x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Amigo,

    A barraca automotiva, eu uso da camping world, o colchão é muito bom. É fino, uns 5cm. Nao sei a densidade, mas há conforto de sobra. O colchão dobra junto, mas a dobra é folgada e não marca ou estraga o colchão. Minha barraca esta com 3 anos de uso e esta nova. Agora, com uso em intenso.

    abraços
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Pessoal

    Obrigado pela informação.

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Amigo,

    A barraca automotiva, eu uso da camping world, o colchão é muito bom. É fino, uns 5cm. Nao sei a densidade, mas há conforto de sobra. O colchão dobra junto, mas a dobra é folgada e não marca ou estraga o colchão. Minha barraca esta com 3 anos de uso e esta nova. Agora, com uso em intenso.

    abraços
    Rubens, terias umas fotos de sua barraca e do colchão??? Um abraço...
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #16
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Alfreis ... ... ... Quanto a por pneus maiores, eu não colocaria. Vai trazer um maior "arrasto" na carretinha por causa do pneu maior. Eu, com pneu 145 e 175 r13, rodava com 500, 600kg de carga e nunca estourou um pneu. O eixo que eu usava era com rolamento do cubo do uno mile. ... ... ...

    Gerson, a largura dos pneus é a maior responsável pelo arraste, colocando pneus mais altos porém mais finos, esse problema é bem minimizado, ganhando altura boa inclusive no eixo, a maior âncora em facões. Pra carreta não escorregar e seguir bem o jipe, é interessante usar desenhos bem longitudinais, algo semelhante aqueles usados na frente das gaiolasVW, só que maiores. Quanto mais transversal e agresivo o desenho do pneu, maior o arrasto novamente.

    Gostei da solução SPOA na carretinha, é bem mais simples que nos jipes e o efeito é muito bom.

    Será que não existe alguma com cubos e rolamentos da kombi ? Encontra em qualquer lugar e são bem duráveis.

    Lembrando que quanto mais alto, mais fácil de tombar, seria coveniente usar espaçadores nas rodas, pra garantir, e deixar na mesma bitola do jipe. É interessante também em facões, valas de postos na estrada, etc.

    Abço
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #17
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Funelaria e Pintura simplificados numa carreta Karmann-Ghia 1987

    Tenho uma carreta Karmann-Ghia 1987, que comprei em 1993, num camping, em Ubatuba. Ela tem como vantagens a construção simples e robusta, a tampa com fechadura, o bagageiro sobre a tampa e a facilidade de guarda-la em pé, ocupando pouco espaço. Tem me sido muito útil, mas após 22 anos de uso e nenhum reparo importante eu percebi que estava com ferrugem em vários pontos e o seu chão, de placa de compensado Madeirit estava podre na beiradas.
    Tentei várias oficinas de funilaria e pintura, mas os preços eram incompatíveis com o valor da carreta. Assim sendo decidi encarar o serviço, mesmo sabendo que ficaria bem aquém do trabalho profissional. Comecei a ler sobre o assunto, procurar dicas na internet e conversar com amigos, que possuem algum conhecimento nesta matéria.
    Resumo:
    1. Desmontagem de toda carreta, por sinal bastante fácil. Marcação cuidadosa das peças pequenas e parafusos (de vários tipos).
    2. Lixamento paciente e cuidadoso usando lixa de ferro (mão) e lixadeira elétrica (orbital e de disco). Removida toda a ferrugem até aparecer o aço nu.
    3. Como a parte do chão e laterais estavam muito apodrecidas quando retirei o Madeirit optei por serrar uma faixa de 5 cm da chapa de aço nas laterais, em contato com o Madeirit, deixando a caçamba 5 cm mais baixa. Tinha 45 cm e ficou com 40 cm de altura.
    4. Uma metalúrgica local fez uma bandeja (quase quadrada – 1,0 x 1,10 m) de chapa de aço de 2 mm, com reborda de 5 cm.
    5. Um amigo que possui solda MIG fez a soldagem desta bandeja às laterais e assim o fundo da caçamba passou a ser de chapa de aço.
    6. Lixamento da tinta velha e áreas de soldas.
    7. Aplicação de antiferruginoso nas áreas mais críticas (duas vezes) usando pincel.
    8. Aplicação de Primer Universal (cinza) em toda a carreta usando pistola de pintura.
    9. Aplicação de tinta automotiva Duco usando pistola de pintura. Cor branca na caçamba e tampa e cor amarela no chassis.
    10. No fundo foi aplicado batida de pedra cor branca, tanto na parte interna como externa e depois pintado novamente com tinta branca. Isto também foi feito na parte interna dos paralamas.
    11. Trocado as cinco ripas de madeira da tampa e pintadas com verniz.
    12. Refeito a fiação elétrica e ligação das lanternas, luz de freio, seta e luz da chapa.
    13. Colocado borrachas novas no quadro da tampa.
    14. Montagem de toda a carreta e efetuado pequenos retoques.
    15. Polimento após duas semanas.

    Preço da carreta em bom estado àR$ 4.000,00
    Menor orçamento das oficinas consultadas à R$ 1.500,00 + material.
    Meu custo à R$ 500,00 (thinner, soldas, chapa do fundo, tintas, lixas, parafusos, etc.). Aproveitado sobra de tinta da pintura de outro veículo.
    Tempo de trabalho: mais de um mês e menos de dois meses. Muitas interrupções para aguardar secagem e outras por erros e correções.
    Resultado final aceitável, pois não se trata de um carro e sim de um veículo auxiliar, relativamente bruto. Garantia completa de que toda a ferrugem foi realmente removida e o metal convenientemente tratado. Acredito que este tipo de serviço pode eventualmente ser usado também num utilitário antigo, no qual o proprietário deseja a recuperação da carroceria, a garantia da remoção completa da ferrugem e não tenha a estética em primeiro plano.
    Não optei por jateamento da caçamba porque o chão estava tão podre que quase nada de bom restaria no final do jateamento. Por isso achei melhor cortar com serra os 5 cm inferiores da caçamba e trocar o fundo de compensado Madeirit por chapa de aço 2 mm.
    Esta carreta costuma ser tracionada pelo Toyota ou pelo VW-BAJA, com facilidade.

    AVISO: NÃO ESTÁ À VENDA
    Carretinha KarmannGhia-rust-1.jpg Carretinha KarmannGhia-rust-2.jpg Carretinha KarmannGhia-fun-pintura-carreta-kg-1-.jpg Carretinha KarmannGhia-fun-pintura-carreta-kg-2-.jpg Carretinha KarmannGhia-20151202_090554.jpg Carretinha KarmannGhia-chassis-11.jpg Carretinha KarmannGhia-chassis-12.jpg Carretinha KarmannGhia-rodas-11.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-28.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-32.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-23.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-25.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-52.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-49.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-50.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #18
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    A carretinha Karmann-Ghia usa a barra de torção do Fusca. Quando está vazia e numa estrada esburacada ela pula um bocado, pois não há amortecedor. Mas se tiver com 100 Kg ou mais fica muito legal. O peso máximo indicado pelo fabricante é 350 Kg, mas eu uma vez coloquei o dobro (pedra britada) e ela aguentou. Achei muita imprudência da minha parte e nunca mais repeti a ousadia, pois poderia ter quebrado o molejo. O pessoal de sítio e fazenda aqui na minha região precisa carregar muito mais de 350 Kg e suas carretas são quase sempre maiores e com feixe de molas. O objetivo desta carreta sempre foi o uso urbano e camping. As vantagens são: tamanho bem proporcional, tampa com fechadura, bagageiro sobre a tampa, bom acabamento e a possibilidade de guardar em pé, ocupando pouco espaço. Eu adoro esta carretinha, pois ela é tudo o que preciso. Mas se eu fosse um sitiante usaria uma carreta maior e com feixes de mola. Sempre reboco com uma corrente de segurança prendendo a munheca de engate no veículo trator e com as luzes de sinalização funcionantes (lanternas, placa, freio, setas e pisca-alerta). Não paga IPVA, mas paga taxa de licenciamento (R$ 80,00 - 2016). E no pedágio o carro paga um eixo a mais. Assim que eu acertar a altura do engate do JIPÃO ele poderá reboca-la também.
    Peso da carreta vazia = 150 Kg
    Capacidade de carga = 350 Kg
    Peso total com carga = 500 Kg
    Pneus GoodYear 165/70/R13
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    belo trabalho capt!

    só uma pergunta, aquela haste que segura a carreta na horizontal, ela é de tirar e por certo? do contrario é uma arma em potencial em qqr valeta, lombada, buraco...

    nao sabia q era fundo de compensado, otimo que mudou isso, não quis colocar um dreno pq?

    só a titulo de curiosidade, é possivel construir carretinhas baus fechadas e estancadas para grnades pesos com mola helicoidal, fica macia com e sem peso, muito estável
    um exemplo é http://www.reboquesmorini.com.br/

    excelente empresa e qualidade.

  • #20
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    belo trabalho capt!

    só uma pergunta, aquela haste que segura a carreta na horizontal, ela é de tirar e por certo? do contrario é uma arma em potencial em qqr valeta, lombada, buraco...

    nao sabia q era fundo de compensado, otimo que mudou isso, não quis colocar um dreno pq?

    só a titulo de curiosidade, é possivel construir carretinhas baus fechadas e estancadas para grnades pesos com mola helicoidal, fica macia com e sem peso, muito estável
    um exemplo é http://www.reboquesmorini.com.br/

    excelente empresa e qualidade.


    Troller, boa tarde!
    A haste a qual você se refere é encaixada e só se coloca quando a carreta é desatrelada do veículo trator, para não precisar encostar a munheca de engate no chão e também para mante-la na horizontal.

    A chapa de 2 mm que faz o fundo tem no meio dela um parafuso curto, porém grosso (18 mm). Está difícil de ver nas fotos, pois o batida de pedra encobre bem. Se algum líquido ou água entrar na caçamba é só retira-lo e funciona como dreno. Chuva por mais forte que seja não entra na caçamba, pois as borrachas de vedação da tampa não deixam. Mas se carregar esterco, por exemplo, será preciso lavar e aí o dreno vem a calhar.
    Conforme disse, esta carretinha não é para serviços pesados. Seu uso é para serviços leves no campo, cidade e camping. Ela é exatamente o que eu preciso e uso há 22 anos.


    Carretinha KarmannGhia-chassis-12.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-63.jpg Carretinha KarmannGhia-new-cart-62.jpg

    A última foto ainda na fase de preparação da chapa da caçamba mostra o parafuso calibroso (dreno) e os conduítes da fiação elétrica.
    A pintura não ficou lá essas coisas, pois pintura automotiva não é minha praia. Mas o tratamento da chapa e a remoção da ferrugem foram esmerados.
    Abraços
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #21
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Troller, bom dia!
    Fui ao site http://www.reboquesmorini.com.br/ e gostei. Realmente eles têm carretas ótimas, inclusive com tampa, maior capacidade de carga e molejo mais robusto. A minha carretinha KG não é "heavy duty" (trabalho pesado), pelo contrário, é bem light. Porém atende bem às minhas necessidades. Mas estava muito ruim (ferrugem e podridão) e agora foi rejuvenescida. KKKKKKKKK.
    Abraços,
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Uso as carretas morini ha 30 anos, na familia ja tivemos umas 10 delas, sao extremamente robustas enbem feitas! Vc pode escolher tipo de eixo molas pneus reforcos etc... Personalizar bastante... Minha atual eh uma de barco, qdo trouxe para ribeirao veio vazia, coloquei 180 nela algumas vezes e 160 por mais de alguns bons km, totalmente estavel, sem pular, sem sambar... Obviamente nao se anda com reboque acima de 90kmh... Mas pars um teste unico em local ermo vale de experiencia...

    Sao carretas duraveis, minha ultima era ano 88 e foi vendida para um vizinho meu... Recebeu uma mao de tinta apenas e esta perfeita ... Sem podres etc, excelente produto

  • #23
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Troller, obrigado pela informação do site. A carreta KG não é fabricada mais há anos e vez por outra aparece alguma pessoa querendo comprar a minha ou saber onde comprar uma igual. Existem algumas anunciadas no mercado livre, mas é um site um tanto problemático, pois fica difícil saber o estado do produto anunciado só pelas fotos. Além do mais tem muitas pessoas no ML que realmente não sabem o que estão vendendo e muito menos responder dúvidas. Daqui para frente vou indicar este site da Morini. Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #24
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Finalmente refizemos o engate do JIPÃO e este pode rebocar a carretinha sem problemas. Precisamos optar pelo engate removível, pois se fosse fixo bloquearia o acesso ao estepe. O engate é muito robusto e está fortemente fixado ao chassis do JIPÃO. Segundo cálculos pode ser usado para tracionar até duas toneladas, sem preocupações. Mas deverá ser usado para tracionar no máximo 500 Kg.

    Era assim Carretinha KarmannGhia-jipao-carreta-kg-104b.jpg Carretinha KarmannGhia-engate-fixo-old-1-.jpg Carretinha KarmannGhia-engate-fixo-old-2-.jpg

    Agora ficou assim Carretinha KarmannGhia-jipao-carreta-kg-202.jpg

    Engate removível robusto Carretinha KarmannGhia-engate-remov-17.jpg Carretinha KarmannGhia-engate-remov-18.jpg Carretinha KarmannGhia-engate-remov-15.jpg Carretinha KarmannGhia-jipao-carreta-kg-201.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carretinha KarmannGhia-engate-remov-14.jpg  
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carretinha gangorra
      Por mesco@2011 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/07/2011, 00:11
    2. carretinha 2 eixos
      Por valtinho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/01/2011, 21:00
    3. Carretinha DIY
      Por ojaneri no fórum Outros
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/01/2011, 10:22
    4. Carretinha militar.
      Por AACL no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2009, 13:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade