x
Convex Datacenter
Página 53 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 835
  • #625
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por gustavoesser Ver Post
    pessoal estou planejando mudar um pouco de vida e virar um "nômade digital"... hj eu e minha esposa trabalhamos em casa pela internet e acabamos percebendo q podemos fazer isso de qualquer lugar...e estamos pensando em começar essa aventura aqui pela nossa vizinha argentina... estamos querendo fazer um teste de como sera esse estilo de vida.. e para começar estava querendo trocar de carro para poder enfrentar essa viagem...estou pensando em descer até o Ushuaia e ficar 1 ou 2 meses por la e depois ir subindo... estamos querendo passar o inverno de 2016 lá.... estava precisando de um carro que eventualmente vai enfrentar neve e estradas de terra com pedras...nada muito pesado... to querendo um carro para ficar algo em torno de 1 ano com ele... depois vou pretendo vender e ir conhecer a Asia... não queria inveztir muito... estava pensando em uma tracker modelo antigo ou um suzuki jimny... o que vcs acham? indicariam algum modelo/ano? queria gastar ate uns 40mil...
    O maior custo, pra mim, depois do combustível, é a hospedagem. Se vocês vão ficar um longo período fora, o ideal seria utilizar os campings. E se ainda querem trabalhar durante a viagem, precisam de um espaço confortável pra isso. Um trailer pequeno passou pelos planos de vocês?
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #626
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por gustavoesser Ver Post
    pessoal estou planejando mudar um pouco de vida e virar um "nômade digital"... hj eu e minha esposa trabalhamos em casa pela internet e acabamos percebendo q podemos fazer isso de qualquer lugar...e estamos pensando em começar essa aventura aqui pela nossa vizinha argentina... estamos querendo fazer um teste de como sera esse estilo de vida.. e para começar estava querendo trocar de carro para poder enfrentar essa viagem...estou pensando em descer até o Ushuaia e ficar 1 ou 2 meses por la e depois ir subindo... estamos querendo passar o inverno de 2016 lá.... estava precisando de um carro que eventualmente vai enfrentar neve e estradas de terra com pedras...nada muito pesado... to querendo um carro para ficar algo em torno de 1 ano com ele... depois vou pretendo vender e ir conhecer a Asia... não queria inveztir muito... estava pensando em uma tracker modelo antigo ou um suzuki jimny... o que vcs acham? indicariam algum modelo/ano? queria gastar ate uns 40mil...
    Eu iria mais de Tracker 2008, tem mais espaço e é mais confortável. Está na faixa de R$ 30 a 35 mil.
    Dependendo de quanto vai gastar pode pensar tbm numa SW4 2000 3.0 diesel. Na faixa de R$ 35 a 50 mil.

    Pode tbm pensar num trailer como esse: http://pr.olx.com.br/regiao-de-curit...&xtnp=1&xtcr=7

    ou esse:http://rs.olx.com.br/regioes-de-port...xtnp=1&xtcr=11

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #627
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    melhor viatura para expedições? depende de que tipo de deslocamento pretende (terreno, rota), na verdade a ideal é a que o seu dinheiro pode comprar, vejo que tem gente que alucina nas preparações, parece que vai pra lua, o que tem de carrinho que nem se compara com os carros do pessoal do forum, viajando a América do sul toda, carro sedã, carro pequeno honda city com pneu linguiça vai e volta, nada de pneu especial, guincho, nada disso.... na copa tivemos uma lição dos amigos sulamericanos, vindos de cada buraco longínquo dirigindo cada carniça, o importante é vc saber da saúde de sua viatura, saber se virar o minimo nela, e planejameto sempre. Uma vez vi uma Frontier com um camper atraz com placa da Alemanha ano passado em Gramado, o cara veio de longe, o pessoal se vira como pode...
    4X4 Brasil

  • #628
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Sobre a melhor viatura para expedições... na verdade não existe resposta... porque os conceitos que usamos de expedição são vagos.

    O que é uma expedição? Esse nome virou moda, expedição virou sinônimo de "viagem longa"

    O que é uma expedição, na minha concepção (ou seja, minha opinião pessoal) é uma viagem que exija alguma autonomia e capacidade, capacidade de acampar, se alimentar e armazenamento de suprimentos (água, combustível, alimentos). Além de experiência e capacidade de navegação. Por exemplo, li na Internet um grupo de alemães que, PASMEM, cruzou o Deserto do Saara de leste à Oeste em 2 caminhões 6x6, eram ficavam quase 5 dias viajando isolados até chegar à uma vila (oásis) mais próximo. Isso é uma expedição.

    Assim uma viagem ao Atacama isso é uma expedição ou um passeio? o caminho até lá é 100% viável por qualquer 4x2 comum, você poderá dormir em hotéis confortáveis e ter acesso a bons restaurantes. O mesmo vale para uma viagem à Ushuaia por exemplo. Claro que vc pode enveredar por caminhos mais tortuosos, escolher estradas de terra, etc... Mas NÃO É NECESSÁRIA nenhuma preparação especial do veículo para conhecer estes lugares todos.

    Planejamento é outra coisa, sempre é necessário. Planos B, dias de folga para acomodar problemas, etc. Eu falo um pouco sobre estes assuntos no meu blog. Vejam no link abaixo.

    CONCLUSÃO SOBRE VIAJAR

    É óbvio que um 4x4 pode te ajudar em qualquer viagem.

    Vejo muito gente que deixa de viajar porque acha que tem que equipar sua pick-up com pneus AT, guincho, molas especiais, etc... Ou então dizendo que não tem dinheiro para trocar o seu 4x2 por um 4x4.... o Meu conselho é VIAJE já, de carro, fusca, bicicleta, pegando carona, não fique adiando... inventando moda etc...

    Vejam na internet (inclusive aqui no Fórum)... pesquisem... existem vários projetos de "futuros viajantes" super meticulosos, cheios de si e com projetos mirabolantes (motorhomes, veleiros, etc..) e que fica durante anos a fio investindo nos seus "meios de transporte perfeitos" mas aí acontece alguma coisa e ele acabam desistindo dos seus sonhos. O tempo é o principal inimigo do sonho. Invista na viagem e não no meio.
    Não tinha lido seu post, mas ele sintetiza de forma impecável o que quis dizer...

  • #629
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Glider e Vicente resumiram tudo. Os "Hermanos" vieram pra copa com algumas de suas carroças e isso é um fenômeno que ocorre todo ano rsrsr. Basta ir no verão ao litoral catarinense, aparece cada carro, eu sempre olho a placa pra ver de onde é, inacreditável, tem carro da década de 70 que aparece por aqui sem problema algum. Nesse aspecto, nossos Hermanos parecem ser mais "desencanados" do que a gente.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #630
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Os hermanos não estão nem aí p veículos, se tiver um bom, tudo bem, se tiver um velho em médias condições, pegam a estrada também e seja o que Deus quiser. Isso se resume a palavra "aventura".
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #631
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Massssss,

    se vc tiver no mínimo uma veículo 4x4 poderá se aventurar por caminhos mais alternativos, ermos e de grande beleza cênica.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #632
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0
    https://www.facebook.com/pages/Marce...46894002133323
    Marcelo Pedal Verde
    Meu cliente e camarada a muitos anos começou conhecendo o Brasil de Bike depois montou um super skate longboard e bateu o record de longa distancia em cima de um skate pela América do Sul e agora dando a volta ao mundo .
    Cara super virador. Vale ver a sua história
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #633
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Glider e Vicente resumiram tudo. Os "Hermanos" vieram pra copa com algumas de suas carroças e isso é um fenômeno que ocorre todo ano rsrsr. Basta ir no verão ao litoral catarinense, aparece cada carro, eu sempre olho a placa pra ver de onde é, inacreditável, tem carro da década de 70 que aparece por aqui sem problema algum. Nesse aspecto, nossos Hermanos parecem ser mais "desencanados" do que a gente.
    Muitos desses carros "velhos" de 1970 sao melhores que muitas carroças brasileiras fabricadas atualmente.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #634
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Nissan Xterra, compre sem medo de ser feliz, motor MWM sprint 2.8.
    Irakitan Borges

  • #635
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    esse forum aqui mostra a vida real (mais um exemplo) do viajante, relatos parecidos com algums aqui do forum, serve de motivação... com fotos, muitas fotos e dicas, relatos, vale cada página lida.

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...d.php?tid=4775

  • #636
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Parabéns e obrigado, meu caro Glider, pela "garimpagem" deste belo tópico e por compartilhá-lo conosco ...

    " ... a ideia é essa, animar os amigos do MaCamp e demais que prestigiam os relatos, para se aventurarem a passear, não importando o veiculo, e sim, o fato de querer Acampar por este mundão velho sem porteira!"

    Este é o pensamento do nosso "herói viajante", extraído do link abaixo:

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...21242#pid21242

    Gostei!!!!

    Acompanhando ... e aprendendo ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade