x
Convex Datacenter
Página 7 de 59 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 708
  • #73
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post

    Confesso que está sendo um "parto" la em casa convencer a patrôa, que é traumatizada com segurança, me acompanhar, viajar e dormir dentro da Global One.. e ainda convencer ela de fazer côco no balde americano que comprei por 18 GWs...
    ela acha que eu fiquei louco!

    Ok Nilton J entendo perfeitamente a sua esposa.

    Pois viajo sempre em família, eu e a minha esposa ,uma filha e dois rapazes. para mulheres fica mais difícil ir ao banheiro e etc.

    quando tinha a range também tinha um banheiro portátil para ser usado lado externo com lona, mais ninguen queria usar-lo
    e também tinha mais dificuldade de poder dormi em qualquer lugar nas estrada principalmente nos posto de gasolina aonde os caminhoneiro dormia.

    Agora com esta capota sobre a F250 as coisas mudaram. Primeiro porque o banheiro já esta fixo dentro da capota e pode ser usado mesmo com a capota baixado. E depois tem a privacidade que você para no posto e levanta a capota e fica dentro sem prescisar ser incomodado pelas pessoas que fica te olhando como se fosse do outro mundo.

    Antes fazia a comida na tampa da caçamba e agora não precisamos preparar a mesa e a cozinha fora do carro, e só estacionar o veiculo e levantar a capota e tudo já esta montado internamente.

    O uso desta capota ficaria mais para uma viajem de expedição de media duração.

    Esta e a minha opinião , claro cada pessoa tem a sua necessidade.

    Um abraços a todos.



    O espaço entre a Ranger e a F250 faz uma grande diferença.

    O desafio será prover quase tudo que você tem na caçamba da F250 também na caçambas das picapes médias CD.

    Acho que com criatividade e imaginação dá para fazer algo legal, por exemplo:

    1. você usou uma geladeira de 50 litros da Elber, sendo que neste novo projeto poderia ser uma de 41 litros que montei na minha carretinha GO, cujo tamanho é menor e tem o compressor Danfosss que economiza muita carga da bateria auxiliar.

    2. Evidente que a cama debaixo não vai caber...será um camper para 2 pessoas dormirem.

    3. O porta-potty poderá ser um de 10 litros em vez de 20 litros, sem cortina plástica alguma, apenas escondido no chão do baú em algum pedaço de armário.

    4. Um tanque de água potável de 60 litros já estaria de bom tamanho.

    5. Uma saída de água para uma ducha externa já quebra bem o galho.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #74
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Nilton J , tem varias pergunta seu que responderei a cada um deles depois.

    Tive uma Ranger anterior que usava barraca na traseira. segue algumas fotos.
    Anexo 434420

    Desculpe-me por tantas perguntas...fico muito empolgado com seu projeto e montagem.

    Além das perguntas que fiz da parte elétrica (tipo e modelo de: isolador de bateria/bateria/carregador/inversor), seguem mais algumas perguntas:

    1. quanto você gastou neste camper, se possível detalhando custo de estrutura e acessórios?
    (se não tiver na ponta do lápis, dá um chute!)

    2. tem algum tipo de isolação térmica interna?
    (dá para notar que a maior parte das paredes são de acrílico nas laterais/ traseira e alumínio na frente)

    3. Sobre a capota de alumínio, nela tem alguma isolação térmica interna?
    (a coisa aí em cima ficaria bem quente...ainda mais em Manaus)

    4. que bomba elétrica usou para a água?

    5. tem caixa de água servida para coletar a água das 2 pias e do chuveiro? sem sim, quantos litros? vc fez ou comprou?

    6. Você mesmo fabricou a caixa de água portável ou comprou algo comercial e pronto?

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #75
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Gostei destes.
    No final do mês devo visitar minha mãe e vou tentar resgatar fotos das carretas feitas pelo meu pai, só a título de curiosidade.

    Ricardo,

    Veja abaixo o vídeo deste "camper-barraca" !

    Dormem 4, tem espaço para tralhas debaixo dos baús, tomadas elétricas e iluminação.

    Pena só servir em caçambas de picapes cabines simples ou estendidas...e não nas cabines duplas...

    Uma belezinha, todo em alumínio e plástico injetado...não tem nada em ferro para enferrujar e nem madeira para apodrecer.

    Capota da barraca tipo "bimini" igual as que usam em lanchas.

    Mas talvez o caminho em se fazer um camper para as caçambas das picapes do tipo "BBB", bom/bonito/barato, seja por aí.

    Uma hora a gente acerta nesta receita promissora!

    Vamos botar a "cuca" para trabalhar!!!

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #76
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Tomo a liberdade de postar aqui algumas fotos e informações que extraí de um tópico do Expedition-Portal, no bloco de construtores independentes de campers.

    Um tópico criado em 2007 por um jovem asiático, chegando em 150.000 acessos, tópico "venerado" por muitos leitores de todo o mundo.

    Link:
    Allochris's ultimate buildup thread!!! - Expedition Portal

    O que ele fez e mostrou em detalhes:

    Um camper misto de 4wheelcamper & Supercamper.

    Gastou 3 mil GWs ! (três mil dólares!)

    Dentro tem água, luz, energia, cozinha, banheiro, e dormem até 4 pessoas, a picape dele é extendida.

    Vejam as fotos como são animadoras:


    O dono, inventor e montador, Allochris:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7518.jpg


    Sistema de abertura e fechamento da capota:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-roofmechanism.jpg




    Estrutura em alumínio:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7498.jpg


    Isolação interna com isopor e chapa:



    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7507.jpg


    Camper fechado:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-cimg7665.jpg


    Camper aberto ao lado de um trambolhão:


    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #77
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ja quase pronta.
    Anexo 434429
    Sem palavras, espetacular !!!

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #78
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Para andar legalmente com a documentação após uma transformação de um veiculo no nosso pais dá um trabalho e custo bem alto para se obter o tal do CAT.
    Sem querer desanimar...
    Abraços a todos.
    |Marcos Quintaes.

  • #79
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Muito bom o trabalho dos colegas nesse camper de alumínio e lona! Já trabalhei com estrutura metálicas usando o alumínio como revestimento (em reboques). Fica excelente. Este cidadão "meio japa meio norte-americano" postado acima usou folhas de alumínio vincadas, como as utilizadas em nossos caminhões baú. O vinco é bom para você economizar trabalho, estrutura e rebite. Ou seja, ele serve para manter o alumínio "rígido" entre intervalos estruturais. Eu gosto de usar o alumínio liso. Tem de várias espessuras. O ideal é você ir até à loja e ver qual adapta melhor ao que quer. Independentemente da espessura, o alumínio é um material excelente para trabalhar revestindo estrutura. Você molda do jeito que quiser e usa o rebite para prendê-lo (como nos Land Rover Defender). O isolamento de água/poeira pode ser feito com silicone ou espuma expansiva. Quanto à estrutura em si, eu não vejo problemas em usar metal comum (metalon). Se usar uma boa tinta (como o hammerite), não terá problema com ferrugem, descascamento, etc). É fácil de soldar, barato para comprar, etc. Montar a estrutura em alumínio requer máquina de solda própria para soldar alumínio, se quiser pintar necessita de fundo especial, etc. Apesar de requerer maior estrutura e dar mais trabalho ao deslocar, o uso de um trailer talvez seja mais cômodo e gere maior conforto! E não é difícil de fazer/adaptar. Ao contrário, boa parte dessas carretinhas de cargas podem ser alteradas em um trailer! Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #80
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Para andar legalmente com a documentação após uma transformação de um veiculo no nosso pais dá um trabalho e custo bem alto para se obter o tal do CAT.
    Sem querer desanimar...
    Abraços a todos.
    |Marcos Quintaes.
    Quintaes, nosso país está mudando e evoluindo, veja abaixo:

    Eu sou um cara que critíco muitas coisas neste país, ainda há um bocado de erros em muitas áreas, mas também reconheço que os acertos estão sendo feitos.

    Cito dois exemplos de medidas corretivas feitas na legislação em relação à campers e reboques:


    Reboques:

    A mudança nesta lei foi um dos fatores que me motivou a fabricar minha carretinha.
    Colo meu post 173 à página 15 do tópico das carretinhas:

    Nova lei sobre rebocar trailers e carretas em geral

    Pessoal,

    Em 22 de julho de 2011, foi sancionado no Diário Oficial da União, a nova lei sobre reboques para o motorista com CNH categoria "B".

    Muito útil a leitura destes 2 links:

    MaCamp | Equipamentos » Trailers » Rebocando » Cnh Para Rebocar

    http://portal.macamp.com.br/arquivos...NH_TRAILER.pdf


    resumo da ópera (créditos site www.macamp.com.br ):

    O privilégio de rebocar um trailer sempre foi, desde o início do caravanismo na década de 1960, um direito de qualquer cidadão habilitado para um simples carro de passeio. Em 1997 na resolução do novo Código de Trânsito Brasileiro, um novo de muitos baques sofridos pela categoria fez que praticamente todos os campistas proprietário de trailers perdessem o direito de conduzí-los. Uma simples menção da palavra "Trailer" nas atribuições da cnh tipo "E" fez com que qualquer motorista rebocando um trailer que pesasse míseros 400kg precisasse ser habilitado com a mesma carteira que os das mais pesadas carretas de transportes rodoviários. Foram quase dez anos de luta para um projeto de lei que modificasse este cenário, onde em julho de 2011 finalmente a presidência a sancionou trazendo de volta aos detentores da carteira "B" o direito de conduzir TRAILERS com até 6.000kg, assim como já vigorava para qualquer tipo de reboque.



    Campers:

    texto extraído do site da Duaron (por sinal muito inteligente e bonito estes campers, lembrando os da Patagônia Campers de nossos "hermanos"; mostrei o site da Duaron para minha mulher e levei um puxão de orelha dela que me repreende até agora em não ter colocado banheiro com chuveiro e água quente dentro de minha carretinha, como tem neste belo camper...cérebros de um casal masculino e feminino sempre terão que administrar conflitos e o mesmo wc, sempre será uma variável no relacionamento...ela iria encher de vasinho de flor o interior do camper e brincar de casa de boneca...

    RESOLUÇÃO Nº. 346 , DE 19 DE MARÇO DE 2010
    Regulamenta o tipo de carroçaria intercambiável (Camper)
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I do art. 12 da Lei nº. 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e, conforme o Decreto nº. 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da
    coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; Considerando a necessidade de regulamentar o tipo de carroçaria intercambiável (Camper); Considerando o que consta do processo administrativo nº 80001.030182/2007-57;
    RESOLVE: · Art. 1º - A carroçaria intercambiável (Camper) é similar à carroçaria do Motorcasa e não altera as características originais do veículo ao qual é acoplada.· Art. 2º – A carroçaria intercambiável (Camper) deve ter as seguintes características: § 1º Dimensões excedentes permitidas, em relação à carroçaria original do veículo: I – Largura: 0,25 m (de cada lado) em relação à largura da carroçaria original do veículo, não excedendo a largura máxima do veículo de 2,60 m.
    II – Traseira: 1,20 m em relação à traseira da carroçaria original do veículo, não excedendo o balanço traseiro de 60% da distância do entre eixo.
    III – Frente: A carroçaria não pode exceder 0,40 m da borda inferior do parabrisa, nem ultrapassar o parachoque dianteiro.

    § 2º O veículo equipado com a carroçaria intercambiável (Camper), mais passageiros e condutor não poderá exceder o peso bruto total (PBT) especificado pelo fabricante do veículo. § 3º. Placa traseira:
    I – Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos casos em que resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira.
    II – A segunda placa de identificação será aposta em local visível, na traseira da carroçaria, admitida a utilização de suportes adaptadores. § 4º. Dispositivo refletivo:
    I – Devem ser aplicados na carroçaria dispositivos retrorrefletivos de Segurança conforme legislação para veículos de carga com peso bruto total (PBT) superior a 4536 kg.
    · Art. 3º - O fabricante fornecerá manual de instruções para instalação e remoção da carroçaria intercambiável que deverá permanecer no interior do veículo. · Art. 4º - As demais especificações da carroçaria deverão observar as exigências estabelecidas pela legislação de trânsito. · Art. 5º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Alfredo Peres da Silva
    Presidente
    Rui César da Silveira Barbosa
    Ministério da Defesa
    Rone Evaldo Barbosa
    Ministério dos Transportes
    Esmeraldo Malheiros Santos
    Ministério da Educação
    José Antônio Silvério
    Ministério da Ciência e Tecnologia
    Rudolf de Noronha
    Ministério do Meio Ambiente
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Segue mais uma foto f250 sem os acessorio interno para poder usar no dia dia
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.47.18.jpg

  • #82
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Muito bom o trabalho dos colegas nesse camper de alumínio e lona! Já trabalhei com estrutura metálicas usando o alumínio como revestimento (em reboques). Fica excelente. Este cidadão "meio japa meio norte-americano" postado acima usou folhas de alumínio vincadas, como as utilizadas em nossos caminhões baú. O vinco é bom para você economizar trabalho, estrutura e rebite. Ou seja, ele serve para manter o alumínio "rígido" entre intervalos estruturais. Eu gosto de usar o alumínio liso. Tem de várias espessuras. O ideal é você ir até à loja e ver qual adapta melhor ao que quer. Independentemente da espessura, o alumínio é um material excelente para trabalhar revestindo estrutura. Você molda do jeito que quiser e usa o rebite para prendê-lo (como nos Land Rover Defender). O isolamento de água/poeira pode ser feito com silicone ou espuma expansiva. Quanto à estrutura em si, eu não vejo problemas em usar metal comum (metalon). Se usar uma boa tinta (como o hammerite), não terá problema com ferrugem, descascamento, etc). É fácil de soldar, barato para comprar, etc. Montar a estrutura em alumínio requer máquina de solda própria para soldar alumínio, se quiser pintar necessita de fundo especial, etc. Apesar de requerer maior estrutura e dar mais trabalho ao deslocar, o uso de um trailer talvez seja mais cômodo e gere maior conforto! E não é difícil de fazer/adaptar. Ao contrário, boa parte dessas carretinhas de cargas podem ser alteradas em um trailer! Saudações
    rfdex,

    Agradeço sua participação aqui, valiosas informações que estamos coletando. Em linha com seus comentários, que é inclusive a tendência internacional de produção de campers, e o que foi usado pelo colega PP8GNT e pelo asiático que postei acima, a linha a ser seguida realmente é a carcaça em alumínio, estrutura em alumínio ou metalon (que empreguei na minha carretinha). Um colega meu aqui de Campinas me mandou ontem uma informação nova, para consultar a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, que tem um linha de produtos interessantes para esta aplicação, inclusive de isolação interna. Já estão me mandando algumas amostras.

    Confira este link:

    DIPROFIBER - Matérias Primas para a Indústria do Plástico Reforçado

    Qualquer nova dica é bem vinda.

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #83
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Nilton J , Bom dia.

    Tirei uma foto do novo painel que estou instalando, nele estou acrescentando o controlado do painel solar e um amperimetro digital para saber o consumo exato dos equipamento no momento de uso. obs o amperimetro ainda não chegou comprei no mercado livre.

    Neste painel tem.

    Inversor de 800 wts marca cobra
    controlado do painel solar marca unitron para placa ate 150w
    marcado do nível do tanque de agua
    voltimetro
    3 tomada para ligar 12v obs falta colocar 1
    6 tomada liga desliga para diversos equipamento com: bomba pressurizado , bomba dagua para uso externo , luz cortezia externo capota, exaustor , geradeira e para ligar os relogio de marcador de agua e o voltimetro.
    1 dijuntor termico
    1 chave geral
    2 tomada mais potente para ligar toda iluminacao interna e as tomada de 12v interno e o climatizador.
    3 porta fuzivel para geladeira,climatizador e tomada.
    1 amperimetro digital que falta instalar.
    2 tomada para ligar a entrada do painel solar e outro para desligar. faltou so o fuzivel desta tomada que falta instalar.

    segue as fotos.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.39.19.jpg

  • #84
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    foto da iluminacao interna com lampada de led colocado no painel do climatizador.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-07.22.06.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade