x
Convex Datacenter
Página 58 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 835
  • #685
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    vou comprar..mas ja combinamos em casa...eu nao uso o sanitario e tb nao farei o despejo..minha esposa falou que nao tem problema... eu quase vomitei so de ver o video... to fora!! rs... Vou comprar uma p'a

    mais ideias... http://www.tramadopormulheres.com.br...ivada-porttil/
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #686
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    o melhor ...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #687
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Eu já não acho agradável recolher o cocô do cachorro na calçada, imagina isso...

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    o melhor ...
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #688
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Vocês estão preparados para isso...


    Com relação ao cheiro é só usar isto aqui:


  • #689
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Vocês estão preparados para isso...

    Kkkkkkkkkkkk ... Eu também quase vomitei ... mas foi de tanto rir!!!!!!! ... Nunca ri tanto, meu caro amigo Sandro ...

    E quanto ao seu "slogan" na sua assinatura ("Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há no caminho") ... permita-me discordar do termo "tudo" ... eu diria, "quase tudo"!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk.

    Salvei estas imagens no meu computador na pasta "Camping", na sub-pasta "Prazeres de um Camping" ... Kkkkkkk.

    Forte abraço, meu amigo ... parabéns e obrigado pelas imagens da saga de nossos valentes heróis ... desopilei meu fígado de tanto rir ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #690
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    KKKK...quando eu vi esse video,morri de rir também!

    Eu sou a favor desse modelo aqui...pelo menos tem duas utilidades no camping.




    Na verdade eu não tenho problema algum com o banheiro do camping...tudo bem que alguns são terriveis, mas nada que um rolo de papel ou um assento próprio para por por cima não resolva.
    Aí no caso esse balde resolve bem...depois é nó no saco e lixeira.
    No camping selvagem a PÁ do Quintaes é a melhor escolha...kkkk!!

    ps:Enasor, por sua causa vou ter que mudar a minha assinatura...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #691
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    ... ps:Enasor, por sua causa vou ter que mudar a minha assinatura...
    Meu caro amigo Sandro,

    Seu slogan antigo estava excelente ... não muda, não!!! ... meu comentário foi só uma “deixa” (uma brincadeira) para ilustrar o acontecimento ...

    Pode ter certeza que a galera aí do vídeo seguiu à risca seu “slogan” antigo ... aproveitaram realmente ao máximo “tudo” daquele camping. Kkkkkkk ... pois alguém teve a feliz ideia de filmar aquilo ... e um acontecimento não tão agradável para eles, mas que foi muito divertido para quem assistiu aquilo tudo, acabou sendo registrado e guardado como um “marco” para a posteridade ... posso lhe garantir que qualquer um deles, em qualquer época, quando vir o vídeo poderá ter se esquecido de tudo que aconteceu naquele camping, menos dessa passagem ... e esta passagem será o vínculo para a lembrança de muitas outras coisas boas que ali aconteceram com eles ... por isso, acho que seu slogan antigo estava muito bem posto:

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há no caminho" ... seja de bom, seja de ruim ... o que acontecer de ruim, acho que devemos também aproveitar ao máximo como um fator que irá agregar experiência para nós ... bem ... no caso aí do filme, não agregou lá muito experiência aos nossos heróis, mas que foi marcante, foi!!! Kkkkkkkkk. E gostaria de lhe dizer que aquele personagem do calção "de príncipe" (todo colorido) e com o pezão no chão o tempo todo (a ponto de pegar uma grave doença!!!!) foi meu herói principal, digno de um "Oscar", pela elegante e soberba entrada no filme, em grandioso estilo!!!! Foi por causa dele que resolvi ver o restante do vídeo ... e no final do vídeo, como não poderia deixar de ser, ele também saiu de cena em grande estilo ... Kkkkkkkkk.

    Fica, portanto, aqui, meu pedido para que você retorne para a sua assinatura o "slogan" antigo, o qual, aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pela criatividade ...

    Forte abraço, meu amigo.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #692
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Muito engraçado o vídeo... mas....

    Essa turma aí do vídeo com certeza não usou corretamente o equipamento... porque o uso dos químicos certos (existem vários método) não deixa nenhum cheiro os dejetos ficam azuis e liquefeitos... Agora se o caramarada ficar usando, sem higiene, sem limpar corretamente, sem colocar os químicos para tratamento aí é nojento mesmo... e pode ser um grande problema.....

    Já li vários relatos positivos sobre o portapotti.

    Esse link é bem legal:
    http://www.universodosviajantes.com/...ue-de-dejetos/

    Leiam isso:
    "o Dionísio (MH Solymar, de Curitiba) me chamou para me ensinar a preparar um produto químico que, segundo ele, é bam mais eficiente do que o genérico do Aqua Kem, que eu uso. O preparado é assim: colocam-se 6 colheres bem cheias de Sulfato de Cobre para dissolver em 2 litros de água numa garrafa Pet e mais 6 colheres bem cheias de Bicarbonato de Sódio em mais 2 liros de água em outra garrafa Pet, totalizando duas garrafas Pet de 2 litros (uma com o bicarbonato de sódio e outra com o sulfato de cobre). Mistura-se um copo (200 ml) de cada produto no reservatório de detritos e está pronto para o uso. Segundo ele, não fica cheiro algum mesmo com o veículo em movimento ou quando se vai usar o vaso. Resolvi experimentar o produto que ele gentilmente cedeu e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente. Em todo o restante da viagem, usando o Porta Potti para o "No.1 e No.2", foi comprovado que o produto funciona mesmo e não fica mau cheiro algum. Valeu, Dionísio."(retirado deste link http://andancasdemh.blogspot.com.br/...1_archive.html )

    Assim, ainda acho o portapotti o mais indicado para pequenos veículos, camper, motorhomes pequenos...

    Essa cadeirinha é uma boa mas é pouco prática... vai ter que "descartar na hora" tirando uma das vantagens de ter um recipiente dentro do veículo ou da barraca. Eu até a usaria num camping selvagem e a levaria para detrás de uma moita, só pra não ter que ficar agaixado...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #693
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Tenho muita curiosidade como funciona estes vasos. Imaginem que tenho uma crianca de 4 anos , e atualmente levo um pinico na vtr..rs...
    Perguntas :
    1) nao fica cheiro ?
    2) Onde despejar o que vai sendo armazenado no reservatorio ?
    3) de quanto em qto tempo precisa ser limpo ? tem um indicador de cheio ?
    Desculpe a demora em responder, eu estava viajando...

    1 - não percebi nenhum cheiro desagradável, pelo contrário, até meio perfumado devido ao detergente especial... rsrs

    2 - despeja-se em qualquer sanitário normal. Em postos de gasolina, por exemplo, ou depois que chegar em casa.

    3 - o reservatório superior tem capacidade p/ 10 litros e o inferior 20 litros, portanto, quando acabar a água (que dá p/ 50 descargas ou mais) é recomendável esvaziar o tanque inferior. Mas sempre que puder manter limpo e vazio melhor.

    --------

    Segue algumas dicas que percebi ao utilizar...

    Muito cuidado ao abrir a válvula do tanque inferior... abrir muito devagar, pois quando se viaja por diferentes altitudes tende-se a formar uma pressão negativa ou positiva no tanque inferior e se você abrir de uma vez irá espirrar um pouco do líquido nojento para fora! Fazer isso com a tampa do vaso fechada, e nunca colocar a cara na frente quando for abrir! rsrs

    Também percebi que não é interessante levar o tanque superior totalmente cheio, pois a diferença de pressão também acaba dando descargas automáticas, acumulando bastante água com detergente no compartimento superior. E no caso de estradas esburacadas ou trilhas este líquido (limpo) pode vazar para fora do vaso. Nas próximas viagens talvez eu leve o detergente separado e já diluído em garrafas pet. Ou vou experimentar com bem menos água - talvez uns 2 ou 3 litros por vez.

    O vaso deve estar muito bem preso ou acomodado de forma que não vire, principalmente se o tanque superior estiver cheio e o inferior estiver vazio, na primeira curva forte irá tombar.

    Travar totalmente a válvula do compartimento inferior antes de qualquer viagem.

    ------------------

    Quanto ao vaso "seco", que utiliza sacos plásticos, tb já tive um... realmente ocupa muito menos volume e não requer água ou detergentes especiais - basta usar, amarrar bem o plástico e jogar fora... porem não aconselho para uso dentro do carro pois ficará um odor não agradável... já tive e experimentei um desses mas só serve para uso ao ar-livre, no mato ou numa tenda-banheiro.

    Para motorhomes existem também sanitários-compostos, que não usam água, e transformam os dejetos em adubo e ao contrário do que todos pensam não deixa cheiro, mas para isso é necessário maior espaço. Para um motorhome até dá, mas para um carro é um trambolho... também precisa de dutos de ventilação e energia 12V. veja no link abaixo:

    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #694
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Vicente, este reservatorio que te mostrei fica no bagageiro da vtr e como eh preto a agua fica em uma termperatura melhor. Uma vez que fui tomar banho e tava muito fria a agua, eu esquentei agua no fogareiro e joguei dentro do reservatorio...ficou muito bom!!
    E to pra comprar um destes pra experiemntar...
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...automoveis-_JM

    Também já fiz um experimento com este tanque de água de climatizador de caminhão. Ele cabe certinho no bagageiro deitado, e o fato de ser preto realmente ajuda o aquecimento após 1 dia sob o sol. Porem, no meu caso, para trabalhar deitado eu conseguiria utilizar somente a metade da capacidade de água; como tem 18 litros, no máximo eu conseguiria utilizar 9 litros. Para usar toda a capacidade ele tem de ficar na posição em pé, seja na vertical quanto horizontal. Também é necessário haver um cano de respiro posicionado bem acima do nível de água, caso contrário ao acionar a bomba 12V a pressão faz ele amassar. Neste caso eu não teria onde colocá-lo na Tracker. O único lugar que não atrapalharia seria na porta traseira, mas para isso eu teria de remover o acabamento da porta - nem cheguei a experimentar. Mas numa Defender 110, pickups ou outros veículos dá para montar uma pia com 2 tanques destes - 1 para a água limpa e outro para água usada. A bombinha 12V é um pouco fraca, mas suficiente para um pia para lavar louças ou lavar as mãos. Também pode-se utilizar para água de beber, se for abastecido com água potável.

    -img_20150713_154758794.jpg

    -img_20150713_154717052.jpg

    -img_20150713_154559698.jpg


    No caso da Tracker, um bom local que encontrei para armazenamento de água é abaixo do assoalho entre o chassi e os estribos. A ideia é fazer um tanque de cada lado do carro; seria um par tubos de PVC 5 polegadas paralelos e interligados, de cada lado. Acredito que deva dar mais de 50 litros de água. Pensei também fazer uma serpentina de tubo de cobre enrolado no escapamento e interligado a estes tanques, de forma a manter a água quente. Também é necessário um respiro com snorkel para que a pressão acumulada pela temperatura ou pela diferença de altitude não faça o tanque rachar ou explodir... também teria de ter uma chapa de alumínio para proteger os tanques de pedras ou pequenos impactos. Por enquanto é só teoria... vou estudar melhor para ver se é viável.

    -img_20150713_154829624.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #695
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Também já fiz um experimento com este tanque de água de climatizador ........ou lavar as mãos. Também pode-se utilizar para água de beber, se for abastecido com água potável.
    .................................................
    ATTACH=CONFIG]507079[/ATTACH]
    Almir

    Cuidado , acho que para beber e cozinhar não dá, em geral o "carbon black" ou "negro de fumo " usado como pigmento preto para plásticos que não terão contato com alimentos é tóxico.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #696
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Almir

    Cuidado , acho que para beber e cozinhar não dá, em geral o "carbon black" ou "negro de fumo " usado como pigmento preto para plásticos que não terão contato com alimentos é tóxico.

    Abs
    Valeu pelo alerta! de qualquer forma este projeto utilizando o tanque de climatizador foi abandonado.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade