x
Convex Datacenter
Página 21 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 326
  • #241
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Jyoti

    De acordo, toda vez que pensei em um MH esbarrei nas mesmas dúvidas.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #242
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Com licença. Metendo o bedelho...
    Sou viajante desde que entendo por gente, tenho uma empresa de viagens e expedições 4x4 e já rodei "meio mundo" de tudo que é jeito.
    Já pensei um tudo e cheguei às seguintes conclusões:
    - Aqui no BR não há condiçoes de estrada, lugares, segurança, campings adequados, fora raras exceções no sul e coladas no asfalto para se viajar de MH, VAN, MICRO MH, ou qualquer coisa que se faça ou queira projetar. Até mesmo de barraca está MUITO difícil. Com um monstrengo qualquer, pior ainda...
    E, se fizer as contas, não vai dar mesmo.
    EX: investir "por baixo" R$100.000, pra que ? Parar na rua para dormir ? Em posto de gasolina ? Em camping ou lugar que só um 4x4 chegaria, ou sairia ou "camping" na beira do asfalto cujo barulho da estrada e da redondeza não te deixa dormir ?
    Minha opinião: um BOM 4x4 e $ no bolso para ficar em pousada/hotel onde quiser, com tranquilidade, conforto e segurança. Mais uma boa barraca a tiracolo.
    Com o preço de um monstrengo qualquer fica-se muito mais + de 500 diárias em uma boa pousada. Se sair 30 dias por ano (quem pode ?), gastaria isso em cerca de 17 anos !!! Nesse tempo, o MH ou a "trapizunga qualquer" já acabou e o seu saco ou o da mulher já encheu ! Fora o trabalho, a preocupaçãp, o tempo, etc e o dinheiro que se gasta com a "trapizunga".
    Tenho vários amigos que já experimentaram de tudo e já chegaram a essa conclusão.
    MH, VAN, TRAILLER, CAMPER, ou qquer outra coisa, só pequeno, simples, 4x4 e fora do "Brasil varonil" !!! A não ser que seja "turista" de asfalto.
    A melhor viagem e o melhor equipamento é o seu e a que vc faz.
    Relaxem, galera.
    Todavia, sonhar não faz mal, mas pode dar frustação e impedir de se FAZER, VIAJAR, VIVER...
    Abraço a todos, sem polêmica.

    Caro amigo Jyoti...tenho certeza que quem investe 150 mil ou mais em um motorhome não tem como prioridade a economia de dinheiro.
    O principal motivo é o estilo de viajar, é o ambiente, as pessoas que compartilham esse mesmo prazer.
    É a independência, é gostar de usar a propria roupa de cama e não dormir em uma cama em que o lençol foi apenas virado na cama umas tantas vezes até a "gosma" começar a aparecer e terem que trocar.
    No meu exclusivo caso...viajo acampando TAMBÉM por falta de dinheiro...com o custo de 4 diárias eu pago 20 dias de viagem.
    Se eu tivesse que pagar hotel e restaurante eu talvez não tivesse nem saído do meu estado!
    Mas uma coisa é certa...a família tem que gostar, se não gostar, é melhor fazer a viagem de um fim de semana e depois passar o restante das férias comendo pipoca no sofá!
    Se tiver dinheiro...viagem como preferirem!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #243
    Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Esse tipo de viagem é na oportunidade que dinheiro não é mais prioridade

  • #244
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Perfeito Sandro e Boudeville!!
    Eu particularmente curto mesmo é um camping selvagem, não pensando na economia e sim no puro prazer de desbravar e na segurança de ficar longe da movimentação. "Bicho não pega ninguém... "rsrs

  • #245
    Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    38
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Comecei recentemente a "namorar" a ideia de um motorhome 4x4
    Tenho um Troller e eu e a frau gostamos de pegar a estrada, mas nenhum de nós é muito adepto de barracas e "cagar no mato", entao ficamos em hoteis mesmo
    A ideia seria talvez daqui uns 5 anos, se tudo ocorrer como planejado, ter um casal mais uma criança pra viajar o mundo, por isso tambem precisaria de mais espaço e infra-estrutura e acho que usar uma plataforma de caminhao é uma opção bem interessante

    Eu vi alguns anuncios desses caminhões ex-militares, mas eu estava pensando em um "cara chata", eu acho que acaba ganhando espaço / diminuindo o comprimento da viatura
    A minha dúvida é se tem como, pela parte mecanica, e caso seja possivel, como fica a documentação se pegar um jacaré e botar uma cabine "cara chata", usaria o documento do chassi?
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

  • #246
    Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Campo Bom/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..

    Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?

    É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?

    Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?

    Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..

    O que acham das ideias?

  • #247
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Estevaoza,

    EU não pensaria em um MH sem ser 4x4, em hipótese nenhuma !
    Já tive que rebocar 4 MH com a Prado "atolados" em um campo de futebol molhado.

    Para ir a Ushuaia, qualquer veículo vái, seja uma bicicleta, uma moto, qualquer carro, um simples Fusca ou um potente caminhão militar 4x4 ou 6x6.
    Boa sorte.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #248
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não acho uma boa ideia um caminhão antigo militar 6x6.
    Eles tem a transmissão muito reduzida e alguns modelos tem velocidade máxima inferior a 80 km/h.
    Sem contar que o custo para melhorar a mecânica pode facilmente chegar ao valor de um caminhão mais novo.
    Tem uns MB 4x4 originais de fábrica que considero bem mais adequados.
    Pesquise os modelos 1418 (4x4) e 1725 (4x4). Vai encontrar bons caminhões na faixa entre 80 e 150 mil dinheiros.

  • #249
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..

    Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?

    É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?

    Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?

    Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..

    O que acham das ideias?
    Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.

    Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #250
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.

    Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.
    Mfdomingues

    Passei vexame parecido na Praia da Pinheira em Santa Catarina, aconteceu o mesmo com a Sportage que tinha na época.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #251
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mfdomingues

    Passei vexame parecido na Praia da Pinheira em Santa Catarina, aconteceu o mesmo com a Sportage que tinha na época.

    Abs
    Fala Amostadeiro, vejo vários posts das antigas seu com sua Sportage, aquela roda livre original da Sportage a vácuo é fera em dar problema quando você menos espera e mais precisa....é trocar pelas manuais da AVM 460 e esquecer essa vida de vácuo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #252
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fala Amostadeiro, vejo vários posts das antigas seu com sua Sportage, aquela roda livre original da Sportage a vácuo é fera em dar problema quando você menos espera e mais precisa....é trocar pelas manuais da AVM 460 e esquecer essa vida de vácuo.
    Foi o que fiz depois do vexame, nas duas Sportages que tive.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade