Powered by vBulletin

Gasolina com numeracao alta tem vantagem?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2015, 11:14
    VKSilva1978
    Amigo essa premium nuca ouvi falar so conheco comum e aditivada alcohol e diesel
  • 15/08/2015, 11:27
    ivancgbsb
    Gasolinas premium são gasolinas com maior octanagem (maior número). Cada companhia tem a sua. A da petrobrás chama-se: podium. Normalmente elas são de mais octanagem e aditivadas. Mas a gasolina comum (octanagem normal) também pode ser aditivada ou não.
    Resumindo:
    Gasolina comum 87 octanas - pode ou não ser aditivada.
    Gasolina premium (maior octanagem, maior número, 91, 95, 97) - sempre aditivadas.
    Diesel comum - pode ou não ser aditivado. Se não me engano o diesel da Shell é sempre aditivado. Mas é comum.
  • 15/08/2015, 11:35
    VKSilva1978
    Ivan essa gasolina premium e gasolina do Brasil? pois eu achava que no Brasil so existia comum e aditivada
  • 15/08/2015, 18:32
    Willian Del Piero Rocha
    VKSilva ,dê uma lida nessa matéria para entender um pouco mais sobre gasolina no Brasil
    http://www.carz.com.br/blog/v-power-...qual-escolher/

    Lembrando que a Shell acabou de lançar uma gasolina tipo premium em julho é a Shel V power Racing com octanagem de 91.
  • 16/08/2015, 14:31
    guga100
    A octanagem da gasolina é basicamente a resistência a detonação que a gasolina tem, quanto maior a octanagem mais difícil dela entrar em combustão.
    Mas daí vc se pergunta: mas qual a vantagem de uma gasolina mais difícil de queimar?
    Motores de alta performance, geralmente possuem uma taxa de compressão mais alta, o que resulta em uma temperatura do ar dentro da câmera de combustão maior, o que faria com que a gasolina queimasse antes da centelha acontecer (sendo isso péssimo para o motor). Claro que além da taxa de compressão tem tbm o fato do motor ser turbo ou não (já que se tem mais ar dentro do msm espaço, a compressão do ar é maior) e tbm tem outros fatores tbm. E a temperatura dentro da câmera de combustão pode ser bem alta (motores a diesel por exemplo, sem vela e msm assim ocorre a queima do combustível).
    Então o por isso a graça de se utilizar uma gasolina com octanagem maior.
    Para motores mais antigos, somente seria usado uma gasolina com maior octanas se vc tivesse mexido no motor, fosse feito uma preparação para melhorar a potência.
    Caso o motor seja todo original, coloca a gasolina que pede no manual e seja feliz ;).

    Mas daí vc msm assim quer colocar aquela gasolina premium, com octanagem alta, tem problema?
    Não tem nenhum problema, o único problema que vai ter é na tua carteira rs, já que ela é bem mais cara.
    E melhora o consumo? Sim, o carro gasta menos combustível, porém não é uma diferença muito significativa, já que o preço dela é bem mais alto.
    Tem bastante problema é vc colocar uma gasolina com octanagem menor do que pede no manual.

    Mas o mais divertido da gasolina premium é que ela n tem nenhum alcool, então a maior vantagem que vejo nesta gasolina, n é nem tanto as octanas dela, mas sim o fato de n ter álcool nela. (Quando digo maior vantagem, é para ser usado em um motor que n precisa de gasolina premium e a pessoa querer usar ela)
  • 16/08/2015, 15:09
    dudu83
    fui de mercedes c180 e de strada treking 1.6 16v pro chile passando pelo peru, nos dois carros quanto maior a numeracao da bomba (maior octanagem) menor é o consumo e o carro fica mais "forte", na mercedes que é um motor moderno de injeçao direta e turbo a economia passou de 30%...
  • 16/08/2015, 16:18
    guga100
    Pois é, no caso da tua Mercedes, que usa injeção direta e turbo ela consegue aproveitar o que essa gasolina tem. No manual da tua n pede uma gasolina com octanagem maior n?
    Mas na strada a economia n chegou a tanto né?
    E além da octanagem maior, tbm n tem o álcool misturado no gasolina.
    Meu irmão tinha uma XT600 e colocava podium as vezes, a economia ficava em 10% eu acho, e era carburada ainda. Porém a moto pegava mais rápido de manhã e diminuía bastante a vibração do motor rs.
    O que quebra é que tá uns 4 e pouco o litro dela aqui no Brasil :/
  • 16/08/2015, 18:23
    wagner4wd
    Mas o mais divertido da gasolina premium é que ela n tem nenhum alcool, ..


    Se a gasolina que vc se refere como premium for a podium da Br ela tem os 25% de alcool sim...ela só foi poupada de ter aumentado pra 27% o teor de alcool conforme acordo firmado com a anfavea em Fev/2015..

    http://g1.globo.com/carros/noticia/2...der-menos.html
  • 16/08/2015, 20:09
    guga100
    Falha minha wagner, obrigado pela correção.
    Mas antigamente era pura né?
  • 17/08/2015, 08:37
    VKSilva1978
    Pessoal a gasolina podium e do Brasil? eu nunca vi gasolina podium em nenhum posto
  • 17/08/2015, 09:52
    guga100
    Sim, ela é do Brasil.
    Podium é a gasolina com octanagem mais alta da petrobras. Ela tem pra vender somente nos postos com a bandeira da petrobras.
  • 17/08/2015, 10:33
    VKSilva1978
    guga eu nao vi a podium em nenhum posto da Petrobras. tem certeza que e da Petrobras?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy