x
Convex Datacenter
Página 19 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 910111213141516171819202122232425262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 326
  • #217
    Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0



    Procurem no google por Kia Bongo Offroad..
    Tem bastante ideias..
    E dizem q esse carro tem autonomia boa oq favorece um pouco em longos trajetos..
    _________________________
    Hilux SRV 2014
    Willys 1951

  • #218
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Quando se pensa em viagens por lugares pouco habitados, uma das preocupações é a questão da manutenção do veículo (disponibilidade de peças e familiaridade dos mecânicos).
    Um caminhão Mercedes tem disponibilidade de peças e mão-de-obra em qualquer lugar da América do Sul.
    Para quem tem interesse no Kia é conveniente pesquisar se ele compartilha da mesma mecânica de alguma marca conhecida e difundida nas regiões onde pretende viajar.
    Como já tive (e ainda tenho) veículos exóticos, sei como é ruim a sensação de precisar de uma peça e os vendedores fazerem cara de espanto quando você diz o modelo de seu carro.

    Citação Postado originalmente por rafaelbillieri Ver Post
    Procurem no google por Kia Bongo Offroad..
    Tem bastante ideias..
    E dizem q esse carro tem autonomia boa oq favorece um pouco em longos trajetos..

  • #219
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Poxa rubens...abre um tópico aqui mesmo...afinal é um veiculo para expedições também!
    Muita gente aqui vai gostar muito de ver o seu arranjo e vamos trocar muitas idéias!
    Está intimado!!!
    Sandro, valeu amigo.. bora abrir um topico sim.. daqui a pouco aparece um "Everest" por ai..rs

    X2
    O Everest merece
    E como ficou o suporte para a motoca, chegou a enroscar em algum desnível?

    Abração
    Jeison.. bom camarada? O suporte ficou show.. deu certo. Não ficou muito leve, mas ta bem funcional. Nao ta enroscando nada. Peguei 75km de estrada de chao até agora e tudo certo, nao caiu nenhum pedaço pelo caminho..rs (ao menos ainda nao dei falta..rs).


    Isso isso isso Rubens! abre um topico já!!!! vc sabe, vamos elogiar bastante e te encher o saco com palpites!

    ...mas se precisar de ombro pra chorar, pode contar com a gente tambem heheheh!
    Mecanno.. elogiar gambiarras?! rs E ainda bem que vao encher o saco com palpites, essa é a melhor parte.
    Forte abraço !

  • #220
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tempos atrás, discutindo nesse tópico sobre caminhões, chegamos à conclusão que os caminhões 6x4 eram pouco viáveis para servir de base para um motorhome por terem a transmissão muito reduzida e pouca velocidade em estrada.
    Nessa semana conversei com o motorista de um basculante MB 2423K trucado e traçado (6x4) e foi dito que ele aceita tranquilamente a velocidade de cruzeiro de 100 Km/h carregado com 16 ton.
    Pesquisando a ficha técnica, vi que existem duas opções de diferencial: uma 7x41 com velocidade máxima de 82 Km/h e outra 10x43 com velocidade máxima de 111 Km/h, bem melhor que o Atego 1725 4x4 cuja especificação é 104 Km/h.
    Os 6x4 têm boa capacidade para estradas ruins e são muito utilizados em terraplanagem, mineração e no meio agrícola (principalmente canavieiros).
    Um MB 2423K ano 2000 bem conservado vale em média 70 mil dinheiros.
    Isso me deixou bastante animado para o projeto de um bom truckhome.



    Walter, é bacana um caminhazao desses, apoio a ideia. Mas acho mais proximo do real (ao menos da minha realidade e do que tenho visto), o caminhao 4x4 já é grande, um 6x4 é enorme para "passear". Vai ter problemas com peso em pontes e comprimento em cidades. Outra coisa é o consumo.. quanto "bebe" um caminhao desses? Carregado deve fazer uns 4km/l.. cara, é viajar o mundo de willys..

    Um amigo montou um Atego 1725 4x4, acho que é 2010 o ano do carro, ele trouxe do sul para o ES fazendo media de 5,5 km/l .. e esse amigo é extremamente pé leve..rs

    abraços!

  • #221
    Olá amigos, também tenho um projeto destes encostado, estou estudando agora a viabilidade de tocar ou desistir.

    É um Furglaine montado sob um chassi da F2000 (MWM, rodado duplo atrás), como a fibra de vidro esta em mal estado, pensei em cortar de vez logo atrás do banco do motorista, colocar um baú de caminhão e fazer a emenda com fibra de vidro, o que acham? Tô viajando demais? Alguém conhece um bom profissional de fibra de vidro que faria uma coisa destas em São Paulo? A vantagem é que o meu carro já esta documentado como motorcasa.

  • #222
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Rubens, de fato um caminhão enfrenta algumas restrições de circulação (assim como um ônibus MH convencional), mas esse projeto para dar certo tem que incluir um veículo de apoio (moto ou quadriciclo). Sendo caminhão baú fica fácil projetar um "quartinho" na parte de trás para guardar a moto, utilizando aquelas plataformas elevatórias tipo Marksell.
    Assim, o caminhão fica estacionado na área de camping e a exploração de trilhas, morros, cachoeiras é feita com a moto, o que ajuda a reduzir o custo de combustível.

    Agora, 4 a 5,5 Km/l de diesel eu não considero um consumo tão absurdo. Tem caminhonete que mal faz 8 ou 9 e quando chega no destino tem que pagar hotel.




    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Walter, é bacana um caminhazao desses, apoio a ideia. Mas acho mais proximo do real (ao menos da minha realidade e do que tenho visto), o caminhao 4x4 já é grande, um 6x4 é enorme para "passear". Vai ter problemas com peso em pontes e comprimento em cidades. Outra coisa é o consumo.. quanto "bebe" um caminhao desses? Carregado deve fazer uns 4km/l.. cara, é viajar o mundo de willys..

    Um amigo montou um Atego 1725 4x4, acho que é 2010 o ano do carro, ele trouxe do sul para o ES fazendo media de 5,5 km/l .. e esse amigo é extremamente pé leve..rs

    abraços!

  • #223
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Ressuscitando o topico com um link com Volare´s 4x4 a venda, ainda esta fora do meu alcance, mas para o pessoal com bala na agulha é uma boa pedida,
    --> Micro Volare V8L 4x4 19 lugares com ar condicionado - Caminhões, ônibus e vans - Montenegro, Rio Grande do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br

  • #224
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Um microonibus 4x4 ano 2015 com 5.000 km rodados é praticamente um veículo zero km.
    Considerando que qualquer caminhonete cabine dupla custa o mesmo preço (150K), e que os bons SUV (Dakar, Full, SW4) já passaram dos 200K, esses micro tem um excelente custo x benefício.

    Citação Postado originalmente por jauryjr Ver Post
    Ressuscitando o topico com um link com Volare´s 4x4 a venda, ainda esta fora do meu alcance, mas para o pessoal com bala na agulha é uma boa pedida,
    --> Micro Volare V8L 4x4 19 lugares com ar condicionado - Caminhões, ônibus e vans - Montenegro, Rio Grande do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br

  • #225
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Qual o custo para transformar um micro ônibus desse em um MH?

  • #226
    Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimento: 1
    Tem essa empresa em Chapeco, com alguns valores e projetos, dá para tomar como base para um MH.

    Cve Chapeco - Montagens Internas De Furgoes Em Motor Home. - Ano 2016 - 100000 km - em Mercado Livre

  • #227
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por jauryjr Ver Post
    Ressuscitando o topico com um link com Volare´s 4x4 a venda, ainda esta fora do meu alcance, mas para o pessoal com bala na agulha é uma boa pedida,
    --> Micro Volare V8L 4x4 19 lugares com ar condicionado - Caminhões, ônibus e vans - Montenegro, Rio Grande do Sul | bomnegócio agora é OLX.com.br
    Sonho em montar um Motorhome em um micro-ônibus Volare 4x4. Mas considerando o preço do veículo e da transformação o preço final deve beirar os R$ 220 mil. Muita grana... mas seria muito melhor que os motorhomes montados sob chassis de uma van ou de pequenos caminhões na mesma faixa de preço que vemos anunciados.

    O projeto que pretendo montar em uma pickup 4x4 com baú transformado em camper deve ficar por menos da metade deste valor.

    Pode ser que com o tempo surjam mais ofertas de Volare 4x4 a preços menores, pois foi muito vendido para prefeituras como ônibus escolar para áreas rurais.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #228
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Concordo. De uns 3 anos pra cá, muitas unidades desse micro Volare 4x4 foram vendidas para prefeituras pelo Brasil afora e usados como ônibus escolar rural.
    Considerando que as prefeituras fazem péssima gestão de suas frotas, é possível que já existam unidades paradas em pátio por falta de verba para peças de manutenção e em breve será possível adquirir em leilão um exemplar pouco rodado, por um preço bem interessante.


    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Sonho em montar um Motorhome em um micro-ônibus Volare 4x4. Mas considerando o preço do veículo e da transformação o preço final deve beirar os R$ 220 mil. Muita grana... mas seria muito melhor que os motorhomes montados sob chassis de uma van ou de pequenos caminhões na mesma faixa de preço que vemos anunciados.

    O projeto que pretendo montar em uma pickup 4x4 com baú transformado em camper deve ficar por menos da metade deste valor.

    Pode ser que com o tempo surjam mais ofertas de Volare 4x4 a preços menores, pois foi muito vendido para prefeituras como ônibus escolar para áreas rurais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade