x
Convex Datacenter
Página 5 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 326
  • #49
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1



    Falando em Unimog, veja esse, ele deve ser 80 para 90, gostei bem da distribuição e da qualidade na montagem:


    Aqui, o sistema de vibração das rodas que comentei, mas acredito que isso não seja disponível em todos.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por normal Ver Post
    Ufranceschi,
    Em minha opinião para uma expedição pelo mundo para até duas pessoas, o EarthCruise e o ATW são imbatíveis, pois foram pensados para este proposito, com leveza e materiais super resistentes de uso náutico, cabe em um container de 20 pés, e com a expertise de empresas com vários rodando pelo mundo, fabricado na Austrália e montado nos EUA e Mongólia, pode ser montado sobre um chassi Fuso 4x4, Iveco 4x4 ou Isuku 4x4, ou outro caminhão leve que desejar, e com certeza vai pagar menos em qualquer um destes países, que montar um no Brasil, se a intenção é rodar o mundo não vejo porque registrar o caminhão no Brasil.


    Abraços.
    Por tudo que li até agora, Normal, para o propósito de viajar pelo mundo, de longe, o EarthCruiser é o melhor. Ou, o GPX Pangea-LT que é a mesma filosofia.

    Estava vendo em um site que para se enviar um caminhão por navio, o gasto pode ser de US$3.000 até US$15.000 dependendo de distância e da forma de envio (Container, plataforma ou RoRo). É um custo pra lá de proibitivo este último.

    O problema é que este "brinquedo" não tem no Brasil (nem mesmo o Fuso 4x4 tem) e, como disse anteriormente, o custo triplica para importar.

    Só que vc tocou em um ponto chave... o registro no Brasil. A pergunta que não quer calar, na verdade. Se eu vou viajar por vários países, porque registrá-lo no Brasil? Aliás, porque registrá-lo em algum? rsrs

    O problema é que todo veículo precisa ser registrado em algum país. Um veículo, assim como uma pessoa, precisa ter uma "certidão de nascimento". E para registrá-lo em qualquer país é necessária uma documentação e, como não poderia deixar de ser, um endereço.

    Ou seja, a não ser que eu more em outro país (Austrália, por exemplo), com um visto no período que eu desejo para cumprir a expedição, e tenha um endereço, eu não consigo comprar um carro desses. Sendo um pouco mais filosófico rsrsrs, é uma espécie de "liberdade condicionada". Um veículo desse te dá uma liberdade "sem limites", mas "com alguns limites" rsrsrs.

    A outra coisa é que são quase 2 da matina e eu estava lendo este site de outro cara que tem uma VASTA experiência em viajar pelo mundo. E o cara teve a paciência de documentar tudo. Todos os processos, dicas, necessidades, país por país...incrível. Segue:

    How to Explore Planet Earth in a Vehicle

    É claro que ele está com um Earthcruiser rsrs.

    Tem uma parte que ele começa a explicar como funciona o processe de "importação/exportação" de um veículo cada vez que vc entra e sai de um país. Existe todo um processo que envolve seguro, um carnê com depósito, caução e um sem fim de protocolos. E isso varia de país para país. Tem uma parte onde ele fala da HÍPER-burocracia australiana na hora de reimportar o veículo. Olha, na boa, é uma coisa um tanto assustadora e não sei até que ponto isso tudo tem aderência a tal vida "desapegada" que eu estou propondo aqui.

    A minha idéia era realmente ter uma casa sobre rodas, onde eu pudesse viver com minha mulher com algum conforto e enfrentar terrenos difíceis, no Brasil, primeiramente e, depois, países da América do Sul. Uma terceira rota seria a América Central.

    Mas repare que estas são possibilidades infinitamente mais simples. Não do ponto de vista de relevo ou clima, mas do ponto de vista de burocracia internacional.

    Pelo que entendo, esses caras "expedicionários" fazem um projeto para dar a volta ao mundo, com cronogramas, altos planejamentos, um grupo em muitos casos, enfim.

    A minha idéia, realmente, era "cada hora ter um quintal diferente" rsrsrs... Sei lá, coisa como ficar uma semana em Jericoacoara, depois outra em Lençóis Maranhenses, um mês na Chapada, depois ir pros Andes, voltar pra Bahia, enfim.

    É uma decisão difícil, pois, se eu gostar da brincadeira e resolver fazer estas viagens pelo mundo (o que estou caindo na real que o buraco é bem mais embaixo), seria bom já ter um carro já preparado para isso. Mas existe uma infinidade de entraves.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Qual seria um concorrente do Mitsubishi FUSO 4x4 no Brasil? Acho que só Agrale e dos antigos, não?

  • #52
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Eu já vi Iveco Daily 4x4. Mas não sei se é de fábrica ou adaptado.

    Não sei se já postaram aqui, este pessoal usa um caminhão VW 15.190. Só que eles mesmos admitem as restrições quanto ao uso off-road de um caminhão:

    Veículos 4×4, o Andino e a Andina | Waldemar Niclevicz

    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Qual seria um concorrente do Mitsubishi FUSO 4x4 no Brasil? Acho que só Agrale e dos antigos, não?
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #53
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bom dia pessoal!

    Pedindo licença para postar minha opinião..

    Bom, todos os veículos de overlanding aqui postados são ótimas opções, especialmente na Europa! Onde encontra-se peças para eles em qualquer buteco.
    Já na américa latina talvez não tenhamos tanta facilidade para alguns modelos, como IVECO, TATRA e alguns itens de transmissão/suspensão de UNIMOG, etc.

    Com isso, a segurança, o custo e até mesmo a continuidade de um projeto desta envergadura podem ficar comprometidos.

    Como Fazer Longas Expedições é sonho que tenho há muito tempo, vim estudando e analisando as nossas opções no decorrer dos últimos anos e pensei que a plataforma ideal para Overlanding precisa contar com:
    + Robustez (resiliente),
    + Mecânica simples,
    + Facilidade de encontrar peças pelos países que for passar,
    + Confiável (no sentido de Bem Revisado / Bem mantido),
    + Compacto e ao mesmo tempo Espaçoso.

    O último ponto me refiro a Compacto suficiente para caber num container e Espaçoso suficiente para caber tudo que você Precisa levar a fim de promover um bom nível de conforto da expedição.

    Outro ponto que parei para pensar na MINHA condição financeira foi: Precisaria de um carro Misto.
    Ou seja, eu teria com comprar um veículo que fosse 4x4 e que me permitisse ter bom uso e todas as situações:
    + Cidade (dia-a-dia e deslocamento urbano durante expedição)
    + Trilha
    + Estrada


    Também parei para pensar que tinha que ser um carro que acomodasse bem 5 pessoas, ou seja, 2 adultos e 3 filhos.

    Analisando tudo isso e mais um pouco, cheguei a conclusão que nós temos 2 ótimas opções para o Brasil, América Latina e basicamente o resto do mundo, quais sejam:
    1 - Toyota Bandeirante Cabine Dupla
    2 - Pickups Ford F-XXX (F-1000, F-250, F-4000)


    E acabei escolhendo a toyota Bandeirante pois:
    1 - Sou apaixonado pelo carro;
    2 - Tem concessionária basicamente em qualquer país do mundo;
    3 - A mecânica das Land Cruisers série 40, 60, 62 e 70 compartilham várias coisas em comum, como Câmbio, Eixos, Transmissão, Relações (C&P), Kit de Freios, etc.
    4 - mecânica simples e estrategicamente pensada para "Não de Deixar na mão".
    5 - e se quebrar, se você não conseguir arrumar qualquer mecânico diesel consegue.
    6 - oferece uma das melhores relações custo x benefício, dentro do orçamento e requisitos que tinha em mente.

    Concluí que com a Bandeirante CD eu poderia fazer overlanding usando barraca de teto E dormindo na caçamba, pois assim teria:
    + um acampamento rápido e fácil de montar/desmontar
    + conforto de não ter que armar / desarmar barraca de chão, pois a de teto é rápida e a de caçamba já anda pronta.
    + cozinha já montada, de fácil e rápida utilização
    + faz trilhas leves e médias com bom desempenho!


    E também concluí que poderia colocar um Camper Duaron nas costas e ter um nível de conforto ainda maior, sem comprometer tanto a capacidade offroad como acontece com um enorme CAMINHÃO.

    E com a Bandeirante usando barraca de teto + caçamba, teria ótima mobilidade urbana!
    Dá para entrar em vários shoppings e estacionamentos cobertos com essa configuração.
    Dá para embarcar em container.


    Foi assim que pensei e assim que fiz até hoje, apesar de alguns planos pessoais terem mudado, o veículo está 90% pronto para realizar este projeto, com o custo de 1/3 de um caminhão desses e com um nível de conforto aceitável.

    o "Contra" dessa configuração barraca + caçamba é que ter que sempre montar o Banheiro! rsrsrs
    Mas estou trabalhando para melhorar isso...


    Muito confortável seria com um Duaron nas costas, mas aí perde-se um pouco da capacidade offroad e do uso misto, bem como o envio por container (acho que nem o container HC, que é mais alto, consegue acomodar a pickup + duaron nas costas)
    Talvez tivesse que ser um container 12 metros e colocar o duaron desmontado no chão, atrás da pickup.


    É isso ae, abraços a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10801489_884847691527293_3543752505633954847_n.jpg   -1459818_884848211527241_2178838449906237228_n.jpg   -10406976_884848194860576_1132633322750216736_n.jpg   -10349087_884848811527181_1090372003610653906_n.jpg  
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #54
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Amigo!!!, sei que o momento que está passando é só de ideias e planejamentos e não sai nada do bolso, rsrs....
    Sobre o que o Amigo Titanium disse acho legal. Se ainda não pensou compensa dar uma refletida com relação a espaço, pelo que se deixou transparecer você não precisa de muitas grandezas.Vai uma dica, que será meu próximo investimento.
    Camper Duaron » Camper Duaron Cabine Dupla Semi Pop-up
    Abraço,
    Marcos Quintaes.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    11/12/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    ufranceschi,


    No conceito do EarthCruiser, ATW e o GPX Pangea-LT o Mitsubishi Fuso 4x4 Worldwide Distributors | MITSUBISHI FUSO TRUCK & BUS CORPORATION e o Iveco Daily 4x4 Iveco são mais difundidos, pois tem distribuição nos cinco continentes e compartilham do mesmo motor, porem se a intenção é permanecer também no Brasil o Fuso não tem distribuição aqui, e o Iveco Daily não tem o 4x4, apenas algumas unidades foram importadas Iveco entrega Daily 4x4 para atendimento de emergência | Blog da Iveco
    Lendo os fórum de expedição e os blogs de quem esta rodando o mundo, você percebe que não tem um consenso de um chassi ideal para montar um veiculo overland, são umas series de prioridades e concessões peculiar, mas o que sempre fica explicito é que o veiculo deve ser o menor e mais leve possível que a sua exigência de conforto permitir!
    Ps. O proprietário da empresa GlobalXVehicles GPX Pangea-LT, já esteve aqui pelo Brasil.



    Abraços.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por normal Ver Post
    ufranceschi,


    No conceito do EarthCruiser, ATW e o GPX Pangea-LT o Mitsubishi Fuso 4x4 Worldwide Distributors | MITSUBISHI FUSO TRUCK & BUS CORPORATION e o Iveco Daily 4x4 Iveco são mais difundidos, pois tem distribuição nos cinco continentes e compartilham do mesmo motor, porem se a intenção é permanecer também no Brasil o Fuso não tem distribuição aqui, e o Iveco Daily não tem o 4x4, apenas algumas unidades foram importadas Iveco entrega Daily 4x4 para atendimento de emergência | Blog da Iveco
    Lendo os fórum de expedição e os blogs de quem esta rodando o mundo, você percebe que não tem um consenso de um chassi ideal para montar um veiculo overland, são umas series de prioridades e concessões peculiar, mas o que sempre fica explicito é que o veiculo deve ser o menor e mais leve possível que a sua exigência de conforto permitir!
    Ps. O proprietário da empresa GlobalXVehicles GPX Pangea-LT, já esteve aqui pelo Brasil.

    Abraços.
    Pelo que vi no blog da Iveco, estes modelos são fabricados na Itália e eles não vendem aqui. É preciso importar. E aí, já sabemos. meses de burocracia e 3x o valor do veículo.

    E quanto a questão do licenciamento do veículo, Normal? Tem algo que eu não saiba? Um veículo não deve obrigatoriamente ser licenciado em algum país e, para isso, devemos ter residência?

    Grato,
    Ulisses

  • #57
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Pedindo licença para postar minha opinião..

    Bom, todos os veículos de overlanding aqui postados são ótimas opções, especialmente na Europa! Onde encontra-se peças para eles em qualquer buteco.
    Já na américa latina talvez não tenhamos tanta facilidade para alguns modelos, como IVECO, TATRA e alguns itens de transmissão/suspensão de UNIMOG, etc.

    Com isso, a segurança, o custo e até mesmo a continuidade de um projeto desta envergadura podem ficar comprometidos.

    Como Fazer Longas Expedições é sonho que tenho há muito tempo, vim estudando e analisando as nossas opções no decorrer dos últimos anos e pensei que a plataforma ideal para Overlanding precisa contar com:
    + Robustez (resiliente),
    + Mecânica simples,
    + Facilidade de encontrar peças pelos países que for passar,
    + Confiável (no sentido de Bem Revisado / Bem mantido),
    + Compacto e ao mesmo tempo Espaçoso.

    O último ponto me refiro a Compacto suficiente para caber num container e Espaçoso suficiente para caber tudo que você Precisa levar a fim de promover um bom nível de conforto da expedição.

    Outro ponto que parei para pensar na MINHA condição financeira foi: Precisaria de um carro Misto.
    Ou seja, eu teria com comprar um veículo que fosse 4x4 e que me permitisse ter bom uso e todas as situações:
    + Cidade (dia-a-dia e deslocamento urbano durante expedição)
    + Trilha
    + Estrada


    Também parei para pensar que tinha que ser um carro que acomodasse bem 5 pessoas, ou seja, 2 adultos e 3 filhos.

    Analisando tudo isso e mais um pouco, cheguei a conclusão que nós temos 2 ótimas opções para o Brasil, América Latina e basicamente o resto do mundo, quais sejam:
    1 - Toyota Bandeirante Cabine Dupla
    2 - Pickups Ford F-XXX (F-1000, F-250, F-4000)


    E acabei escolhendo a toyota Bandeirante pois:
    1 - Sou apaixonado pelo carro;
    2 - Tem concessionária basicamente em qualquer país do mundo;
    3 - A mecânica das Land Cruisers série 40, 60, 62 e 70 compartilham várias coisas em comum, como Câmbio, Eixos, Transmissão, Relações (C&P), Kit de Freios, etc.
    4 - mecânica simples e estrategicamente pensada para "Não de Deixar na mão".
    5 - e se quebrar, se você não conseguir arrumar qualquer mecânico diesel consegue.
    6 - oferece uma das melhores relações custo x benefício, dentro do orçamento e requisitos que tinha em mente.

    Concluí que com a Bandeirante CD eu poderia fazer overlanding usando barraca de teto E dormindo na caçamba, pois assim teria:
    + um acampamento rápido e fácil de montar/desmontar
    + conforto de não ter que armar / desarmar barraca de chão, pois a de teto é rápida e a de caçamba já anda pronta.
    + cozinha já montada, de fácil e rápida utilização
    + faz trilhas leves e médias com bom desempenho!


    E também concluí que poderia colocar um Camper Duaron nas costas e ter um nível de conforto ainda maior, sem comprometer tanto a capacidade offroad como acontece com um enorme CAMINHÃO.

    E com a Bandeirante usando barraca de teto + caçamba, teria ótima mobilidade urbana!
    Dá para entrar em vários shoppings e estacionamentos cobertos com essa configuração.
    Dá para embarcar em container.


    Foi assim que pensei e assim que fiz até hoje, apesar de alguns planos pessoais terem mudado, o veículo está 90% pronto para realizar este projeto, com o custo de 1/3 de um caminhão desses e com um nível de conforto aceitável.

    o "Contra" dessa configuração barraca + caçamba é que ter que sempre montar o Banheiro! rsrsrs
    Mas estou trabalhando para melhorar isso...


    Muito confortável seria com um Duaron nas costas, mas aí perde-se um pouco da capacidade offroad e do uso misto, bem como o envio por container (acho que nem o container HC, que é mais alto, consegue acomodar a pickup + duaron nas costas)
    Talvez tivesse que ser um container 12 metros e colocar o duaron desmontado no chão, atrás da pickup.


    É isso ae, abraços a todos!
    Sua opinião é muito bem-vinda, Titanium. Com certeza tem muito mais experiência que eu no assunto.
    Assim como vc, já li alguns aventureiros que "fazem miséria" pelo globo viajando de forma similar. No entanto,acredito que estamos falando de coisas bem diferentes, não?

    Um veículo overland possui uma autonomia longe da civilização por muitas semanas. Se não meses. Questões como geração de enrgia, filtragem de água, aquecimento (em casos de locais muito frios) ou resfriamento (em casos de locais muito quentes), estocagem de comida, etc.

    Entendo que da forma como faz, possa viajar pelo mundo sim, mas vai depender razoavelmente de cidades, povoados, vilas, etc para conseguir "sobreviver".

    Não tenho dúvidas de que deve ser uma aventura animal fazer um tour global dessa forma. No entanto, acho um tanto complicado "morar" por anos dessa forma. Estou errado?

    Então, quando fala de 1/3 do custo, sim, imagino que seja até menos de 1/3. Mas estamos falando de coisas bem distintas, não?

  • #58

    Thumbs up

    -gopr0787.jpg-gopr0756.jpgcomprei esses dois monstrinhos do EB, acredito que seje a opçao mais viavel pra um motorhome 4x4 no Brasil, hj um caminhao desse 0km custa na faixa de R$280.000,00, as outra opçao 4x4 seriam os antigos "kit engesa" e o atual vw que pra mim é uma gambiarra horrenda ( o caminhao tem 2 chassis)...

    esse caminhão sempre foi meu sonho de consumo, acabei adquirindo 2 por um preço ridiculo mas como hoje tenho varios veiculos 4x4 pensei melhor e por falta de espaço e grana me desfiz dos dois...

    preparar um caminhão desse seria basicamente encurtar o chassis colocar pneus 1400x20 e fabricar a "casa", a mecânica é muiiito robusta, um caminhao desse revisado roda varios anos so trocando oleo, ele é projetado pra carregar 10 toneladas, um motorhome bem projetado não passaria de 2 toneladas.. mas o consumo nao deve superar os 5 km/l e o tamanho complica muito transitar por cidades de grande porte, nos proximos 20 anos ele nao se enquadraria em nenhuma viajem minha..
    4X4 Brasil Razão: informaçao
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #59
    -download.jpg-atron.jpg, eu colocaria a cabine do 1935 e o "bico" do 1620 moderno..

    a opçao comercial hoje seria o Atego 1726 4x4

    https://www.mercedes-benz.com.br/res...o_1726_4x4.pdf
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #60
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    45
    Posts
    96
    Agradecimento: 1
    Pessoal para dar volta ao mundo morando so no veiculo e realmente preciso um caminhao grande ou pode ser tipo um Defender 130 montado tipo motorhome?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade