x
Convex Datacenter
Página 4 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 326
  • #37
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Outro 4x4 que se presta para um MH.

    agrale 4x4 unico do brasil - Caminhões - Curitiba

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Ola ufranceschi....na rodovia anhanguera na região depirassununga tem a motortrailer que só trabalha com isso
    MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição

    da um Pulo la e veja se eles tem algum projeto que case com suas pretensões ....
    abs
    Olá André,
    Eu entrei em contato com eles e disseram que fazem esse tipo de equipamento! Inclusive, estão montando um Atego 4x4 1726.

    A Vittoria me disse que também está montando um Atego 4x4 1726! Bom, tudo indica que este é um negócio que está no início no Brasil, mas tem tudo para decolar.

    Minha maior ressalva é em questão ao expertise dessas empresas.

    Andei estudando bastante sobre o tema e existe uma diferença COLOSSAL entre se construir um RV (que lá fora recebe um monte de nomes como RV, Campervans, Motorhomes, etc, etc) e de se contruir um XV (expedition vehicle) (que lá fora eles chamam de overland campervans, expedition vehicles, etc).

    O fato do veículo ser de expedição offroad aumentam muito os requerimentos. Não é apenas colocar uma casa desses motorhomes em um Atego e sair feliz por aí. Ela vai quebrar ao meio no primeiro terreno acidentado que tiver. Existem questões de arquitetura do chassi, das paredes da construção, de autonomia, de suspensão que são um mundo à parte em relação à motorhomes convencionais.

    Achei esse link que simplesmente está FANTÁSTICO. Ele realmente descreve todas as diferenças entre um e outro modelo. Um texto longo, em inglês, mas não encontrei nada tão detalhado quanto isso. Quando eu for realizar esse projeto, vou ter isso impresso embaixo do braço rsrsrs
    Choosing an Overland Campervan

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Para enriquecer o post, acompanho pela net há muito tempo esse sonho possível, veja no link a saga de um aventureiro que já está no 2º MH 4X4
    BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Triste mesmo é a saga desse outro alemão que saiu de UNIMOG pela Patagônia e sua esposa despencou na ribanceira.

    Home - Arminius on tour

  • #41
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Esse eu vou ler com calma..

  • #42
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Triste mesmo é a saga desse outro alemão que saiu de UNIMOG pela Patagônia e sua esposa despencou na ribanceira.

    Home - Arminius on tour
    Nossa...de partir o coração a mensagem que o cara colocou lá. Uma tragédia...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Meccano, nunca pensei em morar em um barco, mas confesso que é bem legal a idéia também. Em terra ainda me atrai mais porque sou um cara meio apegado com corrida, bike, corrida de montanha, etc. Mas realmente, é de se pensar.

    Agora...o custo ser 1/100 menor? É isso mesmo? Veja que temos que comparar coisas semelhantes. Imagino que para compararmos um Truckhome desse nível, também não é qualquer barco. Mas um que tenha basicamente as mesmas coisas...além de autonomia, etc. Equipamentos náuticos, de forma geral, pelo que sei (não muito), costumam ser caros inclusive na manutenção. Será que é mais barato mesmo?


    Então Ulisses, o custo é alto, mas temos experiencias de gente que constroi o próprio barco ou reforma, ou seja, TEM
    sempre vias alternativas.
    Agora a questão do custo do dia/dia é absolutamente baixo mesmo, tanto que a maioria das pessoas que viajam embarcados NÂO tem grana sobrando.
    De barco não tem pedagios, policia argentina,pneus que se gastam,seguros mil etc...

    Veja, se vc mesmo fizer a manutenção e não tiver evento nenhum grave como pode acontecer tambem na estrada, aliás é mais facil se meter em confusão na estrada do que velejando...

    Tinha a bike pra pequenos deslocamentos, buscar gas, padoca, combustivel do bote etc, mas o orçamento ficava em torno de 100 doletas por 30 dias e ainda com algum luxo, que era alugar fitas de VHS e as brejas de vez em quando.

    Outra coisa, tenho conhecidos que se viram com muita facilidade com as habilidades que tem, como curso de mergulho, vela, foto sub, barbeiro, isso mesmo, o cara viu que cortar cabelo na prais dava uma boa grana!!!! bicos rolam o tempo todo, na estrada isso é mais dificil...

    Ulisses, não quero fazer cabeça, mas pensa um pouco mais nisso ok? talvez gaste bem menos do que imagina e com a melhor qualidade de vida que experimentei.

    Abração e vamos velejando ops! ...nos falando.
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Nossa...de partir o coração a mensagem que o cara colocou lá. Uma tragédia...

    Ô coisa chata! já tinha ouvido sobre a historia deles, agora vou ler mais... que pena!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Para enriquecer o post, acompanho pela net há muito tempo esse sonho possível, veja no link a saga de um aventureiro que já está no 2º MH 4X4
    BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog
    Pelagio,
    Tem louco pra tudo rsrsrs. Mas eu vejo pessoas como essas e com toda sinceridade, acho que louco são os outros rsrsrs.

    Esse louco aqui, por exemplo, não é off-road. Mas ele simplesmente desencanou de ter um apartamento e vive de modo minimalista em um campervan simples que dá pra estacionar nas ruas de Austin. A simplicidade desse cara aqui realmente me impressiona.
    Living in a Small RV: Introduction - Tynan

    Estes outros dois aqui são fotógrafos profissionais e simplesmente resolveram não ter mais casa rsrsrs. Pegaram um Earthroamer bacanão e estão viajando o mundo. As fotos que os caras tiram são demais.
    ROAMIN' WITH RUDY

  • #46
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Belo texto Ulisses.

    Antes de tudo aja com a razão e não emoção, quanto a escolha de um veículo, antes de tomar a decisão, faça um test-drive, dirigir um caminhão não é tão simples assim, mesmo que apenas no asfalto. Lembre-se que ele será seu companheiro durante uma grande jornada. Não será um passeio de fim de semana.

    Uma caminhonete ou um jipe já é bem diferente a condução de um carro, agora imagine um caminhão com praticamente uma mini-casa atrás.

    Você parece não ter muita experiência sobre a questão "mecânica", faça uma pesquisa a fundo sobre a eletrônica envolvida nos novos motores e como isso pode prejudicar em caso de quebra. Não pense que o dinheiro vai lhe trazer uma solução no meio do nada. Caso o motor entre em modo de "emergência" só com um scanner para começar a diagnosticar.

    Sobre o "Brutus" eu já tinha visto, mas penso na questão de reparabilidade de um veículo como esse. Acho ele bem limitado nesse ponto.

    Outra dica, antes de começar "pesado" pegue uma caminhonete e experimente uma longa viagem por uns 30 dias para sentir um pouco a aventura. Como você diz não ligar muito para luxo, acredito que se vire bem mesmo com algo de pequeno porte.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Belo texto Ulisses.Antes de tudo aja com a razão e não emoção, quanto a escolha de um veículo, antes de tomar a decisão, faça um test-drive, dirigir um caminhão não é tão simples assim, mesmo que apenas no asfalto. Lembre-se que ele será seu companheiro durante uma grande jornada. Não será um passeio de fim de semana.Uma caminhonete ou um jipe já é bem diferente a condução de um carro, agora imagine um caminhão com praticamente uma mini-casa atrás.Você parece não ter muita experiência sobre a questão "mecânica", faça uma pesquisa a fundo sobre a eletrônica envolvida nos novos motores e como isso pode prejudicar em caso de quebra. Não pense que o dinheiro vai lhe trazer uma solução no meio do nada. Caso o motor entre em modo de "emergência" só com um scanner para começar a diagnosticar.Sobre o "Brutus" eu já tinha visto, mas penso na questão de reparabilidade de um veículo como esse. Acho ele bem limitado nesse ponto.Outra dica, antes de começar "pesado" pegue uma caminhonete e experimente uma longa viagem por uns 30 dias para sentir um pouco a aventura. Como você diz não ligar muito para luxo, acredito que se vire bem mesmo com algo de pequeno porte.
    Boas considerações. Estou amadurecendo tudo isso. Muita informação realmente.Por isso digo que é um projeto de longo prazo. Muito conhecimento precisa ser adquirido, muita informação.

    No link que coloquei em um post acima, que o cara faz uma avaliação enorme e completa dos requerimentos de um "outlander camper", um dos pontos que ele coloca é realmente a falibilidade de partes eletrônicas destes caminhões (ECU). Equipamentos que necessitam de scanners, softwares específicos, enfim. O cara tem um Unimog 1980 justamente por causa disso. Tudo mecânico.(segue o link novamente, na sessão "OLD or NEW?" Choosing an Overland Campervan )

    De todos o texto que ele escreveu, achei realmente esta a parte mais "assustadora" porque simplesmente vc fica de mãos atadas. Todas as outras questões são, de alguma forma, contornáveis. Já uma falha no tal ECU, a coisa pode ficar bem complicada.Em todos os pontos do texto ele fala detalhadamente o que existe e o que ele prefere e recomenda. Nesta questão de uma possível falha no ECU, nem ele conseguiu dar uma resposta mais definitiva...

    O maior problema, pelo que percebo, não é a falha do ECU em si, mas ele simplesmente travar o motor porque foi programado para tal em alguma circunstância (temperatura, altitude, etc). Além disso, simplesmente não sabemos o que está errado porque não temos um software para ler o ECU. Ficaria muito mais fácil plugar o Notebook nele e obter a informação de onde se encontra o problema. Diante desta informação, ir atrás de uma peça.

    O cara relatou inclusive uma situação onde conheceu gente que precisou enviar o caminhão de volta para a fábrica, via navio, para "diagnosticar" o problema...realmente assustador acontecer algo assim.

    Não vejo outra alternativa, nesse caso, a não ser negociar com a fábrica para remover toda e qualquer restrição e, se possível, fornecer o software que faz tal leitura para que, por telefone, vc passe as coordenadas e eles te informem qual o problema. Caso isto seja impossível de acontecer devido à restrições da fábrica (direitos autorais, garantia, forçar vc a gastar dinheiro, etc), partir para conseguir este software de outra forma.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    11/12/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ufranceschi,
    Em minha opinião para uma expedição pelo mundo para até duas pessoas, o EarthCruise e o ATW são imbatíveis, pois foram pensados para este proposito, com leveza e materiais super resistentes de uso náutico, cabe em um container de 20 pés, e com a expertise de empresas com vários rodando pelo mundo, fabricado na Austrália e montado nos EUA e Mongólia, pode ser montado sobre um chassi Fuso 4x4, Iveco 4x4 ou Isuku 4x4, ou outro caminhão leve que desejar, e com certeza vai pagar menos em qualquer um destes países, que montar um no Brasil, se a intenção é rodar o mundo não vejo porque registrar o caminhão no Brasil.


    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade