Boa Noite Pessoal...,
Primeiramente como novato no forum, bem como no mundo 4x4, já me senti em casa com tantas informações relevantes sobre o tema.
Eu irei para regiao da Patagonia Argentina, no inverno, e, embora eu tenha experiencia em viagens longas de carro ( New Jetta ), será a minha primeira experiencia em uma 4x4 e, por consequencia, em terrenos " nao preparados " como rípio.., neve compactada e rotas inospitas, etc, então peço as seguintes dicas.:
- Andando sobre o rípio.., existe chance de algum dano na parte debaixo do camioneta ? Pergunto isso pois li mtos relatos de carros normais terem o filtro de gasolina quebrado em terrenos de rípio, devido pedras.
- Na Argentina é proibido andar com um galão extra dentro do veiculo, embora eu ainda ache mais seguro do que depender dos postos abertos naquela região. Alguem saberia de um fornecedor de confiança desses galões?
- A pintura fica muito danificada andando em pistas com as catacteristicas do rípio ? Ouvi dizer que no inverno, devido umidade e compactacao, patricamente não ocorre de pedras " voarem "...
- Alguem teve alguma experiencia negativa com a Outlander na Argentina, Chile ou Uruguay?
- Quais dicas voces poderiam me dar em relacao ao tema...
Desde já agradeço a atencao,
Att,