x
Convex Datacenter
Página 52 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 835
  • #613
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Alcione

    Isso mesmo... na verdade não importa o nome.. viagem é viagem... e o que vale é viajar.

    Gastar no meio (de transporte) é superfluo... o importante é investir na viagem... tempo e dinheiro investidos em viagem nunca são demais...

    Essa é a mensagem que busco passar aqui. Inclusive, baseada em erros que eu cometi e ainda cometo. Por exemplo investir em uma "viatura específica" para expedições... O dinheiro que já gastei na minha viatura me possibilitaria fazer 4 ou 5 viagens espetaculares...

    Mas acordei e vi que não adiantava esperar a viatura ficar pronta, ótimizada e gastando em tudo do bom e do melhor. A viatura ainda no estaleiro mas eu sai por aí ... viajando mesmo assim.... Já fui a Serra do Canastra de Sandero alugado, já fui no Parque Nacional do Itatiaia com meu Peugout 307, ja viajei varias vezes pela Am. do Sul no modelo AVIÃO + CARRO ALUGADO (4X4 OU COMUM).... etc.. etc...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #614
    Usuário
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    e quando a galera leva a sogra na ''expediçao'', como chama? ----safari kkkkkkkk!!

  • #615
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conan Ver Post
    e quando a galera leva a sogra na ''expediçao'', como chama? ----safari kkkkkkkk!!
    Aí é uma "expedição ao inferno" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #616
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Obrigado pelas informações Brinter!

    Pelo que descreveu, acho que vou descartar a Xtrail e partir para a Jeep Cherokee Sport modelo de 2007 pelos ângulos de entrada e saída, pela tração mais reforçada e pela melhor resistência da suspensão.

    Acho que vale a pena para visita aos parques estaduais e alguns trajetos pelo Brasil, mas pelo que me disseram de alguns lugares, acho que vou manter por mais um tempo o Xsara e conhecer Argentina, Chile e Uruguai com ele mesmo, terminar meu curso de radioamador, gastar com o equipamento da estação móvel e fixa e começar meu projeto de aposentadoria, alugando um veleiro com skiper no ano que vem para aprender alguma coisa antes de começar os preparativos do arrais amador (pelo que entendi tem que cumprir um tanto de horas no mar).

    Pelo menos conheço muito bem a mecânica e o histórico de manutenção do Xsara, facilitando muito minha vida em viagens.
    Fernando,

    caso não tenha comprado ainda de uma olhada nos Grand Vitara novos (a partir de 2008) que estão dentro da faixa que você quer de preço e atende a todos os requisitos que escreveu ( o porta-malas perde por 2 litros).

    Ou então parte por um Grand vitara 2 ou Tracker. Valente demais (meu irmão tem um) e custa metade do preço. O resto gasta nas viagens.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #617
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Nessa questão de viatura do tópico eu li, li ,li e não cheguei a uma conclusão própria.

    Minha atual viatura é uma Toyota Hilux SW4 (na verdade uma 4Runner) 2.7 a gasolina ano 96. Estou preparando ela para longas viagens. E quando digo longa, é preciso ter em mente que minhas duas primeiras aventuras foram de 12 mil Km cada numa Ranger 4x4 disel 2.5.

    A longo prazo minha ideia é dar uma volta ao mundo seguindo este roteiro:
    America do sul, saindo de Ushuaia, America central, EUA, Canada, Alaska, voltar pros EUA, mandar a viatura pra Australia, depois dar um passeio na Africa (a partir da Africa do sul e indo pela costa do Atlantico), Europa, Inglaterra, voltar para a America do sul pela Bolívia e descer para o Brasil por Venezuela, Guianas e finalmente a minha terrinha.

    Vejo muita gente falar da famosa Land Rover, mas tenho minhas reservas quanto a essa viatura.
    Acredito que a minha Toyota seja mais barata em questão de manutenção e que por esse mundo todo seja mais fácil de se adquirir peças, visto que a Toyota está em centenas de paises.

    Minha Toy está com 150 mil Km. Vcs acham que com uma mega revisão eu poderia encarar o mundo um dia?

    Ou será que devo pensar em uma outra viatura?
    Quanto eu posso gastar numa viatura???
    No momento não posso gastar nada numa viatura nova. Estou apenas sonhando um pouco.

    Um abraço.

  • #618
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Se teu carro te dá segurança para viajar, uma mega-revisão é suficiente. A Blazer, já decidi que vou vender, porque a combinação GNV + câmbio automático definitivamente não é a mais adequada para expedições em lugares remotos, como a carretera austral. Vou comprar uma viatura a diesel assim que colocar uns projetos particulares em prática.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Nessa questão de viatura do tópico eu li, li ,li e não cheguei a uma conclusão própria.

    Minha atual viatura é uma Toyota Hilux SW4 (na verdade uma 4Runner) 2.7 a gasolina ano 96. Estou preparando ela para longas viagens. E quando digo longa, é preciso ter em mente que minhas duas primeiras aventuras foram de 12 mil Km cada numa Ranger 4x4 disel 2.5.

    A longo prazo minha ideia é dar uma volta ao mundo seguindo este roteiro:
    America do sul, saindo de Ushuaia, America central, EUA, Canada, Alaska, voltar pros EUA, mandar a viatura pra Australia, depois dar um passeio na Africa (a partir da Africa do sul e indo pela costa do Atlantico), Europa, Inglaterra, voltar para a America do sul pela Bolívia e descer para o Brasil por Venezuela, Guianas e finalmente a minha terrinha.

    Vejo muita gente falar da famosa Land Rover, mas tenho minhas reservas quanto a essa viatura.
    Acredito que a minha Toyota seja mais barata em questão de manutenção e que por esse mundo todo seja mais fácil de se adquirir peças, visto que a Toyota está em centenas de paises.

    Minha Toy está com 150 mil Km. Vcs acham que com uma mega revisão eu poderia encarar o mundo um dia?

    Ou será que devo pensar em uma outra viatura?
    Quanto eu posso gastar numa viatura???
    No momento não posso gastar nada numa viatura nova. Estou apenas sonhando um pouco.

    Um abraço.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #619
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Estive agora no carnaval na Argentina. É lega de ver como eles fazem viajens campistas (ou campeiras). Vi muitos motorhomes (bem velhos, tipo onibus antigo adaptado), trailers puxados por carros ou pickapes, pickups com camper. Muitos mesmo.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #620
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Se teu carro te dá segurança para viajar, uma mega-revisão é suficiente. A Blazer, já decidi que vou vender, porque a combinação GNV + câmbio automático definitivamente não é a mais adequada para expedições em lugares remotos, como a carretera austral. Vou comprar uma viatura a diesel assim que colocar uns projetos particulares em prática.

    Abraço!
    Rodrigo,

    Eu ainda pretendo instalar GNV na minha SW4. O cilindro de GNV é muiiiito resistente. Geralmente as explosões que tenho visto falar por ai são por gambiarras feitas no sistema.

    Agora, com certeza o GNV não ajuda na Carretera, pois só tem GNV no Chile na região metropolitana de Santiago, em Punta Arenas e Puerto Natales. No máximo vc poderia encher o cilindro e usa-lo como se fosse uma reserva de emergência, ou seja uma espécie de galão extra.

    Porém, na Argentina seria bom pois tem muitas cidades que tem o GNV (ou GNC como é conhecido lá).

    Um abç.
    Marcelo J. Manente

  • #621
    Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Melhor viatura para viagens

    Olha fiz uma longa viagem 5mil km (Região sul e campos de cima da Serra)com um SUZUKI VITARA 97/98, rodei por estradas de terra (muitas pedra e barro) e o bom Suzuki correspondeu as minhas expectativas, com conforto e resistência, só tive um pequeno problema no alternador, mas foi por causa de uma manutenção mal executada.

  • #622
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Então, o maior problema do GNV é a rede de abastecimento mesmo. Quando fui ao Itaimbezinho, tive que me virar em boa parte do trajeto com gasolina. E a autonomia no gás não passa de uns 160 km. Na Argentina, o pessoal da Veraneio Viajante conseguiu abastecer GNV até chegar na terra do fogo. Mas temo pelo câmbio automático também, que se estragar, ninguém sabe mexer. Preferia uma SW4 diesel pra encarar a carretera austral.

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rodrigo,

    Eu ainda pretendo instalar GNV na minha SW4. O cilindro de GNV é muiiiito resistente. Geralmente as explosões que tenho visto falar por ai são por gambiarras feitas no sistema.

    Agora, com certeza o GNV não ajuda na Carretera, pois só tem GNV no Chile na região metropolitana de Santiago, em Punta Arenas e Puerto Natales. No máximo vc poderia encher o cilindro e usa-lo como se fosse uma reserva de emergência, ou seja uma espécie de galão extra.

    Porém, na Argentina seria bom pois tem muitas cidades que tem o GNV (ou GNC como é conhecido lá).

    Um abç.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #623
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Então, o maior problema do GNV é a rede de abastecimento mesmo. Quando fui ao Itaimbezinho, tive que me virar em boa parte do trajeto com gasolina. E a autonomia no gás não passa de uns 160 km. Na Argentina, o pessoal da Veraneio Viajante conseguiu abastecer GNV até chegar na terra do fogo. Mas temo pelo câmbio automático também, que se estragar, ninguém sabe mexer. Preferia uma SW4 diesel pra encarar a carretera austral.
    E olha que Santa Catarina tem uma rede de postos de GNV muiiiiito maior do que o Paraná.

    Também sonho com uma SW4 a diesel, mas não tenho como comprar uma agora, é muito caro pro meu bolso.

    Na Argentina o último estado antes da Terra do Fogo não tem GNV. Já na Ilha tem GNV em Rio Grande, 1 posto apenas.
    Neste link da pra saber todos os postos na Argentina. http://www.enargas.gov.ar/Gnc/Sujetos/

    Mas, digamos, como não tenho uma SW4 a diesel o jeito é ir se virando com o que tem e mesmo sendo poucos os lugares que tem o gnv, ainda assim o custo é muito menor com a alta da gasolina. GNV aqui em CTBA de R$ 1,79 a R$ 1,95, a gasolina R$ 3,15 a R$ 3,30 ou mais. Ou seja, no mínimo 1,50 a menos.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #624
    Usuário
    Entrada
    18/09/2009
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pessoal estou planejando mudar um pouco de vida e virar um "nômade digital"... hj eu e minha esposa trabalhamos em casa pela internet e acabamos percebendo q podemos fazer isso de qualquer lugar...e estamos pensando em começar essa aventura aqui pela nossa vizinha argentina... estamos querendo fazer um teste de como sera esse estilo de vida.. e para começar estava querendo trocar de carro para poder enfrentar essa viagem...estou pensando em descer até o Ushuaia e ficar 1 ou 2 meses por la e depois ir subindo... estamos querendo passar o inverno de 2016 lá.... estava precisando de um carro que eventualmente vai enfrentar neve e estradas de terra com pedras...nada muito pesado... to querendo um carro para ficar algo em torno de 1 ano com ele... depois vou pretendo vender e ir conhecer a Asia... não queria inveztir muito... estava pensando em uma tracker modelo antigo ou um suzuki jimny... o que vcs acham? indicariam algum modelo/ano? queria gastar ate uns 40mil...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade