x
Convex Datacenter
Página 64 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 145455565758596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 835
  • #757
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Compra a SW4 do Glaicon, ela é tão adaptada a expedições que se largar ela na estrada com tanque cheio ela vai embora pela América do Sul sem motorista....
    HAHAHAHAHAHAHA.
    Gostei do incentivo!

  • #758
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8

  • #759
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1

    Obrigado pela ajuda!

    Boa tarde Pessoal!

    Boa parte da minha saga para a compra da viatura passou por este tópico, por isso acho que é meu dever registrar aqui a minha aquisição!

    Em Setembro adquiri minha Nissan Frontier SV Attack 4X4, substituindo a minha Citroen Xsara Picasso - minha grande companheira de aventuras.

    A escolha se deu pelos motivos abaixo:
    - Era a viatura mais nova (ano 2013/2014), com menor quilometragem (60 mil kms), melhor estado de manutenção, pneus novos (resultado da negociação com o antigo dono) e melhor estado de conservação geral. Como minha aquisição foi via carta de crédito de consórcio, as Toyotas ficaram de fora devido ao valor estratosférico para anos permitidos pelo consórcio combinado com alta quilometragem e conservação a desejar dos veículos que encontrei. Ou seja, priorizei o veículo (não importava o modelo) que estava em melhor estado e melhor atendia minhas necessidades.
    - Para meu uso uma caminhonete se provou mais interessante, pois carrego grandes volumes (para acampar) e dois caiaques de pesca que ficam mais fáceis de colocar sobre o teto com a ajuda da caçamba. E ainda reforço: caminhonete é que nem pato: não nada bem (não faz trilha como jipe), não voa bem (não corre com esportivo) e nem anda bem (não carrega carga como um caminhão), mas faz de tudo um pouco! Por isso a minha escolha.
    - Nunca enfrentei uma situação em minhas viagens em que pensei: "Puxa! Preciso de uma viatura mais curta e com bons ângulos de entrada e saída!", por isso priorizei o espaço proporcionado pelo maior entre-eixos e aceitei as limitações de terreno que posso enfrentar.
    - Precisava de uma viatura estradeira e nisso a Frontier me agradou muito! Vamos falar a verdade: a maior parte dos lugares para onde iremos tem quase todo o caminho asfaltado ou com estradas de terra bem conservadas, de forma que só vamos precisar da capacidade off-road lá no destino, então por quê sofrer durante todo o longo caminho com uma viatura ruim de estrada? Sofrer no caminho inteiro só para ter um desempenho incrível naqueles poucos quilômetros fora de estrada?

    Agradeço a ajuda de todos, principalmente do Vicente Guimaraes, que mudou drasticamente a minha jornada até aqui - primeiro viajei muito, depois viajei ainda mais e depois - quando meu Xsara Picasso começou a mostrar que meus destinos começavam a ficar além de suas capacidades (isso foi lá na Serra da Canastra...) - adquiri meu primeiro 4X4, com muito mais consciência daquilo que realmente precisava.

    Deixo abaixo uma foto da viatura em seu habitat natural:
    -fotopublicavel.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_7095.jpg  
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #760
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Boa parte da minha saga para a compra da viatura passou por este tópico, por isso acho que é meu dever registrar aqui a minha aquisição!

    Em Setembro adquiri minha Nissan Frontier SV Attack 4X4, substituindo a minha Citroen Xsara Picasso - minha grande companheira de aventuras.
    Parabéns Fernando, linda sua viatura.....que lhe traga muitas felicidades.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #761
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor viatura para expedições... com uso no dia a dia também rs

    Olá amigo, demorei para ver que tiveram respostas aqui.

    A real que estou bem perdido quanto a compra do carro, eu a principio gostaria de uma camionete porque faço trilha de moto e isso facilitaria o transporte da mesma. Porém eu já me viro faz tempo com carreta.

    Fiz trilha de jipe um bom tempo e ainda tenho essa essência que quero retomar, porém o carro que irei comprar será o mesmo do dia a dia, por tanto tenho que achar um meio termo.

    Já estive olhando varios carros:
    Defender 110 até 2005 que tem motor TDI. (Para uso na cidade dizem que é meio maçante)
    Troller
    L200 triton - Diesel ou flex (sei que diesel é bem melhor para longas distâncias)
    Pajero Dakar 2011, Diesel também.

    A Toyota Prado todos recomendam mas tenho um leve preconceito com carros tão antigos (calma, eu tenhoum willys 54, digo para uso diário rs) tirando o defender kkk. As camionetes de modo geral são misto de tudo por isso me atraem bastante.

    Qualquer sugestão será bem vinda, os planos de compra são para final de janeiro. Meu orçamento é em média de 82 mil.

    VALEU


    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Lucas, gostaria de saber porque viaturas tão distintas (pick ups x jipes)? Afinal são aplicações bem divergentes entre elas, está mirando apenas o custo ou alguma funcionalidade especifica?

    Eu concordo com nossos amigos, com este budget eu iria de Hilux,mesmo mais antiga supera as Mit e os Trolers citados.

  • #762
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Lucas, qualquer Prado, se você falar que é do ano, todos acreditam!
    Além da Prado estar um nivel acima aos outros que voce citou...minha opinião.
    As SW4 também são excelentes.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #763
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #764
    Usuário Avatar de Frederico Araújo
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Senador Canedo/GO
    Idade
    35
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Tenho pesquisado sobre veículos para expedições e não vi ainda alguém usando este tipo de trailer, assim como aqueles de transportar cavalos, será que não compensa?

  • #765
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frederico Araújo Ver Post
    Tenho pesquisado sobre veículos para expedições e não vi ainda alguém usando este tipo de trailer, assim como aqueles de transportar cavalos, será que não compensa?
    Ao longo deste tópico esse assunto já foi tratado e pode ser resumido da seguinte forma:

    Existem equipamentos no Brasil de vários modelos e para várias finalidades (fica o exemplo do Deox Campers www.deoxcampers.com), mas no geral o custo é elevado e exige que se tome uma decisão pelo lado racional ou emocional:

    - Racional: defina quanto tempo você tem para viajar por ano e depois descubra quanto custa um hotel ou pousada que ofereça conforto equivalente ao equipamento que você gostaria de adquirir. Agora multiplique o custo pelo número de dias e defina quanto você provavelmente gastará por ano com viagens usando hotéis e pousadas. Com esse número em mãos, veja quantos anos será necessário para que o equipamento adquirido consiga pagar o custo de aquisição com a economia de gasto com hotéis e pousadas. Esse cálculo costuma gerar um resultado desmotivador para a maioria dos veículos de recreação...

    - Emocional: você pode dispor do valor do veículo de recreação em questão sem que isso lhe deixe em maus lençóis? Você sonha com este tipo de aventura? Você já experimentou acampar e usar um trailer alugado e gostou? Então vá em frente e realize o sonho sem pensar nas questões racionais!

    Agora mais uma questão para pensar: muita gente viaja com este tipo de equipamento, principalmente no Sul do país (vi nas estradas de lá), mas não costuma publicar na internet suas aventuras e experiências - então, só por que não achamos relatos na internet, quer dizer que ninguém usa?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #766
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela compra amigo!

    Estava atras da L200 triton e acabei mudando o foco para Frontier, planejo comprar até final do Mês se nada mudar rs.

    Como está sendo a experiencia com a sua Frontier? é manual ou Automática?


    Aproveitando: Alguém sabe se existe e onde alugar barraca de teto? (SP)


    Abs,

    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Boa tarde Pessoal!

    Boa parte da minha saga para a compra da viatura passou por este tópico, por isso acho que é meu dever registrar aqui a minha aquisição!

    Em Setembro adquiri minha Nissan Frontier SV Attack 4X4, substituindo a minha Citroen Xsara Picasso - minha grande companheira de aventuras.

    A escolha se deu pelos motivos abaixo:
    - Era a viatura mais nova (ano 2013/2014), com menor quilometragem (60 mil kms), melhor estado de manutenção, pneus novos (resultado da negociação com o antigo dono) e melhor estado de conservação geral. Como minha aquisição foi via carta de crédito de consórcio, as Toyotas ficaram de fora devido ao valor estratosférico para anos permitidos pelo consórcio combinado com alta quilometragem e conservação a desejar dos veículos que encontrei. Ou seja, priorizei o veículo (não importava o modelo) que estava em melhor estado e melhor atendia minhas necessidades.
    - Para meu uso uma caminhonete se provou mais interessante, pois carrego grandes volumes (para acampar) e dois caiaques de pesca que ficam mais fáceis de colocar sobre o teto com a ajuda da caçamba. E ainda reforço: caminhonete é que nem pato: não nada bem (não faz trilha como jipe), não voa bem (não corre com esportivo) e nem anda bem (não carrega carga como um caminhão), mas faz de tudo um pouco! Por isso a minha escolha.
    - Nunca enfrentei uma situação em minhas viagens em que pensei: "Puxa! Preciso de uma viatura mais curta e com bons ângulos de entrada e saída!", por isso priorizei o espaço proporcionado pelo maior entre-eixos e aceitei as limitações de terreno que posso enfrentar.
    - Precisava de uma viatura estradeira e nisso a Frontier me agradou muito! Vamos falar a verdade: a maior parte dos lugares para onde iremos tem quase todo o caminho asfaltado ou com estradas de terra bem conservadas, de forma que só vamos precisar da capacidade off-road lá no destino, então por quê sofrer durante todo o longo caminho com uma viatura ruim de estrada? Sofrer no caminho inteiro só para ter um desempenho incrível naqueles poucos quilômetros fora de estrada?

    Agradeço a ajuda de todos, principalmente do Vicente Guimaraes, que mudou drasticamente a minha jornada até aqui - primeiro viajei muito, depois viajei ainda mais e depois - quando meu Xsara Picasso começou a mostrar que meus destinos começavam a ficar além de suas capacidades (isso foi lá na Serra da Canastra...) - adquiri meu primeiro 4X4, com muito mais consciência daquilo que realmente precisava.

    Deixo abaixo uma foto da viatura em seu habitat natural:
    -fotopublicavel.jpg
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #767
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Parabéns pela compra amigo!

    Estava atras da L200 triton e acabei mudando o foco para Frontier, planejo comprar até final do Mês se nada mudar rs.

    Como está sendo a experiencia com a sua Frontier? é manual ou Automática?


    Aproveitando: Alguém sabe se existe e onde alugar barraca de teto? (SP)


    Abs,
    Desculpa pela demora em responder!

    Tive a chance de escolher entre os dois modelos (Frontier e L200 Triton) e gostaria de apresentar algumas ponderações depois de dirigir cada uma:

    - Ambas são caminhonetes mais ao estilo "caminhonete de antigamente" quando comparadas a nova S10, nova Ranger e nova Hilux. Ambas são saltitantes, pouco discretas ao repassar o impacto de um buraco, com mais som de motor diesel e outros detalhes que dão aquela sensação de estar dirigindo um "caminhãozinho". Para mim isso é parte da alegria de ter caminhonete, pois se eu quisesse comportamento de carro teria comprado um sedã, fora que assim mato um pouco da saudade da sensação de usar minha carta "D" (ps.: nenhum dos modelos citados exige a carta D, mas já lembra um pouco dirigir caminhão...).
    - A L200 Triton é efetivamente mais dura ao passar por qualquer irregularidade do solo - deve ser uma maravilha para um rali de velocidade em estradas de terra precárias, mas para o dia-a-dia fica um pouco desgastante quando comparado com a suspensão mais macia da Frontier.
    - Ambas carregam 1 tonelada, mas se você for como eu e carregar grande VOLUME em lugar de peso (quando vou acampar levo até a pia da cozinha), então a L200 pode ser um mal negócio pois a caçamba é pequena e rasa, tornando terrível carregar coisas volumosas sem ter que abrir a capota marítima - porém vale destacar que o espaço da caçamba da Frontier também não chega a ser incrível, principalmente comparado com a Ranger que possui lateral mais alta.
    - Minha esposa é descendente de japoneses e consequentemente baixa, por isso a Frontier é uma dádiva, pois ela consegue subir na caçamba! Na L200 ela precisava escalar, pois a traseira é empinada e fica difícil para ela alcançar, além disso os estribos e a altura da Frontier ficaram mais ao alcance dela (foi engraçado ver minha esposa "escalando" o banco do carona da L200). Para pessoas baixas a diferença é gritante, mas até para pessoas de estatura mediana (como eu) a caçamba da L200 complica um pouco e exige um desempenho mais "esportivo" para subir, colocar carga ou simplesmente dar uma espiada dentro.
    - O motor da L200 tem muito mais margem de segurança que o da Frontier e permite utilizar chip de potência com relativa segurança, já o da Frontier me parece estar no limite da capacidade do motor e não recomendaria efetuar alterações, PORÉM o motor de fábrica da Frontier é muito mais forte que o motor de fábrica da L200 e para mim parece estar na medida certa para o uso com peso até 500 kg de carga (ótimas retomadas, rápidas ultrapassagens, resposta lenta somente até os 1.200 rpm).
    - Por dentro a L200 Triton é indiscutivelmente mais atual e mais bonita que a Frontier, que parece um carro de 1990...
    - Ambos são projetos com um bom tempo de produção e que tiveram seus problemas resolvidos nas versões mais próximas do ano atual ou tem solução de problemas amplamente conhecida. Isso foi um dos motivos de não ter experimentado nenhuma das novidades do mercado, já que meu bolso só permitia comprar nos modelos 2012 e 2013 - ano em que nasceram a nova Ranger e nova S10 e portanto anos "experimentais" dos novos modelos.
    - Seguro da Frontier ficou bem mais barato que o da L200 (não vou citar valores devido ao meu perfil de seguro ficar bem fora da realidade).
    - Já descobri que é mais difícil achar certas peças da Frontier - tive meu estepe roubado e daí descobri que a furação de roda é praticamente exclusiva dela e não conseguia achar uma simples roda de aço para comprar!
    - O ronco da L200 está mais para caminhão do que o da Frontier - tenho a impressão de que a Frontier tem um funcionamento mais suave.
    - A Frontier me passou mais segurança para dirigir na estrada, parece mais colada no chão e não passa a sensação de que vai escapar de traseira. Com a L200 ficou a sensação de que não estava tão sob controle.
    - A L200 é incrivelmente mais fácil de manobrar: precisa de menos espaço para estacionar, tem raio de giro menor (menos espaço necessário para manobrar em vaga de supermercado) e requer menos voltas do volante de batente para batente (parece bobeira, mas tem horas que eu sinto saudades do Xsara Picasso...).
    - Espaço no banco de trás da Frontier é muito mais confortável do que na L200 (faz toda a diferença em longas viagens).

    Meu balanço final:

    Vá de Frontier se:
    - Gosta de mais conforto para você e os demais ocupantes,
    - Não quer ficar mexendo na potência do motor,
    - Não quiser ficar escalando a caminhonete para mexer na caçamba ou simplesmente entrar nela,
    - Precisar carregar cargas volumosas,
    - Desejar um comportamento mais seguro na estrada,
    - Quiser economizar dinheiro (mais barata para o mesmo ano da L200, IPVA menor devido a preço e seguro mais barato).

    Vá de L200 Triton se:
    - Quiser uma viatura com ar mais moderno,
    - Quiser mexer no motor para tirar o máximo de potência,
    - Quiser um desempenho superior no off-road,
    - Valorizar uma vida mais fácil na cidade quando o assunto for achar vagas,
    - A caçamba tiver uma função mais decorativa que para uso.

    Claro que este é meu ponto de vista e não pode ser tratado como uma certeza absoluta - tenho certeza de que outros foristas poderão apresentar outros pontos de vista para te ajudar na escolha e espero que meu ponto de vista lhe seja útil.

    Aliás, já estava esquecendo: minha Frontier é a SV Attack com cambio manual - acima dela tem a SL que pode ser equipada com cambio automático, mas aí entra um problema complicado... Minhas rodas são aro 16 e assim eu tenho mais borracha para ajudar no uso fora de estrada e sobreviver melhor aos impactos das ruas cheias de crateras de Bauru, enquanto isso na SL é aro 18, sacrificando parte do conforto e boa parte da absorção de impactos. Considerando isso, a SL perde parte de seu uso enquanto caminhonete - vale a pena rodas mais bonitas para ter este prejuízo?
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #768
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado pela resposta, mais completa impossivel rs.

    Eu já me decidi pela Frontier, comprarei até final do mês no máximo primeira semana de fevereiro. Porém pegarei o modelo SL mesmo e penso em colocar rodas de ferro 16 com pneu BF. O carros que encontrei Attack estão em piores condições e mais caros, a SL consego num valor menor e em melhores condições de tudo que vi até agora.

    Penso em fazer isso, pegar SL e colocar pneu de ferro 16 o que acham?

    Obrigado
    Abs,


    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Desculpa pela demora em responder!

    Tive a chance de escolher entre os dois modelos (Frontier e L200 Triton) e gostaria de apresentar algumas ponderações depois de dirigir cada uma:

    - Ambas são caminhonetes mais ao estilo "caminhonete de antigamente" quando comparadas a nova S10, nova Ranger e nova Hilux. Ambas são saltitantes, pouco discretas ao repassar o impacto de um buraco, com mais som de motor diesel e outros detalhes que dão aquela sensação de estar dirigindo um "caminhãozinho". Para mim isso é parte da alegria de ter caminhonete, pois se eu quisesse comportamento de carro teria comprado um sedã, fora que assim mato um pouco da saudade da sensação de usar minha carta "D" (ps.: nenhum dos modelos citados exige a carta D, mas já lembra um pouco dirigir caminhão...).
    - A L200 Triton é efetivamente mais dura ao passar por qualquer irregularidade do solo - deve ser uma maravilha para um rali de velocidade em estradas de terra precárias, mas para o dia-a-dia fica um pouco desgastante quando comparado com a suspensão mais macia da Frontier.
    - Ambas carregam 1 tonelada, mas se você for como eu e carregar grande VOLUME em lugar de peso (quando vou acampar levo até a pia da cozinha), então a L200 pode ser um mal negócio pois a caçamba é pequena e rasa, tornando terrível carregar coisas volumosas sem ter que abrir a capota marítima - porém vale destacar que o espaço da caçamba da Frontier também não chega a ser incrível, principalmente comparado com a Ranger que possui lateral mais alta.
    - Minha esposa é descendente de japoneses e consequentemente baixa, por isso a Frontier é uma dádiva, pois ela consegue subir na caçamba! Na L200 ela precisava escalar, pois a traseira é empinada e fica difícil para ela alcançar, além disso os estribos e a altura da Frontier ficaram mais ao alcance dela (foi engraçado ver minha esposa "escalando" o banco do carona da L200). Para pessoas baixas a diferença é gritante, mas até para pessoas de estatura mediana (como eu) a caçamba da L200 complica um pouco e exige um desempenho mais "esportivo" para subir, colocar carga ou simplesmente dar uma espiada dentro.
    - O motor da L200 tem muito mais margem de segurança que o da Frontier e permite utilizar chip de potência com relativa segurança, já o da Frontier me parece estar no limite da capacidade do motor e não recomendaria efetuar alterações, PORÉM o motor de fábrica da Frontier é muito mais forte que o motor de fábrica da L200 e para mim parece estar na medida certa para o uso com peso até 500 kg de carga (ótimas retomadas, rápidas ultrapassagens, resposta lenta somente até os 1.200 rpm).
    - Por dentro a L200 Triton é indiscutivelmente mais atual e mais bonita que a Frontier, que parece um carro de 1990...
    - Ambos são projetos com um bom tempo de produção e que tiveram seus problemas resolvidos nas versões mais próximas do ano atual ou tem solução de problemas amplamente conhecida. Isso foi um dos motivos de não ter experimentado nenhuma das novidades do mercado, já que meu bolso só permitia comprar nos modelos 2012 e 2013 - ano em que nasceram a nova Ranger e nova S10 e portanto anos "experimentais" dos novos modelos.
    - Seguro da Frontier ficou bem mais barato que o da L200 (não vou citar valores devido ao meu perfil de seguro ficar bem fora da realidade).
    - Já descobri que é mais difícil achar certas peças da Frontier - tive meu estepe roubado e daí descobri que a furação de roda é praticamente exclusiva dela e não conseguia achar uma simples roda de aço para comprar!
    - O ronco da L200 está mais para caminhão do que o da Frontier - tenho a impressão de que a Frontier tem um funcionamento mais suave.
    - A Frontier me passou mais segurança para dirigir na estrada, parece mais colada no chão e não passa a sensação de que vai escapar de traseira. Com a L200 ficou a sensação de que não estava tão sob controle.
    - A L200 é incrivelmente mais fácil de manobrar: precisa de menos espaço para estacionar, tem raio de giro menor (menos espaço necessário para manobrar em vaga de supermercado) e requer menos voltas do volante de batente para batente (parece bobeira, mas tem horas que eu sinto saudades do Xsara Picasso...).
    - Espaço no banco de trás da Frontier é muito mais confortável do que na L200 (faz toda a diferença em longas viagens).

    Meu balanço final:

    Vá de Frontier se:
    - Gosta de mais conforto para você e os demais ocupantes,
    - Não quer ficar mexendo na potência do motor,
    - Não quiser ficar escalando a caminhonete para mexer na caçamba ou simplesmente entrar nela,
    - Precisar carregar cargas volumosas,
    - Desejar um comportamento mais seguro na estrada,
    - Quiser economizar dinheiro (mais barata para o mesmo ano da L200, IPVA menor devido a preço e seguro mais barato).

    Vá de L200 Triton se:
    - Quiser uma viatura com ar mais moderno,
    - Quiser mexer no motor para tirar o máximo de potência,
    - Quiser um desempenho superior no off-road,
    - Valorizar uma vida mais fácil na cidade quando o assunto for achar vagas,
    - A caçamba tiver uma função mais decorativa que para uso.

    Claro que este é meu ponto de vista e não pode ser tratado como uma certeza absoluta - tenho certeza de que outros foristas poderão apresentar outros pontos de vista para te ajudar na escolha e espero que meu ponto de vista lhe seja útil.

    Aliás, já estava esquecendo: minha Frontier é a SV Attack com cambio manual - acima dela tem a SL que pode ser equipada com cambio automático, mas aí entra um problema complicado... Minhas rodas são aro 16 e assim eu tenho mais borracha para ajudar no uso fora de estrada e sobreviver melhor aos impactos das ruas cheias de crateras de Bauru, enquanto isso na SL é aro 18, sacrificando parte do conforto e boa parte da absorção de impactos. Considerando isso, a SL perde parte de seu uso enquanto caminhonete - vale a pena rodas mais bonitas para ter este prejuízo?
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade