x
Convex Datacenter
Página 3 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 326
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Acredito que não existe um único adepto do 4x4 que ainda não tenha pensado em ter um motorhome off-road.

    Depois de muita pesquisa, levando em conta o custo e a disponibilidade de manutenção no Brasil e América do Sul, cheguei à conclusão de que uma boa alternativa seria um caminhão trucado 6x4 que tem razoável capacidade para estradas ruins, com tamanho suficiente para levar uma moto, ou mesmo um pequeno 4x4 (Jimny...) dentro de um compartimento na traseira.

    Outra possibilidade é comprar um ônibus com motor dianteiro e adaptar o sistema de tração (eixo e cx transferencia) de caminhão militar 4x4 Mercedes.

    O grande problema é que no Brasil não existe estrutura específica para viagens com motorhome. São pouquíssimos os campings que o comportam e é frequente ter de improvisar estadia em posto de gasolina, coisa que na minha opinião chama atenção demais, principalmente se for um veículo caro e sofisticado.
    Walter, excelente seu comentário, ainda mais para um cara que está iniciando as pesquisas no tema.
    Um caminhão 6x4 é uma dúvida que eu tenho. Não vejo nenhum modelo europeu ou americano montado por estas grandes empresas de motorhomes em cima desse chassi. Ou é 4x4 ou 6x6, o que me levou a crer que 6x4 não seria uma opção. Mas foi apenas uma conclusão precipitada minha. Acho que vale a análise.

    Quanto a usar um ônibus, eu vejo uma grande ressalva. O dia que vc quiser trocar o "caminhão", complicou. Precisa trocar tudo. No caso de um truckhome, podemos vender apenas o caminhão.

    Quanto à segurança, vc tem toda a razão e é esta uma das razões de eu querer um carro com grande capacidade off-road. Acredito que em determinados momentos, pode ser mais seguro ficar no meio do mato do que em alguma cidadezinha ou posto de gasolina. A outra questão é a segurança do veículo em si. Tudo reforçado. Janelas, fechaduras, enfim, o que der para reforçar. Se sentir seguro quando se está longe do caminhão (que ninguém o roube) e se sentir seguro dentro dele. Sei que nada é 100% e o objetivo também não é ter um tanque de guerra blindado, mas avaliar as melhores opções na hora.

    Pelos emails que troquei com o pessoal da Action Mobil, os caminhões deles já são bem reforçados. Tem a opção de virem blindados, mas o custo vai nas alturas. Mas mesmo os modelos de série são já bem seguros. Esta é uma das preocupações que eu tenho com as empresas daqui.

    Não acredito que a tecnologia envolvida em se criar um Motorhome convencional seja idêntica à de um offroad, com todas as dificuldades de relevo e condições que este último enfrenta... Mas, tudo é um projeto..

  • #26
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu acho ate estranho.. nao consigo me imaginar viajando num caminhão, acampando e etc.. Na verdade acho estranho levar 2 tv de 40", geladeira, frezzer, maquina de lava, adega de vinho.. (a maioria dos MH novos tem)

    Meus primeiro acampamentos eu tinha uma palio. Depois fui para uma Tracker, mais espaço. Recentemente uma Sw4. Em cada degrau, uma pulo de espaço disponível.

    O camper duaron já é um nivel a mais de conforto, banheiro, cozinha e etc..

    Acho que a F4000 motor home já é um exagero de espaço, mas acho viavel.. principalmente para 2 pessoas.

    olha umas fotos

    BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Eu acho ate estranho.. nao consigo me imaginar viajando num caminhão, acampando e etc.. Na verdade acho estranho levar 2 tv de 40", geladeira, frezzer, maquina de lava, adega de vinho.. (a maioria dos MH novos tem)

    Meus primeiro acampamentos eu tinha uma palio. Depois fui para uma Tracker, mais espaço. Recentemente uma Sw4. Em cada degrau, uma pulo de espaço disponível.

    O camper duaron já é um nivel a mais de conforto, banheiro, cozinha e etc..

    Acho que a F4000 motor home já é um exagero de espaço, mas acho viavel.. principalmente para 2 pessoas.

    olha umas fotos

    BRUTUSNAESTRADA - UOL Blog
    Existem certos itens "de luxo" que acho realmente desnecessário. Mas outros não.

    No seu caso, Rubens, vc mesmo fala sobre o seu primeiro "acampamento". Acabado o acampamento, volta-se para casa, um lar, um endereço rsrsrs. Meu projeto é que eu não vou "acampar". Simplesmente não vou ter casa para voltar rsrsrs.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Existem certos itens "de luxo" que acho realmente desnecessário. Mas outros não.

    No seu caso, Rubens, vc mesmo fala sobre o seu primeiro "acampamento". Acabado o acampamento, volta-se para casa, um lar, um endereço rsrsrs. Meu projeto é que eu não vou "acampar". Simplesmente não vou ter casa para voltar rsrsrs.
    Hoje vivo de forma simples. Em uma casa com TV, geladeira, cama, etc, mas nada de luxo. Mas, já vivi em um apartamento sozinho de 40m2 que não tinha TV, máquina de lavar-roupas. Tinha um fogão elétrico de duas bocas e perdi as contas de quantas vezes lavei roupa simplesmente tomando banho com elas rsrsrs. Eu não tinha nem cama. Era realmente um colchão no chão. (minha mulher deve me amar mesmo rsrsrs Na época, namorávamos apenas). Sou desse tipo ogro aí. A única "preciosidade" que eu tinha era minha bike pendurada na parede porque sou meio aficcionado por esportes.

    Nem carro eu tinha. Andava de bike apenas e a pé ou correndo. Digamos que a diferença do meu estilo de vida que tive alguns anos e de um camping era só porque era de alvenaria onde eu habitava rsrsrs

    Eu tinha condições de ter um belo apartamento na época com um belo carro na garagem. Ganhava bem e tinha um emprego que podia trabalhar pela Internet. No entanto, vivia de cueca, bermuda, chinelo. Nunca tive a menor vontade de morar de forma "bacana". É claro que casado agora, a coisa complica mais. A mulher é tranquila, mas ela não tem 1/3 da ogrisse que eu tenho rsrs. Mas ela tão pouco precisa de luxo.

    Então, eu realmente não tenho nada que me prenda a algum lugar. Para morar daquele jeito que eu morava (e era bem feliz, diga-se de passagem), tanto faz aqui no interior de São Paulo como no deserto do Atacama. E para piorar tudo, eu sou um cara que enjoo muito fácil dos lugares que eu moro. A vida rotineira que a sociedade nos impõe é de matar pra mim. Horários comerciais, horário para tudo, contas chegando na sua caixa de correio, visitas chegando pra tomar o café-da-tarde rsrsrs

    Por isso eu digo que não é um camping, mas realmente um estilo de vida fora dos padrões que estamos acostumados...

  • #29
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Cara.. botei fé agora !

    Entao.. ainda mais na sua simplicidade e modo de viver, tenta conhecer pessoalmente essa F4000. Esse ano foi cancelada a feita de motorhomes que teria em SP, nao sei o motivo. Vai para o sul.. conhece pessoalmente as fabricas de MH.. fica lá uns dias em cada fabrica, troca experiencia, conheça os modelos. Peça o contato do pessoal que já tem MH, normalmente é tranquilo de ir conhecer o modelo..

    De acordo com que for esclarecendo as ideias, vai postando aqui!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Ulisses, sei exatamente como se sente, numa época da vida fiz exatamente isso, chutei a tomada e fui viver num veleiro!

    Tinha uma[s] namorada[s] e uma bike heheh! rapaz, que vidão!!

    Aliás vc já pensou na possibilidade? um barco é o que mais se aproxima da autonomia e desprendimento que vc deseja.

    ...e com 1/100 do custo de se viver sobre rodas... vivia muito BEMMMM com U$100 por mes!! é só um palpite hipie,

    mas fiquei animado em relatar isso pra voce já que esta nesse momento punk-ogro da vida heheheh!.

    Boa sorte nessa empreita! vai que é bom e não deixa pra depois!!
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Cara.. botei fé agora !

    Entao.. ainda mais na sua simplicidade e modo de viver, tenta conhecer pessoalmente essa F4000. Esse ano foi cancelada a feita de motorhomes que teria em SP, nao sei o motivo. Vai para o sul.. conhece pessoalmente as fabricas de MH.. fica lá uns dias em cada fabrica, troca experiencia, conheça os modelos. Peça o contato do pessoal que já tem MH, normalmente é tranquilo de ir conhecer o modelo..

    De acordo com que for esclarecendo as ideias, vai postando aqui!
    Então Rubens,
    Isso muito me interessa. Estou tentando entrar no site do Brasil Motor Home Show, mas está com pau. Antes eu já tinha entrado, mas não tem nada informando de datas nem nada, local. Estava faltando informações para o próximo evento. Mas vou continuar na busca. Acho que esse realmente vai ser um belo começo.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Ulisses, sei exatamente como se sente, numa época da vida fiz exatamente isso, chutei a tomada e fui viver num veleiro!

    Tinha uma[s] namorada[s] e uma bike heheh! rapaz, que vidão!!

    Aliás vc já pensou na possibilidade? um barco é o que mais se aproxima da autonomia e desprendimento que vc deseja.

    ...e com 1/100 do custo de se viver sobre rodas... vivia muito BEMMMM com U$100 por mes!! é só um palpite hipie,

    mas fiquei animado em relatar isso pra voce já que esta nesse momento punk-ogro da vida heheheh!.

    Boa sorte nessa empreita! vai que é bom e não deixa pra depois!!

    Meccano, nunca pensei em morar em um barco, mas confesso que é bem legal a idéia também. Em terra ainda me atrai mais porque sou um cara meio apegado com corrida, bike, corrida de montanha, etc. Mas realmente, é de se pensar.

    Agora...o custo ser 1/100 menor? É isso mesmo? Veja que temos que comparar coisas semelhantes. Imagino que para compararmos um Truckhome desse nível, também não é qualquer barco. Mas um que tenha basicamente as mesmas coisas...além de autonomia, etc. Equipamentos náuticos, de forma geral, pelo que sei (não muito), costumam ser caros inclusive na manutenção. Será que é mais barato mesmo?

  • #33
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ola ufranceschi....na rodovia anhanguera na região depirassununga tem a motortrailer que só trabalha com isso
    MOTOR TRAILER - Construindo Sonhos com Perfeição

    da um Pulo la e veja se eles tem algum projeto que case com suas pretensões ....
    abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #34
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    O André lembrou dessa empresa em Pirassununga, eu passo em frente quando vou para minha cidade, mas não lembrava o nome...Um outra opção para se pesquisar.

    Opa Ulisses, irei tentar expor alguns pontos de vista que considero importante:

    Eu não tenho nenhuma experiência, mas isso já me tirou muito sono, mesmo não tendo dinheiro, sonhar com isso já prazeroso!

    Alguns pontos que levo em conta para sonho, primeiro teria que ser uma "máquina" confiável e se possível que englobasse diversos países para manutenção, ai já vou para uma Mercedes da vida.

    Segundo ponto crucial seria levar em conta o consumo, para uma "expedição pelo mundo" isso será um grande peso, pense que você irá rodar algo próximo de 1milhão de km.

    Terceiro, o motor da "máquina" ao meu modo de pensar, quanto mais simples possível, eu já descartaria qualquer motor eletrônico, aposto que muitos irão torcer o nariz, mas ai pergunto, e se der um problema em um local muito remoto onde nesse país você não consiga uma manutenção, exemplo no Nepal? O que iria fazer? Caso opte por um motor eletrônico, pelo menos carregue um Scaneer para ter uma idéia do problema...essa pequena ferramenta poderá te salvar muitas vezes. Veja o que os novos motores eletrônicos Euro5 estão sofrendo no Brasil, só pelo detalhe do nosso combustível ser uma porcaria. Esses novos motores até o óleo tem ser específico para não afetar o filtro DPF. A tecnologia é muito boa, mas se pretende se embrenhar pelos cantos desse mundo, pense bem nisso. Outra hoje a eletrônica não só está presente no motor, mas sim na parte elétrica dos veículos, a grande maioria está tudo em "rede Can" sem um Scaneer para o diagnóstico fica praticamente impossível de se reparar.

    Tirando tudo isso, bom eu adoraria ter um Unimog, mas o custo fora importação de um novo, manutenção, etc acho que teria que dispor de muito, mas muito dinheiro para "queimar" Fora o problema de raparação...Outra coisa, quanto mais peso, principalmente na lama, fica complicado, se já com uma caminhonete grande 4x4 fica encontrolável, imagino um caminhão, fora a altura, para tombar nas inclinações fica muito mais fácil e rápido. Fora o consumo, acredito que um Unimog 5cc diesel não faça mais que 5km por litro com diesel. Já pesquisei e ví que na lama mesmo ele, não faz milagre, pesquise alguns vídeos no youtube. Mesmo tendo um sistema de "vibração" nas rodas, na lama isso não se torna muito eficaz como na areia onde é mais usado.
    Não foi o primeiro que ví, acabou com a viagem, olha que pena que aconteceu:
    Marinha resgata britânicos de acidente em rodovia na Amazônia

    Eu acho que escolheria uma caminhonete e talvez rebocaria um trailer, caso seja necessário um pouco mais de conforto. Quanto ao modelo talvez escolheria uma Defender 110 2.5 tdi, uma Land Cruiser HDJ80, HZJ, LJ ou Mercedes GD que deve ter algumas perdidas nas mãos de grandes colecionadores do Brasil, basta começar a cutucar os caras certos e ter disposição de pagar bem!

    Claro que o Unimog é um sonho, mas algumas histórias como essas me trazem uma grande inspiração, onde eles não foram tão "exigentes" e acredito que caíram com tudo na "real aventura" de se libertar!

    -Essa história do Alemão me comovoeu, pois ele sofreu, ele perdeu a esposa por um câncer durante a jornada e acho que no final sofreu um acidente que tombou a Mercedes, mesmo assim ele não desistiu, sua esposa pouco antes de partir fez um pedido, "por favor não desista". Acredito que não foi fácil, mas fiquei muito contente por ele não ter desistido.
    Para você ver o que é uma viagem dessas, não é só planejar roteiro, cuidar dos custos, documentação, vai muito além disso, acontece uma transformação pessoal, evolução, algo que ao meu ver todos devemos ter e aprender nessa vida.
    Viagem Sem Fim: a volta ao mundo de carro que durou 26 anos e 900.000 km - FlatOut!
    Aqui, algo mais detalhado, como um diário:
    Start - Ottos Reise


    - Teria coragem? com um Fusquinha, ele deu a volta ao mundo!



    - Um casal que conheço pela internet que estão com uma Defender 110, eles estão relativamente simples, como a estrutura que Alemão tinha na sua Mercedes GD.
    Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes

    Espero que ajude um pouco...
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Me esqueci, por favor, se o projeto sair do papel, compartilhe com a gente um pouco dessa grande experiência!

    Acredito que se "libertar" de todo comodismo que temos em nossa sociedade para fazer algo assim mesmo tendo dinheiro não deve ser simples.

    Mas ao meu ver, acredito que o grande segredo seja a "simplicidade" nessa vida. Consegue fazer uma ligação com o que eu disse acima?

    A pouco tempo passei por uma viagem, planejei, sonhei bastante e no fim das contas, não deu certo pelo convívio que tive com a pessoa durante a viagem, com isso resolvi abortar ainda no começo. Na volta, quando estava cruzando a fronteira do Uruguai com o Brasil, encontrei um cara com uma moto, tipo uma Vespa, 2 tempos com placa da Europa, sozinho, a moto dele estava repleta de bandeiras acredito que por países onde ele esteve. Fiquei pensando, eu carregando um monte de tralha e esse apenas com uma pequena mala e sua moto, ai fiquei refletindo sobre essa diferença.

    Uma viagem como essa, vai muito além de simplesmente conhecer novos lugares, você irá aprender a se conhecer melhor e a pessoa que estará com você. Ambos tem estar preparado para "ferro e fogo".

    Desculpe alongar para esse ponto sem ser o carro, mas acredito que por ter passado por esse problema, fez me trazer uma atenção especial.
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Então Rubens,
    Isso muito me interessa. Estou tentando entrar no site do Brasil Motor Home Show, mas está com pau. Antes eu já tinha entrado, mas não tem nada informando de datas nem nada, local. Estava faltando informações para o próximo evento. Mas vou continuar na busca. Acho que esse realmente vai ser um belo começo.
    ufranceschi,

    A feira foi cancelada, era p acontecer 1 ou 2 finais de semana atrás. Não sei o motivo de ter sido cancela. Um amigo foi ano passado nessa feira, desde então eu ficava de olho nas datas e buscando informação. Era mais facil achar uma nota de R$ 50 na rua do que informação sobre o evento.

    O que eu sei sobre o cancelamento deve-se ao que a Camper Duaron (que iria participar) comunicou no site que nao haveria mais a feira e eles estariam expondo os campers em SP em uma loja de acessórios Off-road).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade