x
Convex Datacenter
Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 326
  • #205
    Usuário Avatar de RicardoL
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Amigos! você sabe motorhome ou 4x4 camper para a venda? Obrigado

  • #206
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    É pessoal...eu ando com caramiolas na cabeça...
    Estou pensando em comprar um caminhão tipo vw8150, ou similar. acho que atolar um bicho desse não é muito facil não. Não é 4x4 mas tem preços convidativos...viabilizam o sonho!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #207
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    É pessoal...eu ando com caramiolas na cabeça...
    Estou pensando em comprar um caminhão tipo vw8150, ou similar. acho que atolar um bicho desse não é muito facil não. Não é 4x4 mas tem preços convidativos...viabilizam o sonho!
    Sandro,

    Ta muito na "moda" dos Truck home.. e tenho achado uma boa alternativa. Dá pra comprar um caminhaozinho desse, mandar fazer um bau frigorifico e depois é só cortar portas, janelas e etc..

    A questao atolar é meio complicado de responder. Estou tendo a experiência de pegar as mesas estradas (asfalto e chao) com o motorhome e que peguei quando estava com a sw4. No motorhome as estradas parecem ser bem pior, de chao entao, é brabo. Sacode tudo, as pancadas no buracos sao mais fortes e intensas. Voce carrega muito mais coisa num motorhome, entao tem muito mais coisa p quebrar, afrouxar, soltar, e bater do que na sw4. Da dó de andar na estrada de chao com muitos buracos.

    Esses caminhoes aguentam bem, baste ver os carros de feira que chegam carregados até o talo e percorrem essas estradas ou ate piorem. Mas qualquer lama ou subida escorregadia, eu acho que o bicho fica..rs. Nao é tao simples "embalar" com um caminhao como fazemos com nossos 4x4..rs .

    Carregar as casas nas costas, tem seus pros e contras. Eu to apaixonado por esse estilo. Nunca fui do 4x4 hard e raramente acampava no meio do nada.. para explorar a regiao, estou levando uma moto atras.

    abraços


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -nossacasa-1.jpg  

  • #208
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    É pessoal...eu ando com caramiolas na cabeça...
    Estou pensando em comprar um caminhão tipo vw8150, ou similar. acho que atolar um bicho desse não é muito facil não. Não é 4x4 mas tem preços convidativos...viabilizam o sonho!

    Bons pneus e um guincho com patesca livra muito sufoco, se for uma f4000 4x4 então deve ficar muito legal.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #209
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Já ouvi de entendidos em caminhões 3/4 que os modelos "cara chata" são ruins para lama em razão do peso concentrado no eixo dianteiro. Um cara perguntou se os MB 608 ou 709 eram bons para estradas rurais e foi aconselhado a escolher um F-4000.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    É pessoal...eu ando com caramiolas na cabeça...
    Estou pensando em comprar um caminhão tipo vw8150, ou similar. acho que atolar um bicho desse não é muito facil não. Não é 4x4 mas tem preços convidativos...viabilizam o sonho!

  • #210
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Rubens, você tá sumido! Por onde voce está andando e onde está compartilhando suas novas experiencias?

    Uma F4000 4x4 é um show de carro, mas acho que ela fica no limite para se montar um home pois só aguenta 3800kg. Já um caminhão tipo 8015, tem capacidade de 8.000kg...então dá pra montar o home e deixar uma folga para o carro andar mais folgado.
    De qualquer forma os terrenos que encaramos com nossas Toyotas, com certeza não poderão ser encarados.
    Mas desde que seja possivel andar por estradas "normais" de terra já está bom.
    E como o amigo disse...um guincho e uma patesca resolve muita coisa!
    Na pior das hipoteses, arma o churrasco e espera o barro secar...kkkkkk
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #211
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Fala Sandro.. por sempre por aqui..rs.

    Tem pouca atualização no nosso site, redes socias algumas.. Estou montando os posts sobre o motorhome, daqui uns dias aparece lá no site. Pensei em abrir um topico aqui para o motorhome de expedição.. mas meu esquema é tao simples e careta que nem sei se vale a pena..rs. Comecei a participar do forum Macamp.. mas é bem devagar e o forum ruim (usabilidade).. Resumindo, ta tudo na minha cabeça, quase nao compartilho nada..(e adoro compartilhar).

    Entao, ao Truck-home ! Cara, acho que 3.800kg é MUITA coisa para um motorhome. As camper pesam uns 700kg.. Se fizer um projeto 4x maior que uma Camper Duaron, vai ter de sobra, 1ton ainda. O meu Agrale, acho que a capacidade de carga dele é 1.600kg..

    Da para andar em muita estrada de chao ruim sim com o caminhao. Hoje no local onde estou nao chovia desde o carnaval. Estava muito seco.. tinha uns 15cm de poeria na estrada e bastante buraco e pedra. De ontem p hoje choveu bem, alguns funcionarios nao vieram trabalha (estamos numa pousada), mas um 608 veio da "cidade" carregado de areia, ferragem e blocos debaixo de chuva fazer a entrega aqui. Foram 17km de chao..
    Nao sei bem preço de caminhao, mas nós que estamos acostumados com as tranqueiras da vida..rs, acho que um 608, um caminhaozinho menor, mais antigo, mais barato vale a pena.

    abraços e vamos nos falando !

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Rubens, você tá sumido! Por onde voce está andando e onde está compartilhando suas novas experiencias?

    Uma F4000 4x4 é um show de carro, mas acho que ela fica no limite para se montar um home pois só aguenta 3800kg. Já um caminhão tipo 8015, tem capacidade de 8.000kg...então dá pra montar o home e deixar uma folga para o carro andar mais folgado.
    De qualquer forma os terrenos que encaramos com nossas Toyotas, com certeza não poderão ser encarados.
    Mas desde que seja possivel andar por estradas "normais" de terra já está bom.
    E como o amigo disse...um guincho e uma patesca resolve muita coisa!
    Na pior das hipoteses, arma o churrasco e espera o barro secar...kkkkkk

  • #212
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Poxa rubens...abre um tópico aqui mesmo...afinal é um veiculo para expedições também!
    Muita gente aqui vai gostar muito de ver o seu arranjo e vamos trocar muitas idéias!
    Está intimado!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #213
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tempos atrás, discutindo nesse tópico sobre caminhões, chegamos à conclusão que os caminhões 6x4 eram pouco viáveis para servir de base para um motorhome por terem a transmissão muito reduzida e pouca velocidade em estrada.
    Nessa semana conversei com o motorista de um basculante MB 2423K trucado e traçado (6x4) e foi dito que ele aceita tranquilamente a velocidade de cruzeiro de 100 Km/h carregado com 16 ton.
    Pesquisando a ficha técnica, vi que existem duas opções de diferencial: uma 7x41 com velocidade máxima de 82 Km/h e outra 10x43 com velocidade máxima de 111 Km/h, bem melhor que o Atego 1725 4x4 cuja especificação é 104 Km/h.
    Os 6x4 têm boa capacidade para estradas ruins e são muito utilizados em terraplanagem, mineração e no meio agrícola (principalmente canavieiros).
    Um MB 2423K ano 2000 bem conservado vale em média 70 mil dinheiros.
    Isso me deixou bastante animado para o projeto de um bom truckhome.


  • #214
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Poxa rubens...abre um tópico aqui mesmo...afinal é um veiculo para expedições também!
    Muita gente aqui vai gostar muito de ver o seu arranjo e vamos trocar muitas idéias!
    Está intimado!!!
    X2
    O Everest merece
    E como ficou o suporte para a motoca, chegou a enroscar em algum desnível?

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #215
    Usuário Avatar de rafaelbillieri
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja pensou em usar aqueles KIA Bongo Cabine Dupla 4x4??
    Nao sei se o sistema mecanico é bom..
    Mais vi uma foto na internet de um com pneu BF..
    Parece um pouco levantado..
    Acho q daria pra fazer um projeto legal..
    _________________________
    Hilux SRV 2014
    Willys 1951

  • #216
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Poxa rubens...abre um tópico aqui mesmo...afinal é um veiculo para expedições também!
    Muita gente aqui vai gostar muito de ver o seu arranjo e vamos trocar muitas idéias!
    Está intimado!!!



    Isso isso isso Rubens! abre um topico já!!!! vc sabe, vamos elogiar bastante e te encher o saco com palpites!

    ...mas se precisar de ombro pra chorar, pode contar com a gente tambem heheheh!




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade