x
Convex Datacenter
Página 2 de 28 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 326
  • #13
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pois é Amostardeiro,

    Nosso sonho rsrs. Só que um desses deve estar na casa de US$250.000 ou mais...

    A UNICAT, pelo que ando lendo, é, de longe, a mais cara, assim como a Action Mobil.

    BIMOBIL (Alemã) e Global Expedition Vehicles (Americana), parecem ser mais em conta e, pelo menos com meus olhos de leigo, comparando os modelos, não vejo diferenças de qualidade e equipamentos entre os UNICATs e estes.

    Acho que a UNICAT deve ter mais nome.

    De qualquer forma, multiplique por 3 este valor e é quanto sairia para trazer e emplacar no Brasil. Ou seja, torna o projeto inviável...

    Uma pena...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Poxa amigo decupas pois tbm sou novo aqui e quero saber como posso enviar minhas duvidas.
    Grato

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Kleber,
    Sou novo, mas como em qualquer Fórum, acho que a melhor forma, antes de postar uma dúvida, é buscar para ver se já não há alguma discussão à respeito em andamento. Se não houver, na página inicial do Fórum, tem os devidos "Temas". Entre no tema pertinente e lá vai ter um botão para criar um novo tópico...

    Abs
    Ulisses

  • #18
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Minha opinião: quanto maior o veículo, mais limitada é a mobilidade dele. Se você quer uma casa sobre rodas, encontra bons motorhomes usados feitos sobre chassis MB de caminhões leves, com 13 metros de comprimento e muito conforto. Dá pra viajar a América inteira, e levar um par de motos nas costas para conhecer os trajetos mais críticos.
    Ou, dá pra pegar uma camionete 4x4, comprar um camper como os da Duaron, e vai ter cama, cozinha, banheiro e ar condicionado, além de um carro com capacidade pra encarar boa parte dos caminhos ruins nas expedições.

    Isso é o caminho mais acessível. Nada impede de comprar um Atego 1726 4x4, largar na mão da Marcopolo ou da Neobus (duas encarroçadoras que já vi montarem motorhomes) junto com uma mala cheia de dinheiro, e encomendar um projeto. O tamanho do bolso vai definir a melhor opção!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #19
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    Espetacular, este das fotos eu encontrei na fila da balsa em São José do Norte, RS em janeiro de 2008, a tripulação era um casal belga e duas meninas pequenas.

    Abs

    PS: Olha o mesmo no site da Unicat: UNICAT® ? Vehículos de expedición ? Individual ? MD60 / MAN LE 18.280 CC
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -janeiro-2008-115.jpg   -janeiro-2008-116.jpg   -janeiro-2008-117.jpg  
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Uma opção, é esse caminhao que ta dando sopa nos classificados

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...aeroporto.html


    Com 200 mil vc compra o caminhao, revisa e monta o um motorhome.

    abraços!

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acredito que não existe um único adepto do 4x4 que ainda não tenha pensado em ter um motorhome off-road.

    Depois de muita pesquisa, levando em conta o custo e a disponibilidade de manutenção no Brasil e América do Sul, cheguei à conclusão de que uma boa alternativa seria um caminhão trucado 6x4 que tem razoável capacidade para estradas ruins, com tamanho suficiente para levar uma moto, ou mesmo um pequeno 4x4 (Jimny...) dentro de um compartimento na traseira.

    Outra possibilidade é comprar um ônibus com motor dianteiro e adaptar o sistema de tração (eixo e cx transferencia) de caminhão militar 4x4 Mercedes.

    O grande problema é que no Brasil não existe estrutura específica para viagens com motorhome. São pouquíssimos os campings que o comportam e é frequente ter de improvisar estadia em posto de gasolina, coisa que na minha opinião chama atenção demais, principalmente se for um veículo caro e sofisticado.

  • #22
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    ...por outro lado, considerando que qualquer sobradinho geminado vale perto de 1/2 milhão de dilmas, a idéia de morar num motorhome é bastante tentadora...

  • #23
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VSilva1978 Ver Post
    Amigo tem motorhome que sao montados em cima de F250 e F4000 4x4 a Vettura Vettura Motor Homes - Novos, Usados, Trailers e acessórios faz. sobre Land Rover tem um casal daqui do Brasil que deu uma volta au mundo com uma Defender montada tipo motorhome segue a pagina do casal Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro!
    Sobre montar um motorhome em cima de uma F4000, um amigo possui uma e relatou que por ter rodagem dupla o alinhamento da tração não confere com a do eixo dianteiro, por este motivo não anda bem em areia e outros tipo de piso off road. Quando se opta utilizar veículos maiores tem que se limitar ao uso do off road, imagina você atolado com um mostro deste no meio do NADA.
    Sucesso nas VIAGENS!!!!
    Abraço,
    Marcos Quintaes.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Minha opinião: quanto maior o veículo, mais limitada é a mobilidade dele. Se você quer uma casa sobre rodas, encontra bons motorhomes usados feitos sobre chassis MB de caminhões leves, com 13 metros de comprimento e muito conforto. Dá pra viajar a América inteira, e levar um par de motos nas costas para conhecer os trajetos mais críticos.
    Ou, dá pra pegar uma camionete 4x4, comprar um camper como os da Duaron, e vai ter cama, cozinha, banheiro e ar condicionado, além de um carro com capacidade pra encarar boa parte dos caminhos ruins nas expedições.

    Isso é o caminho mais acessível. Nada impede de comprar um Atego 1726 4x4, largar na mão da Marcopolo ou da Neobus (duas encarroçadoras que já vi montarem motorhomes) junto com uma mala cheia de dinheiro, e encomendar um projeto. O tamanho do bolso vai definir a melhor opção!
    Boa dica Rodrigo! Não sabia que a Marcopolo ou a Neobus faziam Motorhomes. Recebi um email da Motortrailer falando que estão trabalhando em um Atego 4x4 neste momento!

    Quanto à montanha de dinheiro...rsrs. Realmente o investimento é alto. O ideal seria ser milionário, ter uma casa bacana, um carro bacana e ainda ter um desses na "garagem" para se divertir nas férias. No meu caso, este negócio seria a minha casa rsrsrs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade