x
Convex Datacenter
Página 18 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 708
  • #205
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    NILTON, atendendo ao seu pedido, encaminho as seguintes imagens frutos de algumas horas de oficina!!! Saudações.

    Obs.: as imagens mostram 4 reboques distintos. O modelo bauzinho fechado é para transporte de carga seca (e não para animal!).
    rfdex, valeu as foto e se possível, poste as mesmas lá no tópico das carretinhas, que é o lugar mais apropriado para elas.

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #206
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Uma história interessante de um popup camper reconstruído:

    Um americano e colega radioamador, comprou um FWC Hawk ano 1988 para simplesmente desmontar inteiro e construir um novo com os devidos upgrades que lhe interessavam. E ainda vendeu as peças velhas do camper antigo para ajudar na construção do novo. Estou me comunicando com ele, já me deu dicas em como fazer a isolação interna das paredes do camper.

    Aqui o camper velho:



    Aqui o novo projeto se formando no CAD:


    O novo assoalho pronto:



    A estrutura:





    Fechamento da estrutura:





    Isolamento e acabamento interno:





    A capota popup tomando forma:



    Painel fotovoltáico solar flexível na capota:



    Testando o mecanismo popup:









    Picape com o novo camper:





    A nova capota popup:









    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #207
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Fantastic fan

    Este acessório deverá ser item obrigatório para o nosso projeto de fabricação de um camper nacional de baixo custo com capota retrátil.

    O "ventilador fantástico", é assim que os gringos chamam esta inteligente peça; pelo que notei, consome muito menos corrente do que o climatizador de caminhão instalado no camper do colega radioamador PP8GNT.

    Com dois controles, velocidade e temperatura via termostato, gira de um lado para retirar o ar quente de dentro do casulo e também gira ao contrário para empurrar ar frio para dentro do camper, até atingir a temperatura estabelecida.

    Sem contar que também arranca de dentro do camper o ar viciado e com cheiro de comida, caso tenha cozinhado dentro do camper.

    Uma das empresas estrangeiras fabricando algo assim chama-se Fantastic Vent, http://www.fantasticvent.com .

    Será que já existe algo assim fabricado aqui no Brasil?



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #208
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Rack no teto

    Além do Fantastic Fan, outra peça muito útil seria um rack no teto da capota retrátil, para cargas leves, livrando espaço dentro do próprio camper:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #209
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Camper com look off-road

    O camper deverá ser de baixo custo, mas sem abrir mão de um estilo legítimo off-road, com ao menos um suporte traseiro para um reservatório de 20 litros de combustível ou até mesmo de água:

    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #210
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Apenas exemplificando os acessórios que citei acima, olhem as fotos abaixo, um conjunto compacto e completo, com uma capota rígida, mas que abre num tipo de flippac pela metade, para o lado da frente do veículo em vez da traseira, contando com rack no teto para as ferramentas, carga e estepe, bem como rack traseiro para os galões.

    Imaginem esta configuração numa de nossas picapes nacionais; cabe perfeitamente em 1,5 m2 de área de caçamba.

    Que já começou a fabricar????

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_lead.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_6.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_8.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_9.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_10.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_11.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_12.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_13.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_14.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_16.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_18.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-xvjp_17.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #211
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Olá Nilton, saudações.
    Não consegui ler todos os tópicos postados. Mas veja a coincidência, vendi o Troller há alguns meses e peguei uma L200 Savana, por ter mais espaço para as viagens. Estava pensando na construção da carretinha, mas ao ler estes tópicos, já fico na dúvida.
    Deixa eu dar meu pitaco: lembra daquele amigo meu que tem o estaleiro aqui em Campinas? Acho que chegou a hora de procurá-lo. Ele constrói barcos maravilhosos. Creio que ele tem a solução para o camper. Ele já se dispôs a conversar com a gente. O que acha?

  • #212
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Olá Nilton, saudações.
    Não consegui ler todos os tópicos postados. Mas veja a coincidência, vendi o Troller há alguns meses e peguei uma L200 Savana, por ter mais espaço para as viagens. Estava pensando na construção da carretinha, mas ao ler estes tópicos, já fico na dúvida.
    Deixa eu dar meu pitaco: lembra daquele amigo meu que tem o estaleiro aqui em Campinas? Acho que chegou a hora de procurá-lo. Ele constrói barcos maravilhosos. Creio que ele tem a solução para o camper. Ele já se dispôs a conversar com a gente. O que acha?

    Carlos,

    Que agradável surpresa ver este seu post. Não sabia que tinha vendido seu Troller. Cheguei até a postar no tópico das carretinhas sobre a sua experiência negativa em se colocar a barraca em cima da capota do Troller.

    Parabens pela L200, talvez vc vá precisar de um camper para ela mais a carreta com a barraca Sumatra, para caber toda a família!

    Vamos lá conversar com seu amigo dos barcos, idéias é que não faltam!!! Passe aqui na empresa, ok?

    Abraço!


    Segue alguns aperitivos para sua L200:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-vrata_nadstresek.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-avantura_toyota_hilux.jpg






    Na MIT TRITON CABINE DUPLA (CAMPER ESPANHOL LANÇAMENTO !!!)





    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #213
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Aliás, acho que a conversa com o Flávio (estaleiro FLAB) seria legal porque poderíamos utilizar tecnologia naval aplicada ao camper...coisa do tipo por que não utilizar as gaiutas, clarabóias, sistema elétrico, hidráulica e mesmo a técnica de laminação de cascos, voltadas para o camper? Não seria necessário reinventar a roda. Seria apenas utilizar uma tecnologia comprovadamente confiável para algo totalmente novo. Além de que, ele como construtor poderia tornar o negócio viável para vendas. Pense nisto. Desde a época da carretinha eu já vinha pensando em algo assim, mas num trailer do tipo conqueror (UEV-490 | Conqueror Australia) o meu sonho de consumo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-490awning.jpg  
    4X4 Brasil

  • #214
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por cpassos Ver Post
    Aliás, acho que a conversa com o Flávio (estaleiro FLAB) seria legal porque poderíamos utilizar tecnologia naval aplicada ao camper...coisa do tipo por que não utilizar as gaiutas, clarabóias, sistema elétrico, hidráulica e mesmo a técnica de laminação de cascos, voltadas para o camper? Não seria necessário reinventar a roda. Seria apenas utilizar uma tecnologia comprovadamente confiável para algo totalmente novo. Além de que, ele como construtor poderia tornar o negócio viável para vendas. Pense nisto. Desde a época da carretinha eu já vinha pensando em algo assim, mas num trailer do tipo conqueror (UEV-490 | Conqueror Australia) o meu sonho de consumo
    Carlos, estou no seu aguardo para irmos lá. Fazer lancha é muitíssimo mais complicado que fabricar um camperzinho. A estrutura da lancha tem que aguentar as porradas das ondas em alta velocidade, já a estrutura do camper só leva pancada do ar que vem de frente, e as vibrações são muito menores, pois quem segura o tranco é o sistema de suspensão e amortecedores da L200, o camper só está lá de "carona"! Outra coisa, as paredes do composto de poliuretano são bem menos espessas que as de um casco de uma lancha. Veja este vídeo em 3D da empresa espanhola "Truck Camper Europe" para a sua picape MIT L200 cd: (preço inicial de venda deste camper é de cerca de 4500 Euros)
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #215
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    O popup camper de construção caseira NÚMERO 1 DO MUNDO !!!

    O arquiteto americano Steve, do estado do Oregon, projetou e construiu um camper extraordinário, considerado o número 1 do mundo, na categoria de camper de construção caseira.

    Já era possuidor de um camper poup comercial instalado em cima de uma picape Toyota cabine extendida, mas queria algo bem maior e bem mais amplo, assim, comprou um veículo denominado Bullet:

    2008 sterling bullet 4x4, 12' chassis, 84" cab, 6.7 Cummins motor, fabricado pela Dodge

    Vejam as fotos:







    O teto com detalhes curvos:







    Montando a capota retrátil:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #216
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    O popup camper de construção caseira NÚMERO 1 DO MUNDO !!! - Parte 2

    A traseira com alojamento embutido para estepe e 2 jerry cans 20 litros:



    O interior, com gabinetes com linhas curvas, lembram a decoração de um Yacht:









    Vistas do conjunto, ele é grande!






    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade