x
Convex Datacenter
Página 5 de 59 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 708
  • #49
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Tai uma idéia que me atrai.
    Já sou usuário da camping's world a 6 anos, primeiro montada em um Vitarinha e agora, por estar sem 4x4 em um Uno Mille Way. Estou entre comprar um Jimny (seminovo) e continuar com a barraca ou uma Hilux (modelo antigo) e fazer algo tipo uma Flippac com ela.
    Já tinha visto que ela precisa de uma "capa de chuva" e pensei que seria possível fazer o casamento de uma flippac com uma barraca tipo a camping's world e eliminar a necessidade da capa de chuva.

    Ricardo,

    Agradeço sua participação e comentários.

    Já entrei em contato com a CW sobre isso...não me deram resposta...a coisa lá é devagar...parece não terem estrutura alguma para desenvolvimento de novos produtos...estão sózinhos no mercado vendendo barraca automotiva, talvez não se interessem pelo produto "camper", que concorreria com as próprias barracas...o que a meu ver seria uma visão distorcida e equivocada.

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #50
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Sugiro aos administradores classificarem este tópico com as letras PP8GNT colocando 6 estrelas debaixo delas !!!
    É por estas e outras que muitos cidadãos brasileiros são reconhecidos mundialmente como mentes criativas por excelência.
    Muito obrigado pelos elogio Nilton J.

    Nilton j. Você é muito criativo parabéns.

    a parte elétrica tive que refazer mas vou posta todos detalhes.

    vou te que me ausentar.

    Um abraço.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Ricardo,

    Agradeço sua participação e comentários.

    Já entrei em contato com a CW sobre isso...não me deram resposta...a coisa lá é devagar...parece não terem estrutura alguma para desenvolvimento de novos produtos...estão sózinhos no mercado vendendo barraca automotiva, talvez não se interessem pelo produto "camper", que concorreria com as próprias barracas...o que a meu ver seria uma visão distorcida e equivocada.

    Saúde!
    Na verdade me parece é que eles são pequenos mesmo, e por isso talvez fique difícil, mas de qualquer forma sempre ouvi falar muito bem deles.
    Agora, fazer uma barraca em um camper flippac não me parece difícil. Só para exemplificar, quando eu era criança o campismo era muito desenvolvido no Brasil, e minha família sempre acampou. Para facilitar o arma desarma de barraca meu pai construiu junto com um amigo duas carretas similares a da foto, baseado em uma reportagem da revista popular mechanics, com estrutura de ferro e fechamento em compensado naval, e a barraca quem confeccionou foi minha mãe, em casa com uma máquina de costura simples.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-barraca-carreta-reboque-kabanacamp-2012-completa_mlb-o-4867234084_082013.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Muito obrigado pelos elogio Nilton J.

    Nilton j. Você é muito criativo parabéns.

    a parte elétrica tive que refazer mas vou posta todos detalhes.

    vou te que me ausentar.

    Um abraço.

    pp8gnt,

    Ficamos no aguardo, quando puder, poste os detalhes elétricos.

    E parabens novamente pelo "Popup Camper Made na Zona Franca de Manaus"!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #53
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Na verdade me parece é que eles são pequenos mesmo, e por isso talvez fique difícil, mas de qualquer forma sempre ouvi falar muito bem deles.
    Agora, fazer uma barraca em um camper flippac não me parece difícil. Só para exemplificar, quando eu era criança o campismo era muito desenvolvido no Brasil, e minha família sempre acampou. Para facilitar o arma desarma de barraca meu pai construiu junto com um amigo duas carretas similares a da foto, baseado em uma reportagem da revista popular mechanics, com estrutura de ferro e fechamento em compensado naval, e a barraca quem confeccionou foi minha mãe, em casa com uma máquina de costura simples.
    Ricardo,

    A CW é pequena mas muito competente, conheço pessoalmente os donos de lá, a Ilka e o seu marido Douglas.

    A barraca deles em minha carretinha GO é surpreendente em qualidade, robustez e facilidade de montagem. Quem fabrica uma Fronteira Família como a minha, pode fabricar qualquer outra coisa em outro formato em tecido similar.

    Tamanho nunca foi documento...mas são devagar...mas tem condições em fazer algo assim.

    Talvez uma questão de prioridades de projetos.

    Um de meus primeiros clientes, executivo aposentado de uma multinacional, que acabou à época comprando um negócio comercial que eu acabei informatizando para ele, me disse:

    "Nilton, mais vale uma quitanda endinheirada que uma metalúrgica endividada"...frase que guardo e me lembro todos os dias.


    Abaixo foto de um conceito similar à sua foto acima, modelo QuickSilver Soft-Side-Tent Truck Camper, mas só para picapes cabines simples ou extendida, não cabe na caçamba de um cabine dupla, preço fob 5 K GWs. Veja que tem "n" maneiras diferentes em se projetar um camperzinho tipo bbb, bom-bonito-barato:


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-truckcamperext.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-trucklifestyle.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-tc1.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-trucktableup.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-truckbeddown.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Ricardo,

    A CW é pequena mas muito competente, conheço pessoalmente os donos de lá, a Ilka e o seu marido Douglas.

    A barraca deles em minha carretinha GO é surpreendente em qualidade, robustez e facilidade de montagem. Quem fabrica uma Fronteira Família como a minha, pode fabricar qualquer outra coisa em outro formato em tecido similar.

    Tamanho nunca foi documento...mas são devagar...mas tem condições em fazer algo assim.

    Talvez uma questão de prioridades de projetos.

    Um de meus primeiros clientes, executivo aposentado de uma multinacional, que acabou à época comprando um negócio comercial que eu acabei informatizando para ele, me disse:

    "Nilton, mais vale uma quitanda endinheirada que uma metalúrgica endividada"...frase que guardo e me lembro todos os dias.


    Abaixo foto de um conceito similar à sua foto acima, modelo QuickSilver Soft-Side-Tent Truck Camper, mas só para picapes cabines simples ou extendida, não cabe na caçamba de um cabine dupla, preço fob 5 K GWs. Veja que tem "n" maneiras diferentes em se projetar um camperzinho tipo bbb, bom-bonito-barato:


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-truckcamperext.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-trucklifestyle.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-tc1.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-trucktableup.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-truckbeddown.jpg
    Gostei destes.
    No final do mês devo visitar minha mãe e vou tentar resgatar fotos das carretas feitas pelo meu pai, só a título de curiosidade.

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    "Nilton, mais vale uma quitanda endinheirada que uma metalúrgica endividada"
    Perfeito, é por aí mesmo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #56
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Sensacional o tanto que se movimentaram em tao pouco tempo, gostei da idéia! Tomara que consigam desenvolver e achar alguem que faça em escala.

    Mas nao sera facil, não mesmo. E digo isso com aperto no coração nao por pessimismo, pois adoro carretinhas e acredito ser muito mais inteligente comprar uma carretinha do que ter uma dodge ram... financeiramente, economicamente e ambientalmente. fora a conveniencia ...

    Como a ideia de vcs, esta muito ligada as carretinhas (inclusive acompanhei o topico da global one e tem um topico meu sobre carretinhas, sou um entusiasta da coisa e quero montar uma fabrica delas, mas tb sou administrador e sei fazer contas...) acho que cai nas mesmas coisas que eu caia: falta de mercado.

    O mercado é simples: construir 1 ou 3 carretinhas é fácil, viver disso é impossivel, único cara que tem feito carretinhas diferentes em questao de qualidade e proposta é a boxcar do sul mas é caríssimo.

    La fora (leia-se USA), temos todo um quadro favoravel a essas intencoes vejamos:

    a) uma picape nao custa um apto, custa menos que um GOL equipado nosso.
    b) carros la sao bens de consumo, ou seja, feito pra usar mesmo, acabar, se for preciso meter um furo na lataria, vao furar, pq um carro usado custa uma ninharia, coisa de menos de 5 mil dolares uma picape razoavel com 4 ou 6 anos de uso. aqui um automovel é antes de tudo, bem material, investimento, uma picape hilux ano 2008 ou menos custa 70 a 80 mil reais! um furo na lata é algo inimaginavel para 99% dos proprietários, isso da uma perda incrivel no bem...
    c) cultura de acampar: aqui nao existe isso, acampamento no BR é sinonimo de xilenagem, hippie e mosquitos . La fora tem alem de seguranca pra se acampar em qqr lugar, pode-se caçar, passar dias num lugar sozinho sem problemas. Voce porta qtas armas quiser sem problema algum, aqui co um estilingue vc vai preso...Tem os eventos, como stockar e outros, onde vc simplesmente acampa e curte 1 semana de muita festa e alegria, aqui vc é esculachado se parar perto de um evento, mesmo se nao puder ve-lo... Digo isso pq moro ao lado de onde tinha a stock car em ribeirao preto e nem pra entrar e sair eles deixavam, era um horror e eu SOU MORADOR.
    d) daria pra por um alfabeto inteiro de impecilhos... mas para quem tem desejo, nao ha impecilho que obstrua...

    boa sorte!@

  • #57
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Até um legítimo "EarthRoamer" já vestiu um FlipPac !

    A gloriosa e poderosa empresa EarthRoamer adotou também o conceito FlipPac no Jeep Rubicon:

    EarthRoamer XV-JP com um flippac:


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_9636_headon.jpg




    E o interior dele é luxo puro, com banco de couro e outros mimos:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-earthroamer_2.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #58
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Sensacional o tanto que se movimentaram em tao pouco tempo, gostei da idéia! Tomara que consigam desenvolver e achar alguem que faça em escala.

    Mas nao sera facil, não mesmo. E digo isso com aperto no coração nao por pessimismo, pois adoro carretinhas e acredito ser muito mais inteligente comprar uma carretinha do que ter uma dodge ram... financeiramente, economicamente e ambientalmente. fora a conveniencia ...

    Como a ideia de vcs, esta muito ligada as carretinhas (inclusive acompanhei o topico da global one e tem um topico meu sobre carretinhas, sou um entusiasta da coisa e quero montar uma fabrica delas, mas tb sou administrador e sei fazer contas...) acho que cai nas mesmas coisas que eu caia: falta de mercado.

    O mercado é simples: construir 1 ou 3 carretinhas é fácil, viver disso é impossivel, único cara que tem feito carretinhas diferentes em questao de qualidade e proposta é a boxcar do sul mas é caríssimo.

    La fora (leia-se USA), temos todo um quadro favoravel a essas intencoes vejamos:

    a) uma picape nao custa um apto, custa menos que um GOL equipado nosso.
    b) carros la sao bens de consumo, ou seja, feito pra usar mesmo, acabar, se for preciso meter um furo na lataria, vao furar, pq um carro usado custa uma ninharia, coisa de menos de 5 mil dolares uma picape razoavel com 4 ou 6 anos de uso. aqui um automovel é antes de tudo, bem material, investimento, uma picape hilux ano 2008 ou menos custa 70 a 80 mil reais! um furo na lata é algo inimaginavel para 99% dos proprietários, isso da uma perda incrivel no bem...
    c) cultura de acampar: aqui nao existe isso, acampamento no BR é sinonimo de xilenagem, hippie e mosquitos . La fora tem alem de seguranca pra se acampar em qqr lugar, pode-se caçar, passar dias num lugar sozinho sem problemas. Voce porta qtas armas quiser sem problema algum, aqui co um estilingue vc vai preso...Tem os eventos, como stockar e outros, onde vc simplesmente acampa e curte 1 semana de muita festa e alegria, aqui vc é esculachado se parar perto de um evento, mesmo se nao puder ve-lo... Digo isso pq moro ao lado de onde tinha a stock car em ribeirao preto e nem pra entrar e sair eles deixavam, era um horror e eu SOU MORADOR.
    d) daria pra por um alfabeto inteiro de impecilhos... mas para quem tem desejo, nao ha impecilho que obstrua...

    boa sorte!@

    Troller-a-vista,

    Concordo com você em quase tudo. Acredito que com cerca de 15 mil reais dá para fazer algo bem equipado e de bom acabamento, incluindo o flippac camper (estrutura do casco + barraca), geladeira, pia/fogão, mobiliários e cxs água e bateria auxiliar com eletrônicos agregados.

    Este valor poderia inclusive iniciar-se na faixa de 5 mil reais, caso seja apenas comprado o conjunto flippac e cada usuário iria gastar a mais nos acessórios que desejar...exemplo: nem todo mundo vai querer uma geladeira elétrica pois se apenas viajar de fim de semana para acampar, bastará uma boa caixa térmica para gelo.

    A
    ssim, o produto proposto está muito abaixo de um camper de 50 mil reais & up ! Mais abaixo ainda de uma motor-van de 100 mil (+ o preço da van...). Sequer saberia comparar com o preço de um motor-home full...nem imagino quanto custa um destes...

    Mas agora vem o 'x" da questão: o predominante para vingar no mercado um produto assim não é só o fator preço.

    Suas perguntas são também as minhas...pois não estamos na América do Norte com toda a estrutura e segurança dos parques estaduais (e principalmente com a presença dos park rangers), mas sim em terras brasileiras...

    E ainda tem o perfil dos usuários: os picapeiros lá nos USA compram picapes para este propósito, adaptarem coisas nelas para uso no Outodoor ou até mesmo rebocar com suas picapes suas carretinhas; já aqui a maioria é apenas para desfilar no asfalto e irem passear nos shoppings ou para a praia...ou pegar uma ou outra trilha durante o dia. Caçamba vazia carregando ar 24 horas por dia, 7 dias por semana...

    Uma cultura de nossos jovens que não viveram os tempos dourados do campismo nacional nas décadas final de 70 / 80 / início dos 90.

    Evidente que há exceções, como o desejo de meu colega em ter um camper de baixo custo, ou mesmo o maravilhoso e criativo camper "Made in Manaus" do colega PP8GNT , mas como reverter isto em todo um país como o Brasil, repleto de lugares extraordinários para ir e conhecer, mas dormindo em sua própria viatura?
    Digo reverter de maneira maciça, passar de 500 RVs ano em vendas no Brasil para um mínimo de 100 mil? (quando digo RV significa trailer, camper, carretinha, carreta-barraca, motor-van, etc). Na América do Norte vendem 300.000 RV's ano, num universo de cerca de 10 milhões de unidades totais.

    Sabemos que, no geral, o poder aquisitivo de um cidadão brasileiro é inferior ao de um americano, assim, um dos caminhos para incentivar e aumentar o campismo motorizado é oferecendo e lançando no mercado produtos com preços que apresentem um bom custo benefício, como este que estou propondo aos usuários de picapes.

    Este produto diminuiria o enorme e atual "gap" existente entre o barraqueiro de chão para um camper de 60 mil, considerando já ter a picape em mãos.

    Foi para isso que eu criei este tópico, discussões e pesquisa de mercado, entre importar um ou dois campers prontos, ou fabricar em larga escala algo dentro de um patamar razoável de preço.

    Confesso que está sendo um "parto" la em casa convencer a patrôa, que é traumatizada com segurança, me acompanhar, viajar e dormir dentro da Global One.. e ainda convencer ela de fazer côco no balde americano que comprei por 18 GWs...
    ela acha que eu fiquei louco!

    Com a palavra, os genuínos e legítimos picapeiros do fórum !

    Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #59
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    VOCES CONHECEM A CAMPER DUARON EM SC
    Camper Duaron

  • #60
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    q moeda é essa GW? George Washignton?

    longe de desanima-los, ao contrario, boa sorte na empreitada!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade