x
Convex Datacenter
Página 22 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 326
  • #253
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde senhores!

    Estive lendo alguns posts aqui do fórum! Achei bastante interessante! Também estou nessa empreitada, mas estou na fase inicial que é levantar as especificações ideais do 4x4 e empresas no Brasil que desenvolvem a carroceria.
    Hoje até então o modelo que estou considerando é o MB ATEGO 1726 4x4. Estive hoje em uma concessionária da MAN, eles me apresentaram o 17-210 que tem uns 300 caminhões na fábrica, que eram destinados ao exército brasileiro (uma licitação a qual eles não adquiriram todos os veículos) este é 4x4, já com a configuração off road conforme especificações do exército.
    Estive na IVECO, me informaram que 4x4 hoje no Brasil somente o Daily, a linha off road, não teria 4x4 e somente o traçado 6x4.

    Consegui já avançar quanto a aquisição, agora me falta encontrar um bom parceiro para desenvolver a carroceria , a casa de fato.

    Abaixo uma imagem do que imagino para o meu projeto.

    -5c278dbac9310393ec7fbda730bb149f.jpg

  • #254
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A Iveco voltou a fabricar/importar o Daily 4x4?


    Citação Postado originalmente por Alyssonb Ver Post
    Boa tarde senhores!

    Estive lendo alguns posts aqui do fórum! Achei bastante interessante! Também estou nessa empreitada, mas estou na fase inicial que é levantar as especificações ideais do 4x4 e empresas no Brasil que desenvolvem a carroceria.
    Hoje até então o modelo que estou considerando é o MB ATEGO 1726 4x4. Estive hoje em uma concessionária da MAN, eles me apresentaram o 17-210 que tem uns 300 caminhões na fábrica, que eram destinados ao exército brasileiro (uma licitação a qual eles não adquiriram todos os veículos) este é 4x4, já com a configuração off road conforme especificações do exército.
    Estive na IVECO, me informaram que 4x4 hoje no Brasil somente o Daily, a linha off road, não teria 4x4 e somente o traçado 6x4.

    Consegui já avançar quanto a aquisição, agora me falta encontrar um bom parceiro para desenvolver a carroceria , a casa de fato.

    Abaixo uma imagem do que imagino para o meu projeto.

    -5c278dbac9310393ec7fbda730bb149f.jpg

  • #255
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Alyssonb Ver Post
    Boa tarde senhores!

    Estive lendo alguns posts aqui do fórum! Achei bastante interessante! Também estou nessa empreitada, mas estou na fase inicial que é levantar as especificações ideais do 4x4 e empresas no Brasil que desenvolvem a carroceria.
    Hoje até então o modelo que estou considerando é o MB ATEGO 1726 4x4. Estive hoje em uma concessionária da MAN, eles me apresentaram o 17-210 que tem uns 300 caminhões na fábrica, que eram destinados ao exército brasileiro (uma licitação a qual eles não adquiriram todos os veículos) este é 4x4, já com a configuração off road conforme especificações do exército.
    Estive na IVECO, me informaram que 4x4 hoje no Brasil somente o Daily, a linha off road, não teria 4x4 e somente o traçado 6x4.

    Consegui já avançar quanto a aquisição, agora me falta encontrar um bom parceiro para desenvolver a carroceria , a casa de fato.

    Abaixo uma imagem do que imagino para o meu projeto.

    -5c278dbac9310393ec7fbda730bb149f.jpg
    Em torno de quanto seria a aquisição do militar renegado?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #256
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Estive pesquisando e achei esses dois caminhões 4x4 "novos", alem do conhecido 1726 4x4, acho que o caminhão do exercito é o modelo 15-210 4x4.

    Caminhão traçado 4x4 motor MWM 6 cilindros - Caminhões, ônibus e vans - Tijucas, Santa Catarina | OLX

    Caminhao Volvo FM Usado 820944 | Seminovos Volvo

  • #257
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ouvi dizer que o exército cancelou uma compra de caminhões 4x4 que já haviam sido fabricados e foram colocados à venda no mercado civil. Acho que são esses VW 15.210.
    Imagino que terá problema hora de emplacar um caminhão desses, porque se ele tem bomba injetora mecânica e não usa ARLA32, não atende à norma Euro5, obrigatória a partir de 2012.
    A não ser que a venda seja destinada ao uso fora de vias públicas, como fazendas, terraplanagem, mineração, etc... onde não precisa de emplacamento.


    Citação Postado originalmente por jauryjr Ver Post
    Estive pesquisando e achei esses dois caminhões 4x4 "novos", alem do conhecido 1726 4x4, acho que o caminhão do exercito é o modelo 15-210 4x4.

    Caminhão traçado 4x4 motor MWM 6 cilindros - Caminhões, ônibus e vans - Tijucas, Santa Catarina | OLX

    Caminhao Volvo FM Usado 820944 | Seminovos Volvo

  • #258
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ouvi dizer que o exército cancelou uma compra de caminhões 4x4 que já haviam sido fabricados e foram colocados à venda no mercado civil. Acho que são esses VW 15.210.
    Imagino que terá problema hora de emplacar um caminhão desses, porque se ele tem bomba injetora mecânica e não usa ARLA32, não atende à norma Euro5, obrigatória a partir de 2012.
    A não ser que a venda seja destinada ao uso fora de vias públicas, como fazendas, terraplanagem, mineração, etc... onde não precisa de emplacamento.
    respondendo às questões! De fato é 15.210 o Man (vw), quanto a emplacamento não há problemas segundo a própria MAN, pois estes possuem toda papelada junto ao denatran e ao ibama, conforme eles me passaram, efetuando a compra, eles entregam toda papelada, até porque o Exército também não poderia comprar os veículos, o exército não está acima da legislação.
    Quanto ao preço ele sai por R$ 190.000,00 mas acredito que esse valor cai bastante. Eu não tive tempo de pesquisar o processo de compra do exército pra saber o preço final, mas com certeza dá pra negociar com a Man. Até porque ninguém prevê uma venda de 1.000 veículos e sobram 300 e fazem cálculo para lucrar somente com a venda de todo o lote.

  • #259
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jauryjr Ver Post
    Estive pesquisando e achei esses dois caminhões 4x4 "novos", alem do conhecido 1726 4x4, acho que o caminhão do exercito é o modelo 15-210 4x4.

    Caminhão traçado 4x4 motor MWM 6 cilindros - Caminhões, ônibus e vans - Tijucas, Santa Catarina | OLX

    Caminhao Volvo FM Usado 820944 | Seminovos Volvo
    Jauryr! Muito bacana esse FMX 370, segunda feira vou ligar lá! Goiânia é aqui perto, é mais um pra analisar.

  • #260
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Campo Bom/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Realmente esses caminhões são feitos para um verdadeiro Off Road, mas são relativamente "caros".

    Pensei nos 815 pois se encontra na faixa dos 50-60 mil reais..

    Alguém sabe de alguma adaptação 4x4 nesse 815?

  • #261
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Realmente esses caminhões são feitos para um verdadeiro Off Road, mas são relativamente "caros".

    Pensei nos 815 pois se encontra na faixa dos 50-60 mil reais..

    Alguém sabe de alguma adaptação 4x4 nesse 815?

    Estevão, acredito que o gasto para adaptar tornaria o projeto com valor semelhante e capaz de não ter o resultado. De fato os custos são altos, mas nem tudo são cifras, aliás se olhar você não sai de casa.

  • #262
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Nas minhas andanças já vi vários caminhões 4x4, a meu ver acho muito peso para encarar um off road. Se atolar só trator para tirar.
    A maioria que vi e conheço só ficam andando em estrada boa e dormindo em camping extruturado. Mas gosto cada tem o seu....rsrs

    Abraço,

    Marcos Quintaes.
    Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Realmente esses caminhões são feitos para um verdadeiro Off Road, mas são relativamente "caros".

    Pensei nos 815 pois se encontra na faixa dos 50-60 mil reais..

    Alguém sabe de alguma adaptação 4x4 nesse 815?

  • #263
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Campo Bom/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Na verdade, o objetivo não é enfrentar um "atoleiro" ou fazer trilhas com ele.. Mas se livrar de situações simples que passamos em uma viagem..

    E com o 815 dá pra ir até o Ushuaia sem precisar de tração 4x4?

  • #264
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Estevão, acredito que sim! Nunca fui a Ushuaia, mas creio eu que seja possível. No meu caso, pretendo ficar uns dois anos viajando e enfrentar situações severas (neve, deserto, atoleiro) então vale o investimento para não tornar uma aventura em um caos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade