x
Convex Datacenter
Página 50 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 4041424344454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 708
  • #589
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Ricardo,

    Sei que cada um tem seu gosto e sua necessidades. Eu, pessoalmente, nas não vejo problema pelo fato de não ser compacto. Um camper compacto só seria mesmo util em trilhas off road mais tortuosas.

    Também acredito que um Camper não é o melhor investimento se o cara que fazer algumas trilhas no final de semana. Acho que não vale o investimento de 40.000 a 60.000. Eu ficaria acampado em barraca mesmo.

    Na minha opinião e para a minha necessidade pessoal a Camper é uma perfeita aliada (e um bom investimento) para longas expedições ou longas viagens tipo World Trip. Neste caso, tamanho é importante e este tamanho não me impedirá em nada em termos de deslocamento. Numa viagem dessas, pelo que já viajei e estudei, 90% das estradas são asfaltadas, 9% são de terra mas transitáveis em 4x2, 0,9% transitáveis com 4x4, e 0,1% podem ser consideradas trilhas offroad médias ou pesadas (que demandariam um camper levinho e compacto).

    Pra mim, quanto maior o tamanho da Camper maior o conforto interno com possibilidade de ter um banheiro, uma cozinha funcional e uma cama com tamanho decente (eu sou alto 1.90m então isso é importante pra mim). Então para o meu gosto pessoal e necessidades aventureiras, quanto maior melhor. Deste que o tamanho caiba num container de 20 pés.

    Bom, como estou destacando, estou dando minha opinião pessoal não estou dizendo que ninguém está errado.

    Estou falando de tamanho e não de peso. Então o que tenho em mente é montar minha camper com profissionais capacitados, que seja espaçosa, resistente e leve (usando fibra e perfis de aluminio). Eu só preciso de uma cama grande, um banheiro com chuveiro e um fogão de 2 bocas, só isso, o resto é perfumaria e superfluo. Pelo que já estudei é o que seria mais em conta e mais util para mim.

    E outra, as campers compactas são cheias de traquitanas... eu acho que quanto menor o processo de montar e desmontar melhor. Na internet vemos umas campers super transadas, cheias de compartimentos secretos, mesas que saem de paredes, bancos dobráveis, banheiros escamoteados, camas retráteis, etc. etc. putz, imagina montar isso todo o santo dia? Não é prático, tem mais coisa para dar defeito, é pior para limpar e manter.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #590
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Vicente, é como tu disseste, cada um tem suas necessidades e seu gosto. O que falei da Duaron é a minha opinião e não é uma verdade absoluta.
    Pelos seus números (..."90% das estradas são asfaltadas, 9% são de terra mas transitáveis em 4x2, 0,9% transitáveis com 4x4, e 0,1% podem ser consideradas trilhas offroad médias ou pesadas"...) não existe a necessidade do veículo ser 4x4, e já pensei nisto muitas vezes, mas gosto de ir a lugares com acesso mais complicado e para isso o 4x4 é essencial, e não estou falando de trilhas pesadas não.
    Para exemplificar, a 1 ano fui para a serra da canastra, com meu uno e barraca de teto, curti a viajem mas em um dado momento quis ir do Vale da Babilônia para São Roque de Minas por uma estradinha que aparentemente era viável para qualquer carro comum, mas em um local tinha uma erosão provocada por chuva que formava um degrau de uns 50 cm seguido de uma inclinação um pouco maior. Bastou para impedir minha passagem e ter que dar uma volta de uns 100 km para chegar ao meu destino. É nestas horas que um equipamento leve e compacto ajuda.
    E também concordo com você que uma cama grande, um banheiro com chuveiro e um fogão de 2 bocas é suficiente.

    Abçs.

  • #591
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Destaques SEMA Show 2014 em Las Vegas: Picapes& Baús&RTT&Campers

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06268.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06269.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06271.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06301.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06315.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06326-640x425.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06343.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06335-640x425.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06358.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc06345.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #592
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Estava sumido Niltão!!! Por acaso esteve na SEMA Show? Espero um dia poder visitar esta feira... Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #593
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Estava sumido Niltão!!! Por acaso esteve na SEMA Show? Espero um dia poder visitar esta feira... Abraço!
    Já estive na California a trabalho, mais precisamente em San Diego, num evento da PEI Petroleum Show no ano 2000 e vou ter a felicidade de retornar para aquelas bandas em fevereiro 2015 com a família de férias, circuito Las Vegas / S Diego / LA / Monterrey / S Francisco. Vou percorrer tudo de carro alugado e dirigir quase mais de 1.500 milhas pela famosa Highway California ONE.

    E quem sabe um dia também numa edição do SEMA Show.

    Permitam-me todos um pequeno off-topic:

    Fiquei meio que sumido mesmo, aliás péssimo pelo falecimento de minha beagle Milla, a coisa de dois meses atrás...não tenho vergonha em dizer, chorei muito por ela, até ver seu corpinho físico entrando na boca do forno crematório, cujas cinzas joguei no mar, na praia de Pitangueiras no Guarujá, onde é minha segunda residência e lá ela passeava muito comigo.

    Já estou melhor depois que li o livro "Todos os animais merecem o Céu"........não como mais carne vermelha desde então.

    E ela está lá em cima, sempre abanando seu rabinho para mim.

    Segue meu relato que postei num site sobre espiritualidade:

    Nilton disse:
    25 de setembro de 2014 às
    Cheguei aqui via google, pesquisando há 48 horas o assunto, após o desencarne da beagle lá de casa dia 23 passado. De formação católica virei espírita, uma doutrina que oferece respostas lógicas, sendo a principal delas a evolução do espírito via processos encarnatórios. Diferente dos funerais de meus pais, que partiram idosos seguindo a sequência natural de suas vidas espirituais, com a morte e cremação da cachorrinha, o sentimento é que uma parte de meu coração se queimou junto com o corpo dela, a dor é aguda, talvez por ver a bichinha sem vida como um bebezinho puro que se foi. Toda evolução tem uma escala e toda escala tem uma graduação. A beagle Milla, por ser um animal domesticado, tem lá sua porcão de individualidade e um princípio de livre-arbítrio, que são proporcionais à sua faísca de sabedoria e de inteligência, diferente de um lobo selvagem, que dentro de casa iria me devorar ou de um cardume de peixes guiados por um espírito-coletivo. Se ela, Milla, irá se lembrar de mim em seu after-life, não sei dizer, mas eu vou me lembrar dela. Considerando que um determinado anjo já foi imperfeito como nós, nesta ocasião de sua imperfeição, nós deveríamos ser bem menos evoluídos que atualmente. Imaginem então que este anjo, naquela ocasião do passado, nos ajudou. Nós hoje não nos lembramos dele mas ele hoje, um anjo, estará sempre lembrando e ainda ajudando os nossos passos. Talvez o mesmo aconteça entre nós e nossos animais. Somos seres ainda extremamente egoístas, e afirmar que o mundo acabou por causa de partida de um animal, é egoísmo e até certo fanatismo. A dor é aguda, mas como seres racionais e a inteligência que nos foi dada pelo nosso Creador, temos sempre que controlar a emoção com as devidas doses da razão. Evolução rima com emoção mas é guiada pela razão. Neste momento, termino minha escrita molhando o teclado com muitas lágrimas, mas a meu lado estão dois SRDs que retirei das ruas, Batman e Robin, meus novos companheiros de 4 patas. Quer se ajudar a diminuir sua dor, adote outro animal e cuide dele como se fosse o seu que partiu. E se for mais evoluído ainda neste plano, em vez de adotar um animal, adote uma criança abandonada e cuide dela como se fosse seu próprio filho. Espero ter ajudado a Milla em sua evolução como ela me ajudou na minha, me ensinando a ser um pouco menos egoísta. Doe um pouco de seu tempo, aos animais e/ou ao próximo necessitado. A dor será gradativamente transformada em satisfação. Acredito que nisto se resume a evolução. Com a palavra nossos Anjos!!! Agradeço Oxalá do fundo de meu coração em ter colocado a beagle Milla em minha casa, em minha vida e no seio de minha família. Que esta minha singela escrita possa ajudar mais alguém, que sofre muito como eu pela partida de seu animalzinho. World Peace !!!
    link: http://www.espiritoimortal.com.br/espiritismo-e-os-animais/


    Saúde a todos !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #594
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Meus sentimentos! Eu também sou muito apegado aos meus animais, tenho 8 cães aqui em casa. E o término de uma ninhada de 9 que achei recém desmamada em meio a um matagal. Só falta dono para mais duas. Os demais já estão em novos lares! A retribuição é muito boa. Mas não esqueçamos de nossos pares humanos, os quais, apesar de às vezes não merecer, devemos também ajudá-los sempre que possível. A diferença é que os animais retribuem melhor que o humano... Não suma Nilton, isto é apenas uma etapa de nosso estágio de aperfeiçoamento. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #595
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Camper Duaron Semi Popup

    Este vídeo de 7 minutos é uma maravilha de produção.

    Um produto nacional que nada deve aos estrangeiros e importados.

    Um produto que abrange funções e recursos que aqui foram amplamente ilustrados e debatidos.

    Idéias e desejos transformados em realidade.

    Parabêns à empresa Duaron ! Parabêns à indústria brasileira !!

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #596
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Parabéns! Que tenha a GURGEL como exemplo, mas que não termine como ela. Quando precisou do Estado, este lhe virou as costas, fazendo com que uma empresa que hoje poderia estar dentre as maiores do mundo, quebrasse! Coisas do Brasil. Lamentável! Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #597
    Usuário Avatar de poliesterinc
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Eu particularmente acho caro e acho muito grande, meio trambolho mesmo. Na linha da Duaron flip-pac eu gosto muito desta: Kubic ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up., mais compacta, e ainda tem um modelo menorzinho que também é muito legal: Biwak ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up..
    Eu acho que ficaria bacana uma versão flip-pac da Mini Camper Duaron montada numa picape média, deixaria de ser um trambolho, além de ser mais barata. pelo que me disseram na fenajeep, o modelo alto está em torno de 30.000,00.
    Ficaria interessante também se eles criassem uma versão "pelada", para o cliente ir equipando conforme as necessidades e disponibilidade de $$$.
    Boa noite. Levo um tempão por esse foro, mais a limitação do idioma e outros me deixam como simples leitor. (Peço disculpas pelos erros)

    Temos como projeto fabricar campers no Brasil, ate conheço ao pessoal da Uro-Camper (sou espanhol, e morava bem perto deles em Sevilla), e a idea e fabricar aplicando a tecnologia deles aqui no pais (melhorando os painéis sanduiche, que são de produção própria).

    A principal vantagem deste modelo de campers e a inexistência de estrutura. Isso faz que fiquem muito leves e resistentes, o truque e usar poliureia como revestimento, material que supre a estrutura, evitando também os temidos vazamentos e trincas.
    No ano 2014, criamos a Euro-Cover ltd., companhia 100% brasileira, dedicada ao setor construtivo. Ela é a chave de apertura da Overland Campers, também 100% brasileira, dedicada exclusivamente a fabricar campers e trailers.

    No ultimo ano fiz inúmeros cálculos de custo, e infelizmente, baixar o valor de uma camper de $R 50.000 é bem complicado. Mais se a intenção é produzir um camper de qualidade. Tenho mais de 20 anos de historia na trilha, varias viaturas 4x4 e algum Camper carregue pela África, e é de vital importância que seja robusta e compacta. Só se for usada esporadicamente, pode ser grande e pesada, lembrando-se que em qualquer dos casos, e recomendável reforçar a suspensão da camionete.
    Forte Abraço.

    Poliesterinc.

    P1070009

    4X4 Brasil
    No road?? No problem!!
    OVERLAND CAMPERS BRASIL
    .
    facebook.com/OverlandCampersBrasil

  • #598
    Legal;

    já tem algum protótipo?

    ou projeto em mente?

    os da uro-camper são sensacionais..



    Citação Postado originalmente por poliesterinc Ver Post
    Boa noite. Levo um tempão por esse foro, mais a limitação do idioma e outros me deixam como simples leitor. (Peço disculpas pelos erros)

    Temos como projeto fabricar campers no Brasil, ate conheço ao pessoal da Uro-Camper (sou espanhol, e morava bem perto deles em Sevilla), e a idea e fabricar aplicando a tecnologia deles aqui no pais (melhorando os painéis sanduiche, que são de produção própria).

    A principal vantagem deste modelo de campers e a inexistência de estrutura. Isso faz que fiquem muito leves e resistentes, o truque e usar poliureia como revestimento, material que supre a estrutura, evitando também os temidos vazamentos e trincas.
    No ano 2014, criamos a Euro-Cover ltd., companhia 100% brasileira, dedicada ao setor construtivo. Ela é a chave de apertura da Overland Campers, também 100% brasileira, dedicada exclusivamente a fabricar campers e trailers.

    No ultimo ano fiz inúmeros cálculos de custo, e infelizmente, baixar o valor de uma camper de $R 50.000 é bem complicado. Mais se a intenção é produzir um camper de qualidade. Tenho mais de 20 anos de historia na trilha, varias viaturas 4x4 e algum Camper carregue pela África, e é de vital importância que seja robusta e compacta. Só se for usada esporadicamente, pode ser grande e pesada, lembrando-se que em qualquer dos casos, e recomendável reforçar a suspensão da camionete.
    Forte Abraço.

    Poliesterinc.

    P1070009


  • #599
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Quem diria, já temos produto de qualidade em nosso pais para encarar desafios.....FlipPac Camper nacional para nossas picapes-10389540_453559091460053_7639705994724445811_n.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-10923385_453559258126703_6648327597746154475_n.jpg

  • #600
    Show!
    compacto, discreto, com baixo consumo de combustível (natureza agradece) e facilmente transportável.
    creio que se dará muito bem também em qualquer terreno.
    com um desses pode-se rodar o mundo por muitos e muitos anos...

    parabéns à camper duaron e à feliz proprietária.



    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Quem diria, já temos produto de qualidade em nosso pais para encarar desafios.....FlipPac Camper nacional para nossas picapes-10389540_453559091460053_7639705994724445811_n.jpgFlipPac Camper nacional para nossas picapes-10923385_453559258126703_6648327597746154475_n.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade