x
Convex Datacenter
Página 9 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 708
  • #97
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0



    este painel tem voltimetro e uma chave de treis posições para marca tanto a carga da bateria do carro ou a carga da bateria auxiliar . mais como medida preventiva para saber se o rele esta jogando carga para bateria auxiliar.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.26.32.jpg

  • #98
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    uso mais uma geladerinha termico tambem ligado na bateria auxiliar
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.28.59.jpg

  • #99
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Bom Não faz parte da capota mais este console também fiz encasa
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.29.44.jpg

  • #100
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Mais uma foto do painel da f250 poluido de acessorio.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.30.56.jpg

  • #101
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    pp8gnt ,

    usa geladeria, lampadas e climatizador só com a bateria optma de 75 amp ? Ela dá conta por quanto tempo?

    penso em colocar uma no carro pra ser usada com lampadas de led + geladeira , acho que uma de 75amp nao da nem pro cheiro.. Fico 2 dias parados com uma bateria dessas de 75amp??

    abraços e parabens pela construcao e detalhes postados aqui.
    Rubens,

    Conforme você me informou via email do site, sua geladeira é a mesma que a minha.

    Se não exagerar na "conta de luz da iluminação noturna", e à noite quando for dormir simplesmente desligar a geladeira sem abrir a tampa dela, religando ao acordar de manhã, a carga da bateria segura o consumo por umas 60 horas.

    Não vejo vantagem na linha Optima, muito cara, garantia igual à um acumulador estacionário. Em seu caso, visando economia de espaço, eu recomendo uma única Delco Freedom de 115 Ah, o modelo DF2000:




    E também recomendo este isolador de bateria, fabricação nacional pela Arieltek para 120Ah, já casado com a especificação de carga da Delco de 115Ah, custa uns R$ 350,00. Esta fábrica fica aqui na RMC, e lá comprei as chaves comutadoras para a central elétrica de minha carretinha. Só não usei este isolador nela, pois já tinha encomendado o "Dual Battery Kit" dos States...este isolador nacional é usado praticamente em quase todas as lanchas de fabricação nacional, muito reconhecido no mundo náutico, todo resinado com uma eletrônica dentro dele que aguenta o tranco dos 120 amperes trafegando em seus circuitos (é o que irei usar se "vingar" a construção de um camper nacional para o meu colega da S10):



    Abraço! Parabens pela excelente escolha e compra desta geladeira!!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #102
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Bom Não faz parte da capota mais este console também fiz encasa
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.29.44.jpg

    Tudo faz parte da sua capota, pois os preparativos da viatura está integrada ao camper.

    Não vejo seu projeto como um simples camper na capota. Vejo sim um completo conjunto expedicionário off-road para viajar pelo mundo a fora.

    E já que entrou neste assunto de rádio, HF corre nas minhas veias...que transceptores você leva dentro de seu conjunto?

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #103
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    rfdex,

    Agradeço sua participação aqui, valiosas informações que estamos coletando. Em linha com seus comentários, que é inclusive a tendência internacional de produção de campers, e o que foi usado pelo colega PP8GNT e pelo asiático que postei acima, a linha a ser seguida realmente é a carcaça em alumínio, estrutura em alumínio ou metalon (que empreguei na minha carretinha). Um colega meu aqui de Campinas me mandou ontem uma informação nova, para consultar a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, que tem um linha de produtos interessantes para esta aplicação, inclusive de isolação interna. Já estão me mandando algumas amostras.

    Confira este link:

    DIPROFIBER - Matérias Primas para a Indústria do Plástico Reforçado

    Qualquer nova dica é bem vinda.

    Abraço!
    Opa NILTON, é um prazer participar desta discussão. Apesar de não ter experiência específica com camper, tenho um pouquinho com estruturas metálicas e revestimentos em alumínio, como falei. Eu terminei descobrindo o alumínio para evitar usar fibra e derivados por receio de incêndio, inclusive criminoso. Para arrematar as bordas/extremidades do alumínio, costumo usar cantoneiras ou chapas chatas de alumínio também. Faço um "sanduíche" com as folhas de alumínio terminando por baixo da cantoneira, dai rebito tudo junto. O acabamento fica legal, assim como o arremate e segurança dos materiais. Saudações!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #104
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Opa NILTON, é um prazer participar desta discussão. Apesar de não ter experiência específica com camper, tenho um pouquinho com estruturas metálicas e revestimentos em alumínio, como falei. Eu terminei descobrindo o alumínio para evitar usar fibra e derivados por receio de incêndio, inclusive criminoso. Para arrematar as bordas/extremidades do alumínio, costumo usar cantoneiras ou chapas chatas de alumínio também. Faço um "sanduíche" com as folhas de alumínio terminando por baixo da cantoneira, dai rebito tudo junto. O acabamento fica legal, assim como o arremate e segurança dos materiais. Saudações!

    rfdex,

    Estou pior que você, minha experiência é ZERO em camper e péssima em qualquer assunto ligado ao mundo mecânico...mas vamos vivendo e aprendendo!

    Acabo de receber via Sedex 10 (serviço que funciona mesmo em greve normal da ECT), amostra do material da Diprofiber, denominado "painel composite espuma pet", vem em chapas de 1.005 mm por 2.440 mm pesando apenas 3,92 kg. Com duas chapas destas dá para isolar totalmente a área interna do casco de alumínio de um camper para as caçambas de nossas picapes cabines duplas.

    Acabei também de pedir orçamento para a Diprofiber, que fornece também o tecido + resina para "laminar" esta placa pelo lado de dentro e assim dar um refinado acabamento nas paredes internas do camper. Conforme informado por esta empresa, este material é largamente usado na construção de lanchas, para aguentar as "porradas" dos cascos quebrando as ondas em alta velocidade.
    Resistência, ante-chama e isolador térmico à toda prova. Fácil de colar nas paredes do casco de alumínio. Fácil de cortar e furar, para instalar janelas, etc...

    Mandei o link deste tópico para o Gustavo da Diprofiber para entender o que pretendemos fazer com o produto dele e ele está nos ajudando e até dando consultoria no assunto.

    Será o primeiro mundo dos campers: leveza, durabilidade, resistência, beleza, etc...sem se esquecer das 3 letrinhas BBB, bom-bonito-barato.

    Vamos nos falando!!!

    link deste item:

    DIPROFIBER - Matérias Primas para a Indústria do Plástico Reforçado


    • spuma PET


    Espumas PET têm alto alongamento e aderência superior, o que resulta em boa resistência a impactos e à fadiga. A espuma pode ser formada em temperatura ambiente, em formas simples, ou ser termoformada em peças 3-D mais complexas. Uma elevada resistência a temperatura permite ciclos curtos de transformação com sistema de resinas de cura rápida, incluindo peles reforçadas com fibras termoplásticas, tornando-as muito adequadas para estruturas leves em sanduíche, produzidas em massa e submetidas em serviço a cargas estáticas e dinâmicas. Boa resistência contra bases e ácidos fracos, bem como contra a maioria dos solventes atuais: álcool, acetona e percloroetileno. Resistência limitada (verificar em cada caso) contra ácidos minerais fortes. A espuma PET não emite quaisquer gases corrosivos, mesmo quando queimada, ao contrário da espumas de PVC, e não emite gases que contêm halogêneo, tais como ácido clorídrico. A espuma PET também tem uma excelente relação de célula fechada e sua absorção de água ou resina é comparável às espumas de PVC, PU e SAN.




    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #105
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Sem palavras, espetacular !!!

    Abs
    Muito Obrigado Amostardeiro.

    Abraços.

  • #106
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Maravilha sua central elétrica, até marcador de nível do tanque da água potável, tenho tantas perguntas, vão lá mais algumas:

    1. como "electrical power house", que bateria e quantas usou como auxiliar e secundária à F250?

    2. usou algum isolador de bateria, se sim, qual marca e modelo?

    3. como fez a comutação de ligação de painel solar para isolador de bateria, visando alimentar as baterias?

    4. o painel solar fica solto no chão, como meu caso em minha carretinha, ou vai preso suspenso em algum ponto da estrutura do camper?


    Não deixe de postar sobre os valores gastos também.



    Abraço e muitos parabens novamente!
    Ola Nilton J

    Vou tentar responder as suas perguntas

    1 pergunta . uso uma bateria optima yellow 75 amp.
    aqui em manaus paguei R$ 1000,00
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-bateria-optima.jpg

    2 pergunta. ja tinha visto estes isoladores que o sr postou mais nunca tinha usado. atualmente estava usando apenas rele
    so que não e nada eficiente. vou pegar a marca e o endereço que o sr postou e vou comprar este isolador que o sr me indicou, Muito Obrigado.

    3 pergunta. sou novato em instalação de painel solar, mais a ligação que vou fazer a seguinte, como tenho 2 painel uma e de 140 wts com controlador de 150w que vai ser ligado direto na bateria auxiliar com proteção de fusivel e uma chave para ligar e desligar tanto na entrada do controlador como na saida. acredito que quando o alternador tiver gerando carga, o controlador entra no modo frutuação???? acho que sim.

    O valor da placa de 140w da marca kiocera R$ 719,00 e o controlador R$ 179,00 com o frete tudo custou R$ 1.210,00

    Instalei a placa solar no teto da capota segue a foto.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-11.20.39.jpg

    Acho esta foto responde a 4 pergunta.

    e também instalei uma placa solar de 20w so para manter a carga da bateria do carro, como so uso o veiculo de vez em quando , acaba que a bateria fica sempre arreado.
    Intalei a placa encima no rack do teto e esta placa fica ligado na bateria do carro com controlador separado e proteção de fuzivel e chave.
    O valor desta placa foi 350,00 + controlador 100,00 total R$ 450,00

    segue a foto.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-11.21.40.jpg

    Nilto J , como falei sou novato em placa solar , a placa solar que fica na capota pesa relativamente em torno de 13 kg isso faz uma enorme diferença no balanço do veiculo quando estar na trilha. Estava pensando se e possível troca a parte do vidro que onde estar o maior peso da placa e trocar por placa acrilica de 3mm transparente? acho que ja faria diferença no peso.

    Nilto J . e uma prazer responder as suas perguntas. e agradeço também pelas dicas que o sr me informou.

    Abraços.

  • #107
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    rfdex,

    Estou pior que você, minha experiência é ZERO em camper e péssima em qualquer assunto ligado ao mundo mecânico...mas vamos vivendo e aprendendo!

    Acabo de receber via Sedex 10 (serviço que funciona mesmo em greve normal da ECT), amostra do material da Diprofiber, denominado "painel composite espuma pet", vem em chapas de 1.005 mm por 2.440 mm pesando apenas 3,92 kg. Com duas chapas destas dá para isolar totalmente a área interna do casco de alumínio de um camper para as caçambas de nossas picapes cabines duplas.

    Acabei também de pedir orçamento para a Diprofiber, que fornece também o tecido + resina para "laminar" esta placa pelo lado de dentro e assim dar um refinado acabamento nas paredes internas do camper. Conforme informado por esta empresa, este material é largamente usado na construção de lanchas, para aguentar as "porradas" dos cascos quebrando as ondas em alta velocidade.
    Resistência, ante-chama e isolador térmico à toda prova. Fácil de colar nas paredes do casco de alumínio. Fácil de cortar e furar, para instalar janelas, etc...

    Mandei o link deste tópico para o Gustavo da Diprofiber para entender o que pretendemos fazer com o produto dele e ele está nos ajudando e até dando consultoria no assunto.

    Será o primeiro mundo dos campers: leveza, durabilidade, resistência, beleza, etc...sem se esquecer das 3 letrinhas BBB, bom-bonito-barato.

    Vamos nos falando!!!

    link deste item:

    DIPROFIBER - Matérias Primas para a Indústria do Plástico Reforçado


    • spuma PET


    Espumas PET têm alto alongamento e aderência superior, o que resulta em boa resistência a impactos e à fadiga. A espuma pode ser formada em temperatura ambiente, em formas simples, ou ser termoformada em peças 3-D mais complexas. Uma elevada resistência a temperatura permite ciclos curtos de transformação com sistema de resinas de cura rápida, incluindo peles reforçadas com fibras termoplásticas, tornando-as muito adequadas para estruturas leves em sanduíche, produzidas em massa e submetidas em serviço a cargas estáticas e dinâmicas. Boa resistência contra bases e ácidos fracos, bem como contra a maioria dos solventes atuais: álcool, acetona e percloroetileno. Resistência limitada (verificar em cada caso) contra ácidos minerais fortes. A espuma PET não emite quaisquer gases corrosivos, mesmo quando queimada, ao contrário da espumas de PVC, e não emite gases que contêm halogêneo, tais como ácido clorídrico. A espuma PET também tem uma excelente relação de célula fechada e sua absorção de água ou resina é comparável às espumas de PVC, PU e SAN.




    Gostei deste material Nilton J e exatamente o que eu estava prescisando.

    Na capota não tenho nada de isolação pois ainda tava pesquisando um material leve e eficiente e antichama.

    O que eu tinha em mente era as placa de isopor que e usado como forro de escritorio e este material e antichama. vou pesquisar este material acima citado e as placas de isopor que temos aqui em manaus.

    Obrigado.

  • #108
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens,

    Conforme você me informou via email do site, sua geladeira é a mesma que a minha.

    Se não exagerar na "conta de luz da iluminação noturna", e à noite quando for dormir simplesmente desligar a geladeira sem abrir a tampa dela, religando ao acordar de manhã, a carga da bateria segura o consumo por umas 60 horas.

    Não vejo vantagem na linha Optima, muito cara, garantia igual à um acumulador estacionário. Em seu caso, visando economia de espaço, eu recomendo uma única Delco Freedom de 115 Ah, o modelo DF2000:


    E também recomendo este isolador de bateria, fabricação nacional pela Arieltek para 120Ah, já casado com a especificação de carga da Delco de 115Ah, custa uns R$ 350,00. Esta fábrica fica aqui na RMC, e lá comprei as chaves comutadoras para a central elétrica de minha carretinha. Só não usei este isolador nela, pois já tinha encomendado o "Dual Battery Kit" dos States...este isolador nacional é usado praticamente em quase todas as lanchas de fabricação nacional, muito reconhecido no mundo náutico, todo resinado com uma eletrônica dentro dele que aguenta o tranco dos 120 amperes trafegando em seus circuitos (é o que irei usar se "vingar" a construção de um camper nacional para o meu colega da S10):

    Abraço! Parabens pela excelente escolha e compra desta geladeira!!


    Muito Obrigado Nilton.. vou pesquisar sobre os dois... acho que essa UP na viatura só em 2014.. esto pra fazer troca de pneus.. ai o bolso vai pras cucuias! rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade