x
Convex Datacenter
Página 56 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 835
  • #661
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Obrigado.

    Em viagens longas faz uma média de 8,5 Km/l com o Thule e toda a bagagem e 9,5 Km/l sem o Thule e sem bagagens. Devido aos pneus 235 AT também acaba consumindo um pouco mais.

    Talvez quando eu for fazer a expedição para Argentina e Chile eu coloque os pneus na medida original para melhorar um pouco a autonomia.
    Almir,

    Como a gasolina na Argentina/Chile é melhor (sem alcool) com certeza o consumo será menor, uns 10 Km/l (c/ Thule). Todos os relatos que vi de viagens para Argentina e Chile com carros a gasolina sempre relatam a melhora do consumo.

    abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #662
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Talvez quando eu for fazer a expedição para Argentina e Chile eu coloque os pneus na medida original para melhorar um pouco a autonomia.
    Isso é importante.. usar pneus originais (apesar de não ser tão bonito como os pneus maiores e invocados) pois reduz o consumo e poupa muito o sistema de suspensão/tração/cambio....

    Quanto menor o peso e arrasto do pneu (largura, desenho da banda de rodagem) menor o consumo de combustível. Eu uso o 285x75xr16 (que para o meu engesa fica na medida, alguns acham até pequeno...) penso em adotar para expedições o 235x85x16 (mais fino e menor) o que deve melhorar o consumo de combustível.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #663
    Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Guará II/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Quando descobri o grupo 4x4, vi a proposta de viagem de carro para o sul de Chile e Argentina, com saída para 15 /12/15. Não guardei o nome da pessoa. Fiquei sem saber também, se só participam os que tem carros 4x4. Ou se seria recomendável fosse o carro 4x4. Bom, estou viajando de avião, por falta de parceria. Estive esse ano de 14, em maio, na Argentina ( Buenos Aires) e Chile ( Santiagho,Valparaízo, e Vinha del Mar)gostei bastante. Em dezembro fiz Perú, Cusco, Machu Pichu, Puno , Lago Titicaca, me hospedei na ilha de Amanteni, em casa de nativos.Navegamos pelo lago num desses tour que fazem. Estive em Lima alguns dias e de ai parti para Santiago, quando perdi a oportunidade de ficar uns dias mais, aproveitando a rota aérea.Meu carro, Duster completo esta apenas com 5 mil km rodados, só aqui em Brasília, com um porem, é 4x2. Me entusiasmei com o planejamento que vi aqui, dessa viagem para o sul da Argentina e Chile. Meu caso seria arrumar alguém para compartilhar o carro. Talvez convide meu filho mais velho e mais alguém da família. Porem, fica a dúvida se, 4x2 estaria dentro das condições necessárias. Sou, na proporção devida, como o macaco para banana, em questão de viagens. Bom, sendo pela primeira vez, que publico alguma coisa neste site, que achei muito bom, falar de coisas agradáveis, como é viajar. Um abraço apara quem ler minha colocação e se alguém quiser me responder ou conversar a respeito, agradeço. Abraço. Hernán.

  • #664
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Hernan, se tu olhares os outros tópicos, vai ver que a turma já respondeu, mas vamos lá. Eu já cruzei a Ruta 40 indo até Ushuaia, de Ford Royale AP 2.0 com câmbio automático, o carro mais bizarro para se fazer uma expedição a destinos remotos. A única alteração foi colocar pneus maiores pra deixá-lo levemente mais alto e resistente aos buracos.
    Temos também os amigos da Veraneio Viajante, que foram até lá e estão completando a volta à América do Sul em uma Veraneio 72. Só quebraram a suspensão depois de ir até o Equador e voltar...
    Pessoalmente, já subi a cordilheira de Caravan, Veraneio e Citroen Berlingo (que é uma moça pra andar nas estradas de terra). Só a Citroen estourou as bieletas depois de subir e descer a montanha.
    Então, teu Duster vai tranquilo pra lá. É só não querer fazer trilha com ele. De resto, as estradas, mesmo as de terra e rípío, são aptas até pra um Uno Mille bem conduzido. Bota uns faróis auxiliares se quiser rodar de noite, o bagageiro no teto, leva um galão de uns 20 litros pra alguma emergência (não precisei, tomando cuidado, é só abastecer assim que baixar de 3/4 de tanque pra não ser pego de surpresa), um GPS atualizado e os equipamentos obrigatórios. É bem tranquilo, e vais te sentir em casa depois de uns dias rodando por lá.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Hernan Hernandez Ver Post
    Quando descobri o grupo 4x4, vi a proposta de viagem de carro para o sul de Chile e Argentina, com saída para 15 /12/15. Não guardei o nome da pessoa. Fiquei sem saber também, se só participam os que tem carros 4x4. Ou se seria recomendável fosse o carro 4x4. Bom, estou viajando de avião, por falta de parceria. Estive esse ano de 14, em maio, na Argentina ( Buenos Aires) e Chile ( Santiagho,Valparaízo, e Vinha del Mar)gostei bastante. Em dezembro fiz Perú, Cusco, Machu Pichu, Puno , Lago Titicaca, me hospedei na ilha de Amanteni, em casa de nativos.Navegamos pelo lago num desses tour que fazem. Estive em Lima alguns dias e de ai parti para Santiago, quando perdi a oportunidade de ficar uns dias mais, aproveitando a rota aérea.Meu carro, Duster completo esta apenas com 5 mil km rodados, só aqui em Brasília, com um porem, é 4x2. Me entusiasmei com o planejamento que vi aqui, dessa viagem para o sul da Argentina e Chile. Meu caso seria arrumar alguém para compartilhar o carro. Talvez convide meu filho mais velho e mais alguém da família. Porem, fica a dúvida se, 4x2 estaria dentro das condições necessárias. Sou, na proporção devida, como o macaco para banana, em questão de viagens. Bom, sendo pela primeira vez, que publico alguma coisa neste site, que achei muito bom, falar de coisas agradáveis, como é viajar. Um abraço apara quem ler minha colocação e se alguém quiser me responder ou conversar a respeito, agradeço. Abraço. Hernán.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #665
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Hernan estou planejando uma viagem para Dezembro 2015 (saida depois do natal) até Janeiro de 2016.

    O roteiro pode ser feito por qualquer veículo 4x2

    Será Patagonia-Ushuaia ou Peru-Norte do Chile - NOrte da Bolívia.

    Caso vc se anime entre em contato via MP
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #666
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ola galera

  • #667
    Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma l200 sport hpe 2.5 a/t a 3 meses o q vcs me dizem dela

  • #668
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Antes da Tracker eu também costumava dormir no Jimny. Era bem mais apertado, mas ainda assim mais prático que montar barraca. Também levava uma geladeira, mas não tinha o sanitário portátil. O resto ia em um Thule 80 no teto.

    -img_20140414_220541.jpg


    -img_20140414_220616b.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #669
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBISONS/C Ver Post
    Tenho uma l200 sport hpe 2.5 a/t a 3 meses o q vcs me dizem dela
    Boa viatura. Dá pra brincar

    Qual o ano? tem uns anos em que a L200 apresentava problemas de aquecimento...

    As antigas, quadradinhas, são um tratorzinho...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #670
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Almir, segue dica que achei sobre o uso do vaso portapoti

    Fonte: http://andancasdemh.blogspot.com.br/...1_archive.html

    "Logo após o café, o Dionísio (MH Solymar, de Curitiba) me chamou para me ensinar a preparar um produto químico que, segundo ele, é bam mais eficiente do que o genérico do Aqua Kem, que eu uso. O preparado é assim: colocam-se 6 colheres bem cheias de Sulfato de Cobre para dissolver em 2 litros de água numa garrafa Pet e mais 6 colheres bem cheias de Bicarbonato de Sódio em mais 2 liros de água em outra garrafa Pet, totalizando duas garrafas Pet de 2 litros (uma com o bicarbonato de sódio e outra com o sulfato de cobre). Mistura-se um copo (200 ml) de cada produto no reservatório de detritos e está pronto para o uso. Segundo ele, não fica cheiro algum mesmo com o veículo em movimento ou quando se vai usar o vaso. Resolvi experimentar o produto que ele gentilmente cedeu e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente. Em todo o restante da viagem, usando o Porta Potti para o "No.1 e No.2", foi comprovado que o produto funciona mesmo e não fica mau cheiro algum"
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #671
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Almir, segue dica que achei sobre o uso do vaso portapoti

    Fonte: http://andancasdemh.blogspot.com.br/...1_archive.html

    "Logo após o café, o Dionísio (MH Solymar, de Curitiba) me chamou para me ensinar a preparar um produto químico que, segundo ele, é bam mais eficiente do que o genérico do Aqua Kem, que eu uso. O preparado é assim: colocam-se 6 colheres bem cheias de Sulfato de Cobre para dissolver em 2 litros de água numa garrafa Pet e mais 6 colheres bem cheias de Bicarbonato de Sódio em mais 2 liros de água em outra garrafa Pet, totalizando duas garrafas Pet de 2 litros (uma com o bicarbonato de sódio e outra com o sulfato de cobre). Mistura-se um copo (200 ml) de cada produto no reservatório de detritos e está pronto para o uso. Segundo ele, não fica cheiro algum mesmo com o veículo em movimento ou quando se vai usar o vaso. Resolvi experimentar o produto que ele gentilmente cedeu e pude comprovar que realmente funciona perfeitamente. Em todo o restante da viagem, usando o Porta Potti para o "No.1 e No.2", foi comprovado que o produto funciona mesmo e não fica mau cheiro algum"
    Valeu pela dica Vicente! vou anotar a "receita" e irei testar. Comprei 4 frascos do detergente por isso deve durar para muitas viagens, mas depois vou testar esta fórmula.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #672
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Almir, tenho em desenvolvimento um projeto semelhante porem com um pouco mais de esposa para ir a esposa e filha tb...rs..

    eu comprei um reservatorio que usa em caminhoes para armazenar agua ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...imatizador-_JM ) e tb tenho uma ducha destas ... Minha ideia inicial era colocar a ducha captando agua deste reservartorio , mas a boca de entrada eh pequena assim vou ter que adaptar...
    Como vc usa a ducha ?? A agua vem de onde ?

    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Enfim, gastei muito pouco para equipar a Tracker. Os ítens mais caros foram: Sanitário Nautika Ecocamp - R$ 500,00; Geladeira Black & Decker 33L - R$ 620,00, Bagageiro Thule - R$ 650,00 (comprei usado; um novo deste modelo custa +/- R$ 1500,00). O resto eram equipamentos e acessórios que eu já possuía.

    O próximo projeto agora é adaptar uma tenda com as laterais fechadas, que se acopla a porta traseira da tracker, quando esta estiver aberta, para formar uma área para cozinhar ou tomar banho. Para tomar banho comprei uma Ducha 12V

    Anexo 506241

    Anexo 506242


    Para aquecimento da água de banho pretendo fazer um sistema de serpentina ao redor do cano de escapamento. Uma bomba 12V conduz a água pela serpentina aquendo-a. Quando eu terminar este projeto postarei aqui.

    Como pia para lavar louça utilizo um 2 baldes:

    Anexo 506243

    Anexo 506244
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade