregamento quando eu estiver acampando.

    -img_20160816_164716.jpg

    -img_20160816_173028.jpg

    Breve postarei as fotos da montagem final.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade