x
Convex Datacenter
Página 9 de 70 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 835
  • #97
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Sergio

    Tenho uma L 200 e como também estou planejando uma Expedição, no fim de 2007, para Ushuaia passando pelo Chile, achei que a L200 muito fraca para tal viagem, por isso estou trocando a viatura por uma Hilux 3.0 Turbo. A sua ao que parece tem motor 2.8. Vc não acha fraquinha para uma viagem dessas??

    Magno

    Magno,
    Depende o seu ponto de vista.

    Tenho conhecidos que fizeram algumas viagens dessas e no grupo deles havia L-200 de 87Cv, Savanas de 100 Cv, várias Bands entre outro carros. Da mesma forma que o Sérgio Holanda disse e principalmente devido a algumas Bands Q tinham aquele motor mais antigo q não me recordo qual é, eles estipularam 100km/h. Eles foram e voltaram sem problema algum em nenhuma das viaturas.

    Dois deles voltaram la agora no reveion 2006/2007 so que com outros carros, Uma Nova Hilux 3.0 Aut. de 163cv e uma L-200 OutDoor 141cv. Dizendo eles, foi a mesma coisa a viagem com a diferença de chegar bem mais rápido. Principalmente pq como foram so os dois, não havia problema de andarem acima dos 140km/h em algumas estradas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #98

    Smile

    Isso mesmo Grande Pequeno Jr...

    Se ouver um limite de velocidade, não adianta ter um carro mais potente, pois vai andar junto com os outros mais lentos, mas fazendo a viagem sozinho ou com mais dois e com carros relativamente iguais pode-se andar mais rápido...

    Em relação as Bands mais antigas, os motores são mercedes e na verdade andam mais que os mais novos da toyota, mas o grande problema é o diferencial, os das mais antigas presam força e teem um diferencial grande e caixa de 4 velocidades, mas se trocar por um diferencial menor e caixa de 5 velocidades e o motor tiver primeira, vai andar mais que as bands mais novas...

    Na expedição que vou fazer em Março, se fosse sozinho iria em minha Prado, mas como é em grupo, somos 10, irei mesmo na hilux SR5 de minha esposa, e ainda por cima vou economizar no diesel....

    Abrs,

    Sérgio Holanda

  • #99
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, a Prado gasta mais que a Hilux? Que proporção?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #100

    Smile

    Grande Jeison,

    Na realidade, acho que pelo conjunto de motor, câmbio AT, Ar digital com dual zone, e independente pro resto do carro, tração full com LDS Torsen e chapas de aço no dobro da espessura de uma SW4, a minha Prado na cidade faz em torno de 8 a 9 km/l (eu não gosto de correr na cidade), mas na estrada, como ando em cima de 3.200rpm ela faz 7km/l...enquanto uma SW4, pelo menos as que eu tive e a última era EFI fazia em torno de 10-11km/l tanto na cidade como na estrada, não sei a nova SW4, mas tive uma Nova Hilux SRV 163cv e na cidade fazia 14-15km/l e na estrada 10-11km/l em cima de 160-180km/h...

    Abrs,

    Sérgio Holanda

  • #101

    Melhor carro para expedição...

    Já fui de Ranger a Ushuaia de POA, em 10 dias (ida e volta). Veja link abaixo:

    http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm

    já fui de moto por quase toda américa, cruzei bolívia, peru, colombia, etc... de tracker.... e por aí vai...

    Após essas andanças conclui que:
    a) o carro precisa ser relativamente novo, ou muito bem revisado, pois empre vai estourar aquilo que não se espera;
    b) por incrível que pareça, o carro para longas viagens é a "gasolina" e não diesel. O diesel pode ser mais barato (se bem que na argentina, peru, chile, etc.. é quase igual ao preço da gasolina, claro que o carro é mais econômico), teoricamente mais robusto e por aí vai.... mas.... sofre com o frio o que a gasolina não sofre, tem problema de sujeira (e a bolívia que o diga)... tive que trocar um filtro além de sangrar o tanque duas vezes com água no diesel... e por aí vai...
    c) ou seja, uma caminhonete com motor V6 a gasolina é o carro ideal....
    d) claro que agora em junho to fazendo a carreteira austral, vou de hilux, diesel... é o que tenho....
    e) tenho defender e falo de cadeira, esqueça ela para viagens longas..... é muuuuuuiiiiito desconfortável.... (o pessoal vai me atirar o pau,.... mas opinião é opinião....)

    Abraços
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #102


    Vamos da um pau nesse cara...hehehehe.

    Grande Ramonpoa,

    a) Cocordo que carro pra grande viagens tem de ser novo ou sempre revisado...

    b) Frio por frio, se a temperatura for muito baixa -10, a gasolina tem da pau e com o agravante, os motores a gasolina não são estacionários como os a diesel, ou seja, vc pode ter um veículo a diesel com aquecimento e proteção no tanque e deixar o motor fucionando o tempo todo...faz isso num motor a gasosa!!! Lembrando que os veículos em reiões muito frias são unicamente a diesel, pois além de tudo é necessário força em baixa rotação para andar na neve e lembrando que depois da invenção o diesel, não só pela econômia mas principalmente pela resistência os motores para regiões mais inospitas são diesel...além do mais tem a questão do consumo se vc vai rodar em regiões onde isso faz muita diferença...

    c) seria, se não consumisse tanto e pudesse ficar ligado full time...sem falar que o torque está nas rotações mais altas o que prejudica muito o sistema de embreagem quando se precisa acelerar para ter torque e tirar de vez o pé da embreagem, e se for AT ai danou-se...fica na beira de uma subida que vc não tenha caminho para embalar e precisa fazer isso...no mais vc tem um motor silêncioso, sem vibrações e bem elástico, mas pra expedições muito grandes é um pouco complicado, tendo de muitas vezes levar 50-100 litro extras de gasosa pra não ficar...

    d) meu amigo, vc não vai se arrepender de fazer com ela, só te dou uma dica...leva uns 2 filtros de combustivel extra...no mais pode detonar...além do conforto de uma cabine dupla que é maior do que uma filder...

    e) bicho, vou mandar cópia dessa tua decaração pro pessoal do fórum Land...vão te esculhambar...mas concordo com vc, a vantagem é que ela passa em quase tudo que é lugar bronqueiro e o carro pr si é simples, sem muita coisa pra quebrar ou danificar...acho que expedição com uma defender é pra apaixonados...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Já fui de Ranger a Ushuaia de POA, em 10 dias (ida e volta). Veja link abaixo:

    http://www.anjosdoasfaltomc.com/Even...ia/Ushuaia.htm

    já fui de moto por quase toda américa, cruzei bolívia, peru, colombia, etc... de tracker.... e por aí vai...

    Após essas andanças conclui que:
    a) o carro precisa ser relativamente novo, ou muito bem revisado, pois empre vai estourar aquilo que não se espera;
    b) por incrível que pareça, o carro para longas viagens é a "gasolina" e não diesel. O diesel pode ser mais barato (se bem que na argentina, peru, chile, etc.. é quase igual ao preço da gasolina, claro que o carro é mais econômico), teoricamente mais robusto e por aí vai.... mas.... sofre com o frio o que a gasolina não sofre, tem problema de sujeira (e a bolívia que o diga)... tive que trocar um filtro além de sangrar o tanque duas vezes com água no diesel... e por aí vai...
    c) ou seja, uma caminhonete com motor V6 a gasolina é o carro ideal....
    d) claro que agora em junho to fazendo a carreteira austral, vou de hilux, diesel... é o que tenho....
    e) tenho defender e falo de cadeira, esqueça ela para viagens longas..... é muuuuuuiiiiito desconfortável.... (o pessoal vai me atirar o pau,.... mas opinião é opinião....)

    Abraços

  • #103

    No frio .... diesel ou gasolina...

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    ...... Lembrando que os veículos em reiões muito frias são unicamente a diesel, pois além de tudo é necessário força em baixa rotação para andar na neve e lembrando que depois da invenção o diesel, não só pela econômia mas principalmente pela resistência os motores para regiões mais inospitas são diesel...além do mais tem a questão do consumo se vc vai rodar em regiões onde isso faz muita diferença......

    Sérgio Holanda
    Olá Sérgio.
    Primeiramente meus respeitos porque você conhece, de longe, umas 10 vezes mais que o presente missivista.... feita a resssalta (pau nele.. ehhheeh)

    Diesel não é para o frio. Seja pelo enxofre, seja pela parafina, ele CONGELA muito facilmente.....

    Se tá menos de 5 graus, tem que deixar o carro ligado... senão quando acordar o filtro vai estar com uma boa congelada dentro... e não há cristo que faça o bicho ligar....

    Tanto é assim, que aqui pelo sul a petrobrás e as outras distribuidoras lançam o diesel do inverno....

    Isso também é assim lá na patagônia.... onde a turma também coloca querosene no tanque prá ver se a birosca congela "menos"....

    Me lembro de um passeio que fiz pelo salar de Uyuni... Me fizeram deixar a ranger por lá porque a noite na casa de sal iria congelar o diesel... Realmente... todas toyotas que vi por lá (e baixa para menos 20 a noite) eram a gasolina.....

    Estou viajando agora em junho à Carretera austral. Sào várias providências em relaçào ao carro (filtro extra, galãod e querosene, colocar no motor óleo 5W30.... porque o 10w40 não gira o motor abaixo de -5 nem com banda de música e por aí vai....)...

    Dá para ir....... e eu vou com a hilux diesel...

    mas se eu acertasse na megasena... certamente iria com uma cherokee V8 zerada... heheheeheheh (sonho de pobre....)
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #104


    Grande Ramonpoa,

    realmente esqueci da resalva em relação ao querosene adicionado ao diesel em locais frios...a questão de ser diesel nestes locais, já fui a Scandinavia e algumas regiões no Leste Europeu, onde quando é inverno é inverno...lá além da adpatação de fabrica dos veículos diesel para enfrentar o inverno, como te falei, tem a questão das regiões agricolas mais afastadas e só com muita força de torque pra botar aqueles pneus enormes e com 10 libras pro carro andar em cima da neve...ai só diesel, vc imagina um caminhão com pneus enormes andando a gasolina, o consume é exorbitante...nas regiões escandinavas 72% dos veiculos são diesel, principalmente por serem motores estacionarios e poderem ficar ligados por horas e horas, bastando apenas ter a ventilação minima necessária para fazer a troca de calor...e no frio isso é simples...realmente, parou o motor, no outro dia jogue o filtro fora e coloque um novo...hehehe, mas isso em carros de regiões não preparadas para tal...imagine se fosse deste jeito tão drastico, não se venderia veículos a diesel em regiões que a temperatura chegue a 1 grau...no mais temos de ver a qualidade do nosso diesel, lembrando que o Brasil não produz diesel, somos totalment dependentes de importação e que para baretear a coisa se coloca um monte de porcaria na mistura, isso na distribuidora e imagina nos postos ...é bronca.

    Vá de Hilux sim, carrão...mas se tirar na megasena vai de RangeRover V8 é muito mais carro...hehehehe.

    Aproveita bem a Carretera Austral e diz como foi...quem sabe se eu tirar na megasena também agente se encontra por lá...tu de cherokee V8 e eu de Land Cruiser Prado 2007, hehehe (também posso sonhar...)

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Olá Sérgio.
    Primeiramente meus respeitos porque você conhece, de longe, umas 10 vezes mais que o presente missivista.... feita a resssalta (pau nele.. ehhheeh)

    Diesel não é para o frio. Seja pelo enxofre, seja pela parafina, ele CONGELA muito facilmente.....

    Se tá menos de 5 graus, tem que deixar o carro ligado... senão quando acordar o filtro vai estar com uma boa congelada dentro... e não há cristo que faça o bicho ligar....

    Tanto é assim, que aqui pelo sul a petrobrás e as outras distribuidoras lançam o diesel do inverno....

    Isso também é assim lá na patagônia.... onde a turma também coloca querosene no tanque prá ver se a birosca congela "menos"....

    Me lembro de um passeio que fiz pelo salar de Uyuni... Me fizeram deixar a ranger por lá porque a noite na casa de sal iria congelar o diesel... Realmente... todas toyotas que vi por lá (e baixa para menos 20 a noite) eram a gasolina.....

    Estou viajando agora em junho à Carretera austral. Sào várias providências em relaçào ao carro (filtro extra, galãod e querosene, colocar no motor óleo 5W30.... porque o 10w40 não gira o motor abaixo de -5 nem com banda de música e por aí vai....)...

    Dá para ir....... e eu vou com a hilux diesel...

    mas se eu acertasse na megasena... certamente iria com uma cherokee V8 zerada... heheheeheheh (sonho de pobre....)

  • #105
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Vejamos,

    Como disse Pirua 4x4 da Argentina (embora acho que ele confundiu o fraca com resistência e não com potência) ,
    abrs,

    Sérgio Holanda
    Não confundí não. é fraca mesmo, falta de potencia. A resistencia é outra coisa, e isso a Toyota tem muita (tb sou fã de Toyotas).
    Tenho uma L 200, daquelas de motor 87CV. Quando viajo e encontro longas subidas tem que reduzir marcha pra subir, se apertar o pé esquenta.
    Por isso pretendo trocar por uma Hilux 3.0 turbo 2001/2002 , uma Troller ou até mesmo a L 200 com motor 118 CV , pra viajar com sobra no motor.
    Mais uma coisa. Vc já teve alguma Toyota Hilux 3.0 turbo, das antigas ? Sabe qual o consumo dela?
    Um abraço

  • #106
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Magno,
    Depende o seu ponto de vista.

    Tenho conhecidos que fizeram algumas viagens dessas e no grupo deles havia L-200 de 87Cv, Savanas de 100 Cv, várias Bands entre outro carros. Da mesma forma que o Sérgio Holanda disse e principalmente devido a algumas Bands Q tinham aquele motor mais antigo q não me recordo qual é, eles estipularam 100km/h. Eles foram e voltaram sem problema algum em nenhuma das viaturas.

    .
    Grande Pequeno Jr.

    Sei que a L 200 aguenta a viagem sem problemas andando nessa tocada de 100Km/h, mas nas longas subidas...sobem se esgoelando. .se bem que andando junto com Band. não pode andar mais que isso mesmo, elas (Bands)são resistentes, mas igualmente lentas nas subidas.

    Valeu !!

  • #107


    Grande Engels,

    Já tive uma SW4 98 e uma 2001 EFI... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24848

    a minha 98 eu tinha a bomba aberta e fazia 8-9km/l na estrada, na cidade 11km/l a 2001 como era EFI eu não mexi na bomba, ela fazia na estrada 9-10km/l e na cidade 12-13km/l...isso andando na estrada em cima de 150-160...na cidade eu não gosto de correr...

    bom, em relação a L200 de 87cv, te digo que a SR5 tem 76cv e anda muito mais, pois o motor das toyotas são bem elasticos...peca nas subidas, mas peca menos que as L200 de 87cv...

    se vc comprar uma SW4 bem cuidada e conservada, vais ficar contente, pois é um senhor carro, meu pai tem uma 2001 que está com 120.000km, é simplesmente zero, e eu já disse que no dia que ele for vender eu compro na hora....



    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Não confundí não. é fraca mesmo, falta de potencia. A resistencia é outra coisa, e isso a Toyota tem muita (tb sou fã de Toyotas).
    Tenho uma L 200, daquelas de motor 87CV. Quando viajo e encontro longas subidas tem que reduzir marcha pra subir, se apertar o pé esquenta.
    Por isso pretendo trocar por uma Hilux 3.0 turbo 2001/2002 , uma Troller ou até mesmo a L 200 com motor 118 CV , pra viajar com sobra no motor.
    Mais uma coisa. Vc já teve alguma Toyota Hilux 3.0 turbo, das antigas ? Sabe qual o consumo dela?
    Um abraço

  • #108
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Grande Engels,

    Já tive uma SW4 98 e uma 2001 EFI... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24848

    a minha 98 eu tinha a bomba aberta e fazia 8-9km/l na estrada, na cidade 11km/l a 2001 como era EFI eu não mexi na bomba, ela fazia na estrada 9-10km/l e na cidade 12-13km/l..
    ...
    Grande Sergio.

    Pelo que pude notar o consumo na estrada é maior que na cidade É isso mesmo ou você anda sempre no limite do motor
    Valew Serjão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade