x
Convex Datacenter
Página 8 de 70 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 835
  • #85
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Tranquilo Sérgio, imagino que seja mesmo uma viatura muito confiável, o grande impecilho é o fator $$$$, e acredito também que para expedições outra coisa que talvez atrapalhe um pouco é o fato de parecer carro de magnata, chama a atenção pra caramba não é? Principalmente se estiver cruzando uma Bolívia, Colômbia ou Peru por exemplo, tem que se cuidar muito mais imagino.
    Fora isso, é um espetáculo, espaço de sobra, robustez, conforto.
    Mas deixo pra pensar nisso quando for uma possibilidade e não um sonho.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #86
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Olhei os vídeos dos links e mais alguns postados por ti, gostei, ta aí alguém que usa a viatura que tem e não só pra ir ao shopping.
    Bacana.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #87

    Smile

    Grande Jeison,

    Realmente é um carro caro, $$$, mas pra mim sai no custo, uma vez que é meu carro de uso diário pro trabalho, pra diversão e pra família...embora minha esposa comprou a um mês uma Hilux SR5 99 e deixamos ela toda preparada para uma trilha mais pesada...aliviando um pouco o uso da Prado...

    Em relação a expedição, tu adivinhaste, pois estamos, eu e minha esposas, saindo di 30/03 com mais 9 veículos em direção ao Peru, Chile, Bolivia, Argentina e Paraguai...voltando a Recife dia 01/04...quando começamos a montar a expedição, composta por 1 Defender 110, 1 Xterra, 1 Bandeirantes, 3 Trollers, 1 L200 e 1 Pajero Sport, todos quaestionavam o meu carro, que iria chamar muita atenção, que poderia prejudicar a expedição por abrir os olhos de bandidos, etc... Como minha esposas sempre foi louca por cabines duplas, então trocou seu Stilo por uma Hilux SR5 99, como já tinha tido uma dessas sabia que era um carro muito confiavél e que gastando um pouco poderíamos deixa-la nova em folha...então achamos uma vermelhinha e fizemos um chekup total, trocamos toda a suspesão, rolamentos, retentores e freios e abrimos caixa de transmisão e tudo que tinhamos de fazer para deixa-la zero e com R$ 10.000,00 temos um carro novinho em folha, incluindo rodas esportivas, pneus novos, snorkel, santo-antônio com farois de 6" de 100W, rádio VHF e PX, e mais alguns confortos, só faltando (mas já encomendado) o quebra mato e o guincho W9000...então é o decimo carro da expedição...a HILUX SR5 99 cujo nome é SÁPAC (a única, em linguagem Inca).

    Abrs,

    Sérgio Holanda

    ps. essa coisa de carro na garagem lavado não é minha praia mesmo, uso, mas também faço a manutenção, dai tenho o carro pra toda hora e por muito tempo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04527.jpg  

  • #88
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sérgio pelo retorno e uma boa viagem pra vocês, também estou de partida, dia 01 de Fevereiro pego a estrada, link da expedição na assinatura.
    Quanto a Hilux, realmente, viatura extremamente confiável pra viagem proposta, não que a Prado não seja, mas tem mais a "cara" de uma expedição por estradas ruins e países difíceis.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #89

    Smile

    Putz Jeison,


    Por pouco não nos encontramos pelas estradas...estamos saindo dia 30/03 e nosso roteiro é:

    PLANILHA DE ROTEIRO ANALÍTICO.

    LOCALIDADE
    PAIS- ESTADO
    Tempo-Dia
    RECIFE
    Pernambuco
    Inicio 30/03/2007 CARUARU 120KM PERNOITE PARA CUMPRIR O SOCIAL
    31/03/2007 – 804 km – Pernoite (Feira de Santana)

    01/04/2007 – 779 km – Pernoite - Luiz Eduardo Magalhães
    02/04/2007 – 846 km - Pernoite - Goiânia

    03/04/2007 – 723 km – Pernoite - Rondonópolis
    Comodoro - Mato Grosso -04/04/2007 – 865 km – Pernoite
    Porto Velho - Rondônia - 05/04/2007 – 827 km – Pernoite
    06/04/2007 – 844 km – Pernoite
    Inapari Fronteira
    Peru
    07/04/2007
    Ibéria - Peru
    Loreta - Peru
    Sudadero - Peru
    Puerto Maldonado - Peru
    Laberinto - Peru
    Alto Libertad - Peru
    Santa Rosa - Peru
    Mazuco - Peru
    Puerto Leguia - Peru
    Quincemil - Peru
    Marcapata - Peru
    Huallabualla - Peru
    Ocongate - Peru
    Piquillacta-Peru
    Tipon-Peru
    Cuzco Macchu Picchu - Peru
    Cuzipata-Peru
    Sicuani-Peru
    Ayaviri-Peru
    Pulcara-Peru
    Juliaca-Peru
    Puno-Peru
    Copacabana-Peru
    Desaguadoro Fronteira
    Peru
    Tapena
    Bolívia
    Tiwanaku
    Bolívia-La Paz
    Patacamaya
    Oruro
    Challacollo
    Andamarca
    Quillacas
    Tampo Tambilo
    Salinas de Garci-Mendonza
    Salar do Uyuni
    Chiguana
    Estacion Avore Fronteira
    Bolívia
    Ollague Fronteira
    Chile
    San Pedro
    Chiuchiu
    Calama
    San Pedro de Atacama
    Tocanao
    Arenales
    Misal
    El lítio
    Est. Pan de azucar
    Est. Monturaqui
    Socompa Fronteira
    Chile
    Socompa Fronteira
    Argentina
    Chuculaqui
    Tolar Grande
    Salar de Pocitos
    Esquina Colorada
    Antofagasta de la Sierra
    El Penon
    Villa Vill
    Puerta de Corral quemado
    Andagala
    Concepcion
    Santiago Del Estero
    Quimili
    Resistência
    Corrientes
    Posadas
    Paraguai
    Puerto Iguazu Fronteira
    Argentina
    Foz de Iguaçu Fronteira
    Brasil
    25/04/2007 – 3.960 km – Pernoite
    2604/2007 – 632 km – Pernoite Miracatu
    Parati - Rio de Janeiro-27/04/2007 - 694 km – Pernoite
    Vitória-Espírito Santo-28/04/2007 – 776 km – Pernoite
    Itacaré-Bahia-29/04/2007 – 857 km – Pernoite
    RECIFE
    Pernambuco
    Termino 01/05/2007 às 14:00hs
    Cidades Principais - 142
    Total de Dias 31
    13.604 km **

    * Tempo determinado pelo grau de importância das regiões e que pode variar por fatores externos ao programado no cronograma.

    ** Pode variar de acordo com as condições das estradas e ou fatores alheios à vontade do grupo.



    Parabéns por sua viagem, tudo de bom, muitas aventuras e aproveite bastante....

    Um grande abraço de expedicionário,

    Sérgio Holanda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -brasil-mapa.jpg  

  • #90
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Caramba, que bela viagem será heim.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #91

    Smile

    A duas expedições amigo...e nossa e a sua.

    Parabéns!!!

  • #92
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    http://www.patagonia4x4.com.ar/foro/...2fa437893da557

    Link de um tópico sobre uns expedicionários espanhóis que estão na América do Sul.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #93
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    http://www.patagonia4x4.com.ar/foro/...2fa437893da557

    Link de um tópico sobre uns expedicionários espanhóis que estão na América do Sul.
    Valeuzzzz...

  • #94
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Jeison,

    Realmente é um carro caro, $$$, mas pra mim sai no custo, uma vez que é meu carro de uso diário pro trabalho, pra diversão e pra família...embora minha esposa comprou a um mês uma Hilux SR5 99 e deixamos ela toda preparada para uma trilha mais pesada...aliviando um pouco o uso da Prado...

    Em relação a expedição, tu adivinhaste, pois estamos, eu e minha esposas, saindo di 30/03 com mais 9 veículos em direção ao Peru, Chile, Bolivia, Argentina e Paraguai...voltando a Recife dia 01/04...quando começamos a montar a expedição, composta por 1 Defender 110, 1 Xterra, 1 Bandeirantes, 3 Trollers, 1 L200 e 1 Pajero Sport, todos quaestionavam o meu carro, que iria chamar muita atenção, que poderia prejudicar a expedição por abrir os olhos de bandidos, etc... Como minha esposas sempre foi louca por cabines duplas, então trocou seu Stilo por uma Hilux SR5 99, como já tinha tido uma dessas sabia que era um carro muito confiavél e que gastando um pouco poderíamos deixa-la nova em folha...então achamos uma vermelhinha e fizemos um chekup total, trocamos toda a suspesão, rolamentos, retentores e freios e abrimos caixa de transmisão e tudo que tinhamos de fazer para deixa-la zero e com R$ 10.000,00 temos um carro novinho em folha, incluindo rodas esportivas, pneus novos, snorkel, santo-antônio com farois de 6" de 100W, rádio VHF e PX, e mais alguns confortos, só faltando (mas já encomendado) o quebra mato e o guincho W9000...então é o decimo carro da expedição...a HILUX SR5 99 cujo nome é SÁPAC (a única, em linguagem Inca).

    Abrs,

    Sérgio Holanda

    ps. essa coisa de carro na garagem lavado não é minha praia mesmo, uso, mas também faço a manutenção, dai tenho o carro pra toda hora e por muito tempo...
    Sergio

    Tenho uma L 200 e como também estou planejando uma Expedição, no fim de 2007, para Ushuaia passando pelo Chile, achei que a L200 muito fraca para tal viagem, por isso estou trocando a viatura por uma Hilux 3.0 Turbo. A sua ao que parece tem motor 2.8. Vc não acha fraquinha para uma viagem dessas??

    Magno

  • #95
    Engels Magno Torres

    eu fiz oa viagem até Sao paulo, e 2 meses despois de ferias até Ushuaia - Bs. As. passando por chile e por a estrada nº 40 em argentina, com una nissan japonesa 98, façendo em total 17.000 kms. so con troca de oleo e filtros.

    a L 200 assim como qualquer outra nao son fracas, depende muito do trato dados a elas e tambem da manuteçao.

  • #96

    Smile

    Vejamos,

    Como disse Pirua 4x4 da Argentina (embora acho que ele confundiu o fraca com resistência e não com potência) , a L200 não é fraca, na realidade vc tem de ver a necessidade de velocidade de potência, etc...o Problema da L200 é se a sua for um HPE, ai te aconselho a não ir, pois terás problemas de aquecimento e outros relacionados aqui no fórum, mas se for ás com motor 101 a 121 cv, sem bronca, pois aguentam o tranco...no meu caso a Hilux SR5 98-99 da minha esposa, será o melhor carro para viajarmos, teremos um carro com apenas 76cv (mas lembre que os otores toyotas são extremamente elástico e não se comparam neste itém a nehum outro), mas que reduzido, devagarinho sobe parede e que no embalo da estrada anda bem a 120km/h, e como vamos viajar em comboio com mais 9 carros, a velocidade estipulada foi de 100/110km/h, ou seja, vai tranquilo...eu queria que minha esposa tivesse comprado uma SW4 (primeiro porque gosto de SUVs e segundo que não seria uma diferênça muito grande pra minha Land Cruiser), mas como ela gosta de CD fizemos adaptações, como por exemplo na caçamba vai uma prancha na parte alta onde montaremos nossa barraca e teremos toda a parte de baixo da caçamba para levar os equipamento necessário, como mais 30litros de diesel, 50 litros de água, 1 pneu com jante (além do estepe), caixa de ferramentas e o que for necessário, ficando o banco de trás para nossas malas e equipamentos eletrônicos...no mais lembro que talvez a única bronca seja as grandes altitudes, pois ai faz falta uma turbina, embora tenha o lado positivo, não me preocupo em estourar os dutos da turbina, algo que acontece se vc pisar muito fundo e por muito tempo em altas altitudes...se ficar difícil a subida coloco reduzida e ando em quinta marcha, dá pra ir a 60km/h tranquilo, e como coloquei carpetes especiais no capô, na parede de fogo, em cima da caixa de marcha e entre o forro e o teto do carro, o silêncio no interior tá melhor do que as SW4 que já tive...
    Agora, se vc vai trocar por uma SW4, sou suspeito por amar toyotas, acho que tá fazendo um senhor negócio, vai ter um conforto 1000x maior, muito mais motor e motor elástico (para vc ter uma idéia a Pajero só conseguio andar pouco mais que a SW4 antiga porque o motor tem mais de 140cv e é interculado, mesmo assim a SW4, com 115cv, não fica muito pra trás e tem mais saída). Você terá uma carro forte e bom de off road, usa pneus 50/50...só fica atento ao ano do carro, devido aquele probleminha do cabeçote, vc vai comprar que ano??? ou é uma zero??? se quiser mais detalhes tem um link sobre isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165 este link é bem antigo, mas tá atualizado, seria bom vc dar uma olhada...

    abrs,

    Sérgio Holanda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade