x
Convex Datacenter
Página 27 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 326
  • #313
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Fala galera!!! Blz??

    Após quase 8 anos viajando de defender... sendo 5 deles acampando em barraca de teto, resolvi investir um pouco mais e comprei um caminhão 4x4.

    Comprei um Atego 1725 4x4 2009, com apenas 70.000KM, foi muita sorte encontrar um caminhão 4x4 com baixa KM e com poucas coisas pra fazer.

    Curiosidade: é câmbio automático?? No painel aparece o "N".
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #314
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Opa... não... mas existe um sensor que indica se o câmbio está no "neutro" para evitar ligar o motor com o câmbio engatado.

    Investigando mais, descobri que é um dispositivo de segurança, pois no motor existem botões para ligar e desligar o motor quando a cabine está basculada, evitando ter que entrar no veículo para ligá-lo.

    Sexta passada, realizando uma manutenção, tive que tirar o ar da linha de combustível e esses botões de liga / desliga foram importantes, pois estava sozinho.

    Vou tentar subir um vídeo que fiz aqui.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #315
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Como não é possível upload de vídeo, achei esse no youtube que é mais ou menos o que tenho no OM906.



    A diferença o meu motor é que são dois botões, um para ligar e outro para desligar.

    Acredito que esse dispositivo de segurança para não ligar o motor com o câmbio fora do N seja para o sistema start / stop funcionar com segurança.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #316
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Leilão de 3 unidades Iveco Magirus 4x4 até amanhã! No momento estão por 53 mil reais sem documentação (pode ser um pepino documentar).

    Regina Aude Leiloes Judiciais

  • #317
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Esses Ivecos Magirus são um sonho de consumo.

    Conheço uma pessoa que arrematou um da infraero de Belém, PA... esta no processo de documentação.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por afinotti Ver Post
    Leilão de 3 unidades Iveco Magirus 4x4 até amanhã! No momento estão por 53 mil reais sem documentação (pode ser um pepino documentar).

    Regina Aude Leiloes Judiciais
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #318
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Opa... não... mas existe um sensor que indica se o câmbio está no "neutro" para evitar ligar o motor com o câmbio engatado.

    Investigando mais, descobri que é um dispositivo de segurança, pois no motor existem botões para ligar e desligar o motor quando a cabine está basculada, evitando ter que entrar no veículo para ligá-lo.

    Sexta passada, realizando uma manutenção, tive que tirar o ar da linha de combustível e esses botões de liga / desliga foram importantes, pois estava sozinho.

    Vou tentar subir um vídeo que fiz aqui.

    Abraços,

    Oi Roberto.
    Como está evoluindo o projeto?
    Gostaria de acompanhar, se possível.
    Obrigado.
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #319
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PCeneviva Ver Post
    Oi Roberto.
    Como está evoluindo o projeto?
    Gostaria de acompanhar, se possível.
    Obrigado.
    Opa bom dia.!!

    Com todos esses transtornos da pandemia, o projeto está parado!

    Acredito que em janeiro iniciarei a parte de redução de entre-eixos e encurtamento do chassi.

    Também devo iniciar a construção da base do baú, com a utilização do sistema pivotante.

    Aproveitei o tempo parado e aprendi a usar o sketchup para desenhar toda a parte da casa, que já evoluiu uns 90%.

    Assim que tiver novidades postarei aqui no fórum.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #320
    Usuário
    Entrada
    16/02/2021
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, amigos, tudo bem?
    Sou novo aqui e fico contente de ter encontrado esse meio para conversar com pessoas com sonhos parecidos com os meus e com muito mais experiência.
    Li todo o tópico e já aprendi bastante.
    Assim como muita gente tenho o sonho de viajar o mundo desde criança. Felizmente agora as coisas estão caminhando pra que isso aconteça.

    Estou no momento de escolher o veículo para uma expedição global de pelo menos quatro anos por todos os continentes, com uma filha de 10 anos e se Deus quiser, esposa grávida.

    Os fatores que considero para escolher o veículo são mais ou menos os mesmos que já vi algumas vezes no tópico:

    1 - Segurança/confiabilidade

    Preciso de um veículo com uma mecânica boa, que não me deixe na mão no meio de um deserto. Que tenha uma manutenção "fácil" ao redor do mundo ou o mais próximo disso possível. Algo já aprovado por quem entende.

    2 - Espaço/conforto

    Por sermos quatro pessoas de fato morando em um veículo, preciso de espaço suficiente para ter todas as necessidades supridas sem que a viagem se torne exaustiva ao longo do tempo principalmente diante de uma gravidez.
    Por outro lado não quero que seja um caminhão grande demais que me limite muito dentro das cidades.
    Queremos algo que nos de segurança e algum conforto para que a viagem não nos esgote mas não precisamos de muito.

    Depois de pensar e pesquisar muito entendi que o Atego apesar de um caminhão fantástico, seria muito grande pra mim, me traria limitações nas cidades, velocidade de cruzeiro baixa, consumo alto. Acho que consigo me virar com algo menor e mais ágil na cidade. Cheguei então ao Iveco Daily que parece fantástico mas que gostaria de entender de vocês se realmente a transformação para 4x4 é suficiente para rodar o mundo. Como é a manutenção da Iveco? Aguentaria essa empreitada? Por fim, me deparei com o que mais me agrada até agora que é o VW delivery 11180 4x4.

    Gostaria de saber qual é a opinião de vocês sobre este veículo.

    Forte abraço!
    Augusto.

  • #321
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Augusto,

    Das pesquisas que fiz, o 11180 4x4 estava na lista, um projeto de 11T para um caminhão 3/4 com uma excelente mobilidade, trata-se de um excelente veículo. A única coisa que me incomoda nele é o fato de só poder utilizar diesel S10 e também a necessidade de utilização do ARLA32, fora do Brasil conhecido como AdBlue.

    Hoje tanto o S10 como o ARLA 32 é facilmente encontrado em todo território nacional, mas em alguns países da américa do sul, não é tão fácil de encontrar esses produtos.

    Abraços,
    Citação Postado originalmente por augustofelicio Ver Post
    Olá, amigos, tudo bem?
    Sou novo aqui e fico contente de ter encontrado esse meio para conversar com pessoas com sonhos parecidos com os meus e com muito mais experiência.
    Li todo o tópico e já aprendi bastante.
    Assim como muita gente tenho o sonho de viajar o mundo desde criança. Felizmente agora as coisas estão caminhando pra que isso aconteça.

    Estou no momento de escolher o veículo para uma expedição global de pelo menos quatro anos por todos os continentes, com uma filha de 10 anos e se Deus quiser, esposa grávida.

    Os fatores que considero para escolher o veículo são mais ou menos os mesmos que já vi algumas vezes no tópico:

    1 - Segurança/confiabilidade

    Preciso de um veículo com uma mecânica boa, que não me deixe na mão no meio de um deserto. Que tenha uma manutenção "fácil" ao redor do mundo ou o mais próximo disso possível. Algo já aprovado por quem entende.

    2 - Espaço/conforto

    Por sermos quatro pessoas de fato morando em um veículo, preciso de espaço suficiente para ter todas as necessidades supridas sem que a viagem se torne exaustiva ao longo do tempo principalmente diante de uma gravidez.
    Por outro lado não quero que seja um caminhão grande demais que me limite muito dentro das cidades.
    Queremos algo que nos de segurança e algum conforto para que a viagem não nos esgote mas não precisamos de muito.

    Depois de pensar e pesquisar muito entendi que o Atego apesar de um caminhão fantástico, seria muito grande pra mim, me traria limitações nas cidades, velocidade de cruzeiro baixa, consumo alto. Acho que consigo me virar com algo menor e mais ágil na cidade. Cheguei então ao Iveco Daily que parece fantástico mas que gostaria de entender de vocês se realmente a transformação para 4x4 é suficiente para rodar o mundo. Como é a manutenção da Iveco? Aguentaria essa empreitada? Por fim, me deparei com o que mais me agrada até agora que é o VW delivery 11180 4x4.

    Gostaria de saber qual é a opinião de vocês sobre este veículo.

    Forte abraço!
    Augusto.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #322
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Olá amigos,

    Depois de um tempo parado estou retomando aos poucos o projeto do overlander truck.

    O primeiro passo foi reduzir o entre-eixos do caminhão para o tamanho original de 4,20m, estava com 6,20m de entre-eixos.

    Algumas fotos da etapa de redução do chassi.

    Aos poucos vou postando a evolução do projeto.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -00.jpg   -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg   -04.jpg   -05.jpg   -06.jpg  
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #323
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos,

    Fui buscar hoje o caminhão após a execução do encurtamento do entre-eixos e do chassi, incrível a diferença que deu no caminhão, nem parece o mesmo. Mudou muito até na dirigibilidade, eu pensei que o caminhão ficaria mais duro, pulando mais, e por incrível que pareça ficou mais macio e mais firme.

    O próximo passo é a instalação do baú para finalmente iniciarmos a montagem artesanal do interior.

    Seguem algumas fotos.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -00.jpg   -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg   -04.jpg   -05.jpg   -06.jpg  
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #324
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Olá Amigos,

    E os trabalhos não param! Enquanto o Atego ainda revisa alguns itens da parte mecânica, continuamos com o projeto de como ficará a parte da casa.

    Seguem algumas fotos do projeto.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -001.jpg   -002.jpg   -003.jpg   -004.jpg   -005.jpg   -006.jpg  
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade