x
Convex Datacenter
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 342
  • #13
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Parabéns Almir! Eu também tenho um arranjo no carro para poder viajar e acampar nele. Estava estudando uma maneira de melhorar ainda mais, pois dá um pouco de trabalho preparar a cama, pois normalmente tenho que jogar muitas malas para o banco da frente.
    Você acabou me despertando uma idéia simples, mas que eu não tinha visto. Vou retirar os bancos traseiros e aproveitar todo o espaço...antes eu apenas rebatia os bancos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Almir, parabéns pela criatividade e iniciativa.
    Tenho certeza que suas expectativas serão superadas ...

    ...e continue a nos mostrar a evolução do seu projeto para a gente possa aprender e admirar!

    Mais sucesso pra vc !
    Um abraço a todos e boas trilhas !
    https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Blza de adequação do carro Almir!! ficou muito bem bolado e com o devido capricho na execução.

    tirar proveito de um arranjo interno num carro tão pequenino com o seu é tirar leite de pedra mesmo!

    parabens , ótimos planos, viagens e realizações!!


  • #16
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    passando para assinar o tópico. O projeto me inspirou. ( atualmente uso uma camping world mas esta também tem seus pontos negativos ).

    Almir, quando puder, envie alguma foto adicional do módulo p cama de casa, fiquei curioso!

  • #17
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Obrigado pessoal!!!

    Já dormi pelo menos umas 10 vezes no carro e tem sido bastante prático, privativo e seguro. Muitas vezes acampo dentro da cidade mesmo; quem passa por perto nem sabe que tem gente dentro do carro. Apenas a cama de solteiro que é um pouco apertada para quem se mexe muito, que é meu caso, mas ainda assim acho bem mais confortável que um colchão inflável numa barraca.

    Mas já estou pensando em uma versão "2.0" com algumas mudanças. A ideia seria remover totalmente os bancos traseiros para liberar ainda mais espaço para acomodar uma caixa de água de pelo menos 50 litros com bomba elétrica, uma geladeira de compressor (Dometic, ARB ou similar), uma bateria estacionária de pelo menos 150AH e uma placa solar no teto. A área da cama também pretendo alargar de forma que fique sempre na configuração "casal" para maior conforto.

    "Leodinossauro". O módulo de casal é um baú exatamente igual ao que fica no lado direito. Basta dobrar o encosto do banco traseiro e acoplar e parafusar o módulo no móvel já existente. Assim fica uma superfície plana equivamente a uma cama de casal.

    Como geralmente viajo só até hoje não precisei instalá-lo. O problema é que quando instalo este módulo eu perco o assento traseiro que também é bastante útil quando vou utilizar o computador ou mesmo lanchar dentro do carro. No novo projeto pretendo embutir o assento no próprio móvel de forma que seja facilmente dobrado quando eu quiser que vire cama - parecido com que o pessoal faz nas Kombis. O assento traseiro embutido no móvel seria utilizado somente com o carro parado, ou seja não serviria para levar passageiros em viagem. Mas para viajar em casal seria mais prático.

    Realmente não é fácil utilizar o pequeno espaço da Tracker para acomodar tudo e ainda dormir dentro do carro. Só não sou adepto da barraca de teto pois muitas vezes durmo na cidade ou em postos de combustível e a barraca nestes casos ficaria muito exposta e sem segurança.

    Ainda está em projeto o novo Camper-box, mas quando tiver pronto postarei aqui. Desta vez detalharei mais com o passo-a-passo da montagem. Mas enquanto isso ainda vou utilizar bastante o camper-box atual.

    Abraços
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #18
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Segue algumas fotos da Tracker com o interior "pelado". Não é da minha tracker atual (cinza) mas da anterior (prata). Mas dá para ver que o simples fato de retirar os bancos traseiros já aumenta bastante o espaço disponível para as tralhas, porem o veículo ficará restrito a 2 pessoas (ao contrário de 3 pessoas na configuração atual), mas na maioria das vezes viajo só.

    Se eu não for utilizar a geladeira e sanitário químico dentro do carro é muito fácil configurar como cama de casal, mas considero estes 2 confortos indispensáveis para quem pretende pousar em qualquer lugar. O sanitário eu consigo acomodar atrás do banco do passageiro quando a cama é montada, porem a geladeira, principalmente se eu for mudar para uma com compressor, ocupa um espaço enorme e praticamente inviabiliza uma cama de casal.











    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150517_160009014.jpg   -img_20150517_160028556.jpg   -img_20150517_160035205.jpg   -img_20150517_160019705.jpg   -img_20150517_195223791.jpg  
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho e recomendo uma geladeira Waeco CDF25 (são 23 litros) bem pequena e prática, cabia no porta mala do meu jimny e sobrava espaço. A Elber fabrica uma geladeira muito interessante, o modelo GVM 20 executive, que tem pouca altura e facilita a montagem dela em baixo de alguma plataforma de dormir, com a devida ventilação claro.

  • #20
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Essa Waeco CDF25 tem uma dimensão interessante; pena ser somente 12V e não ter opção p/ 110/220V. A Elber de 20 litros achei muito pequena.

    Uma geladeira pequena como a CDF25 talvez dê para embutir em um dos cantos sem prejudicar muito o espaço da cama. A geladeira da Black&Decker que possuo tem um bom tamanho, porem o consumo de energia é muito alto (+/- 50W constantes), que dá +/- 4,25 Ah/h, e a temperatura mínima é em torno de 5º se ficar ligada direto. Enquanto o carro está funcionando sem problema, mas com o carro parado drena a bateria em poucas horas.

    A vantagem das geladeiras a compressor é que além de baixar muito mais a temperatura (algumas até -20º) o consumo de energia também é bem menor pois o compressor não fica ligado direto. Essa CDF25 tem as seguintes especificações de consumo:

    0.44 Ah/h at +20°C ambient temperature,
    0.67 Ah/h at +32°C ambient temperature,
    both at +5°C interior temperature

    Mas ainda vou pensar se vale a pena mudar o camperbox atual e ter o trabalho de fazer outro. Talvez já esteja na hora de investir em uma viatura maior, como uma Defender 110, ou partir para uma pickup 4x4 com um camper Duaron.


    Citação Postado originalmente por neitor Ver Post
    Eu tenho e recomendo uma geladeira Waeco CDF25 (são 23 litros) bem pequena e prática, cabia no porta mala do meu jimny e sobrava espaço. A Elber fabrica uma geladeira muito interessante, o modelo GVM 20 executive, que tem pouca altura e facilita a montagem dela em baixo de alguma plataforma de dormir, com a devida ventilação claro.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #21
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Essa Waeco CDF25 tem uma dimensão interessante; pena ser somente 12V e não ter opção p/ 110/220V. A Elber de 20 litros achei muito pequena.

    Uma geladeira pequena como a CDF25 talvez dê para embutir em um dos cantos sem prejudicar muito o espaço da cama. A geladeira da Black&Decker que possuo tem um bom tamanho, porem o consumo de energia é muito alto (+/- 50W constantes), que dá +/- 4,25 Ah/h, e a temperatura mínima é em torno de 5º se ficar ligada direto. Enquanto o carro está funcionando sem problema, mas com o carro parado drena a bateria em poucas horas.

    A vantagem das geladeiras a compressor é que além de baixar muito mais a temperatura (algumas até -20º) o consumo de energia também é bem menor pois o compressor não fica ligado direto. Essa CDF25 tem as seguintes especificações de consumo:

    0.44 Ah/h at +20°C ambient temperature,
    0.67 Ah/h at +32°C ambient temperature,
    both at +5°C interior temperature

    Mas ainda vou pensar se vale a pena mudar o camperbox atual e ter o trabalho de fazer outro. Talvez já esteja na hora de investir em uma viatura maior, como uma Defender 110, ou partir para uma pickup 4x4 com um camper Duaron.

    Esse papo de viatura maior.. já passei por isso. Tiver a Tracker, Sw4 e agora uma motorhome Agrale...rs. A Duaron tem feito magica em varias viaturas. Hoje vi que estao fazendo duas Defender 110.. uma como motorhome e outras tipo "pop-up" direto na defender..

    Tive a geladeira que a Elber revende, chamada CAB 41 . Sao 41 litros, muito bom o espaço e qualidade do produto, é de compressor.

    Se ficar com a Tracker, retira esses acabamentos plasticos do porta malas, pode encontrar mais espaço por ai.. Fiz isso na SW4 e acamodou muito mais coisa.

    abraços

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Da uma olhada..

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn3139.jpg   -dscn3321.jpg   -dscn3339.jpg  

  • #23
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Rubens!

    Parabéns pelo seu novo projeto! Esse seu novo motorhome parece ser o ideal para expedições fora-de-estrada. Apesar de não ser 4x4 parece ser bem robusto e ter uma boa distância do solo. Colocando um guincho na dianteira e talvez um bloqueio na traseira praticamente nem precisa de 4x4 para enfrentar trilhas leves.

    Minha dificuldade tem sido justamente encontrar uma viatura que una o espaço de um motorhome a capacidade 4x4 sem que seja um investimento proibitivo.

    Pensei nas seguintes alternativas, cada uma com seus prós e contras:

    - Veículo 4x4 + barraca de teto - descartei por não ser seguro (pelo menos no Brasil) acampar em qualquer lugar, como centros urbanos, postos de gasolina, praças, etc.

    - Continuar com a Tracker - Prós: investimento zero (já tenho tudo preparado); capacidade off-road para trilhas leves/moderadas (ainda dá para melhorar com um lift e pneus maiores). Ideal para viagens de final de semana acampando no carro (em qualquer lugar) e continuar utilizando o carro para uso diário. Contras: espaço muito limitado, não dá para morar/trabalhar no veículo por tempo indeterminado. Sem chuveiro/cozinha internos.

    - Defender 110 ou Pajero Full (Diesel): Prós: maior capacidade off-road que a Tracker original, maior espaço que a Tracker, maior autonomia e menor custo de combustível. Contras: maior custo de manutenção e seguro, ainda limitado para morar/trabalhar no carro por tempo indeterminado. Sem chuveiro/cozinha internos.

    - Pickup 4x4 + Camper Pop-Up (exemplo: Camper Duaron Pop-Up): Prós: conforto muito superior ao de uma barraca de teto (cama, mesa, cozinha, banheiro, armários), possibilidade de separação da pickup, baixo centro de gravidade que proporciona boa capacidade off-road dependendo da preparação da pickup. Contras: a versão "Pop-Up" não oferece muita segurança para boondocking, ou seja acampar em qualquer lugar, devido as laterais serem de lona, quando o teto estiver levantado. Também não seria muito confortável para morar/trabalhar no veículo por tempo indeterminado. Investimento alto (mais de R$ 50.000 fora o custo da pickup).

    - Pickup 4x4 + Camper rígido (exemplo: Camper Duaron Hard Top): Prós: maior segurança e espaço que a versão Pop-Up. Por ser uma estrutura rígida e fechada até dá para acampar em qualquer lugar* com maior segurança. Recursos próximos a de um motorhome: cama, mesa, armários, cozinha e banheiro com chuveiro. Contras: menor capacidade off-road devido ao centro de gravidade muito alto (pode tombar facilmente em condições off-road mais extremas como em erosões ou mesmo em manobras bruscas do volante). Muito alto, o que restringe o acesso a certos lugares. Também não seria muito confortável para morar/trabalhar no veículo por tempo indeterminado. Investimento alto (mais de R$ 50.000 fora o custo da pickup).

    - Van comercial (furgão) adaptada p/ motorhome: Prós: Bom espaço (considerando uma van longa e teto alto); liberdade para projetar o interior conforme minhas necessidades e instalação de uma casa completa (cama, mesa, cozinha, banheiro e armários); ligação direta com a cabine (o que não ocorre com a camper). Menor custo final comparado a um motorhome ou pickup+camper. Até dá para morar e trabalhar no veículo devido ao maior espaço. Contras: Mínima capacidade off-road (pelo menos para as vans comerciais comuns). Não dá para separa o veículo da casa como no caso do camper; se o carro der problema a casa também ficará parada. Até existe a possibilidade de converter a van para 4x4, mas o custo seria proibitivo e mesmo assim não teria grande capacidade off-road; tempos atrás cotei a conversão para 4x4 de uma Ford Transit e custo seria +/- R$ 40.000,00, ou seja, não compensa.

    - Trailer: Prós: mesmo conforto de um motorhome; pode ser separado do veículo. Menor custo da "casa". Contras: sem capacidade off-road (no caso de trailers normais) a não ser que se separe o veículo 4x4 do Trailer; maior custo de pedágio; maior consumo de combustível. Até existem mini-trailers, alguns até com capacidade off-road, porem estes não possuem banheiro e cozinha internos; neste caso prefiro dormir dentro do carro mesmo.

    Enfim, cada opção tem seus prós e contras.

    Uma solução que para mim seria ideal seria um micro-onibus Volare 4x4 convertido para motorhome. Porem o custo ainda é proibitivo, quem sabe daqui alguns anos quando houver mais ofertas de usados deste modelo.

    Até o momento a opção que achei mais adequada para meu caso seria uma Pickup 4x4 + Camper Duaron Hard Top. Embora eu não tenha o espaço de uma van ou motorhome e não possa utilizar em condições off-road mais extremas ainda há a possibilidade de se separar a casa da pickup podendo usar o veículo no dia-a-dia ou mesmo trocar de pickup futuramente e manter a casa. A pickup ideal considero a Hilux CS 4x4 até 2012, que aceita diesel comum. A versão CS (cabine simples) tem a vantagem de oferer mais espaço no camper (versão maior) e ainda pagar menos IPVA que a versão cabine dupla; em SP por exemplo o IPVA da CS é de 2% e da CD é de 4%.

    Agora, esta Van Agrale convertida para motorhome que você adquiriu parece ter um ótimo custo/benefício. E se você quiser futuramente pode até convertê-la para 4x4.

    Abraço e sucesso em seus novos projetos e expedições!
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #24
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Almir...eu dispensaria o porta-coco...se voce estiver em camping, usar a estrutura deles é melhor, (no máximo uma tabua de sanitario propria)... e se estiver no camping selvagem...ahhh nada como uma boa barrigada atrás da moita! só levar uma pá de campanha.
    Eu já estudei esses pŕos e contras...e decidi que o melhor custoxbeneficio é um truckhome. Transformar um resistente caminhão baú em motorhome custará 1/4 de um camper. E terei segurança e confiabilidade.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade