x
Convex Datacenter
Página 3 de 70 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 835
  • #25



    Caro Paulo,
    Acho Q Entendi Sua Pergunta,pois Venho Procurando A Resposta Para Ela A Muito Tempo,nos Ultimos 10 Anos Tenho Viajado Bastante Entre Os Litorais Do Rio E Sao Paulo Pois Surfo E Gosto Muito De Viajar E Acampar E Normalmente Sao Sempre Eu E + 2 Ou 3 Amigos E Como Ainda Nao Ha Linhas Aereas Que Atendem As Praias(rsrsrs!) O Jeito E Ir De Carro Mesmo Ja Viajei De Fiat Premio,gol,parati,ranger 2.3 E 4.0 ,todos Estes A Gasolina E 4x2.
    Hoje Tenho Uma S-10 2.8 E Um Troller Mais Nenhum Dois Dois Me Satisfaz Ainda ,pois Acho Q Uma Viatura Para Expedicoes Deve Ser Boa De Asfalto E Tb Na Terra, Pois Provavelmente Vc Nao Vai Pegar Nada Parecido Com Um Camel Em Uma Expedicao, Mais Pode Achar Lamacais Dignos Da Transamazonica Por Ex. E Tb Tera Longos Deslocamentos Em Asfalto Que Podem Ser Em Trechos De Serra Ou Sob Chuva.deve Ter Tb Bastante Espaco Para Bagagem Mais Nao Adianta Ser Cacamba Como Mas Pick-ups Tem Q Ser Fechado, E Oferecer O Conforto Das Molas Helicoidais Entao Meu Voto Vai Para As Landrovers 110 E Discovery Pois Atendem Estes Pre Requisitos. So Que A Manutencao E Cara Se Vc Nao Gostar De Fazer As Coisas Em Casa.

    Ps(a Band Longa Seria Uma Opcao Muito Boa ,mais Eu Particularmente Nao Me Adaptei A Suspensao No Quesito Conforto)

    Um Grande Abraco.

  • #26
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES
    Caro Paulo,
    Acho Q Entendi Sua Pergunta,pois Venho Procurando A Resposta Para Ela A Muito Tempo,nos Ultimos 10 Anos Tenho Viajado Bastante Entre Os Litorais Do Rio E Sao Paulo Pois Surfo E Gosto Muito De Viajar E Acampar E Normalmente Sao Sempre Eu E + 2 Ou 3 Amigos E Como Ainda Nao Ha Linhas Aereas Que Atendem As Praias(rsrsrs!) O Jeito E Ir De Carro Mesmo Ja Viajei De Fiat Premio,gol,parati,ranger 2.3 E 4.0 ,todos Estes A Gasolina E 4x2.
    Hoje Tenho Uma S-10 2.8 E Um Troller Mais Nenhum Dois Dois Me Satisfaz Ainda ,pois Acho Q Uma Viatura Para Expedicoes Deve Ser Boa De Asfalto E Tb Na Terra, Pois Provavelmente Vc Nao Vai Pegar Nada Parecido Com Um Camel Em Uma Expedicao, Mais Pode Achar Lamacais Dignos Da Transamazonica Por Ex. E Tb Tera Longos Deslocamentos Em Asfalto Que Podem Ser Em Trechos De Serra Ou Sob Chuva.deve Ter Tb Bastante Espaco Para Bagagem Mais Nao Adianta Ser Cacamba Como Mas Pick-ups Tem Q Ser Fechado, E Oferecer O Conforto Das Molas Helicoidais Entao Meu Voto Vai Para As Landrovers 110 E Discovery Pois Atendem Estes Pre Requisitos. So Que A Manutencao E Cara Se Vc Nao Gostar De Fazer As Coisas Em Casa.

    Ps(a Band Longa Seria Uma Opcao Muito Boa ,mais Eu Particularmente Nao Me Adaptei A Suspensao No Quesito Conforto)

    Um Grande Abraco.
    Não sei o grau de dificuldade que vc quer ter na sua expedição. E nem tenho experiência para te dizer isso. Mas pelo que já li, a Band Longa seria boa opção no geral, Barata, robusta.

    Daria preferência para aquela que já tem cubo e flutuante no eixo traseiro, mas não aquela com último motor novo (não recordo qual), por questão de disponibilidade de peças.

    Na américa do sul, senão me engano vc acha peça de Toyota em todos os lugares. Vale a pena pesquisar a astec toyota e lojas de peças da Toyota em sua rota de viagem.

    A questào é que o motor muito novo pode ter somente no Brasil, enquanto o outro motor famoso 608 deve achar peças em trocentos lugares, era de Mercedes.

    Se não estou enganado, usar filtro de ar dos antigo, aquele banhado a óleo. OU levar uma penca de refil de filtros.....

    Daria preferência também por esse motor turbinado. A turbina ajuda a compensar os efeitos da altitude, enquantos os aspirados se arrastam completamente asfixiados numa subida pelos Andes, por exemplo...

    Na questão conforto, eu faria o que vi numa Toy que estava a venda em Curitiba, 2 anos atrás, na 4 WDBruck. O feixe de molas foi arrancado e em seu lugar, suspensão de engesa com amortecedores rancho. Não diminui sua robustez, dá para levar algumas buchas junto na caixa de ferramentas para não ter surpresas, e aumenta em muito, o conforto.

    No final, a Toy band longa não chama muito atenção por causa de roubos (eu espero), pois é comum e faz parte da farda de aventureiro, facilitando amizades que possa necessitar.

    Engesa chama atenção demais. Eu por exemplo, quando fui a Guaira, a Aduana Brasileira me parou antes de entrar no PY (ISSO MESMO, me pararam para entrar no PY), perguntaram sobre Permisso, se era veículo militar, e não sei mais que documento, nunca tinha ouvido falar. Nunca mais.

    Eu vi gente que foi de engesa fazer expedições, sem maiores problemas, pessoal de Curitiba. Mas dependendo da distância/bagagem, melhor seria andar com um F3 longo. OU, comprar um F2 e usar uma carretinha. Mas a carretinha deve encher o saco na viagem. F1 é curto demais. Voto na Band Longa.

    Flávio - E eu que li uma expedição de 1934 num caminhãozinho (não lembro o modelo) até o chile e voltar.... e única coisa que continuou original foi o chassis, devidamente com suas soldas de reparo, é claro.... Nem o motor ...

  • #27
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Para fazer expedicao... no meu caso e um Cherokee a diesel... Conforto...Bom motor......
    Sem palavras....!
    Abssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que ainda tá pra aparecer um veículo ideal para expedições, uns são bons nisso, outros naquilo, difícil.
    A Band longa realmente é uma boa opção, uma SW4 de 96 pra baixo (modelo antigo) acredito ser uma boa também.
    Uma boa picape cabine dupla com uma capota daquelas altas também atende bem.
    Defender 110 ainda acho que seria o ideal, mas pra quem entende mais de mecanica, pra poder fugir das autorizadas, e agora ainda tá essa bagunça de motor novo e já falam por aí que em 2007 será trocado de novo, daí já viu, peças só garimpando.
    Até um daqueles Marruá, se pegassem a picape e fizessem uma van ia ficar bacana, não chama a atenção, pena que no preço a Agrale viajou legal.
    Troller também seria uma boa se tivesse um maior, tão perdendo tempo, devia ter um rodando já.
    A Cherokee a diesel aí de cima, chama a atenção pra car..., não dá não, e se for a Sport o motor não é bom (não digo por mim, mas pelo que vi no fórum).

    []'s também a procura do expedicionário ideal.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #29
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Grand Cherokee não ia chamar tanto atenção...
    Mas é bem melhor em conforto do que 110 e Band...........................
    É resistente..........
    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #30
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta
    Grand Cherokee não ia chamar tanto atenção...
    Mas é bem melhor em conforto do que 110 e Band...........................
    É resistente..........
    Absssssssssssssss
    João

    Grand Cherokee bebe pra KCT 5 a 6 km p/l tem pouca autonomia pra uma expedição.Sem contar que tem tb muita eletronica que se pifar aonde vc vai consertar ?

    Para Expedições tem que ser DIESEL pela economia/autonomia e pela simplicidade do motor.
    As cherokees diesel, pelo menos no Brasil, não deram certo.O motor não era bom.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #31
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    João

    Grand Cherokee bebe pra KCT 5 a 6 km p/l tem pouca autonomia pra uma expedição.Sem contar que tem tb muita eletronica que se pifar aonde vc vai consertar ?

    Para Expedições tem que ser DIESEL pela economia/autonomia e pela simplicidade do motor.
    As cherokees diesel, pelo menos no Brasil, não deram certo.O motor não era bom.

    [ ] '
    Sérgio,
    Já leu o livro de expedições "Imagem da América"?
    O casal Marcos Malafaia/Fernanda Graell foram de Cherokee Laredo 4.0. Pecorreu de Chile até México!
    E li que o carro foi opção certa... WJ é valente... capaz de ultrapasar todos os obstáculos de uma viagem como aquela e tinha toda equipação de OFF ROAD...E claro que levaram 80 litros de gasolina extra mo galão...
    Conpre esse livro e entenda melhor!
    Então nao fale besteira!
    Abssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #32
    Existe dois tipos de expedição. A que é planejada em todos os detalhes e no final procura-se a viatura ideal para vencer e chegar ao final desta aventura, que dependendo das dificuldades e tipo de expedição todos os veiculos podem ser utilizados, ou fazer uma expedição de acordo com as caracteristicas da sua viatura, limitando-se a ela. Nesta otica, qualquer veiculo é viavel.

  • #33
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    O tópico é antigo (Jan/2006), mas não vi ninguém citando Camper Diesel. Ótimo espaço interno p/ bagagens, comprimento não tão grande como uma Band ou Land longa, suspensão confortável (p/ um Jipe misto), cerca de 850 Km de autonomia com o tanque original e com um Maxion S4T robustez e força no motor é o que não falta

    Um dos motivos que comprei a minha foi justamente tendo em vista usar ela futuramente em uma expedição pela América do Sul
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #34
    realmente ,deve ser uma boa opcao,mecanica simples,robusta e com bastante espaco interno para bagagem, inclusive procurei algumas aqui no rio,mais infelizmente so achei modelos a gasolina.

  • #35
    vai de United ou lufthansa.... bem melhor

  • #36

    Talking

    desculpa , nao tinha lido o forum todo. li o comeco e tava achando q era de cia aerea
    Pega um onibus e poe tracao, Um Mercedes velho, arranca os bancos. poe chapa nos vidros, um A/C, Sofa, por fora nao vai ser tao visado e por dentro tudo q precisa. Vc acha facil pecas mercedes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade