x
Convex Datacenter
Página 70 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 206061626364656667686970
Resultados 829 a 835 de 835
  • #829
    Usuário
    Entrada
    19/03/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Oi,
    então, tô começando a pesquisar sobre um carro para uma expedição sem retorno. Por segurança, darei preferência a estradas de terra vs. asfalto.

    Ok, até aí beleza. Sei que há diversos carros recomendados aqui no fórum mas não cheguei a ler nada sobre carros mais antigos.
    Um dos pontos que me interessam nesses besouros velhos é: gosto da ideia de poder eu mesmo reparar o carro e da simplicidade.

    Agora a bomba: estaria bem indo de Fusca ou de Niva?
    Como escrevi, minha ideia é passar por estradas de terra mas não me atreveria me meter em trilhas.
    Pensei que ia me locomover com uma bicicleta minha vida inteira mas agora que cheguei perto dos meus 60,000 km começo a me preocupar sobre minha segurança na estrada.

    Já pergunto adiantado, um baja fusca tem mais chance de ter problemas que a versão original?
    Sobre esses dois (se tiver algum para adicionar sinta se à vontade), terei muito problemas se eu sair do Brasil e ter que procurar peças?
    A manutenção deles é fácil mesmo ou quando quebrar vou ficar dependendo de uma mecânica?
    Quão melhor seria um carro mais moderno no quesito durabilidade?
    Um carro 0, se bem cuidado duraria tanto como um desses dois?

  • #830
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por soybeans Ver Post
    Oi,
    então, tô começando a pesquisar sobre um carro para uma expedição sem retorno. Por segurança, darei preferência a estradas de terra vs. asfalto.
    Ok, até aí beleza. Sei que há diversos carros recomendados aqui no fórum mas não cheguei a ler nada sobre carros mais antigos.
    Um dos pontos que me interessam nesses besouros velhos é: gosto da ideia de poder eu mesmo reparar o carro e da simplicidade.
    Agora a bomba: estaria bem indo de Fusca ou de Niva?
    Como escrevi, minha ideia é passar por estradas de terra mas não me atreveria me meter em trilhas.
    Pensei que ia me locomover com uma bicicleta minha vida inteira mas agora que cheguei perto dos meus 60,000 km começo a me preocupar sobre minha segurança na estrada.
    Já pergunto adiantado, um baja fusca tem mais chance de ter problemas que a versão original?
    Sobre esses dois (se tiver algum para adicionar sinta se à vontade), terei muito problemas se eu sair do Brasil e ter que procurar peças?
    A manutenção deles é fácil mesmo ou quando quebrar vou ficar dependendo de uma mecânica?
    Quão melhor seria um carro mais moderno no quesito durabilidade?
    Um carro 0, se bem cuidado duraria tanto como um desses dois?
    Ola,

    Eu iria de Fusca. Já tive dois Nivas, adorava eles, porém todo mês eles tinham uma manutenção a ser feita. Não recomendo.

    Tem um cara que estava fazendo uma expedição de Fusca pelas Américas, vc já deve ter visto no Youtube: o Jesse Koz do canal Shuratey&Shuraigow. Ele teve inúmeros problemas com o Fusca, mas entendia um bocado da manutenção do besouro. Só que no México ele praticamente reconstruiu o Fusca.
    Acho que se vc zerar o carro de manutenção antes de viajar acredito que ele vai sim. Mas aconselho um motor zero, não recondicionado.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #831
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola,

    Eu iria de Fusca. Já tive dois Nivas, adorava eles, porém todo mês eles tinham uma manutenção a ser feita. Não recomendo.

    Tem um cara que estava fazendo uma expedição de Fusca pelas Américas, vc já deve ter visto no Youtube: o Jesse Koz do canal Shuratey&Shuraigow. Ele teve inúmeros problemas com o Fusca, mas entendia um bocado da manutenção do besouro. Só que no México ele praticamente reconstruiu o Fusca.
    Acho que se vc zerar o carro de manutenção antes de viajar acredito que ele vai sim. Mas aconselho um motor zero, não recondicionado.
    Um abraço.
    Sou fã de fusca (meu primeiro carro zero Km)
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #832
    Faça uma preparação off road no fusca. Fica bom e barato. è um carro valente.

  • #833
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por soybeans Ver Post
    Oi,
    então, tô começando a pesquisar sobre um carro para uma expedição sem retorno. Por segurança, darei preferência a estradas de terra vs. asfalto.

    Ok, até aí beleza. Sei que há diversos carros recomendados aqui no fórum mas não cheguei a ler nada sobre carros mais antigos.
    Um dos pontos que me interessam nesses besouros velhos é: gosto da ideia de poder eu mesmo reparar o carro e da simplicidade.

    Agora a bomba: estaria bem indo de Fusca ou de Niva?
    Como escrevi, minha ideia é passar por estradas de terra mas não me atreveria me meter em trilhas.
    Pensei que ia me locomover com uma bicicleta minha vida inteira mas agora que cheguei perto dos meus 60,000 km começo a me preocupar sobre minha segurança na estrada.

    Já pergunto adiantado, um baja fusca tem mais chance de ter problemas que a versão original?
    Sobre esses dois (se tiver algum para adicionar sinta se à vontade), terei muito problemas se eu sair do Brasil e ter que procurar peças?
    A manutenção deles é fácil mesmo ou quando quebrar vou ficar dependendo de uma mecânica?
    Quão melhor seria um carro mais moderno no quesito durabilidade?
    Um carro 0, se bem cuidado duraria tanto como um desses dois?
    Olá parabéns pela iniciativa!

    Minhas opniões de 2 cent$:-

    Para trafegar em estradas de terra (não trilhas) não é necessário um veículo 4x4.
    Conhecimento mecânico é essencial.
    Veículos antigos são simples e resistentes, mas também são muito mais carentes de manutenção.
    Veja os exemplos de experiência própria:-

    -> fuscão 74 rodei cerca de 150mil km. maioria estrada boa e asfaltada. Necessitou de muitos reparos e manutenção. Nenhuma vez ficou na estrada.
    -> Monza 86 rodei 470 mil km, estrada asfalta, terra e cidade, em proporções iguais, bem melhor, possui bancos confortáveis, bons freios, direção hidráulica e ar condicionado que nunca deixou de funcionar. Mesmo tendo rodado mais que o fusca, necessitou menor quantidade de reparos, e a manutenção foi mais fácil. Assim como o Fuca nunca ficou na estrada.
    -> Blazer 98 rodei até 220 mil km, maior parte cidade um pouco de estrada asfaltada. Na época fui relaxado e a manutenção sempre foi abaixo do recomendado. Mesmo assim apenas uma vez apresentou problemas no sensor de rotação e teve de ser rebocada.
    -> Uno mille este do meu sobrinho (não me lembro bem o ano mas é entre 2000 e 2010) rodou 600 mil km maioria estrada asfaltada e pouco na cidade, recebeu manutenção abaixo do recomendado, apenas corretiva e mesmo assim nunca parou ou teve de ser rebocado.

    Olhando para estes exemplos me dá a impressão, pela simplicidade mecânica, que nos carros mais antigos é mais fácil voce mesmo realizar os concertos e revisões. Mas isso é porque vai sim necessitar de muitos concertos, revisões e consumo. E dependendo da sua vontade em utilizá-lo vai servir para o que está planejando.

    Enfim por exemplo se for de Uno, provavelmente pode dar a volta ao mundo sem precisar de socorro mecânico.

    Olhando para trás o Monza foi um carro surpreendente! O consumo em combustível é mais elevado que dos carros mais modernos, mas em compensação manutenção e IPVA muito baixo, é muito confiável. Desde de 1982, até hoje nunca fiquei sem ter pelo menos um! Até hoje possuo e não tenho o menor problema de usar dia a dia e sair para pegar a estrada com ele. É um carro que ainda se encontra quase tudo barato e fácil manutenção.

    Ainda com esta idade uma Parati ou um gol de época dão conta desta sua aventura.

    Mais antigo que isso... vai precisar de muita preparação, manutenção... se gosta de por a mão na graxa, vai ser muito interessante e divertido.

    Entre Fusca ou Niva? Sem dúvidas o fusca, ainda hoje se encontra quem conheça bastante deste tipo de veículo, mas as peças boas já são difíceis.

    Aristides Júnior

  • #834
    Usuário
    Entrada
    19/03/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    27
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Opa pessoal,
    É acho que subestimei esses veículos antigos... não é como uma Caloi 10 que o mais complicado é alinhar e centralizar uma roda com uma ferramenta de 40 gramas ... e depois de milhares de quilômetros precisar se preocupar de novo
    Ainda me cutuca a empreitada de realizar uma viagem de bicicleta.
    Enfim, depois de assistir à aventura daquele garoto com o fusca e ler os comentários, se eu decidir viajar de carro irei atrás de algo mais moderno.

    att,

  • #835
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade