x
Convex Datacenter
Página 59 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859
Resultados 697 a 708 de 708
  • #697
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Ulrich Boer Ver Post
    Esqueci de responder a ultima parte: temos 2 tanques de água de 28 litros, um é da pia interna e o outro para a ducha, isso é mais que o suficiente. A ducha é externa, o modelo portátil da Quechua com bomba de pressurização, e esquentamos a água no fogão, tomamos banho na barraca tipo trocador (montada em 1 min), e funciona muito bem. Tudo tem seus pros e contras, mas abrimos mão de muito luxo para ter mais autonomia, economia e principalmente redução do peso. Uns 200 a 300 kg a mais (no nosso caso a menos!) fazem muita diferença. Abraço
    Realmente 300 kg a menos de carga é considerável! Com isso, você pode se dar ao "luxo" de rodar com a camper montada em tempo integral...

  • #698
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Ulrich, você sabe me dizer se a Duaron ou a Victoria fazem campers similares ao seu (com uma capota para ficar integrada com a caçamba)?
    A primeira pergunta era sobre o protetor
    caçamba , retiramos ele antes da montagem. Quanto aos 2 fabricantes citados, ja vi Campers acopladas, mas creio serem projetos individuais sob encomenda (e eles tb. tem a montagem direta sobre o chassi). Pode me enviar um email para uliboer@uol.com.br, eu te mando o meu "mini" manual de fabricacao como todas etapas e fotos. Voce vai notar que deu MUITO trabalho, mas valeu a pena. Ulrch

  • #699
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ulrich Boer Ver Post
    A primeira pergunta era sobre o protetor
    caçamba , retiramos ele antes da montagem. Quanto aos 2 fabricantes citados, ja vi Campers acopladas, mas creio serem projetos individuais sob encomenda (e eles tb. tem a montagem direta sobre o chassi). Pode me enviar um email para uliboer@uol.com.br, eu te mando o meu "mini" manual de fabricacao como todas etapas e fotos. Voce vai notar que deu MUITO trabalho, mas valeu a pena. Ulrch
    Ulrich, acabei de lhe enviar um email! Obrigadão!

  • #700
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Ulrich, acabei de lhe enviar um email! Obrigadão!
    Manual enviado, agora é só começar a montar e planejar as aventuras!

  • #701
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ulrich Boer Ver Post
    Manual enviado, agora é só começar a montar e planejar as aventuras!
    Boa noite, eu coloquei o manual no Youtube, em formato MP4, assim fica ainda mais fácil para o pessoal visualizar (não sou youtuber, apenas acho legal trocar experiências e idéias).

  • #702
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Ulrich Boer Ver Post
    Boa noite, eu coloquei o manual no Youtube, em formato MP4, assim fica ainda mais fácil para o pessoal visualizar (não sou youtuber, apenas acho legal trocar experiências e idéias).
    Show!! Valeu por compartilhar!!

  • #703
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    valeu Paulo, o espírito de campistas e Overlanders é compartilhar e trocar experiências!!

  • #704
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Olá amigos, o Élcio do canal Hilux Expedition postou o primeiro vídeo da nossa Camper, serão 5 capítulos (um por semana). Ele caprichou na filmagem e edição, vale a pena conferir (pesquisar Camper Ranger). Passamos várias horas juntos trocando idéias e mostrando detalhes do carro. Abraço a todos aventureiros offroad.

  • #705
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Nota 10 para a Camper Ranger Xodó!!!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #706
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ulrich ficou muito top a Xodó!! Parabéns por cada detalhe!

    Você teria fotos da evolução do projeto? (A capota como chegou e tudo que você e sua esposa fizeram no carro até hoje)
    Vi os vídeos do YouTube mas se for possível me enviar as fotos seria excelente pra eu pensar no meu projeto homemade hahahah

    Forte abraço!
    Pierre
    JPX Montez 1996

  • #707
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Boa tarde Pierre, me desculpe a demora (não acessei esse Site há meses, o blog é do Nilton e não sou notificado sobre novas perguntas: foi pura coincidência ler a sua msg ontem). As fotos que eu tenho das "etapas" são as mesmas do meu video "Camper Xodo Montagem", mas eu posso te encaminhar as imagens sem problemas (via email ou Whatsapp, se você me passar um dos seus dados). Desde 2016 já troquei de geladeira (de 35 l para 50 l), bateria estacionaria (uma Optima de 55 Ah por 2 em paralelo, marca Odyssey de 68 Ah cada), agora temos trocador externo "2 seconds" com ducha quente, Porta Poti, isolamento adicional para o teto Pop Up aberto, depois de ter passado uma noite a menos 12 graus na Bolivia. Também coloquei faróis de milha no avanço, mais um toldo na parte traseira, um alarme de presença, um "blower" de ar (entra ar fresco na lateral, sai pelas claraboias superior, fundamental para a geladeira se ficamos estacionados no sol, com pop up fechado). E assim a gente vai inventando e aperfeiçoando, pois isso faz parte da aventura (o proximo projeto é um aquecedor a Diesel PLANAR, portátil dentro de uma maleta de aluminio (vai ser montagem própria). Outra Camper artesanal muito legal é apresentada pelo Ricardo Poccholo do canal Serial Trippers, vale a pena você pesquisar no Youtube. Fico no aguardo, eu um abraço, Uli

  • #708
    Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 6
    Obrigado Nilton, e NOTA 10 para o seu Fórum/Blog nesta plataforma do "4x4Brasil', um dos mais acessados e bem avaliados! Um grande abraço de Valinhos, somos quase vizinhos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade