x
Convex Datacenter
Página 17 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 326
  • #193
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1



    Realmente o 6x4 é totalmente inviável para viagens. Totalmente travado e deve desgastar muito a tração. Me parece que vc anda constante no 6x4, sem opção de passar pro 6x2. Aqui perto de casa tem uma cara que montou num MB1418, uma espécie de camper na carroceria. Aparentemente ele pegou um baú refrigerado(câmara fria), instalou um ar condicionado, umas janelinhas e usa pra acampar. Aparentemente não há grandes estruturas no interior do baú. Acho que ele leva o necessário conforme a empreitada.
    Quanto ao 4x4, logicamente se for pra rodar o mundo, até se faz necessário, mas não vejo como item indispensável. Um guincho deve suprir essa deficiência. O que tem de gnt que sai daqui ao Ushuaia sem ao menos ligar a tração. Trabalhei um tempo no norte do Brasil e faltava motorista carteira D no meu serviço, eventualmente dirigia caminhões toco por lá, rodando pela br 230 e 163, no estado do Pará; atolei uma única vez, por ter estacionado próximo a um local escorregadio. O pessoal roda aqueles rincões todos de d20, d40, f4000, micro ônibus, Kombi, tudo sem tração. Claro que ocorre do cara ficar atolado, mas tem lugar que nem 4x4 resolve. Um abraço
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #194
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Pra quem ficou interessado, no facebook deles comentam que a transformação (sem contar o preço do caminhão) custa 250 mil reais.

    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Boas novas! A MotorTrailer montou um motor-home bem robusto sobre o Atego, o Bruto Home. Pra quem procura um veículo desses no exterior, pode ser uma opção em conta.

    http://www.motortrailer.com.br/turis...25&submenu=355

    Anexo 503099Anexo 503100
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #195
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Concordo em boa parte com vc Gerson... Acho que o 4x4 eh um acessorio interessante ... mas nao fundamental... pra mim o fundamental eh a confiabilidade e facilidade de manutencao da vtr... Pensando assim... vem a pergunta , Qual a melhor ?? Tenho um Defender 110 e gosto muito dele pela robustez , manutencao simples, pecas nao sao tao caras... enfim... pra mim atualmente eh perfeito.. Meu uso eh pra viagens..e eventualmente usar no dia a dia...

    Acho q o importante eh cada um saber claramente qual o uso do carro... isso eh fundamental...

    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Realmente o 6x4 é totalmente inviável para viagens. Totalmente travado e deve desgastar muito a tração. Me parece que vc anda constante no 6x4, sem opção de passar pro 6x2. Aqui perto de casa tem uma cara que montou num MB1418, uma espécie de camper na carroceria. Aparentemente ele pegou um baú refrigerado(câmara fria), instalou um ar condicionado, umas janelinhas e usa pra acampar. Aparentemente não há grandes estruturas no interior do baú. Acho que ele leva o necessário conforme a empreitada.
    Quanto ao 4x4, logicamente se for pra rodar o mundo, até se faz necessário, mas não vejo como item indispensável. Um guincho deve suprir essa deficiência. O que tem de gnt que sai daqui ao Ushuaia sem ao menos ligar a tração. Trabalhei um tempo no norte do Brasil e faltava motorista carteira D no meu serviço, eventualmente dirigia caminhões toco por lá, rodando pela br 230 e 163, no estado do Pará; atolei uma única vez, por ter estacionado próximo a um local escorregadio. O pessoal roda aqueles rincões todos de d20, d40, f4000, micro ônibus, Kombi, tudo sem tração. Claro que ocorre do cara ficar atolado, mas tem lugar que nem 4x4 resolve. Um abraço
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #196

    Possibilidades ate o momento

    Pessoal,
    Assim como vocês também fiquei pirado desde a primeira vez que vi um caminhão desses 4x4!
    Concordo com a maioria das coisas que foram ditas aqui, porem tem um casal de Joinvile que esta fazendo isso na pratica. Eles tem um canal e um site para quem se interessas. Grato por quem indicou a VICTORIA MOTOR HOMES la parece ser o lugar ideal para fazer esse tipo de veiculo! Esse o link não parece ser tao impossível financeiramente falando.
    http://www.victoriamotorhomes.blogsp...-passo_20.html

    Quem quiser saber sobre caminhões 4x4, 6x6 e 4x6 não pode perder esse vídeo do youtube


    Essa parece ser uma ótima ideia para se ter uma camper tamanho família


    Desde já peço desculpas estou apenas divagando, como tenho família (somos 4) ais a sogra e o cunhado são 6, adoraria ter um carro que acomodasse até 6 pessoas porque poderia levar a família e também acampar com os amigos. Como a turma gosta de ir a ligares mais isolados um carro off road seria o ideal!



    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Mas ninguém disse que ia sair barato, Titanium. Eu parto de algumas premissas:

    1) O amigo Ulisses abriu o post interessado em um veículo para uma expedição global. Ou seja, não é um Troller com barraca no teto. É um veículo especial mesmo;

    2) Foi levantado o problema de não termos caminhões leves 4x4 de fábrica;

    3) Foi cogitada a importação de um caminhão 4x4 já preparado e montado;

    4) Levantou-se o fato de não haver, no Brasil, empresas especializadas em veículos mais robustos, a não ser a Victoria Motor Homes, com o Expedition. E mesmo assim a maioria não levou fé...

    Então, não é um veículo barato, e também não é algo que se encontre pronto. A saída, pra mim, continua sendo montar o próprio projeto. Veja bem, não é comprar um chassis de caminhão, uma soldadora, e fazer o carro na garagem. É escolher os componentes e levar o projeto estudado à exaustão até um fabricante.

    Pode demorar um pouco? Para uma viagem ao redor do mundo, que leve alguns anos, acho que vale a pena perder um ano pesquisando como montar o motorhome, e onde comprar (importar) os componentes certos para um veículo de expedição.

    Tudo vai do bolso e da paciência para planejar uma aventura desse porte.

    Abraços!

  • #197
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera,

    Estou olhando o tópico e já fiz algumas pesquisas.
    Vou escrever algumas informações minhas que podem vir a ser-lhes uteis:

    CAMINHÃO X ÔNIBUS - Motorhomes no Brasil é uma atividade perigosa para a maioria da população, nossa cultura e segurança não são compatíveis com tal filosofia, o que limita a a utilização do motorhome a uma aventura cara. O seja, motorhomes no para brasileiros são para ricos, para viajantes, para empreiteiros e nomades. Lindo será o dia que poderemos largar uma casa sobre rodas em uma vaga pública e voltar 3 dias depois sabendo que a única coisa que terá que ser feita é abrir e seguir viagem. Vamos deixar essa fantasia de segurança para os livros.
    PARA MIM, o motorhome seria para viajar indefinidamente até cansar desse estilo de vida ou morrer. Então, o motorhome tem que ser confortável sim, será nele que passará bons anos dentro, não economize. Gaste dinheiro com o que realmente importa. se quiser saber o que realmente importa, busque em sites de motorhome que verá os itens mais repetidos.

    Caminhão
    - Facilidade para legalização, manutenção, compra e venda, direção, robustez, versatilidade e capacidade fora de estrada, fácil customização. No entanto, projeto de interior caro e demorado, espaço limitado, altura controlada a depender da altura mínima do chassi Peculiaridades de segurança com relação a janelas, basculhantes, portas etc.
    OBS.: No Brasil, as leis, de forma geral, parecem ser utilizadas para causar duvidas e gerar encargos e dificuldades, sendo assim, fica muito complicado legalizar no DETRAN o Motorhome que apresenta comunicação do ambiente interno com a cabine do caminhão. Se for pensar em projeto no Brasil, sugiro que utilize um caminhão que carrega um baú casa modelo, ou seja, espaços separados. "ACREDITO QUE NÃO TENHA MAIS PROBLEMAS, MAS VALE PESQUISAR A RESPEITO PARA NÃO TER SURPRESAS E NOVIDADES".

    Ônibus - agilidade na elaboração e execução do projeto de interior, projetos de menor complexidade (barato), maior espaço útil, porém fica preso ao asfalto liso, offroad, neve, esquece. Assim como no caminhão, você não está só dirigindo, você carrega sua casa, espere, mude de caminho, você tem todo tempo do mundo.

    TRAÇÃO 4x4 - Se você tiver um equipamento com bloqueador central, você só precisará de bom senso para nunca atolar. não queira que seu motorhome 4x4 realize feitos de caminhões off road de competição. Você simplesmente não faz trilha com uma lamborguini só por que ela é tração 4x4 integral.

    MECÂNICA ELETRÔNICA X BÁSICA - Aqui todos pensam, eu prefiro o conserto com uma chave 10, uma mangueira e um alicate, OK simplicidade é a chave do negócio, VIVA a DEFENDER, mas a grande verdade é que: o mais importante é ter um sistema confiável e comprovado, que se possível não quebre nunca (não confunda com infinito, a vida útil deve ser respeitada), de assistência em qualquer lugar do mundo, de fácil utilização, se possível barato, de moderada compreensão por porte dos donos. Pick ups diesel rodam 10k km e precisam parar para manutenção, qual, ródizio de pneus e troca de óleo e filtro de óleo. se a pickup não parar para isso, talvez ela rode ai uns 40k ou 50k km e de pau, mas você andou 40 km de distância, ( +/- do Ushuaia ao Alasca ) não parou para ver nada, tem mais é que ficar na estrada para deixar de ser irresponsável. A mesma coisa é qualquer caminhão ou ônibus.
    Uma sugestão é: busque as maiores marcas, MAN, INTERNACIONAL, MERCEDES, FORD, VOLVO, IVECO, WOLKSVAGEN, TATRA, MACK, ETC. E mais importante busque feedbacks, informações de custos, mão de obra, manutenção etc.
    Você poderá se surpreender com os resultados, um caminhão metade do preço do outro com rendimento 25% inferior dando menos manutenção.

    GUINCHO - É muito importante, assim como um segundo macaco hidráulico, ou um jogo de manilhas, ou pranchas, ou uma moto-serra elétrica, estar preparado é vital, e mundo a fora, você só terá aquilo que levar consigo. não economize com equipamentos para ter mais funcionalidade. O seu guincho será a maior serventia que você terá para tirar você do atolamento se ocorrer, mas ele não é para te desatolar, é um item de utilidades diária, e para ajudar os companheiros de estrada que poderão não estar tão preparados como você.
    Exemplo rapido, você sua esposa e filho, no seu motorhome 4x4 saem de um lugar e pegam 450km de estrada. se deparam com uma placa de cuidado deslizamentos ( muito comum na Argentina e Chile ) e logo em seguida uma arvore de 60cm de diametro atravessada na estrada. vai voltar e torcer para que no dia seguinte alguem já tenha tirado? Não, você se preparou, você foi la no bau de ferramentas pegou ganchos, manilhas, cintas, a moto-serra, e usando seu gincho de 15ton, fez uma empreitada que liberou a via para seguir e TAMBEM O do lado oposto, e seguiu seu caminho, sendo uma pessoa melhor.

    Em fim, acho que é isso.
    Sugiro que expanda as possibilidades, comprar um usado, fora do país, você estára sempre em transito, então não interessa de onde é o carro, e depois, vende fora do país e volta de avião, ou já fica em um lugar melhor.
    conversei com dois viajantes em caminhão. um unicat MAN, incrivel, o cara já está a uns 7 anos rodando eu acho, europeu, comprou o veiculo com 9 anos já de uso. ( o caminhão tá novo, e já rodou quase o mundo todo. o plano desse cara era 5 anos na america do norte 3 anos na europa 3 na africa 5 na australia 10 na asia e depois morrer, eu ri quando ele falou) flying the planet, ( já entrei no site dele uma vez, mas não entendo porra nenhuma da língua patria dele.
    o segundo era um casal que fez um IVECO Daily 4x4 modificado. ficou bem bacana. tava zero. europeus tambem. mas esses vieram para ficar 2 anos na america e depois voltar. depois procuro a foto deles.

    espero ter ajudado.

    Abraço e sucesso nos sonhos.

  • #198
    a volvo esta oferecendo os fmx 4x4 e 6x6, a scania tbm tem a opçao de um caminhao com eixo dianteiro motriz, enfimm o problema e que esses caminhoes custam carissimo..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #199
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, boa tarde,

    Expedição global? Que tal a estória desse casal alemão? A língua pode atrapalhar, mas as fotos dizem muito mais que as palavras.

    http://ottosreise.de/en

    Saudações a todos,

    Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #200
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tem aparecido vários MB Atego 1725 de 2006 a 2009 na faixa de 90 a 140 mil (mais barato do que uma pickup nova).
    Notei que eles ficam pouco tempo anunciados, exceto aqueles que são vendidos com implementos caros (munck, tanque...)
    Muitos anúncios omitem o 4x4, mas numa pesquisa simples por "1725" aparecem vários 4x4.


    http://caminhao.mercadolivre.com.br/...acado-toco-_JM

    http://caminhao.mercadolivre.com.br/...brif-abast-_JM

    http://caminhao.mercadolivre.com.br/...ina-gascom-_JM



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    a volvo esta oferecendo os fmx 4x4 e 6x6, a scania tbm tem a opçao de um caminhao com eixo dianteiro motriz, enfimm o problema e que esses caminhoes custam carissimo..

  • #201
    Que tópico bacana! Viajando e aprendendo muito aqui! Parabéns para a galera. Abcs!

  • #202
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal!!
    Descobri esse tópico essa semana e comecei a acompanhá-lo.
    Como muitos relataram aqui, "achei que fosse o único doido com vontade de fazer isso".
    Minha ideia inicial era um veleiro para dar a volta ao mundo, mas minha noiva tem pavor de água. Ainda estou tentando fazer ela mudar de ideia. Depois comecei a olhar alguns veículos para esse tipo de empreitada.
    Um outro fabricante que descobri foi o EarthRoamer , não sei se já foi citado por aqui, ainda estou na página 10 do tópico.
    Um outro exemplo de pessoas que estão fazendo esse tipo de aventura e com um custo bem baixo são os MegaMacaqueiros. Os MegaMacaqueiros são meus amigos de longa data, eu acompanho a aventura deles desde o início.
    A cada novo post que leio eu fico mais inspirado a fazer o mesmo!!!

    Abraço

    Vamos continuar planejando!!!
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #203
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Algo que me agradou muito pensando em viagens mais longas com conforto.

    http://forum.ih8mud.com/threads/trav...uisers.245430/

    -1478195.jpg
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #204
    Usuário
    Entrada
    13/07/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Tenho motor home e um jimny e sonho em ter um motor home 4x4.
    Não tive tempo de ler todo tópico.
    Sei que a Vettura já fez em chassis Iveco, segue a pagina dos donos http://www.camaradahome.com.br/principal.html.

    Guerrinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade