x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Boa noite. Também sou novo por aqui.

    A meu ver, para fazer essas expedições que você citou, ainda mais com a família, muito, mas muito mais importante que a escolha do carro seja a experiência no assunto.


    O ideal seria começar com uns passeios de CJ-5, verificar se GOSTA desse tipo de aventura, evoluir em experiências com situações adversas, ainda mais com crianças.


    Quanto ao carro, já foram até o Canadá de Fusca!
    Já fiz algumas dessas aventuras e com toda a família. Minha família é bem aventureira. Com relação ao carro, só queria melhor escolha para passar menos sufoco e aproveitar melhor o passeio com segurança. Ir para o Canadá de Fusca com a família toda não é uma das aventuras mais agradáveis

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Ja deu uma olhada no grand vitara da suzuki? Parece encaixar no q vc preci$a. Isso pq vc quer zero. Se abrir p usados, ai terá excelentes opções.
    Vou dar uma olhada.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Concordo com o colega.
    Como qualquer outro hobby/esporte, a evolução no off-road tem que ser progressiva. Tem gente que começa fazendo viagens e acaba pegando gosto pela trilha pesada, e vice-versa.
    Legal. Já peguei o gosto pelo off-road

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Concordo com o colega.
    Enquanto não decide qual 4x4 comprar, vc pode ir à Serra da Canastra de carro de passeio, por exemplo. Está a 400 Km da sua cidade e fora da época das chuvas dá pra conhecer mais da metade das atrações sem necessidade de 4x4. A Estrada Real, mesma coisa.

    Já fui tanto a passeio, quanto com 4x4 alugado. Fiz a parte alta e baixa. Também já fiz a estrada Real (Caminho Velho), Manaus (fiquei 7 dias na cidade e 3 dias na selva), fiz paraíso perdido e serra da canastra, tentei ir com um HB20 na estrada Cunha-Paraty com chuva, mas fui orientado a não entrar com carro que não seja 4x4, aí retornei e fui para Paraty por Ubatuba. Já fui pra Patagônia Andina (El Calafate) e Patagonia Atlântica (Ushuaia). Todos esses roteiro com a família, que curtiu muito! Por isso estou sentindo necessidade de ter um 4x4 próprio.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Quanto ao carro, nos modelos que vc citou, embora todos sejam 4x4, são perfís de utilização bem diferentes: Outlander, CRV e RAV4 são ótimos no asfalto, mas inadequados para estradas ruins (não têm reduzida). Troller é off-road puro sangue, mas não tem espaço para bagagem. Os que sobraram são os mais versáteis e servem para praticamente todas as situações ( considerando que o Jeep seja a Cherokee Sport). Você disse que não gosta de caminhonetes, mas há que se considerar que o preço delas é bem mais vantajoso em relação ao SUV delas derivado (Hilux x SW4 e Dakar x Triton).
    Quanto à questão Diesel x Gasolina, hoje a escolha recai mais no gosto do que no benefício real. A economia no preço do diesel acaba empatando com o custo de aquisição e de seguro.

    Minha escolha pessoal ficaria entre Hilux e Triton.

    Boa sorte na escolha.
    Hoje eu fiz um test drive com um Pajero Dakar, me agradou muito, apesar de eu achar que tem pouca aceleração, mas não vejo isso como um problema

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Amigo Thiago, permita-me dar minha pequena e humilde contribuição.

    Aparentemente, você tem o mesmo perfil que o meu (Esposa, dois filhos ... Só que eu tenho, ainda a sogra). E, por coincidência, também os mesmos planos. Só que os meus, são para um futuro próximo. Por enquanto, estou só na pesquisa, mas já tenho minha inclinação pelo veículo que vou adquirir, apesar de também estar de olho em outras alternativas. Caí neste Forum por acaso e "meio que de paraquedas", fui lendo as opiniões, e acabei ficando mesmo por aqui, em razão do excelente nível das opiniões, na maioria dos casos, sempre bem abalizadas e não tendenciosas. E, também, notei que o pessoal por aqui é muito solidário, além de ter muitos com bons conhecimentos do assunto. Posso ainda ser inexperiente no mundo 4x4, mas sou um pesquisador bastante cuidadoso e rigoroso. E já venho pesquisando há longa data.

    Acho que você vai pensar, pensar, pensar ... e vai pesquisar, pesquisar, pesquisar ... E acho que vai chegar à conclusão, tal como eu, de que a melhor SUV para você, no momento, será uma SW4 da Toyota ou uma Dakar da Mitsubishi, para aquilo a que você se propõe. Eu, particularmente, fiquei inclinado pela SW4. Não quero ser tendencioso. Longe de mim isto!!!. Não quero fazer propaganda dessas marcas; muito pelo contrário, acho que estas marcas (ao lado da Honda) são umas daquelas que estão exagerando nos preços altos, com protecionismo exagerado por parte do governo brasileiro, e vem, neste quesito, já há muito tempo, explorando o sofrido povo brasileiro, talvez até mesmo por falta de uma boa concorrência à altura e/ou porque muitos de nós não temos o bom hábito de fazer uma boa pesquisa, um bom planejamento de compra e uma boa negociação. Sei lá!!!. Posso estar enganado, mas, conforme já citei, pesquisando há longa data (não só neste Site, como também em outros, inclusive no site "Reclameaqui", o qual, ao lado deste excelente site 4x4, também recomendo a todos; com amigos que tem os mais variados 4x4; em oficinas especializadas em manutenção de veículos 4x4; assistência pós-venda das concessionárias; assistência técnica nos roteiros de viagens; etc; etc.), acabei mesmo é ficando inclinado pela SW4. E nesta faixa de grana que você tem, se você tiver paciência, prudência e sorte, poderá conseguir uma semi-nova, muito bem conservada e de boa procedência, com pouquíssimos quilômetros rodados. E um carro desses, nestas condições que citei, está praticamente zerado e acho que lhe trará tranquilidade e alegria por longa data. Boa sorte. Abs.

    E.T.: Se puder, faça também um test-drive na SW4 e nos dê a sua opinião.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Ah, sim!!! Só mais uma coisa:
    Como você disse que o veículo “será comprado via consórcio contemplado”, informo-lhe também que o Consórcio repassa o valor da “Carta de Crédito”, em dinheiro, diretamente para o vendedor, para veículos usados com até três anos de uso, o que permitirá que você possa adquirir um SUV semi-novo, com baixíssima quilometragem rodada, ou seja, praticamente “zerado”, que vai lhe atender tão bem quanto um zerado, propriamente dito, e a um custo bem menor, pois já sofreu os efeitos financeiros da depreciação. Abs.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    E finalmente, finalmente mesmo, viu???? Rsrs.

    Quanto a ser Diesel ou Gasolina: Há pós e contra para cada alternativa. Neste caso, acho que sua dúvida será um pouco mais difícil de ser esclarecida. Talvez para você não, mas para mim, foi terrível ficar pensando e chegar à minha conclusão. Por isso, sugiro que continue consultando comentários dos mais experientes a respeito; consulte amigos; consulte mecânicos; etc.; faça contas e chegue à sua própria conclusão.
    Eu, particularmente, apesar de ser a alternativa mais cara em termos de desembolso na hora de adquirir o veículo, vou optar pela Diesel, simplesmente por três motivos: 1. na hora de revender não tenho muita paciência para ficar esperando comprador (o universo de pretendentes para a Diesel é bem maior que para a Gasolina. Consequentemente, a Diesel será vendida mais rápido); 2. Na hora de planejar viagens não gosto muito de ficar sofrendo, fazendo contas, principalmente com consumo de combustível (com a Diesel, eu sei que, na pior das hipóteses, vai empatar); 3. Em viagens fora de sua região, você vai se deparar com Postos de Gasolina não muito confiáveis, e o índice de adulteração de combustíveis, em nosso país, é muito maior para a gasolina do que para o diesel, principalmente em Postos de beira de estrada (onde a gente mora, a gente conhece melhor onde estão os postos “picaretas”, não é mesmo?). Tanto a gasolina adulterada, quanto o diesel adulterado causam efeitos nefastos para os motores, porém, os provocados pela gasolina adulterada são muito maiores. Mas essa é a minha opinião. Há como demonstrar que o fator “custo x benefício” para a Gasolina, para quem quer revender o veículo a curto prazo, é muito mais atraente, considerando preço de aquisição do veículo, valores de seguro, IPVA, manutenção, etc, etc.. Por isso, ninguém melhor do que você mesmo para chegar à sua própria conclusão, pois somente você sabe “onde a correia lhe aperta”, não é mesmo? Rsrs. Abs. E desculpe-me pelo "testamento". Rsrs
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    O Troller é inviável para expedições em 4 pessoas.
    Uma vez que você não quer uma pick-up, quer autonomia, conforto, possíveis manutenções no exterior e versatilidade 4x4....
    Eu só consigo pensar na SW4. Apesar de ser cara.
    Já fiz uma expedição em que tinha uma SW4. É impressionante o conforto, o carro acompanhou perfeitamente todos os trollers nos trechos mais difíceis e deixou todos para traz na estrada.

    Tenho visto tb a Gran Vitara e esse carro tem me chamado atenção. Um 0km custa uns 78k e traz conforto.
    Não pesquisei nada ainda sobre ele mas tenho a impressão que com um lift, pneu A/T e um galão extra de combustível (quem sabe um parachoque com guincho) é possível ir bem longe com ele.
    Não conheço este carro, não sei como é encontrar peças no exterior mas é só uma impressão.

    Boa sorte na escolha
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Como o amigo disse lá em cima .... Nesse preço ai eh savana com certeza , mais pelo estilo .... Se for pela razão iria de hilux 4x4 mecânica e preparava pra expedicoes !!!

  • #21
    Na minha opiniao o principal é a viagem e não o carro,

    em 87 rodamos o nordeste numa belina 4x4 meu pai minha mae eu minha irma e minhas duas avos (era bem criança )
    em 94 saimos de porto velho e fomos a vinã del mar num vectra 0 km dois adultos e duas crianças
    em 96 fomos de f1000 4x4 de porto velho a Venezuela 2 adultos e duas crianças ( eu fui na capota )
    em 2004 de Portugal a italia 9.000 km de corola hatch alugado, em 5 adultos um aperto danado srrss
    em 2012 fui de Porto Velho a Ushuaia de jipe bandeirante eu e a mulher 17.200 km
    em 2013 fui com minha mae de Porto Velho a Iquiqui de MB c180 7000 km ida e volta, carro baixinho...

    em todas essas viajem estávamos em carros desconfortáveis apertados ou em carros inadequados, as unicas lembranças que ficaram foram as boas...

    no seu caso eu compraria uma picape 0km mais simples uma triton glx , hilux std.. etc, compra uma capota de fibra e cai na estrada, a diferença do preço vc gasta na viagem...

    hj a minha escolha pra grandes viagens sao as bandeirantes (inclusive pretendo fazer a volta ao mundo nos proximos anos) pois conheço a mecânica delas profundamente, agora com o ferry entre a colombia e o Panama ano que vem Alaska, mas o conforto e minimo...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #22
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    De tudo que pesquisei antes de comprar minha Disco, creio que a melhor opção para o que tu queres é uma SW4 Diesel (mas isso é a MINHA OPINIÃO, sem querer levantar os calores na lista !!!)
    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por thiagovespa Ver Post
    Olá pessoal, já acompanho o fórum há algum tempo e agora resolvi criar meu login/senha

    Estou pensando em comprar um 4x4 pro final do ano, mas tenho algumas dúvidas. Li bastante no fórum e nenhum post me ajudou por completo. O veículo tem que ter os seguintes requisitos:

    • 0Km, pois será comprado via consórcio contemplado, e essa é uma das regras
    • Valor de 110mil a 130mil
    • Autonomia alta. Vou transitar em locais com poucos postos de combustível. Melhor usar Diesel?
    • Locais alvo:
      • Serra da Canastra
      • Serra Gaúcha
      • Estrada Real
      • Pantanal
      • Patagônia Andina
      • Patagônia Atlântica
      • Neve
      • Deserto Atacama
      • Países: Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina

    • Quantidade de passageiros: 2 adultos e 2 crianças.

    Veículos que andei pesquisando com informações daqui do Fórum e gostei:
    • Troller T4
    • Outlander (muito caro)
    • Hilux
    • SW4
    • Rav4
    • CRV
    • Pajero Dakar (muito caro)
    • Jeep (muito caro)


    Alguma outra opção? Qual seria a melhor para a minha situação e restrições?
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #23
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Hj , compraria uma Hilux , diesel, 4x4 , sem nenhum acessório , básicona. E com a diferença colocaria os acessórios que eu julgasse necessário, tipo levantar um pouco a suspensão, pneus melhores, guincho, snorkel , rádio py e px , etc. Coisas que realmente são úteis! Pq se for colocar na ponta do lápis, as perfumarias que as vezes vem nos modelos top , tipo savana, pouco coisa será útil e a posterior vc descartará. Digo,isso , pq hj, por exemplo tenho uma Frontier ATTACk, que tenho vontade e necessidade de fazer varias mudanças nela, porem o valor a mais que paguei por ser a versão ATTACk , impossibilita que eu faça as adaptações. Hoje certamente , compraria uma Frontier S , versão básica, ou mesmo uma hilux básica. Ou ate mesmo uma picape, usada mais barata e faria as todas as mudanças e manutenções, com o valor da diferença . Afinal , é claro que o fato de ser Zero km diminui em muito o risco de defeito , mas não o torna inexistente, sem falar que o tal do Diesel S10 , mesmo que se tornando mais comum, ainda , ao meu ver é fonte de possível problema para abastecer.
    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do mercedes 914 - boa opção para band?
      Por Daniel Z. J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2019, 09:16
    2. Boa opcao para pneu TR4 aro 17 - KVM pneus
      Por eduardojunq no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2013, 11:19
    3. Falta uma peça para fazer controle veicular XJ 1997
      Por rchampeval no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2011, 22:43
    4. Seria a full uma opção para mim?
      Por thirod no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/07/2010, 18:58
    5. Opção de Hospedagem para FENAJEEP
      Por Van Ferreri no fórum Competições
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2007, 18:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade