-
3 Anexo(s)
Mais uma vez a Carretinha Karmann-Ghia (1987) cumpriu seu papel. Ela carregou 250 Kg (cimento e sacos de areia) e um cano de PVC 150 mm - 3 metros. O carro trator foi o Buggy-Gaiola VW 1600, relação coroa-pinhão 8x35. Este subiu a montanha (1 Km) em 3ª marcha, sem problemas.
Anexo 578536 Anexo 578537 Anexo 578538
-
2 Anexo(s)
Ontem repetiu a dose. O carro trator foi o ONÇA e a Carretinha Karmann-Ghia carregou 250 Kg de cimento e areia, com facilidade. A carga máxima recomendada pela montadora é de 350 Kg.
Anexo 578686 Anexo 578687
-
Olá Capitão carretinha é ótimo, não suja nem estraga o Jipão!
Já carreguei no meu 51, direto em cima dele 10 sacos de cimento e 10 de cal!
Sem falar das inúmeras viagens de entulho! Ele aguenta!!!!
Se eu não tivesse caminhonete, com certeza teria uma carretinha!
Abraço Aristides Júnior
-
9 Anexo(s)
Aristides, o JIPÃO é de fato um mini caminhão, não é um carro de passeio e por isso enfrenta muitos desafios e trabalho pesado.
Esta carretinha Karmann-Ghia não é "heavy duty", pois a carga máxima é 350 Kg, mas é um ótimo complemento para Jipes, Buggies e carros de passeio. Quem tem sítio, fazenda ou empresa e precisa de uma carreta para serviços maiores deve usar as tradicionais carretas com feixes de mola, em diversos tamanhos e configurações.
Esta minha Carretinha eu comprei em 1994 (28 anos atrás) do seu primeiro dono, em São Paulo, Capital. É excelente para camping, viagens e até serviços urbanos com carga abaixo de 350 Kg. Tem também um bagageiro e é ótimo para carregar cargas longas como tubos, canos, tábuas, etc. A caçamba (baú) é fechada e tem chave. É necessário treinar um pouco para dar marcha Ré num veículo tracionando carreta, mas com o tempo pega-se o jeito. Este modelo (RE 350) pode estacionar na posição vertical e ocupa pouco espaço na garagem. A Karmann-Ghia parou sua produção há muito tempo e encontrar uma dessas à venda é raridade.
Como você pode ver nas fotos eu coloquei uma lona azul dentro da caçamba antes de carregar areia, brita e cimento. Ela não está totalmente original, pois já fiz muitos melhoramentos, deixando-a mais segura e robusta. Realmente eu trato bem a carreta que tem me prestado bons serviços. Já me ofereceram bom dinheiro por ela, mas não penso em vender.
Anexo 578704 Anexo 578705 Anexo 578706 Anexo 578707 Anexo 578708 Anexo 578709 Anexo 578710 Anexo 578711 Anexo 578712
-
2 Anexo(s)
Informação.
O número do chassis da Carreta K-G costuma estar no eixo.
Anexo 578713
Se não estiver visível deve-se remover a tinta usando Thinner e removedor pastoso. Não use lixa, lixadeira ou outro abrasivo, pois os números podem ser danificados.
Há também uma plaqueta próximo da munheca, mas o que vale mesmo é o número do chassis.
Anexo 578714