x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Patagonia - Outlander GT4 3.0




    Boa Noite Pessoal...,
    Primeiramente como novato no forum, bem como no mundo 4x4, já me senti em casa com tantas informações relevantes sobre o tema.
    Eu irei para regiao da Patagonia Argentina, no inverno, e, embora eu tenha experiencia em viagens longas de carro ( New Jetta ), será a minha primeira experiencia em uma 4x4 e, por consequencia, em terrenos " nao preparados " como rípio.., neve compactada e rotas inospitas, etc, então peço as seguintes dicas.:

    - Andando sobre o rípio.., existe chance de algum dano na parte debaixo do camioneta ? Pergunto isso pois li mtos relatos de carros normais terem o filtro de gasolina quebrado em terrenos de rípio, devido pedras.

    - Na Argentina é proibido andar com um galão extra dentro do veiculo, embora eu ainda ache mais seguro do que depender dos postos abertos naquela região. Alguem saberia de um fornecedor de confiança desses galões?

    - A pintura fica muito danificada andando em pistas com as catacteristicas do rípio ? Ouvi dizer que no inverno, devido umidade e compactacao, patricamente não ocorre de pedras " voarem "...

    - Alguem teve alguma experiencia negativa com a Outlander na Argentina, Chile ou Uruguay?

    - Quais dicas voces poderiam me dar em relacao ao tema...


    Desde já agradeço a atencao,

    Att,

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Seja bem-vindo ao fórum, Donato!

    Realmente, aqui é uma base de conhecimentos muito ampla...
    Aqui se encontra resposta para tudo! Se a resposta ainda não está registrada em alguma página, logo mais os conhecedores postam..

    Mas antes de os conhecedores aparecerem para dar mais detalhes (específicos) da região, vou palpitar sobre os mais "amplos".


    - Andando sobre o rípio.., existe chance de algum dano na parte debaixo do camioneta ? Pergunto isso pois li mtos relatos de carros normais terem o filtro de gasolina quebrado em terrenos de rípio, devido pedras.
    tenho lido muito sobre carros convencionais (baixos) que vão e se saem bem no ripio... para evitar o problema, procure elaborar chapas de aço de 3mm e fixe sob o carro nas areas mais sensiveis (carter do motor, filtro, cambio). Se encontrar a venda ou conseguir fazer em chapa de aluminio, melhor!!! Mas a de aluminio teria que ser mais grossa... tipo uns 5mm.



    - Na Argentina é proibido andar com um galão extra dentro do veiculo, embora eu ainda ache mais seguro do que depender dos postos abertos naquela região. Alguem saberia de um fornecedor de confiança desses galões?
    Instala um rack de teto e fixa 1 ou 2 galões de 20 Litros de gasolina... tem uns galões de metal que são resistentes para acomodar o combustível e ir no teto.
    Tem, inclusive, quem venda galões militares antigos (mais resistentes)...



    - A pintura fica muito danificada andando em pistas com as catacteristicas do rípio ? Ouvi dizer que no inverno, devido umidade e compactacao, patricamente não ocorre de pedras " voarem "...
    Existem capas de couro protetoras para a frente de alguns veículos... será que existe para o outlander? se existir, provavelmente tenha a venda no mercadolivre (lembre-se de pegar com vendedor com reputação).



    - Alguem teve alguma experiencia negativa com a Outlander na Argentina, Chile ou Uruguay?

    .... essa eu passo.


    - Quais dicas voces poderiam me dar em relacao ao tema...
    .... essa eu passo.




    Abraços e sorte na expedição!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2016
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde,

    Incialmente eu agradeço as Boas Vindas...
    Realmente, mto validas as dicas. Ja estou providenciando a questão das chapas. Tenho um funileiro de confiança que ira fazer as medições.
    Aproveito para te questionar referente ao combustível.
    Esse assunto eh um pouco " nebuloso " para mim.
    Afinal.., nossos carros, suportam a gasolina Argentina?
    No meu caso, uma Outlander 3.0 GT4 240 CV, uma taxa de compressão alta.
    Seria necessario levar algum aditivo junto? Ou bastaria abastecer com as gasolinas de alta octanagem deles?
    Agradeço a atenção,
    Donato

  • #4
    Donato vai tranquilo... Procure abastecer com a de maior octanagem!
    Já rodei a AR e o CH com um Grand Cherokee 5.2 e também com um 5.9, e não tive problema algum.
    Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Donato Junior Ver Post
    Boa Tarde,

    Incialmente eu agradeço as Boas Vindas...
    Realmente, mto validas as dicas. Ja estou providenciando a questão das chapas. Tenho um funileiro de confiança que ira fazer as medições.
    Aproveito para te questionar referente ao combustível.
    Esse assunto eh um pouco " nebuloso " para mim.
    Afinal.., nossos carros, suportam a gasolina Argentina?
    No meu caso, uma Outlander 3.0 GT4 240 CV, uma taxa de compressão alta.
    Seria necessario levar algum aditivo junto? Ou bastaria abastecer com as gasolinas de alta octanagem deles?
    Agradeço a atenção,
    Donato
    Boa tarde Donato!

    Mais um conterrâneo da região do Vale dos Sinos! Bem vindo!

    Vou tentar responder as demais perguntas:

    - Alguem teve alguma experiencia negativa com a Outlander na Argentina, Chile ou Uruguay?
    Vários brasileiros estavam com Outlanders no Chile e Argentina, sem problemas aparentes.

    O carro irá suportar a alteração de gasolina sim, a ECU irá adaptar a taxa de compressão x pressão atmosférica, sem necessidade de algum aditivo adicional. Inclusive, você irá reparar que ficara levemente mais "esperto" e econômico, frente à gasolina que temos por aqui. Eu levaria o galão, mesmo que fosse proibido, melhor que ficar no meio do rípio sem gasolina. Obviamente, o melhor seria um rack de teto para colocá-lo.

    Sobre a documentação e itens obrigatórios, você já tem todos? (carta verde, SOAPEX, triangulo, cambao, colete refletor, ...)?

    Boa sorte!
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Agora em janeiro percorri cerca de 300 km de rípio, e com cautela e bom senso não há dificuldade, diminua ao cruzar com outros veículos e mantenha distancia de quem vai a frente e não terá problemas com pedras voadores.
    Cruzei com quase todos os tipos de veículos e a unica ocorrência comum é com os pneus, use pressão alta, reduz o conforto, mas protege os pneus e o principal, evite que os pneus escorreguem, freiadas fortes, acelerações fortes e leves saídas de traseira ou de frente, são nesses momentos que as pedras rasgam o pneu.

    Quanto ao combustível, apesar de proibido dependendo da região é a unica alternativa, vemos muitos argentinos carregando combustível dentro do carro, mas se tiver uma autonomia de 500 km e for ficar nas rotas principais não tem o que se preocupar.

    Comprei esse galão da marca Bremen, excelente qualidade.

    Patagonia - Outlander GT4 3.0-galao_para_gasolina_1002140_1_20140813142535.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Galão?

    Citação Postado originalmente por Donato Junior Ver Post
    Boa Noite Pessoal...,
    Primeiramente como novato no forum, bem como no mundo 4x4, já me senti em casa com tantas informações relevantes sobre o tema.
    Eu irei para regiao da Patagonia Argentina, no inverno, e, embora eu tenha experiencia em viagens longas de carro ( New Jetta ), será a minha primeira experiencia em uma 4x4 e, por consequencia, em terrenos " nao preparados " como rípio.., neve compactada e rotas inospitas, etc, então peço as seguintes dicas.:

    - Andando sobre o rípio.., existe chance de algum dano na parte debaixo do camioneta ? Pergunto isso pois li mtos relatos de carros normais terem o filtro de gasolina quebrado em terrenos de rípio, devido pedras.

    - Na Argentina é proibido andar com um galão extra dentro do veiculo, embora eu ainda ache mais seguro do que depender dos postos abertos naquela região. Alguem saberia de um fornecedor de confiança desses galões?

    - A pintura fica muito danificada andando em pistas com as catacteristicas do rípio ? Ouvi dizer que no inverno, devido umidade e compactacao, patricamente não ocorre de pedras " voarem "...

    - Alguem teve alguma experiencia negativa com a Outlander na Argentina, Chile ou Uruguay?

    - Quais dicas voces poderiam me dar em relacao ao tema...


    Desde já agradeço a atencao,

    Att,
    Sinceramente não vejo necessidade de galão para a Patagônia argentina. Fui até Ushuaia pelo litoral e voltei pela ruta 40 e não tive dificuldade alguma de abastecer. Fiz a Carretera Austral no Chile e mesmo lá não tive dificuldade nenhuma de abastecer.

    O negócio é abastecer sempre que passar de 1/4 de tanque. Se tiver uma autonomia de 500 Km pode ficar tranquilo.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário Avatar de Denes
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Mafra/SC
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Amigos do 4x4 BOM DIA a todos!
    Gostaria de saber como está hoje em dia, o comportamento das PULIÇAS. Peço ajuda aos companheiros, pois não encontrei nenhuma referência, somente a citação de um problema aos que viajam à Patagônia e sinceramente, está me incomodando muito.
    Vi em posts anteriores a menção que na Argentina, não sei se Uruguai e Chile a situação se repete, que é PROIBIDO nestes países o guincho, quebra mato,ou a ponta do engate ultrapassar os limites dos para-choques. Amigos como fica nossa situação? È proibido baseado em qual legislação deles? Alguém que foi multado, sabe em qual artigo eles se baseiam? Pois, dá uma trabalheira danada, pesquisei muito e não encontrei nada! Como os 4x4 dos companheiros viajaram? Falaram de multa de R$2700,00 no ano de 2015!
    Se algum amigo puder esclarecer ajudaria muito todos nós. Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Patagonia com LR
      Por CGAUER no fórum Land Rover
      Respostas: 94
      Última resposta: 18/07/2013, 10:50
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    3. Patagônia
      Por RENATO-SELVA no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 06/10/2010, 16:49
    4. patagonia
      Por igg no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/09/2009, 09:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade