x
Convex Datacenter
Página 25 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 1516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 326
  • #289
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    As forças armadas e prefeituras às vezes fazem leilões com Agrale Ultravan (1600D e 1800D) nas versões microonibus e furgão.
    Os modelos 4x4 são muito raros e nunca vi nenhum em leilão. Além disso, até agora só vi 4x4 na versão caminhão carroceria aberta. Furgão e microonibus tem alguns adaptados 4x4.


    Citação Postado originalmente por Jean Bilek Ver Post
    Onde se compra esses caminhões?Leilão?

  • #290
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O conjunto eixo-transmissão que saiu nos Agrale 4x4 é bom. A caixa de transferência (sem reduzida) é feita pela Engesa e o eixo dianteiro é o mesmo dos caminhões militares Engesa EE34 (Braseixos 405 ou 406..., não me lembro).

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Saíram alguns agrales 4x4.. caminhaozinho.. nao sei se presta o conjunto eixo e transmissão.

  • #291
    Usuário
    Entrada
    21/11/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Incrível desempenho sob situações que vi muitos carros falharem.

    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    so para dar agua na boca .....

    Fiquei muito empolgado com a performance deste caminhão. Como disse já vi diversos vídeos em que depois de diversas tentativas o motorista consegue ou desiste. Bem, estou iniciando um projeto de um motor-home para expedições pois conforme for adquirindo experiência pretendo fazer uma expedição pela América do Sul e, claro, sob variações climáticas diferentes. Penso em fazer este motor=home com um motor ultra-valente partindo de um 1113 (cabine antiga) e o habitáculo em um container de 20 pés. Penso em um 6x6. Qual a motorização mais adequada? No Rio há alguém que faça este tipo de serviço? Fora do Rio? Podem me orientar, inclusive quanto a prazos, custos ou mesmo se o projeto é viável? Grato.
    4X4 Brasil

  • #292
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O projeto é plenamente viável, principalmente pela alta disponibilidade de caminhões 4x4 e 6x6 que foram vendidos pelas forças armadas em leilões.
    É possível adquirir um caminhão com sistema de tração original e adaptar somente o baú habitável.
    Para um motorhome, eu daria preferência para caminhões de eixo traseiro simples (4x4), porque os trucados (6x6) tem transmissão muito reduzida e a despesa para alongar é alta, já que são 3 eixos para mandar fazer coroa e pinhão.

    Segundo ouço dos comentários de donos de caminhões militares, um 1213 6x6 não passa de 60 Km/h e um 1519 6x6 mal chega a 70 Km/h.

    Na minha opinião o melhor modelo é o MB 1418 4x4, que tem cabine quadrada, direção hidráulica e usa motor OM366, de fácil manutenção e boa potência. Original deve andar a 80Km/h e com relação alongada deve ser capaz de passar dos 100.
    Tenho visto alguns anúncios na faixa de R$85mil.




    Citação Postado originalmente por Robério12 Ver Post
    Fiquei muito empolgado com a performance deste caminhão. Como disse já vi diversos vídeos em que depois de diversas tentativas o motorista consegue ou desiste. Bem, estou iniciando um projeto de um motor-home para expedições pois conforme for adquirindo experiência pretendo fazer uma expedição pela América do Sul e, claro, sob variações climáticas diferentes. Penso em fazer este motor=home com um motor ultra-valente partindo de um 1113 (cabine antiga) e o habitáculo em um container de 20 pés. Penso em um 6x6. Qual a motorização mais adequada? No Rio há alguém que faça este tipo de serviço? Fora do Rio? Podem me orientar, inclusive quanto a prazos, custos ou mesmo se o projeto é viável? Grato.

  • #293
    Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Amigos, recebi em grupos de WhatsApp a notícia que Não é mais necessário utilizar empresa que faça emissão do cat para montar um motor home,
    Sendo possível fazer de maneira artesanal, sujeitando o veículo apenas a vistoria de inmetro e seguindo, claro, algumas normas de contrucao, entre elas de que o número de passageiros do veículo transformado seja sempre inferior ao projeto original. Procede? Isso facilitaria e muito a viabilidade dos nossos sonhos. Abraços

  • #294
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por tspluiz Ver Post
    Amigos, recebi em grupos de WhatsApp a notícia que Não é mais necessário utilizar empresa que faça emissão do cat para montar um motor home,
    Sendo possível fazer de maneira artesanal, sujeitando o veículo apenas a vistoria de inmetro e seguindo, claro, algumas normas de contrucao, entre elas de que o número de passageiros do veículo transformado seja sempre inferior ao projeto original. Procede? Isso facilitaria e muito a viabilidade dos nossos sonhos. Abraços
    Recebi essa informação de diversos grupos de whatsapp, mas até ver alguém que conseguiu fazer, eu nao acredito. Então é esperar ate os primeiros fazerem.

  • #295
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Recebi essa informação de diversos grupos de whatsapp, mas até ver alguém que conseguiu fazer, eu nao acredito. Então é esperar ate os primeiros fazerem.
    Olá Rubéns!

    Acho que não é bem questão de acreditar.. o troço saiu de lá (a tal exigência de um CAT para regularizar modificação em um carro que já existe, e, por óbvio, já foi apresentado o CAT pela fabricante/montadora) da norma.

    O lance é fazer direito.

    Pessoal quer chegar no detran de qualquer jeito e sair regularizado e não é assim que funciona.

    Primeiramente é pedir a autorização para modificação das características.
    Possivelmente terá de fazer uma vistoria.

    Depois é realizar a modificação.

    Levar ao INMETRO (uma empresa afiliada/representante) e fazer a vistoria.

    Claro e evidente que lá os caras fazem pente fino.
    Vão verificar a distribuição do peso no veículo e as características originais dele, bem como tudo o que foi modificado.

    Se o trem for bem feito, eles liberam.

    Agora se chegar com o carro bagunçado lá e fora da legislação, vai ter que voltar e corrigir.

    Sei que em lance de soldas, por exemplo, é importante ser feita no processo MIG. Mas se aparecer com uma solda feita em eletrodo revestido BEM FEITA, com boa penetração e bom acabamento (sem Contaminação), eles liberam.

    Para se ter uma ideia do que eles verificam, basta ver a regulamentação para veículos artesanais.. aí se terá uma ideia do critério dos caras.

    Em suma, fazendo bem feito, passa.

    É minha opinião.

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #296
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #297
    Segue um link que achei na internet. Não sou o vendedor nem mesmo o conheço. É apenas para dar folego a discussão:

    https://veiculo.mercadolivre.com.br/...des-unimog-_JM

    Com um 1418 4x4 o maximo de comprimento do Baú seria em torno de 4,5 metros. Como tenho mulher e filhos mais a sogra precisaria de no mínimo um quarto e pelo menos uma beliche para as crianças. Acho que teria que fazer em um baú de no mínimo 6 metros, mas neste caminhão prejudicaria o angulo de saída. O 1418 4x4 é bem curtinho o chassi. Aqui na minha cidade (Bauru-SP) tem um que fica estacionado na rua, e passo todo dia para dar uma olhadinha.
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: acrescentar informação

  • #298
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Ótima explicação, parabéns pela argumentação, eu assino embaixo. Procedemos exatamente desta forma, e não tivemos problemas na vistoria e regularização da nossa Camper Ranger. O importante é seguir as normas de segurança, não exceder dimensões e respeitar os limites de peso (nesse caso até o seu veículo vai agradecer, independentemente de leis e normas). Grande abraço e boas aventuras!

  • #299
    Usuário Avatar de Fábio Henrique Dotti
    Entrada
    08/04/2019
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    galera, bom dia... estou começando a construir meu trailer, não sei se seria aqui o local mais indicado para isso, mas teria alguém no grupa para trocarmos umas idéias ?
    Ranger Cabine Dupla XLT 2011 - 4x4 Diesel

  • #300
    Usuário
    Entrada
    04/04/2020
    Local
    Lobatse/OUTRO PAÍS
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hi there

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Uma Bongo 4x4, já pensaram nesta possibilidade ???
    envie-me o link completo para essas fotos. Quero ver as medidas claramente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade