x
Convex Datacenter
Página 11 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 342
  • #121
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Almir,

    Estou pesquisando sobre teardrop, afinal de contas tenho um jimny, cujo espaço interno é reduzido... e meus conhecimentos elétricos/eletrônicos são pífios.

    Caso eu instale uma bateria estacionária no trailer, o que preciso para que o alternador faça o carregamento? E outra pergunta? É possível carregar a bateria estacionária a partir da rede elétrica?

    Desculpe sair um pouco do tópico, mas notei que você é um grande entendedor do tema.

    Att.

  • #122
    Usuário Avatar de Douglas Lenz
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Almir

    Tá ficando espetacular, baita criatividade !!! Difícil vai ser tu ter mais ideias para deixar melhor do que já está.

    Qual o modelo e marca deste teu multimídia (que está no local do rádio) procuro um pra minha, entretanto, tenho dúvida sobre a inclinação da tela quando fica pra fora em uso, (como na tua foto). Este modelo fica com a tela bem "reta" em relação ao painel? o corpo do rádio está encaixado como deve ser ou fica mais pra fora da posição original?

    Abraço e parabéns!
    Abração do meu tamanho!

    Douglas Lenz

  • #123
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Pessoal,

    Vejam uma solução interessante que encontrei de caixa modular: LAGO do Brasil LTDA

    Ainda olhei por cima, porém mais tarde vou conferir melhor.

    É Claro que o Almir não precisa, mas pode ser útil a outros foristas...

  • #124
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir,

    Estou pesquisando sobre teardrop, afinal de contas tenho um jimny, cujo espaço interno é reduzido... e meus conhecimentos elétricos/eletrônicos são pífios.

    Caso eu instale uma bateria estacionária no trailer, o que preciso para que o alternador faça o carregamento? E outra pergunta? É possível carregar a bateria estacionária a partir da rede elétrica?

    Desculpe sair um pouco do tópico, mas notei que você é um grande entendedor do tema.

    Att.
    Eu também não sou profissional da área de elétrica/eletrônica; cheguei a estudar eletrônica a mais de 20 anos, mas sou apenas um hobbysta.

    Existe diversas maneiras de conectar o alternador à bateria estacionária; diretamente, apenas com um relê de alta amperagem, para que quando o veículo estiver ligado o alternador acione o relê e se conecte à bateria estacionária e quando desligado o relê desconecta, para que a bateria estacionária não perca carga para a bateria do carro. O problema neste caso é que não há nenhum gerenciamento de carga; assim se a bateria já estiver com carga plena o fato de continuar sendo carregada poderá diminuir sua vida útil. Por este motivo é que coloquei um controlador de carga (o mesmo utilizado por painéis solares). Neste caso a saída do relê é ligado à entrada do controlador de carga, que por sua vez está ligado à bateria. Esse controlador também impede o fluxo inverso de corrente (para que a bateria estacionária não seja descarregada pela bateria do carro) e também evita a sobrecarga da bateria caso a mesma já esteja carregada. Esta é uma solução alternativa e pouco conhecida.

    Outra maneira é conectar a bateria do carro e a bateria estacionária através de um isolador de baterias; esta é a solução mais utilizada, porem costuma ser um equipamento caro e nem todos fazem o gerenciamento de carga que mencionei.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #125
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Douglas Lenz Ver Post
    Almir

    Tá ficando espetacular, baita criatividade !!! Difícil vai ser tu ter mais ideias para deixar melhor do que já está.

    Qual o modelo e marca deste teu multimídia (que está no local do rádio) procuro um pra minha, entretanto, tenho dúvida sobre a inclinação da tela quando fica pra fora em uso, (como na tua foto). Este modelo fica com a tela bem "reta" em relação ao painel? o corpo do rádio está encaixado como deve ser ou fica mais pra fora da posição original?

    Abraço e parabéns!
    Olá Douglas, obrigado!

    Este multimídia é bem antigo; da marca NAVEG, modelo NVD 9070; Eu utilizava em meu Troller a 7 anos atrás e depois migrei para a Tracker. Provavelmente já deve estar fora de linha; mas é muito bom; tem DVD, Bluetooth, GPS (instalei o IGO 8, que permite importar/exportar tracklogs e navegação off-road), entrada para câmeras, etc. O receptor de TV e câmera de ré instalei depois.

    A tela fica reta sim, e não atrapalha os comandos do ar-condicionado e ventilação. O aparelho já é originalmente meio ressaltado para fora. A única mudança que fiz foi inverter o suporte original do rádio. Originalmente o rádio fica em cima e o porta-trecos em baixo. Tive de inverter para que a tela não obstrua os comandos da ventilação. Porem o aparelho tem muitos cabos e conectores que foi muito difícil fazer caber no espaço do som original.

    Abraço
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #126
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Pessoal,

    Vejam uma solução interessante que encontrei de caixa modular: LAGO do Brasil LTDA

    Ainda olhei por cima, porém mais tarde vou conferir melhor.

    É Claro que o Almir não precisa, mas pode ser útil a outros foristas...
    É bem prático, porem é para caminhões, para ser instalado preso ao chassis; um pouco grande demais para colocar no porta-malas. Talvez em pickups fique bom.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #127
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Hoje fiz o sistema de slide para o painel solar, mas infelizmente não deu certo com as travessas que possuo. O espaço sob as travessas é muito pequeno e como o teto do carro é curvo o painel acaba encostando. Para que dê certo precisarei fazer um rack de teto personalizado, mais alto. Por enquanto vai ficar para o futuro. Enquanto isso irei viajar sem o Thule mesmo.

    -img_20160608_154200.jpg

    -img_20160608_151444.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #128
    Usuário Avatar de Douglas Lenz
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Valeu Almir !

    Minha maior dúvida era exatamente se a tela ficava reta (90°) ou devido ao ressalto do painel ela ficava inclinada à frente.

    Sigo apreciando suas modificações.
    Abração do meu tamanho!

    Douglas Lenz

  • #129
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Eu também não sou profissional da área de elétrica/eletrônica; cheguei a estudar eletrônica a mais de 20 anos, mas sou apenas um hobbysta.

    Existe diversas maneiras de conectar o alternador à bateria estacionária; diretamente, apenas com um relê de alta amperagem, para que quando o veículo estiver ligado o alternador acione o relê e se conecte à bateria estacionária e quando desligado o relê desconecta, para que a bateria estacionária não perca carga para a bateria do carro. O problema neste caso é que não há nenhum gerenciamento de carga; assim se a bateria já estiver com carga plena o fato de continuar sendo carregada poderá diminuir sua vida útil. Por este motivo é que coloquei um controlador de carga (o mesmo utilizado por painéis solares). Neste caso a saída do relê é ligado à entrada do controlador de carga, que por sua vez está ligado à bateria. Esse controlador também impede o fluxo inverso de corrente (para que a bateria estacionária não seja descarregada pela bateria do carro) e também evita a sobrecarga da bateria caso a mesma já esteja carregada. Esta é uma solução alternativa e pouco conhecida.

    Outra maneira é conectar a bateria do carro e a bateria estacionária através de um isolador de baterias; esta é a solução mais utilizada, porem costuma ser um equipamento caro e nem todos fazem o gerenciamento de carga que mencionei.
    Almir, Grato pelas explicações. Foram bem didáticas. Vou inserir em minhas anotações.

    Grato,

  • #130
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    É bem prático, porem é para caminhões, para ser instalado preso ao chassis; um pouco grande demais para colocar no porta-malas. Talvez em pickups fique bom.
    Depois vi mais detalhes, e realmente é enorme: 120 x 60 x 65 cm. Tem um modelo que tem até opção de ter geladeira embutida (LAGO do Brasil LTDA), formando uma cozinha... Concordo contigo, que fica limitado a caminhonetes, e talvez para o pessoal que monta reboques para camping.

  • #131
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Acabei mudando novamente o circuito elétrico. Desta vez dei uma simplificada. Agora estou utilizando um único controlador de carga que estou compartilhando tanto com o alternador quanto o painel solar, através de uma chave seletora bipolar. Também eliminei a chave seletora de 4 posições e reduzi a quantidade de fusíveis. A bateria do carro fica totalmente isolada da bateria estacionária, inclusive o aterramento, para que não haja interferência no carregamento. Segue o circuito elétrico:

    -circuito_eletrico.jpg

    -img_20160609_185256.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #132
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir,

    O seu sanitário portátil é o da Nautika ou da Thetford?

    Att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade